Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DeOliveira Mirage

+8
Ivanov_br
tcraposo
cvmoretti
Fabricio Bass boc
allexcosta
subgrave
NeyBass
Jocsã Kesley Oliveira
12 participantes

Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty DeOliveira Mirage

Mensagem por Jocsã Kesley Oliveira Sex Nov 04, 2011 9:00 am

Pessoal, eu tenho um DeOliveira Mirage 5 cordas pq achei que um contrabaixo feito por luthier me daria mais opções de personalização e também pela influencia dos endorses (Sergio Groove, Primata ...) ... só que ainda não cheguei exatamente no timbre que eu quero ... o setup dele é o seguinte:

Captadores Kent Armstrong
Circuito cabrera (trocado recentemente e fez bastante diferença)

Ele dá uns graves legais mas não consigo uma equalização que case bem os graves e agudos ...

Me ajudem ai com as opiniões mais experientes!!!
Jocsã Kesley Oliveira
Jocsã Kesley Oliveira
Membro

Mensagens : 24
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por NeyBass Sex Nov 04, 2011 10:31 am

Jocsã, eu tenho um Deoliveira Rainbow, com circuito Cabrera e Caps, EMG, consigo várias equalizações, não tenho muito problema voltado a equalização com ele, talvez seja por causa dos EMG's.

mas devo confessar que para quem gosta de um agudo bem estalado o Cabrera não é o mais recomendado não, eu acho bem balanceadas as frequências, não sinto falta de nada, mas se você curtir um agudo bem cortante, daí acho que terá que partir pros pré EMG, etc.

vê aí se tem muita diferença de som, salvo as diferenças de captadores, madeiras e construção.

https://www.contrabaixobr.com/t17649-deoliveira-rainbow-5-cordas-com-audio
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por subgrave Sex Nov 04, 2011 11:22 am

Jocsã Kesley Oliveira escreveu:
Captadores Kent Armstrong

Podem ser esses captadores. Nunca ouvi falar, mas creio que não sejam equipamentos top.

E as cordas? O que você usa? Estão novas?


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por Jocsã Kesley Oliveira Sex Nov 04, 2011 11:44 am

Neybass, valeu pela dica tô pensando em fazer um upgrade no meu setup mesmo com captadores EMG, mas eu acho que tudo depende do som, vou ver se consigo achar um cubo staner BS120 OU BS150 ou BX200 usado mesmo.

subgrave escreveu:
Jocsã Kesley Oliveira escreveu:

E as cordas? O que você usa? Estão novas?


As cordas tô usando D'addario ha uns 3 meses mas o brilho do som desapareceu muito rápido
Jocsã Kesley Oliveira
Jocsã Kesley Oliveira
Membro

Mensagens : 24
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por allexcosta Sex Nov 04, 2011 11:53 am

Jocsã Kesley Oliveira escreveu:achei que um contrabaixo feito por luthier me daria mais opções de personalização e também pela influencia dos endorses (Sergio Groove, Primata ...)

Um baixo de luthier te dá sim mais opções, mas você precisa saber o que quer.
Comprar um baixo por influência de endorsers não faz sentido algum. O que você gosta nem sempre é igual ao que outra pessoa gosta.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por NeyBass Sex Nov 04, 2011 11:59 am

Subgrave.

esse é um Deoliveira Mirage com caps Kent Armstrong, só que este tem pré EMG BQS System, foi o que indiquei ao Jocsã.

os captadores kent armstrongs, não são tops, mas são bons captadores, são usados em alguns condors, e alguns luthier também o usam.

https://www.youtube.com/watch?v=8cfRMFKiVio
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por NeyBass Sex Nov 04, 2011 12:07 pm

Jocsã...eu tenho um cubo staner BS120 e pra ser sincero contigo, nem com o captador EMG, consigo um agudo legal nele, o staner é bom por ser forte, mas não tem definição, é um grave fechadão mesmo, não não troque seus caps antes de testar e um equipamento de melhor qualidade.

quando ouço meu baixo no fone de ouvido, parece outro baixo, comparado ao som do staner.

veja o video que postei acima, kent Armstrong + EMG BQS system.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por Jocsã Kesley Oliveira Sex Nov 04, 2011 12:17 pm

allexcosta, a opção pelo deoliveira não foi só por causa do luthier mas por causa da sonoridade do instrumento, que no meu caso perdeu um pouco a qualidade inicial, mas já tou procurando recursos pra achar o timbre ideal para mim hehehe
Jocsã Kesley Oliveira
Jocsã Kesley Oliveira
Membro

