Warwick + Pedal EQ
5 participantes
Página 1 de 1
Warwick + Pedal EQ
E aí Baixistas! Considero o som do Warwick RockBass Corvette Premium bem legal, mas não há nada que não possa ser melhorado.. Será que com um pedal EQ posso dar um refinada no som???
sergyors- Membro
Re: Warwick + Pedal EQ
Qual o amplificador...?
Acho mais interessante melhorar o amp a gastar com pedal de equalização.
Acho mais interessante melhorar o amp a gastar com pedal de equalização.
Rapaz, uso direto na mesa!
Pensei no pedal pq o valor do amp é bem maior...
Qual amp vc recomendaria?
Pensei no pedal pq o valor do amp é bem maior...
Qual amp vc recomendaria?
sergyors- Membro
sergyors? Você usa o bass na mesa o tempo todo?
Se fosse eu pegaria um DI/Amp mod/Preamp, alguma coisa do tipo Sansamp BDDI e mais um pedal de equalização, algo do tipo BOSS GEB-7.
Isso daria um timbre bem legal, na minha opinião.
No caso do Amp depende do tamanho das gigs, por tamanho digo "volume". Geralmente o pessoal daqui recomenda Hartke, mas existem vários outros por aí.
Qual é o seu budget? E mais ou menos quanta potência você precisa?
Se fosse eu pegaria um DI/Amp mod/Preamp, alguma coisa do tipo Sansamp BDDI e mais um pedal de equalização, algo do tipo BOSS GEB-7.
Isso daria um timbre bem legal, na minha opinião.
No caso do Amp depende do tamanho das gigs, por tamanho digo "volume". Geralmente o pessoal daqui recomenda Hartke, mas existem vários outros por aí.
Qual é o seu budget? E mais ou menos quanta potência você precisa?
Paul_DanielF- Membro
Cara, uso o tempo todo da mesa sim!
Toco muito em trio elétrico e em grandes espaços, mas tbm na igreja com umas 500 pessoas.. Acho que uns 200w me atenderia..
O q acha?
Toco muito em trio elétrico e em grandes espaços, mas tbm na igreja com umas 500 pessoas.. Acho que uns 200w me atenderia..
O q acha?
sergyors- Membro
sergyors escreveu: Acho que uns 70w ou 80 w me atenderia..
Um amp de 70 ou 80W não dá nem para ensaio... Eu ia na idéia do Pré, com preferência para algum que tenha saida balanceada para enviar direto para a mesa.
sergyors escreveu:Cara, uso o tempo todo da mesa sim!
O q acha?
GK mb200 + 2 1x12 (200w)
Ou
Ibanez Promethean (500w e minusculo)
O q acha?
Vejo muita gente recomendar o Staner, deve ser bom, nunca testei.
Se fosse para mim, eu iria escolher algum da Hartke ou da Genz-Benz (tô com GAS nesse aí).
Enfim, sem budget fica meio difícil dar sugestões, mas acho que os amps dessas marcas atendem o seu público.
Espero ter ajudado.
Paul_DanielF- Membro
Se até hoje o amplificador não te fez falta, talvez o pré seja mais importante por agora. Depois você vê qual a do amp ou compra um baratinho só para estudar em casa mesmo.
Compra um pré amp, que vai melhorar demais o som que quer e, muitos deles já vem com um sistema de equalização. Muito melhor do que só um pedal equalizador.
Eu sugeriria o Eden (http://www.eden-electronics.com/products/amps/indiv/wtdi.aspx): Pré Amp, Equalizador, Compressor, Reforço de harmônicos e Direct Box. Vai te atender muito bem.
Existem outras alternativas, também. Só sou fã dos Eden.
Compra um pré amp, que vai melhorar demais o som que quer e, muitos deles já vem com um sistema de equalização. Muito melhor do que só um pedal equalizador.
Eu sugeriria o Eden (http://www.eden-electronics.com/products/amps/indiv/wtdi.aspx): Pré Amp, Equalizador, Compressor, Reforço de harmônicos e Direct Box. Vai te atender muito bem.
Existem outras alternativas, também. Só sou fã dos Eden.
Galera, valeu pelas dicas!
Acho que vou começar com um PréAmp.. vi alguns reviews no youtube e realmente fica nítída a diferença!!
Vou comprar e ver como se comporta com meu bass!
Cara meu budget é uns R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00!
Acho que vou começar com um PréAmp.. vi alguns reviews no youtube e realmente fica nítída a diferença!!
Vou comprar e ver como se comporta com meu bass!
Cara meu budget é uns R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00!
sergyors- Membro
Com essa grana você compra uma boa pedaleira multi-effeitos ou um bom set de pedais. Em ambos os casos você vai dispor de pré-amps e eq's.
IMHO, SansAmp Bass Driver DI rules. Esse já é pre-amp, EQ e amp modeler.
Só com esse cara já melhoraria muito o seu som, sem precisar carregar toneladas de rig.
Caso você queira mais efeitos e amp modelers, pode pegar uma GT-10B, você deve encontrar usada por uns R$2000, ou não, to sem noção de preço dessa pedaleira.
Outra boa pedida para multi efeitos Line 6 POD
Pronto você tem quase tudo para dar um timbre totalmente novo ao seu Vette.
Espero ter ajudado
IMHO, SansAmp Bass Driver DI rules. Esse já é pre-amp, EQ e amp modeler.
Só com esse cara já melhoraria muito o seu som, sem precisar carregar toneladas de rig.
Caso você queira mais efeitos e amp modelers, pode pegar uma GT-10B, você deve encontrar usada por uns R$2000, ou não, to sem noção de preço dessa pedaleira.
Outra boa pedida para multi efeitos Line 6 POD
Pronto você tem quase tudo para dar um timbre totalmente novo ao seu Vette.
Espero ter ajudado
Paul_DanielF- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos