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Captadores Bartolini no Jazz Bass Empty Captadores Bartolini no Jazz Bass

Mensagem por MamedeARTE Ter 15 Nov 2011 - 0:23

Bom pessoal,
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a captação dos baixos Jazz Bass...
Gosto muito dos Bartolini por sua característica de som mais velado, aveludado... porém, comprei um par de Bartolini modelo 59j (4 cordas) com a intensão de colocar em algum baixo Jazz Bass que possa aparecer, mas colhi algumas informações e a maioria diz que eles tem um som meio morno e que o ideal seria os EMGs, DiMarzio, Fender, etc...
Gostaria de saber o que vocês acham...
Um abraço e Valeu!!!!!
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Captadores Bartolini no Jazz Bass Empty Re: Captadores Bartolini no Jazz Bass

Mensagem por Travbass Ter 15 Nov 2011 - 0:36

Tbm num curto os caps bartolini Jazz Bass não,são parados demais,não tem a vibe jazz bass...
Bartolini bons são os Soap bar humbucker que é legal pra fazer defasagem de bobina,ai sim fica um timbrão

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Mensagem por MamedeARTE Ter 15 Nov 2011 - 0:43

Acho que para Fretless são ideais, pois tenho um baixo Fretless com bartolini e soa bem bacana.
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Captadores Bartolini no Jazz Bass Empty Re: Captadores Bartolini no Jazz Bass

Mensagem por Cantão Ter 15 Nov 2011 - 0:50

Esse timbre mais fechado são caracteristicos dos Barto , não tem alguém que tenha um JB pra você instalar esses caps pra testar ? derrepente você curti o timbre dele e ai é só alegria ... up
E realmente , Bartolini e fretless é uma receita que dá super certo.

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Mensagem por MamedeARTE Ter 15 Nov 2011 - 8:22

Fala Cantão, sim, tenho quem possa testar pra mim... eu mesmo instalei no meu yamaha, só que coloquei um P no braço e ficou maravilhoso... vou fazer o teste, ficou com aquele timbre clássico do fretless e as madeiras contribuíram bastante, apesar de ser um baixo barato (RBX 270 Yamaha)... o baixo ronca muito... valeu pela dica!
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Mensagem por wolfman Qui 8 Dez 2011 - 0:37

Eu uso bartolini no meu jazz bass e adoro! Mas tem um detalhe. é preciso colocar um pré pra dar um gas neles, pois, tem um ganho meio baixo. coloquei o System 9 do Colela. ficou ótimo!
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Mensagem por Zéff Qui 8 Dez 2011 - 5:46

Cara, a maioria das pessoas não curte tanto eles justamente pelas características que vc disse que gosta. Eu uso no meu precision sem pré nem nada e sou apaixonado. Vc não vai ter aquele som característico do Jazz Bass como disse o Travbass, mas não quer dizer que não vai ficar bom ou muito infiel. Resumindo, se vc curte o som dos Barts mete o pau e traz a experiencia pra galera!
Boa sorte, abraço!
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Mensagem por allexcosta Qui 8 Dez 2011 - 9:32

As pessoas dizem que não fica bom porque não gostam do som velado, mas se você gosta, fica bom pra você.

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Mensagem por joaoac Qui 8 Dez 2011 - 9:54

Pessoal, pelo que eu entendi os captadores Batolini tem uma característica de som mas médio, sem mutos graves e agudos, certo?
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Mensagem por allexcosta Qui 8 Dez 2011 - 11:50

joaoac escreveu:Pessoal, pelo que eu entendi os captadores Batolini tem uma característica de som mas médio, sem mutos graves e agudos, certo?

A Bartolini é uma marca sui-generis. Não é possível generalizar como a gente faz com a EMG ou Fender por exemplo.

A Bart fabrica várias dezenas de modelos de captadores e eles tem vozes diferentes. Arriscaria dizer que pouca gente entende bem de captadores bartolini. Dito isso, os mais comuns tem um ganho baixo, pouco agudo e médios nasalados, mas não me considero um conhecedor profundo da marca.

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Mensagem por Convidado Qui 8 Dez 2011 - 13:54

Experiencia propria: JB + Bartolini + System 9 (pré produzido pelo Colela).

O System 9 "esquenta" o som dos bartos, sem tirar a característica deles...

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Mensagem por joaoac Qui 8 Dez 2011 - 14:00

^ Sá Reston, nesse caso como você descreveria o som do baixo? Mais graves, mais médios ou mais agudos?
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Mensagem por Convidado Qui 8 Dez 2011 - 14:12

Nunca senti falta de nenhuma dessas frequencias nos Bartolini... Acho os agudos deles (nos modelos mais comuns) menos estridentes, mas falta de agudo nao sinto não...

Descrevo assim mesmo, som de Bartolini esquentado hehehe

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Mensagem por GusVCD Qui 8 Dez 2011 - 14:17

O Sá só descreve baixo de duas maneiras: Boa revenda ou Má revenda. Ri Muito

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Mensagem por Convidado Qui 8 Dez 2011 - 14:20

GusVCD escreveu: Boa revenda

Existe isso? Laughing

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Mensagem por GusVCD Qui 8 Dez 2011 - 14:21

Uai, e vc tá rico hj como? Não é tocando com o Itiberê! Ri Muito

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Mensagem por wolfman Qui 8 Dez 2011 - 14:27

Eu estou bem satisfeito com os meus...
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Mensagem por fferreira Sex 12 Abr 2013 - 16:53

Meio atrazado mas vou dar meu parecer...bom...tenho um tagima jazz bass dos antigos...com caps Bartolinis...n sei dizer a serie n...mas ambos são antigos...e o timbre aveludado nos Slaps...o roncado anazalado no som de ponte...me agradam muito...ai vai a questão do Gosto mesmo...^^...o grave...quando uso só o captador do braço...fica com um som bem gordinho...e tem a questão da pegada tbm...se vc toca mais no braço...vc vai tirar um som mais grave...enfim...curto muito os Bartolinis nos Jazz Bass...e arrisco dizer que quando tiver condições de possuir um Fender...ou um Jazz Bass de alguma Custom Shop...eu usaria Bartolinis...apesar de existirem os Nordstrads os Fralins os Lollars etc...rss...Abraços!

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Mensagem por fferreira Sáb 13 Abr 2013 - 17:38

Bom galera ai tem o som do bass...n reparem n...mas foi um ensaio com a banda de uns amigos pra fazer um som...rss...o Bass foi ligado a uma mesinha e depois ia pra Interface...que eu n sei qual era mas tava tudo Flat...a equalização ai no caso é cap ponte e braço 100% e o tone em 40%. http://www.4shared.com/mp3/CckKBlEc/ensaio_harmonia_balansoul.html apartir dos 40 segundos rola uns Slapzinhos.

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Mensagem por Binão Seg 15 Abr 2013 - 18:42

Fica morno demais JB passivo com bartos.
Gostei não.
O que mais de apaixona num som de JB é o ardido e o encorpado do som e o bartoline vem muito coisadinho.

Aliás nem no meu fretless eu gostei. Vem fechado demais.

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Mensagem por fferreira Ter 16 Abr 2013 - 0:59

Bom é uma questão de gosto =] tem quem goste...tem quem não goste...eu particularmente não curto os Cap EMG...mas tem gente que curte muito...mas isso n quer dizer que não sejam bons captadores.

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Mensagem por Victor colmenero Qua 14 Ago 2013 - 11:04

Ja tive bartolini , jj 9s1 é um cap como disseram ai em cima ,aveludado sem agudos estridentes , diria que é um cap hiperdefinido no meio de uma banda vc escuta todas as frequencas . Apesar de n ter o agudo como caracteristica predominante tem um som marcante e roncado , bartolini fica excelente com um circuito preamp colela 9v , os bart tambem n fazem muito ruido sao quietos . Todos os modelos são passivos e senão me engano de ceramica (ferrite) possui som mais seco fechado duro , mais com uma caracteristica que só ele tem . Ontem mesmo eu tirei o bartolini do baixo de um cara pra por uns dimarzio ultrajazz com quem fiz um rolo, pois esse e terceiro par que eu compro pois os que tive só vendi pq a proposta era boa nos instrumentos que os bart estavam instalados , enfim quando coloquei os dimarzio so de mexer nas cordas sem tocar, ja deu pra ver a diferença nos agudas. Os barto são mais fechados que os demias , mais isso não significa pior ou melhor , eu mesmo sempre gostei dessa caracteristica do bart acho que tem muita identidade .
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Mensagem por Victor colmenero Qua 14 Ago 2013 - 11:07

Pra quem gosta de medios pastorianos é boa opção ,no blend tambem possiu um slap bonito roncado grave ,medio grave sem agudos desnecessarios . bem equilibrado
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Mensagem por allexcosta Qua 14 Ago 2013 - 11:08

Victor colmenero escreveu:Todos os modelos são passivos
Os Bart que vêm nos MTD são ativos.

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Mensagem por Victor colmenero Qua 14 Ago 2013 - 11:10

Então deve ser feito para Mtd exclusivo , não sabia disso bom saber !
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Mensagem por allexcosta Qua 14 Ago 2013 - 11:11

Sim, são exclusivos.

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Mensagem por ct.colela Qua 14 Ago 2013 - 12:32

Eu nunca vi baitolini ativo,aqui nunca pintou para eu mexer
gostaria de conhecer
o que pinta sempre é o baitolini com o tc4 que é pre que ativa os caps antes de passar pelo pre de frequencias

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Mensagem por allexcosta Qua 14 Ago 2013 - 14:03

A Bartolini teve alguns MK-1 ativos no início dos anos 2000 (são bem raros) e fabrica ou fabricava alguns ativos sob-encomenda para o Michael Tobias.

Esses aqui:

Captadores Bartolini no Jazz Bass 20130708-154637-1000x1333

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Mensagem por subgrave Qua 14 Ago 2013 - 14:13

Binão escreveu:Fica morno demais JB passivo com bartos.

Aliás nem no meu fretless eu gostei. Vem fechado demais.
Realmente parece que os Bartolini pedem um circuito ativo.
Recentemente peguei um Cherutti com captação Bartonili JJ (https://www.contrabaixobr.com/t28664-ajuda-rapida-com-bartolini), no modo passivo eles são captadores com sinal muitooooo fraco, timbre legal e bastante equilibrado mas muito fraco de saída. Mas com circuito ativo é que mostram suas virtudes e proporcionam um timbre moderno muito bom mantendo o equilíbrio com bastante ganho.

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Mensagem por anderson.florencio Qua 21 Ago 2013 - 1:34

Blza galera. Há alguns anos tive um Bx com caps barto. Era um yamaha bbg4 passivo, onde coloquei os cap jj e o pré hr3.4 da barto. Tinha um som fenomenal, quem ouvia queria logo saber que Bx tava usando. Mas é importante falar que os barto tem uma característica que só achei neles, parece que o ataque deles são mais lentos, não são tão agressivos como o de um fender mm, são bem mais macios e aveludados, o que acho fenomenal. Então se procura um cap bem esperto, com ataque rápido, não acho que barto serve.
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Mensagem por MamedeARTE Seg 9 Set 2013 - 18:31

Aí o Timbre que esse cara tira com os Bartolinis no Jazz Bass


Eu acabei vendendo os Bartolini, pois descobri que eram para 5 cordas (59j) e hoje uso Saymour Duncan com aguilar OBP-2.
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Mensagem por Tucone Seg 9 Set 2013 - 20:29