Mensagens : 24
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por NeyBass Sex Nov 04, 2011 12:20 pm

vale lembrar também que os equipamentos que o Sergio Groove, o Primata usam, podem ser bem diferentes do seu também, com isso até mesmo o baixo deles pode soar diferente com você.

são vários fatores que influenciam
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por Jocsã Kesley Oliveira Sex Nov 04, 2011 12:32 pm

NeyBass ... valeu pelas dicas ... não deu pra assistir o video agora pq tô no trabalho e não tem som hehehe ... mas quando chegar em casa dou uma olhada ....

enquanto isso ... na busca pelo timbre ideal kkkkkkkk

valew!!!
Jocsã Kesley Oliveira
Jocsã Kesley Oliveira
Membro

Mensagens : 24
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por Fabricio Bass boc Sex Nov 04, 2011 1:58 pm

Mas o Sergio Goove e o Junior Primata usam caps EMG HZ nao scratch
Eu tenho o Mirage com EMG HZ e nunca tive problemas com frequecia nenhuma logo que comprei nao gostava muito dos graves e nem agudos então coloquei o pre Aguilar OBP3 e p min não falta mais nada.
Fabricio Bass boc
Fabricio Bass boc
Membro

Mensagens : 315
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por NeyBass Sex Nov 04, 2011 5:33 pm

Fabricio Bass boc escreveu:Mas o Sergio Goove e o Junior Primata usam caps EMG HZ nao scratch
Eu tenho o Mirage com EMG HZ e nunca tive problemas com frequecia nenhuma logo que comprei nao gostava muito dos graves e nem agudos então coloquei o pre Aguilar OBP3 e p min não falta mais nada.

qual o pré que veio no seu, foi o CABRERA CP-T3 ?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por Fabricio Bass boc Sex Nov 04, 2011 6:23 pm

NeyBass escreveu:
Fabricio Bass boc escreveu:Mas o Sergio Goove e o Junior Primata usam caps EMG HZ nao scratch
Eu tenho o Mirage com EMG HZ e nunca tive problemas com frequecia nenhuma logo que comprei nao gostava muito dos graves e nem agudos então coloquei o pre Aguilar OBP3 e p min não falta mais nada.

qual o pré que veio no seu, foi o CABRERA CP-T3 ?
Sim
Fabricio Bass boc
Fabricio Bass boc
Membro

Mensagens : 315
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por cvmoretti Sex Nov 04, 2011 9:03 pm

hummm assunto delicado...

vc tem alguma referência de timbre que vc quer buscar? é meio complicado falar como timbrar por aqui sem ter uma referência hehehe...

mas na boa acho que seu baixo já tá bom demais acho que talvez um ampli legal mude seus conceitos... se seu pré tem eq. de 3 bandas, experimente deixar tudo flat e a partir dai vc chega no seu som... por exemplo eu uso mto grave e agudo 100% e médio 50%, mas aí tbm depende das frequências de atuação do seu pré...
os seus caps são Singles ou Humbuckers? já tentou deixar o cap da ponte mais alto que o do braço? ajuda um pouco no agudo e no punch...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por Jocsã Kesley Oliveira Seg Nov 07, 2011 11:14 am

cvmoretti,

Eu acho que é um ampli mesmo que eu tô precisando ... na verdade eu não tenho, e quando vou tocar ligo direto no som ... as vezes fica bom ... mas depende muito do som ... nos ensaios toco com um ampli meteoro 140WRMS mas num acho muito legal não...

