Flea & Meteoro
+22
GusVCD
malka_aff
silvanoandrade
Davi Motta
Nando Vasques
Mauricio Luiz Bertola
siodoni
fabionadal1
sergioself
KIQ
fiuzabass
cvmoretti
Polli
allexcosta
subgrave
Cayo Castro
Guilé
Átila Moreira Cedro
Licas
CG
NESCAU
Vlad
26 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Flea & Meteoro
Me libertei de amplificadores, to trabalhando só com fone de ouvido ultimamente... só uso ampli qdo ñ tem outra alternativa msm...
Abç
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
no rock in rio acho que era essa porcaria ae mesmo, que timbrezinho ruim, puxa vida :/
importante enfatizar isso... hahehaehhehaehehha
Não sei se sou o único aqui, mas não gosto muito do som do baixo em fones.
Eu acho mais prático... deixa o palco limpo e facilita o trabalho do tecnico... além disso o som q o publico escutaria, em quase todos os lugares q toco, é o do PA msm e ñ do ampli, pq a maior parte dos tecnicos trabalham com o baixo ligado no direct... o que vale pra quem escuta é o teu baixo e a tua mão.
Mas naturalmente ñ é a msma coisa, em termos de monitoração/retorno, qo baixo soando num ampli q vc goste... apesar disto, tenho me dado mt bem trabalhando com fone
Eu acho mais prático... deixa o palco limpo e facilita o trabalho do tecnico... além disso o som q o publico escutaria, em quase todos os lugares q toco, é o do PA msm e ñ do ampli, pq a maior parte dos tecnicos trabalham com o baixo ligado no direct... o que vale pra quem escuta é o teu baixo e a tua mão.
Mas naturalmente ñ é a msma coisa, em termos de monitoração/retorno, qo baixo soando num ampli q vc goste... apesar disto, tenho me dado mt bem trabalhando com fone
deixa o palco limpo e facilita o trabalho do tecnico...
...o que vale pra quem escuta é o teu baixo e a tua mão.
Sem dúvidas!
Creio eu que seja em função da vibração do falante, que é muito maior que um falante de guitarra, sendo necessário um falante bom pra aguentar o rojão.
Digo isso, porque o maior problema que me deparo em caixas e cubos para baixo é com falante roncando, já em amps e cubos de guitarra não vejo muito o pessoal reclamando disso.
Pra mim, existem muitas variáveis ai nessa discussão... Mas apenas citando exemplos práticos, de caixas de 1x12, como é o caso dessa ZT, já vi várias em ação q falam mais q meteoros de 1x15 (exemplo da marca discutida no tópico)... no ultimo Encontro SP, testamos Pezo e Aguilar nessa config e falaram demais... tem videos AQUI. Nesse tópico tem tbm a caixa/combo mais valente na minha opinião, que é o Ibanez Promethean, com um falante de apenas 10 polegadas...
No Encontro Nacional do Forum, tbm rolram somente caixas pequenas, e foi muito som... tem fotos e videos AQUI
Voltando ao assunto do Flea's signature que queimou na minha mão na gig de sexta passada, acabei de vir do técnico que vai dar um jeito naquela "coisa".
Cheguei lá, e expliquei que com 1,5 hora de gig o amp parou de funcionar, olhei o fusível e ele estava queimado, troquei, liguei e ele queimou mais uma vez o fusível. Enquanto o técnico ouvia o meu relato, abriu o amp e, quando tirou o "Pseudo Head"(nao tem tampa!) da caixa ele só disse assim: "AAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaa METEORO"! Ele me explicou que o que fixa o "head" do Star Flea's Black são quatro parafusos na parte superior do amp. e que UMA das porcas se soltou com a vibração do cubo enquanto eu tocava e foi "pulando" até uma placa onde acabou por gerar um curto circuito. Resultado: Transistores de saída torrados. Ele me mostrou uma a uma as peças que serão trocadas, todas torradas.. Triste... Sorte que no dia tinha um BS150 pra me salvar.
Cheguei lá, e expliquei que com 1,5 hora de gig o amp parou de funcionar, olhei o fusível e ele estava queimado, troquei, liguei e ele queimou mais uma vez o fusível. Enquanto o técnico ouvia o meu relato, abriu o amp e, quando tirou o "Pseudo Head"(nao tem tampa!) da caixa ele só disse assim: "AAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaa METEORO"! Ele me explicou que o que fixa o "head" do Star Flea's Black são quatro parafusos na parte superior do amp. e que UMA das porcas se soltou com a vibração do cubo enquanto eu tocava e foi "pulando" até uma placa onde acabou por gerar um curto circuito. Resultado: Transistores de saída torrados. Ele me mostrou uma a uma as peças que serão trocadas, todas torradas.. Triste... Sorte que no dia tinha um BS150 pra me salvar.
NESCAU- Membro
^Bem... nesse caso creio que faltou um pouco de manutenção preventiva, hahahhaa
Apertar os parafusos do Cubo sempre é bom de vez em quando.
Legal vc relatar isso aqui! Já mostrou pra a gente um dos motivos pelos quais os cubos meteoros queimam.
Apertar os parafusos do Cubo sempre é bom de vez em quando.
Legal vc relatar isso aqui! Já mostrou pra a gente um dos motivos pelos quais os cubos meteoros queimam.
NESCAU- Membro
Bem... só estou dizendo que não custa nada dar uma apertada nos parafusos do bichinho de vez em quando, ehahehehehea
Meu irmão! o Cubo caiu do carro!?? E sobreviveu?!
LIKE A BOSS!
LIKE A BOSS!
LIKE A BOSS!