Pessoal tá fazendo tanta propaganda que acho que vou dar um boost no meu JB by Colela. Num esquece de dar 10% pros seus "funcionários", Trolela.
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Mensagem por Loo Sáb 23 Nov 2013 - 10:38

Olá galera! Pra não abrir outro tópico vou mandar nesse mesmo blz? Eu estou querendo colocar caps bartolini no meu Asema(que hj está com ultrajazz) e trocar o circuito nzaganin pelo mike pope flexcore, pois do que li e ouvi a respeito essa combinação funciona mto bem. Mas o problema reside em qual modelo de cap escolher pq na best bass gear tem uma porção de barts e na net não tem maiores infos sobre os modelos, principalmente por ter medo de não caber na furação dos dimarzio. Será que cabe sem problemas? E qto ao modelo eu queria colocar o mesmo que o Serginho Carvalho usa em seus modelos signature pois sou muito fã desse cara, mas já mandei muitos emails pra nzaganin e não obtive resposta. Alguém saberia me dizer o modelo dos barts?? Valew galera e me desculpem a folga.....mas estou meio desesperado pra comprar logo pq o pessoal q está na gringa e vai me trazer já estão quase voltando....Desde já obrigado e abraço!!

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Mensagem por subgrave Sáb 23 Nov 2013 - 11:49

^vc já tem captadores bons, troca só o circuito...

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Mensagem por bassfuria Sáb 23 Nov 2013 - 13:00

Tenta dar uma ligada na N.Zaganin, mas pessoalmente eu não trocaria os captadores, apenas o pré por um Aguilar Obp-3 ou Bartolini NMTB...
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Mensagem por Loo Sáb 23 Nov 2013 - 15:55

Subgrave, eu tbm acho que os dimarzio são bons caps, mas as coisas que ouço com bartolinis, principalmente as coisas do Serginho, me agradam demais,mas sei que o maior problemas no meu baixo hj é o pré que eu não gostei mesmo! Vc acha que o flexcore fica bom com os dimarzio?

E bassfuria, muito obrigado pelas dicas, vou pesquisar sobre esses prés....mas vou repetir a pergunta que fiz ao subgrave: e se for o flexcore rola??

Mto obrigado aos dois pela ajuda!! Abrass

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Mensagem por subgrave Sáb 23 Nov 2013 - 16:53

^ninguémmmmmmm vai saber, só vc instalando prá ver se gosta...

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Mensagem por bassfuria Sáb 23 Nov 2013 - 17:15

Loo escreveu:Subgrave, eu tbm acho que os dimarzio são bons caps, mas as coisas que ouço com bartolinis, principalmente as coisas do Serginho, me agradam demais,mas sei que o maior problemas no meu baixo hj é o pré que eu não gostei mesmo! Vc acha que o flexcore fica bom com os dimarzio?

E bassfuria, muito obrigado pelas dicas, vou pesquisar sobre esses prés....mas vou repetir a pergunta que fiz ao subgrave: e se for o flexcore rola??

Mto obrigado aos dois pela ajuda!! Abrass
Prés Mike Pope ou John East são de altíssima qualidade, acho difícil você ou qualquer um que usar não gostar, mas pode acontecer...

Captadores Bartolini são difíceis de identificar porque existem muitos modelos, quer um conselho...?!?

Faz uma pesquisa no Talkbass sobre os modelos mais usados e compra uns 2 ou 3 diferentes, já que vão trazer de fora, você escolhe um e vende os outros...
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Mensagem por Loo Sáb 23 Nov 2013 - 18:51

Gostei da solução bassfuria hehe Vou comprar o pré e comprar os caps que achar que vou gostar, na pior das hipóteses fico com os dimarzio mesmo! Obrigado novamente

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Mensagem por anderson.florencio Sex 29 Nov 2013 - 10:45

galera, tava insatisfeito, ainda to pq nao troquei os caps, ainda...
tenho um jb brazuca com os ultrajazz da dimarzio... e tava penando pq nao rolava aqueles medios tipo jaco.... fui atras e descobri q na verdade o som q procuro seria com os dimarzio 123, ou os bartolini, mas fui atras dos bartolini e vi uma pancada de tipo so do jb. li tb muito post de gente falando q os bart eh assim ou dakele jeito. pesquisei sobre e achei a melhor descricao no site das bestbassgear.
9J#1 - Split Coil Hum-Cancelling Pickups
These pickups are split coil hum-cancelling designs - think of them as a "P-Bass* pair in box". These are wound to yield more "growl" from the Bridge pickup. They are very similar to our old 94J pickups, just ever so slighlty brighter at the bridge. These have stronger lows and low mids than the typical "vintage" tone.

9J#1 S/SB - Split Coil Hum-Cancelling Pickups
Same as above, except for MIM J Basses that have two short J pickups. This is a true set, where the bridge and neck are wound to match. This is not two neck pickups.

9J#1 L/LN - Split Coil Hum-Cancelling Pickups
Same as above, except for J Basses that have two long J pickups. This is a true set, where the bridge and neck are wound to match. This is not two bridge pickups. Replacement most commonly for Carvin.

9SU - Single Coil, Deepest Tone Pickups
These are single coil units with strong lows and low mids. When used together they will have very low hum and noise levels. The tone of these pickups is deeper than vintage pickups; their strength is in the lows and low mids. The Neck and Bridge coils are equal as in the original Fender pair. Using either Neck or Bridge pickup alone will result in some hum and noise.




Classic Bass Series - 9CBJD1, 9CBJD3, 9CBJS
"Classic Bass" CB series bass pickups feature an extended and more resonant frequency range. They have far more "air" and definition at the top without sacrificing lows and low mids. They are cast in epoxy to remove unwanted feedback and microphonics. CNC machined blades on all of the 4 string bass pickups listed below allow them to cover string widths from 50mm to 59mm on medium curvature fingerboards with excellent string balance.

The 9CBJS1 are low noise Single Coil Pickups - Deep Tone
The 9CBJS3 are low noise Single Coil Pickups - Bright Tone

The 9CBJD1 are hum cancelling Dual Coil Pickups - Deep Tone
The 9CBJD3 are hum cancelling Dual Coil Pickups - Bright Tone


resolucao: existem 2 regras basicas nos bart, ou serie normal, ou os CB(classics bass) e ambas categorias existem, assim como os dimarzio, com mais agudos e com mais medios graves e graves.

no meu caso, estou escolhendo entre os dimarzio dp123 ou os bart 9cbjd1.


Última edição por allexcosta em Sex 29 Nov 2013 - 11:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Venda fora dos Classificados - Favor ler as regras)
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Mensagem por anderson.florencio Seg 2 Dez 2013 - 14:08

Postei esse texto em outro post mas achei relevante postar aqui tb, já que acabamos discutindo praticamente o mesmo assunto.

Pesquisando, achei alguns vídeos e um post super esclarecedor, já que quase ninguém sabe sobre.
O post é da talkbass
http://www.talkbass.com/forum/f38/bartolini-classic-bass-bright-vs-deep-992468/

E os links dos vídeos em questão.
Bartolini bright
https://www.youtube.com/watch?v=75Pk76eGF-g
Bartolini deep
https://www.youtube.com/watch?v=b6opeVfsRlc

Minhas considerações finais:
A maioria dos pickups bartolini que chegam no Brasil devem ser os deep, e sem ser os CB, porque em ambos os CB, deep e bright, tem um agudo que normalmente a galera reclama não ter. E acabam tachando os bart apenas como para Fretless ou como pickups sem agudos e mornos. Tenho que procurar mais, mas achei um japones tocando Marcus miller com os CB bright, e que sonzeira!!!
http://m.youtube.com/watch?v=3HuXkcNyg_k
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Mensagem por Otoniel de Araujo Seg 10 Nov 2014 - 19:12

