Esse fender é verdadeiro?vale a pena restaurar?
+10
Romano
dj jorge cafe
SMR
andremega
Cantão
LeandroMuniz
allexcosta
faelcks
andrekm
Eliseumohr
14 participantes
Página 1 de 1
Esse fender é verdadeiro?vale a pena restaurar?
Pessoal estou a fim de comprar esse baixo para restaurar!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208293204-fender-mexicano-1997-vendo-troco-aceito-ofertas-_JM
A dúvida : é autentico ?compensa?
e ai o que vocês me falam !
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208293204-fender-mexicano-1997-vendo-troco-aceito-ofertas-_JM
A dúvida : é autentico ?compensa?
e ai o que vocês me falam !
Eliseumohr- Membro
Re: Esse fender é verdadeiro?vale a pena restaurar?
bem duvidoso viu,eu nao entendo muito de originalidade de instrumentos,mas eu acho que não é nao,eu pelomenos nao arriscaria
andrekm- Membro
O logo ta bem esquisito!
Eliseumohr- Membro
vendedor escreveu:Pergunta:
cara ... akele fender ali e adesivo ???parece muito ser adesivo
Resposta:
não é adesivo. eu fiz com canetinha e tinta guache!!! dãdã
Como pelo visto, com esse cara não falta educação. ainda bem que tem um um número de serial, um email e uma conferida na net já te dá umas idéias.
Já já a galera mais expert dá mais dica.
faelcks- Membro
O escudo também! nunca havia visto igual!
Eliseumohr- Membro
Praticamente impossível esse baixo ser um Fender. Muita coisa não bate. Com esse dinheiro é melhor pegar um SX, refazer o shape da mão e meter um logo Fender. Ou fazer isso em algum Squier...
Até onde me consta, Jazz da Fender não tem pickguard emendado com o escudo dos knobs, são sempre independentes, e o escudo é sempre cromado. Esse parece que tá coberto com contact, esquisito e horroroso.
O braço da maioria dos Jazz dos anos 90 que vi não tem aquela faixa na parte de trás, o que não necessariamente indica algo, mas é uma coisa mais dos Jazz dos anos 70.
A ponte tá completamente fora de padrão, e ele tá relicado demais pra ser 1997. E serial pode ser facilmente falsificado.
EU não dou um centavo. Vale a minha máxima de sempre: que alguém mais experiente me corrija se eu estiver errado.
O braço da maioria dos Jazz dos anos 90 que vi não tem aquela faixa na parte de trás, o que não necessariamente indica algo, mas é uma coisa mais dos Jazz dos anos 70.
A ponte tá completamente fora de padrão, e ele tá relicado demais pra ser 1997. E serial pode ser facilmente falsificado.
EU não dou um centavo. Vale a minha máxima de sempre: que alguém mais experiente me corrija se eu estiver errado.
Eu vi o baixo e fiquei com pena , não aguento ver esse tipo de desleixo!
gostaria que fosse verdadeiro , pra eu poder restauralo dar uma vida nova pro coitado até tenho umas tarraxas novinhas !
Que Pena !
gostaria que fosse verdadeiro , pra eu poder restauralo dar uma vida nova pro coitado até tenho umas tarraxas novinhas !
Que Pena !
Eliseumohr- Membro
LeandroMuniz escreveu:Até onde me consta, Jazz da Fender não tem pickguard emendado com o escudo dos knobs
Na verdade essa característica era relativamente comum em baixos Jazz MIM da década de 90.
Agora vou investigar mais!
o gordo da foto ^ o logo bate com o do anuncio!
o gordo da foto ^ o logo bate com o do anuncio!
Eliseumohr- Membro
Leandro , não sei dizer se esse bass é original , mas em 1983 a Fender produziu um Jazz Bass com o escudo inteiriço como esse dai , sem control plate...abraço...LeandroMuniz escreveu:Até onde me consta, Jazz da Fender não tem pickguard emendado com o escudo dos knobs, são sempre independentes, e o escudo é sempre cromado. Esse parece que tá coberto com contact, esquisito e horroroso.
Cantão- Moderador
Cantão, allex, nunca tinha visto em Fenders originais.
Eu adoro esse fórum por causa disso, qualquer equívoco se dissolve com a experiência.
Muito obrigado.
Eu adoro esse fórum por causa disso, qualquer equívoco se dissolve com a experiência.
Muito obrigado.
ELISEUMOHR escreveu:Agora vou investigar mais!
É... Talvez mereça mais investigação.
Algumas informações:
- Pelo que sei esse tipo de control-plate foi usado nos MIM no começo da década de 90. Em 1997 já tinha voltado ao padrão.
- Vários MIM da época tinham o "skunk stripe" (a faixa escura no fundo do braço).
- A ponte não tem nada a ver com a original.
- O número e o local dos parafusos está correto.
- As tarraxas parecem corretas.
- A cor do escudo é bizarra, parece que tem um plástico por cima.
- O logo parece muito preto, mas não sei bem como era o da época.
Enfim, pesquise com carinho.
Estou pesquisando !
Só não sei como faço pra conferir o serial number?
Meu ingreis é baummmm!
Só não sei como faço pra conferir o serial number?
Meu ingreis é baummmm!
Eliseumohr- Membro
Os logos pretos da Fender, como é o caso desse e o dos anos 70, normalmente tem um contorno dourado. Procede, allex?
LeandroMuniz escreveu:Os logos pretos da Fender, como é o caso desse e o dos anos 70, normalmente tem um contorno dourado. Procede, allex?
Em várias épocas e modelos sim, mas eu não sei bem sobre os Fender MIM de 1997-1998, que são os anos possíveis de fabricação pelo suposto serial desse baixo.
A marca do adesivo da Fender com o serial tá dando pra ver na foto do ML. É ver se nos instrumentos da época são assim também.
Eu achei o "F" muito na beira da mão. Confirma isso.
Afinal, acho que tem uns Tagimas desse jeitinho ai.
Eu achei o "F" muito na beira da mão. Confirma isso.
Afinal, acho que tem uns Tagimas desse jeitinho ai.
TEm uma série da Fender MIM, chamada "black label", acho q de 95 a 97. Tenho um aqui da mesma série só q precision. Ao q parece é original sim, tem um aqui http://www.talkbass.com/forum/f8/mexican-p-black-label-bass-674840/ com a mesma cor, inclusive. Mas o q preocupa nesse bass ae, é q parece q ele é sobrevivente de uma enchente...
SMR- Membro
rapaz o bicho ta esquizito, se voçe tiver oportunidade ter ele nas maos para ver e sentir o estado dele. mais sinceramente eu preferiria importar um sx tipo 57 ou 62 que sao os que eu tenho e vai chegar aqui um pouco mais de r$ 1100,00.
boa sorte
boa sorte
Achei um outro forum falando sobre essa série "Black Label", incluindo as guitarras. Nâo sei se já o tinha visto. Parece ser uma série inferior aos MIM Standard, o que faz pensar se vale gastar essa grana pra pegar ele lascado dese jeito (presumindo ser verdadeiro).
O link abaixo vai logo para uma foto de headstock, para comparar com o do ML. Há que se saber do controle de qualidade da época, pois me parece estar o decal colado um pouco diferente. Se for possível ver o instrumento, peça para o cara desmontar e ver se há indicação no braço (certo que ele não vai se importar, pelo estado da criança!).
Aparentemente ele tem muitas características de original, só a ponte e esse lance do decal que levanta alguma desconfiança. AGora, o fato do vendedor aparentemente não responder nada técnico e ser a primeira negociação dele no ML me causa grande desconfiança.
O link sobre a série:
http://www.tdpri.com/forum/telecaster-discussion-forum/117547-90%92s-fender-mexico-w-black-decal-mystery-uncovered-2.html
O link abaixo vai logo para uma foto de headstock, para comparar com o do ML. Há que se saber do controle de qualidade da época, pois me parece estar o decal colado um pouco diferente. Se for possível ver o instrumento, peça para o cara desmontar e ver se há indicação no braço (certo que ele não vai se importar, pelo estado da criança!).
Aparentemente ele tem muitas características de original, só a ponte e esse lance do decal que levanta alguma desconfiança. AGora, o fato do vendedor aparentemente não responder nada técnico e ser a primeira negociação dele no ML me causa grande desconfiança.
O link sobre a série:
http://www.tdpri.com/forum/telecaster-discussion-forum/117547-90%92s-fender-mexico-w-black-decal-mystery-uncovered-2.html
Aparentemente é verdadeiro!
agora estou aguardando a resposta do vendedor! vou pedir mais fotos!
agora estou aguardando a resposta do vendedor! vou pedir mais fotos!
Eliseumohr- Membro
Cara,já tá dando muito trabalho só pra descobrir a origem do baixo. Não sabe exatamente como está o baixo. Parte elétrica,braço,trastes e etc...
Pra restaurar vai dar trabalho também.
Procure bem que acha baixos ótimos inclusive Fender MIM por bons preços e pronto pra tocar!
abç
Pra restaurar vai dar trabalho também.
Procure bem que acha baixos ótimos inclusive Fender MIM por bons preços e pronto pra tocar!
abç
Romano- Membro
Caro ELISEUMOHR,
Se você for de Santa Catarina (Itajaí) antes de comprar pegue no instrumento, apalpe muito bem, coloque umas cordas nele para ver o estado do braço e testar a elétrica, nivelamento de trastes etcétera, etcétera.
Meu maior medo em comprar baixos sem encordoamento ou mesmo com cordas afrouxadas é o tensor do braço estar quebrado. Tem de instalar o encordoamento e afiná-lo como se fosse usar mesmo. Espere uns minutos para que o tensionamento das cordas seja efetuado.
Veja também que já houve uma compra dele. Vai saber por que o comprador não efetivou a compra...
Mesmo sendo um autêntico Fender eu não arriscaria sem ver, testar, pegar bem, afinar, pois o instrumento no final das contas poderá lhe custar muito mais caro do que você pensa. Pode ser que nem haja conserto. Pode ser que você só utilize mesmo o corpo e todo o resto seja jogado no lixo (potenciômetros, tarraxas, braço, ponte, escudo, neck, cover, captadores). Seu estado está deplorável.
Na sua pele não compraria a menos que você fizesse tudo isto que te falei.
O dinheiro que você possivelmente investirá em sua compra + restauração pode lhe custar um outro em condições muuuuito melhores. Não acho que este é uma grande oportunidade...
Se você for de Santa Catarina (Itajaí) antes de comprar pegue no instrumento, apalpe muito bem, coloque umas cordas nele para ver o estado do braço e testar a elétrica, nivelamento de trastes etcétera, etcétera.
Meu maior medo em comprar baixos sem encordoamento ou mesmo com cordas afrouxadas é o tensor do braço estar quebrado. Tem de instalar o encordoamento e afiná-lo como se fosse usar mesmo. Espere uns minutos para que o tensionamento das cordas seja efetuado.
Veja também que já houve uma compra dele. Vai saber por que o comprador não efetivou a compra...
Mesmo sendo um autêntico Fender eu não arriscaria sem ver, testar, pegar bem, afinar, pois o instrumento no final das contas poderá lhe custar muito mais caro do que você pensa. Pode ser que nem haja conserto. Pode ser que você só utilize mesmo o corpo e todo o resto seja jogado no lixo (potenciômetros, tarraxas, braço, ponte, escudo, neck, cover, captadores). Seu estado está deplorável.
Na sua pele não compraria a menos que você fizesse tudo isto que te falei.
O dinheiro que você possivelmente investirá em sua compra + restauração pode lhe custar um outro em condições muuuuito melhores. Não acho que este é uma grande oportunidade...
Moshe Bar Elohim- Membro
Concordo. Mesmo verdadeiro não compraria. Mil do instrumento mais a reforma e ainda conviver com a duvida, pegaria essa grana e ia em um com mais certeza. Abra¢os
Rafael Gustavo Herreira- Membro
O risco é ser ele salvado de enchente, ai o corpo e braço podem estar arruinados...
Paulo Penna- Membro
Vou desistir da idéia , pois o vendedor não responde!
O baixo ta bem ruim!
O baixo ta bem ruim!
Eliseumohr- Membro
vai atras de outro q eh melhor !!
SMR- Membro
Eliseumohr- Membro
Pessoalmente, eu só acho que valeria gastar um bom dinheiro para reformar um fender ( Ao invés de comprar um usado em melhores condições com esse mesmo dinheiro ) se ele fosse um baixo dos anos 50 ( Ou até, no máximo, dos anos 70 )
Não acho que compense gastar mais do que o baixo vale em reforma de modo geral. As exceções que faço ( partindo do pressuposto de que dinheiro não seja problema ) são duas apenas: 1) Se o instrumento for uma peça histórica ou 2) Razões afetivas.
Se nenhuma dessas razões existir, melhor comprar um instrumento em melhor estado ou mandar fazer um.
Saudações,
D.
Não acho que compense gastar mais do que o baixo vale em reforma de modo geral. As exceções que faço ( partindo do pressuposto de que dinheiro não seja problema ) são duas apenas: 1) Se o instrumento for uma peça histórica ou 2) Razões afetivas.
Se nenhuma dessas razões existir, melhor comprar um instrumento em melhor estado ou mandar fazer um.
Saudações,
D.