Caiu sim, mas foi uma queda pequena, uns 30 cm do chão. Estavam tirando ele do porta malas do carro e acabou escapando das mãos. Coisa pouca. Como nós falamos aqui em SC, "foi só uns raladinho".
NESCAU- Membro
^Mesmo assim, tem muitos que não resistem à esse "raladinho".
Zuma- Membro
kkkkkk,Já pensou?Me empresta seu afinador e depois me empresta tambem a chave de fenda pra eu apertar os parafusos do amp?Guilé escreveu:Era só o que faltava.....ter de "afinar" o amp antes de tocar tb.....bem que ao invés de parafusos, já podiam vir com borboletas pra facilitar o ajuste.
Nando Vasques- Membro
Zuma escreveu:Será que ele ganhou o combo de presente da Meteoro enquanto esteve no Brasil?
Deve ter ganhado na Grécia...uashusahas #presentedegrego
Nando Vasques escreveu:kkkkkk,Já pensou?Me empresta seu afinador e depois me empresta tambem a chave de fenda pra eu apertar os parafusos do amp?Guilé escreveu:Era só o que faltava.....ter de "afinar" o amp antes de tocar tb.....bem que ao invés de parafusos, já podiam vir com borboletas pra facilitar o ajuste.
Huashusaha...além do baixo, cabo, afinador e correia, ter que carregar uma parafusadeira tipo "F-1 pit stop style" pra "afinar" o amp entre um set e outro...kkkkkk
Nova linha de chaves de fenda...GAS GAS GAS
Nova linha de chaves de fenda...GAS GAS GAS
Nando Vasques- Membro
O Flea's signature que queimou na gig comigo na semana passada já ficou pronto. O técnico que consertou ele fez uns upgrades a pedido do proprietário, para que não ocorram futuros dissabores. Mas, mesmo assim, na gig de sábado agora, vou levar um Orange de 50Watts pra testar. Vou fazer uma análise dele. Depois coloco o vídeo aqui no fórum.
NESCAU- Membro
deve ter sido esse o motivo de o som do baixo dele estar bem diferente no Rock'n Rio, não me agradou muito !23Dudu escreveu:O Flea não tá mais usando GK. Agora ele usa Acoustic Bass USA, ou a carcaça dele. http://www.acousticbassusa.com/
Eliseumohr- Membro
Ué ... qual a diferença??? o_O
http://www.acousticbassusa.com/
http://www.acousticamplification.com/
???
http://www.acousticbassusa.com/
http://www.acousticamplification.com/
???
KIQ- Membro
ELISEUMOHR escreveu:deve ter sido esse o motivo de o som do baixo dele estar bem diferente no Rock'n Rio, não me agradou muito !23Dudu escreveu:O Flea não tá mais usando GK. Agora ele usa Acoustic Bass USA, ou a carcaça dele. http://www.acousticbassusa.com/
Estava estranho mesmo! O engenheiro de som do Chili Peppers, explicou em um fórum de fãs como funciona a mixagem de som em shows e o motivo que o som na TV/Internet estava muito ruim.
Segue a mensagem dele, traduzida:
“Eu faço a mixagem do som que o público ouve nos shows ao vivo.
O álbum é mixado por um engenheiro de som de estúdio. No caso deste último álbum, foi o Andrew Schepps. Daí eu utilizo a mixagem do álbum como guia de como a banda quer que as músicas soem, uma vez que todos eles estão diretamente envolvidos no processo e aprovam a mixagem do álbum.
Ao contrário do álbum, ao vivo eu tenho um pouco mais de liberdade para acentuar mais os solos de guitarra e oferecer um pouco mais de ação na mixagem do que o CD permite.
A mixagem de som da transmissão geralmente é feita por uma terceira parte. Às vezes sou eu que envio os sinais diretamente da minha mesa. A mixagem da transmissão normalmente não é a mesma da mixagem ao vivo. Quando eu envio os sinais para a transmissão, eu utilizo fones de ouvido para estruturar tudo corretamente enquanto eu faço a mixagem do show ao vivo.
Às vezes, o Andrew sai e faz a mixagem do sinal de entrada da transmissão, assim como ele fez para o show que foi aos cinemas em todo o mundo.
Para o Rock In Rio, a transmissão foi mixada por um engenheiro que estava num caminhão de gravação local.
Faz sentido? Particularmente, eu nunca tinha ouvido a transmissão ao vivo até chegar em casa hoje. E eu concordo que a mixagem de som dos vídeos do You Tube que eu vi aqui é realmente de se preocupar e eu posso garantir a vocês que é absolutamente diferente dos shows ao vivo.“
Fonte:
http://www.redhotchilipeppers.com.br/newspepper/2011/09/dave-rat-explica-como-funciona-a-mixagem-de-som/
lzeduardo- Membro
Eu trabalhei em uma empresa de sonorização e posso te certificar com certeza que o som que é transmitido ou gravado ao vivo é muito, mas muito diferente do som que está sendo ouvido no ambiente.
Acontece muito da gente gravar a saída da mesa e quando vamos escutar depois, a voz está baixa, bateria alta, coisas desse tipo. No ambiente está uma beleza porém na saída da mesa não está tão "redondo" o som.
Inclusive foi uma das discussões que tivemos no congresso da AES esse ano com Renato Muñoz técnico de áudio do Skank dentre outros que estavam na palestra.
Acontece muito da gente gravar a saída da mesa e quando vamos escutar depois, a voz está baixa, bateria alta, coisas desse tipo. No ambiente está uma beleza porém na saída da mesa não está tão "redondo" o som.
Inclusive foi uma das discussões que tivemos no congresso da AES esse ano com Renato Muñoz técnico de áudio do Skank dentre outros que estavam na palestra.
GuilhermePastorius- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2