Desculpe-me se minha pergunta não está sendo feita no lugar incorreto (novato é fogo), tenho um baixo antigaço Yamaha RBX 755a que gosto muito dele a única coisa que acho que falta é mais potência, daí pensei em substituir os caps dele por dois bartolini, a dúvida é a seguinte, pra eu ter um som mais potente é somente mudar os caps ou teria que mexer também no pré dele?
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Captadores Bartolini no Jazz Bass Empty Re: Captadores Bartolini no Jazz Bass

Mensagem por subgrave Seg 10 Nov 2014 - 20:08

^Potência é coisa de motor. O que vc quer dizer com som mais "potente"?

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Mensagem por allexcosta Seg 10 Nov 2014 - 21:28

Otoniel de Araujo escreveu:Desculpe-me se minha pergunta não está sendo feita no lugar incorreto (novato é fogo), tenho um baixo antigaço Yamaha RBX 755a que gosto muito dele a única coisa que acho que falta é mais potência, daí pensei em substituir os caps dele por dois bartolini, a dúvida é a seguinte, pra eu ter um som mais potente é somente mudar os caps ou teria que mexer também no pré dele?

Os captadores Bartolini são notórios por serem bastante frios. Se ganho é o que você busca, Bartolini não é a melhor opção.

Quais cordas você usa e como está a regulagem do baixo?
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Mensagem por CG Seg 10 Nov 2014 - 22:01

Otoniel de Araujo escreveu:a dúvida é a seguinte, pra eu ter um som mais potente é somente mudar os caps ou teria que mexer também no pré dele?

Para ter um som melhor eu recomendo primeiramente trocar as cordas por cordas boas.

Em segundo lugar o ideal e ter um som na cabeça amadurecer essa ideia na cabeça e depois buscar essa som.

O que você chama de som mais potente?
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Mensagem por Otoniel de Araujo Ter 11 Nov 2014 - 10:45

subgrave escreveu:^Potência é coisa de motor. O que vc quer dizer com som mais "potente"?
Me refiro a volume, por exemplo tenho um TRB 1006, uso o volume do ampli no 3 e com esse bass RBX tenho que colocar no 7.
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Mensagem por Otoniel de Araujo Ter 11 Nov 2014 - 10:49

CG escreveu:
Otoniel de Araujo escreveu:a dúvida é a seguinte, pra eu ter um som mais potente é somente mudar os caps ou teria que mexer também no pré dele?

Para ter um som melhor eu recomendo primeiramente trocar as cordas por cordas boas.

Em segundo lugar o ideal e ter um som na cabeça amadurecer essa ideia na cabeça e depois buscar essa som.

O que você chama de som mais potente?

Uso Ddario, o som dele é muito baixo, tenho que abrir quase todo o ampli.
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Mensagem por allexcosta Ter 11 Nov 2014 - 10:54

Otoniel de Araujo escreveu:
subgrave escreveu:^Potência é coisa de motor. O que vc quer dizer com som mais "potente"?
Me refiro a volume, por exemplo tenho um TRB 1006, uso o volume do ampli no 3 e com esse bass RBX tenho que colocar no 7.

Cada baixo tem um ganho de saída.

O TRB é um dos baixos com mais saída no mercado. Você pode colocar um EQ barato na frente do RBX e ajustar o volume de acordo.
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Mensagem por subgrave Ter 11 Nov 2014 - 12:42

Otoniel de Araujo escreveu:
Me refiro a volume, por exemplo tenho um TRB 1006, uso o volume do ampli no 3 e com esse bass RBX tenho que colocar no 7.


Isso não diz nada.

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Mensagem por CG Ter 11 Nov 2014 - 17:18

O TRB tem um foco maior nos médios, região onde seu ouvido atua melhor, aliado ao alto ganho. O correto seria você domar o seu TRB e adotar o RBX como referência. Isso é característica de cada baixo.
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