... Yamaha ...
+7
LuCaSbass
Claudio
RBFecury
Baixo Jardim
Hélcio Júnior_bass
allexcosta
Scooby
11 participantes
Página 1 de 1
... Yamaha ...
Fala Galera,
Eu nao coloquei no assunto do topico o modelo do instrumento justamente porque é o que quero descobrir.
Alguem sabe o modelo (ou os modelos) do baixo Yamaha que tem o shape do Jazz Bass? Ele tem um super som e é bem parecido com um Fender.
Tem ele nesse video aí embaixo.
(Por volta dos 05:15 da pra enxergar o nome no headstock)
Esse baixista do video é o Dudinha. Pra quem nao conhece, ele ja tocou com um monte de gente.... tipo Paula Lima, Sandy e Jr, Grooveria, Edu luke, Zé Ricardo, Jairzinho, Jairzão, Max de Castro, Simoninha, Pedro Mariano e a galera da Trama, etc, etc... Eu gosto muito de ver ele tocando. Vi ao vivo no show do grooveria em SP. Ele tava com um fender Jazz Bass 77` e um ampli Mesa Boogie. Tava lindo o som.
Mas voltando ao assunto, se alguem souber, fala aí que baixo é esse e seu dossiê, rsrs.
Abracao e muito grave!
Eu nao coloquei no assunto do topico o modelo do instrumento justamente porque é o que quero descobrir.
Alguem sabe o modelo (ou os modelos) do baixo Yamaha que tem o shape do Jazz Bass? Ele tem um super som e é bem parecido com um Fender.
Tem ele nesse video aí embaixo.
(Por volta dos 05:15 da pra enxergar o nome no headstock)
Esse baixista do video é o Dudinha. Pra quem nao conhece, ele ja tocou com um monte de gente.... tipo Paula Lima, Sandy e Jr, Grooveria, Edu luke, Zé Ricardo, Jairzinho, Jairzão, Max de Castro, Simoninha, Pedro Mariano e a galera da Trama, etc, etc... Eu gosto muito de ver ele tocando. Vi ao vivo no show do grooveria em SP. Ele tava com um fender Jazz Bass 77` e um ampli Mesa Boogie. Tava lindo o som.
Mas voltando ao assunto, se alguem souber, fala aí que baixo é esse e seu dossiê, rsrs.
Abracao e muito grave!
Scooby- Membro
Re: ... Yamaha ...
Dividi palco com essa galera ha um mes atras qdo eles vieram tocar na praia em Miami. Vi q era um Yamaha mas nao reparei o modelo. Tinha captacao EMG, se nao me engano.
Pode ser da série pacific. Um amigo meu tinha uma guitarra dessa série e ela era praticamente igualzinha à fender strato. A única diferença mais visível era o captador duplo da ponte.
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass- Membro
Hélcio Júnior_bass escreveu:Pode ser da série pacific. Um amigo meu tinha uma guitarra dessa série e ela era praticamente igualzinha à fender strato. A única diferença mais visível era o captador duplo da ponte.
Rapaz, eu nao sei ao certo mas acho dificil ser da Pacifica. A Pacifica so tem guitarra. Se eu tiver errado me corrijam.
Eu lembro que o Alberto Continentino ( tocou com Leo Gandelman e Ed Motta) tocava com um Yamaha desse modelo jazz bass... o BB1500A... mas nao tenho certeza se era o mesmo modelo.
Scooby- Membro
Baixo Jardim, esse eh o modelo Atitude, assinado pelo Billy Sheehan. E ele eh precision. O do vídeo eh Jazz Bass...
Abraços!!!
Abraços!!!
RBFecury- Membro
Scooby escreveu:
Eu lembro que o Alberto Continentino ( tocou com Leo Gandelman e Ed Motta) tocava com um Yamaha desse modelo jazz bass... o BB1500A... mas nao tenho certeza se era o mesmo modelo.
Eu fiz um show com esse mesmo baixo numa casa da Barra da Tijuca... esse Yamaha não era do Alberto, mas sim do Roadie do Leo Gandelman, o Ronaldo Castanheira... o Alberto usava esse baixo direto, até nos shows com o Ed Motta, visto que o Roadie era o mesmo.
Claudio- Membro
Tem cara de ser o BB1500A mesmo:
http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail.html?CNTID=340
Meu ex-professor arrumou um desse e eu fiquei de cara! p*** sonzeira!
http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail.html?CNTID=340
Esse aqui né:
O baixista da Sandra de Sá tem um desse fretless se num me engano.....choa muito tb. Gravou uma faixa no DVD do Zé Ricardo....não dá pra ter certeza pq a luz em cima dele não é legal nessa hora mas o shape é esse mesmo e o escudo tb.
O baixista da Sandra de Sá tem um desse fretless se num me engano.....choa muito tb. Gravou uma faixa no DVD do Zé Ricardo....não dá pra ter certeza pq a luz em cima dele não é legal nessa hora mas o shape é esse mesmo e o escudo tb.
Saíram de linha? Nunca vi um a venda, ao menos aqui onde moro.
Saíram de linha? Nunca vi um a venda, ao menos aqui onde moro.
Daniel- Membro
E verdade Lucas.. ja estou convencido de que é o mesmo instrumento.. rsrs.. Agora outra coisa interessante.. dei uma procurada na net e nao achei ele branco. Nem no site da Yamaha q vc mandou tem... Será q saiu de linha ou nunca teve e foi "refinished"?LuCaSBass escreveu:Tem cara de ser o BB1500A mesmo:
Scooby- Membro
Pra quem quiser ouvir o BB1500a um pouco melhor:
Eu ainda to de cara com esse baixo... possui uma infinita gama de timbres e sinceramente da pau em muito Fender Jazz Bass por ai!
O preço de um usado é por volta de 2500... se alguem achar um pode comprar sem medo de ser feliz!!!
Eu ainda to de cara com esse baixo... possui uma infinita gama de timbres e sinceramente da pau em muito Fender Jazz Bass por ai!
O preço de um usado é por volta de 2500... se alguem achar um pode comprar sem medo de ser feliz!!!
Última edição por LuCaSBass em Seg Jun 08, 2009 3:08 pm, editado 1 vez(es)
Agora eu saquei, dá para se apaixonar à primeira audição, o timbre é duka.
Baixo Jardim- Membro
Continentino como sempre com uma linha primorosa de conducao.
Cid- Moderador
achei um cara vendendo um desse no orkut, na cor natural por 3k(negociáveis, claro):
Infelizmente não tenho essa grana toda, pq se tivesse comprava sem pensar duas vezes!!!
quem quiser o contato do cara me avisa que eu passo.
abç
Infelizmente não tenho essa grana toda, pq se tivesse comprava sem pensar duas vezes!!!
quem quiser o contato do cara me avisa que eu passo.
abç