Improvisação - Soul, Jazz Fusion
4 participantes
Página 1 de 1
Improvisação - Soul, Jazz Fusion
Pessoal, eu sou fascinado por Soul e Jazz fusion, só que pra levar um som legal depende de vários fatores que vão desde a equalização até contratempos e escalas fora do campo harmônico.
Queria que vcs me dessem umas dicas ou indicassem algum material pra ajudar a fazer algumas linhas legais e melhorar a técnica.
vlw!!!
Queria que vcs me dessem umas dicas ou indicassem algum material pra ajudar a fazer algumas linhas legais e melhorar a técnica.
vlw!!!
Jocsã Kesley Oliveira- Membro
Re: Improvisação - Soul, Jazz Fusion
Dica legal pra isso:
Escolha uma corda qualquer e pegue 02 casas e deixe 10 casas livres
entre elas.
Por exemplo: Casa 05(ponto de partida) e Casa 16(fim da linha)
E entao monte alguma escala comecando da casa 05 e terminando na casa 16 : exemplo Jonio,.
Depois disto imagine os demais graus de cada das cordas acima e abaixo comecando e terminando no mesmo lugar. (casa 5 e 16)
Toque todos modos aleatoriamente.
Isto fica lindo , pois vc toca pensando em ideia horizontal valorizando o encontro de semitons de cada escala grega.
Escolha uma corda qualquer e pegue 02 casas e deixe 10 casas livres
entre elas.
Por exemplo: Casa 05(ponto de partida) e Casa 16(fim da linha)
E entao monte alguma escala comecando da casa 05 e terminando na casa 16 : exemplo Jonio,.
Depois disto imagine os demais graus de cada das cordas acima e abaixo comecando e terminando no mesmo lugar. (casa 5 e 16)
Toque todos modos aleatoriamente.
Isto fica lindo , pois vc toca pensando em ideia horizontal valorizando o encontro de semitons de cada escala grega.
Sol Grosso- Membro
o maior segredo de tudo em minha opinião, ouvir muito e colar com uma galera que tem o mesmo interesse musical, estude muito. Tem uma série de livros que pode te ajudar não sei qual teu nível ou habilidade mas o livro do Nico me ajudou muito.
Christian- Membro
Acho que o grande lance é ouvir, ouvir, ouvir até que o estilo das linhas e dos fraseados seja "internalizado" e você passe a pensar nesses padrões quando tiver tocando.