Alguém sabe de algum ampli bom e acessível?!!
Jocsã Kesley Oliveira
Jocsã Kesley Oliveira
Membro

Mensagens : 24
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por cvmoretti Seg Nov 07, 2011 1:22 pm

GK MB200... melhor custo beneficio na minha opinião...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por Jocsã Kesley Oliveira Seg Nov 07, 2011 1:29 pm

Não conhecia esses amplis não ... mas o GK MB200 é só o cabeçote?!!! dá pra usar com qualquer cubo?!!
Jocsã Kesley Oliveira
Jocsã Kesley Oliveira
Membro

Mensagens : 24
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por cvmoretti Seg Nov 07, 2011 2:31 pm

sim... aí vc compra ou faz uma caixa com 4 ou 8 Ohms e pronto, vc tem um set compacto que pode levar pra qlqr lugar, com a vantagem que vc pode usar o cabeçote só como pré, aí dependendo do lugar que vc tocar, se tiver umas PAs legais, vc liga ele direto na mesa pela saída balanceada e será feliz ou vc usa ele numa caixa com falante de 12" Very Happy qual é o ampli de meteoro que vc usa? O starblack de 12"?
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por Jocsã Kesley Oliveira Ter Nov 08, 2011 8:43 am

Cara ... eu errei quando disse que era de 140WRMS ... O que eu uso é um demolidor 80 ... por isso que tava achando fraco ... será que os mais potentes da meteoro são bons? eu já ensaiei com uma staner BS150 (que é bem em conta também) e gostei ...

O pior é que o pessoal da banda só quer ensaiar nesse estudio pq o cara faz um investimento legal pros amplis das guitarras ... só pro baixo que tem essa discriminação ... e eu como sou só um não tenho vez!!! rsrsrsrsrs

vlw!!!
Jocsã Kesley Oliveira
Jocsã Kesley Oliveira
Membro

Mensagens : 24
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por cvmoretti Ter Nov 08, 2011 10:28 am

cara acho mto dificil fazer um Meteoro soar bem... o meu só consigo fazer soar legal qndo ligo meu cabeçote Ampeg no falante do meu Starblack... mano faz isso pega um ampli legal, de preferência qndo vc for testar um ampli, leve seu baixo, aí já dá pra ter uma noção de como esse ampli vai soar com o seu equip... do resto... vc tá bem servido de instumento...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por tcraposo Ter Nov 08, 2011 10:55 am

Cara, n precisa comprar um amp pra ver se teu baixo vai soar legal. Arrume alguem que tem pelo menos um GK ou um Hartke... Até um Staner bem equalizado se for o caso. E bote cordas NOVAS no teu baixo aí parte pra busca do timbre...

Talvez seja equalização também. Mas é o que já foi falado acima também. Sem uma referência do timbre no qual vc quer chegar fica meio complicado opinar como vc deve chegar lá. Na verdade no início (n sei a quanto tempo vc toca) é meio difícil definir qual timbre queremos, no fundo no fundo sabemos mas caracterizar ele são outro 500.

Eu mesmo ainda não defini um timbre único pra ser ideal em todas ocasiões, nem sei se isso existe. Faço ainda bastante teste com meu baixo pra conhecer bem as variacões dele e como as opções diferentes de sonoridade casam com as gigs e os estilos que toco...
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por Jocsã Kesley Oliveira Ter Nov 08, 2011 11:04 am

tcraposo,

Só tem dois timbres que eu quero chegar .... o primeiro é um som para condução, usado em levadas soul, com graves definidos e agudos suaves porém perceptíveis sem aquele som de "lata" e daquele arrastado dos dedos muito alto, quando uso o pizzicato mas que dê pra fazer uns abafados legais....

o outro é pra slap .... esse tem que ter o som de "lata" mesmo com graves, medios e agudos proporcionais.
Jocsã Kesley Oliveira
Jocsã Kesley Oliveira
Membro

Mensagens : 24
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por Ivanov_br Ter Nov 08, 2011 11:10 am

Mude drasticamente: coloque EMG ou Bartolini... Só testando que vc verá...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Nov 08, 2011 11:42 am

Jocsã Kesley Oliveira escreveu:tcraposo,

Só tem dois timbres que eu quero chegar .... o primeiro é um som para condução, usado em levadas soul, com graves definidos e agudos suaves porém perceptíveis sem aquele som de "lata" e daquele arrastado dos dedos muito alto, quando uso o pizzicato mas que dê pra fazer uns abafados legais....

o outro é pra slap .... esse tem que ter o som de "lata" mesmo com graves, medios e agudos proporcionais.

Seguindo o que o Iva te falou, mudaria drasticamente também. Pelo que você esta dizendo desde o início o som do instrumento não está te agradando. Os comentários sempre são os mesmo, Caps, Ampli, circuito... Mudar os Caps pode resolver seu problema de timbragem, assim como mudar circuito.

Na boa... Seu baixo é bom, tem qualidade. Mas se não te agrada em som, acho que você ja poderia partir até para uma mudança de instrumento. Esses investimentos que você vai fazer no baixo vão deixar o baixo bom, mas você vai acabar perdendo esse dinheiro numa futura venda dele.

Mas a escolha é sua... Faça essas mudanças se vc quizer ficar com ele por um bom tempo.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por dudamir Ter Nov 08, 2011 12:00 pm

Jocsã Kesley Oliveira escreveu:tcraposo,

Só tem dois timbres que eu quero chegar .... o primeiro é um som para condução, usado em levadas soul, com graves definidos e agudos suaves porém perceptíveis sem aquele som de "lata" e daquele arrastado dos dedos muito alto, quando uso o pizzicato mas que dê pra fazer uns abafados legais....

o outro é pra slap .... esse tem que ter o som de "lata" mesmo com graves, medios e agudos proporcionais.

Isto está me cheirando a jazz bêis ...
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por Jocsã Kesley Oliveira Ter Nov 08, 2011 12:25 pm

Pois eh ... só um sonho mesmo rsrsrsrs ... melhor deixar queto acho que vou investir num cubo ... e quem sabe num cabeçote também ... pq o que eu venho percebendo é que o problema tá no som e não no baixo em si ... em sons melhores já consegui tirar o timbre que eu quero ...

Só mais uma coisa ... vcs já ouviram falar no software da ampeg? ele simula os cubos e os amplis da marca ... então em vez de usar um cabeçote será que daria certo usar o notebook com una interface usb?
Jocsã Kesley Oliveira
Jocsã Kesley Oliveira
Membro

Mensagens : 24
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por tcraposo Ter Nov 08, 2011 4:43 pm

^^

Pois é cara... Só em sonho? Não sei. Teu baixo é bom cara, tu vende ele aí num preço legal, não tenho know how pra precificar ele não até pq não acompanho deOliveira. Mas se vc realmente for embarcar na idéia de adquirir um novo instrumento, pode achar um fender jazz bass usado americano aí até nos classificados ou ir atrás de um mexicano novo...

Eu tava com um A6 e não "me encontrei nele" com timbragem (Cort) aí fui atrás do que eu tava buscando e cheguei em dois caminhos ou um StingRay ou um JazzBass... Como eu tava com pouca grana e alguma pressa eu passei o A6 pra frente e peguei um Cort GB5 Custom que é o baixo que mais me agradou de todos os que testei/ouví/conheço. To MUITO feliz com ele.

Passei esses dias inclusive uma experiência muito satisfatória que foi tocar num jazz bass fender usa 2009 e não ter facilidade pra achar nele o timbre que to achando facinho no meu Cort. Pode ter sido até inexperiencia do meu ouvido, ineperiencia no ajuste do proprio Fender, o baixo do cara podia ser um exemplar não dos melhores ou a caixa Staner em que ele tava plugado (em casa eu plugo meu cort num GK, mas na igreja toco em Peavey e em Staner e chego no meu som relativamente rapido). Mas que foi bacana pra mim ver que meu baixo de 2,3K reais chega no som que eu quero rapido e o Fender de um amigo meu de 4,5K reais demorou pra me entregar o som, ah isso foi, rsrs....
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por NeyBass Ter Nov 08, 2011 5:01 pm

Jocsã

continuo dizendo que você tem um baixo ótimo cara, precisa mudar nada nele não, a não ser cordas se for o caso, procure por um ampli legal, um sistema de som bacana que você vai ver a diferença.

como disse acima, tb tenho um deoliveira (meu avatar), no meu staner, não rola, som muito feio sem difinição, no fone de ouvido fica lindo, na igreja uso só o DI e ligado a mesa, nem uso amplificador algum, e o som fica lindo

Em um show que toquei outro dia, liguei o bichão num sitema GK, (não lembro qual a configuração da caixa) mas era um parede da minha altura, rapaz, que som, parecia que tinha comprado outro baixo naquele dia.

Meu amigo, baixista da banda oficial da noite, até me ofereceu o MM STR HH, mas eu preferi o meu mesmo (não que o meu seja melhor que o MM, é que curti tanto que não vi necessidade de usar o MM), até toquei uma das músicas no MM, mas depois foi só o meu mesmo.

abç.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por Jocsã Kesley Oliveira Qua Nov 09, 2011 9:00 am

NeyBass,

Eu gosto do meu Mirage sim ... não vou me desfazer dele tão cedo rsrsrs mas sempre tentando melhorar o setup ...

