Volume e Master de GK 400rb
4 participantes
Página 1 de 1
Volume e Master de GK 400rb
Acabei de adquirir um head GK 400 rb Gostaria de saber qual o melhor jeito de regular os knobs de volume e master deste ampli, já que ele nao tem led de clip.
Valeu
Valeu
Fabio Linhares- Membro
Re: Volume e Master de GK 400rb
Eu sempre coloco o volume acima do master. Ou seja coloco o volume onde acho que é necessário e vou subindo pouco a pouco o master e sentido a "clipagem" do cabeçote.
E o controle de Boost, como vc usa?
Fabio Linhares- Membro
Tbm queria saber sobre Master e Booster....
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4- Membro
Maurício_Expressão escreveu:Eu sempre coloco o volume acima do master. Ou seja coloco o volume onde acho que é necessário e vou subindo pouco a pouco o master e sentido a "clipagem" do cabeçote.
Eu faço o inverso abro o master no maximoe controlo o volume no volume
Geralmente o master é o volume da potencia e o volume é o controle de entrada de sinal do baixo no pré
ct.colela escreveu:
Eu faço o inverso abro o master no maximoe controlo o volume no volume
Geralmente o master é o volume da potencia e o volume é o controle de entrada de sinal do baixo no pré
Desse jeito vc nao mata o hedroom do set?
Fabio Linhares- Membro
Fabio Linhares escreveu:E o controle de Boost, como vc usa?
Uso o Boost na mesma posição do Master. Faço o acerto do "volume" e depois vou aos poucos aumentando os knobs de master e volume, juntos, na mesma graduação.
Eu gosto muito de master e booster nesse cabeçote e acho que com Fender Jazz Bass, fica bem roncado puxando o master e booster para valores maiores que volume, mas o pessoal da tecnica, principalmente em shows grandes sempre reclamava e passei então a inverter o processo.
O som fica um pouco mais limpo e menos roncado, menos sujo. Mas som mais limpo e puro pode ser uma boa numa banda, onde o destaque de cada instrumento é importante.
Importante é o equalizador paramétrico de 4 bandas desse cabeçote. Como há bastante privilégio de médios na minha opinião no meu set, eu ponho em maior graduação o agudo e o grave. deixo a meio knob ou menos os 2 médios.
Quanto a headroom, o volume mais alto, com certeza supre isso.
Também depende bastante do ambiente essa regulagem. Ao ar livre, eu mudo bastante e vou acertando conforme meu ouvido. Para baixos ativos é importante o botão de atenuar os 10 dB de entrada e também o botão de 5 cordas para manter o equalizador paramétrico coerente.