Toco na igreja também ... e como sempre mexem na equalização geral do som, nunca consigo regular do mesmo jeito , além do retorno não ser muito bom e não definir bem os gravões ...

o jeito é adquirir um cubo que eu possa usá-lo da minha maneira resolvendo todos esses problemas

flw galera obg pela ajuda.
Jocsã Kesley Oliveira
Jocsã Kesley Oliveira
Membro

Mensagens : 24
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por cvmoretti Qua Nov 09, 2011 10:02 am

Jocsã Kesley Oliveira escreveu:Pois eh ... só um sonho mesmo rsrsrsrs ... melhor deixar queto acho que vou investir num cubo ... e quem sabe num cabeçote também ... pq o que eu venho percebendo é que o problema tá no som e não no baixo em si ... em sons melhores já consegui tirar o timbre que eu quero ...

Só mais uma coisa ... vcs já ouviram falar no software da ampeg? ele simula os cubos e os amplis da marca ... então em vez de usar um cabeçote será que daria certo usar o notebook com una interface usb?

Cara eu já usei... quebra um galho... mas vc depende do cara da mesa de som... nesse caso qndo usava isso na igreja deixava flat na mesa de som... O som na PA ficava lindo! Ligava meu baixo no Ampeg SVX e num BDI da behringuer (Deixava o BDI desligado só usava como DI). Eu prefiro som do Ampli msm, na verdade achei meu som no meu ampli... faz um teste, pega o Ampeg SVX e timbra ele na sua casa com uma fone legal, aí na igreja vc dá uma passada no som e dá uma ajustada no som, era oq fazia...

qlqr dúvida tamo aí!
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por NeyBass Qua Nov 09, 2011 11:56 am

cvmoretti escreveu:
Cara eu já usei... quebra um galho... mas vc depende do cara da mesa de som... nesse caso qndo usava isso na igreja deixava flat na mesa de som... O som na PA ficava lindo! Ligava meu baixo no Ampeg SVX e num BDI da behringuer (Deixava o BDI desligado só usava como DI). Eu prefiro som do Ampli msm, na verdade achei meu som no meu ampli... faz um teste, pega o Ampeg SVX e timbra ele na sua casa com uma fone legal, aí na igreja vc dá uma passada no som e dá uma ajustada no som, era oq fazia...

qlqr dúvida tamo aí!

cvmoretti, valeu pela dica serviu pra mim também, vou testar meu Ampeg SVX, acredita que tenho ele no meu notebook e nunca nem testei?
vou tentar uns sons diferentes.
valeu obrigado
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por tcraposo Qua Nov 09, 2011 12:07 pm

ˆ

IMO, não dá pra depender de técnico de som de igreja. Falo pela minha denominação, não há muito profissionalismo até porque os caras tem suas profissões e tudo mais e estão ali por voluntariado mesmo.

Enfim. O lance é: Arruma um retorno macho e mete o baixo nele. Se a igreja for pequena (até umas 200 pessoas IMO) fica só no retorno mesmo. Se for muito maior que isso o templo, sai com so do retorno pra mesa.

Por retorno quero dizer um ampli, um combo, etc..
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por sergyors Ter Nov 15, 2011 10:06 pm

Cara, cubo pode te ajudar..
Com certeza a diferença para o som do groove são os caps EMG..
Um abraço
sergyors
sergyors
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Miguel dos Campos/AL

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por Silvio Soares Ter Nov 15, 2011 10:39 pm

Um bom cubo transforma um tonante em um fender!(não levem tão ao pé da letra o meu exagero) eu tocava num TB-540, segunda linha da tagima, sempre tinha dificuldades para conseguir um timbre consistente porém quando eu fazia shows que tocava em cubos de respaldo, tipo 800W de potência... parecia que eu tava com outro baixo, chega me assustava kk

____________________________
"A música é o som do coração" "O contrabaixo é a ponte que estabelece a perfeita ligação entre a harmonia e melodia"
#78 - Clube Yamaha
Silvio Soares
Silvio Soares
Membro

Mensagens : 61
Localização : Macaíba/RN

Ir para o topo Ir para baixo

DeOliveira Mirage Empty Re: DeOliveira Mirage

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos