Bass Wars: Music Man Bongo 5 HS vs Lakland Skyline Deluxe 55-02
+9
VictorLuigi
Alex Guimaraes
Renato
Nando Vasques
allexcosta
Hélcio Júnior_bass
Glauco
Cid
DenisLM
13 participantes
Página 1 de 1
Bass Wars: Music Man Bongo 5 HS vs Lakland Skyline Deluxe 55-02
Vamos animar um pouco esse fórum vai!
Music Man Bongo 5 HS vs Lakland Skyline Deluxe 55-02
Music Man Bongo 5-String Bass with 2 Humbucker Pickups Features:
Selected basswood carved body
Radical body design
Selected maple neck
Rosewood fingerboard
5-bolt neck joint
Dual neodymium humbuckers
4-band EQ
Hardened steel bridge plate with stainless steel saddles
Continuous pickup balance
Schaller BM tuners
Tapered string posts
Easily accessible truss rod
Matching headstock
Body cavity shielded with graphite acrylic resin coating
$1,697.50
Lakland Skyline Deluxe 55-02 5-String Bass Features:
Ash body
Quilt veneer top
Deluxe transparent finish
Alnico-magnet Lakland pickups pickups (humbucker in bridge position, single-coil at the neck)
3-band active preamp with pull-pot master volume for active bypass
3-way toggle for coil splitting
22 frets
35" scale for clear deep lows
$1,469.30
No ringue estão dois baixos muito falados por aqui!
Sem entrarmos muito no detalhe desses instrumentos específicos que postei (cor, escala, captação HS, HH...), mas sim em seus modelos Bongo 5 e Lakland Skyline Deluxe 55-02 e suas opções, escolha na sua opinião o seu "vencedor" e explique o motivo! (seja o gosto pessoal, timbre, versatilidade, beleza, marca, preço, custo/benefício.....)
Music Man Bongo 5 HS vs Lakland Skyline Deluxe 55-02
Music Man Bongo 5-String Bass with 2 Humbucker Pickups Features:
Selected basswood carved body
Radical body design
Selected maple neck
Rosewood fingerboard
5-bolt neck joint
Dual neodymium humbuckers
4-band EQ
Hardened steel bridge plate with stainless steel saddles
Continuous pickup balance
Schaller BM tuners
Tapered string posts
Easily accessible truss rod
Matching headstock
Body cavity shielded with graphite acrylic resin coating
$1,697.50
Lakland Skyline Deluxe 55-02 5-String Bass Features:
Ash body
Quilt veneer top
Deluxe transparent finish
Alnico-magnet Lakland pickups pickups (humbucker in bridge position, single-coil at the neck)
3-band active preamp with pull-pot master volume for active bypass
3-way toggle for coil splitting
22 frets
35" scale for clear deep lows
$1,469.30
No ringue estão dois baixos muito falados por aqui!
Sem entrarmos muito no detalhe desses instrumentos específicos que postei (cor, escala, captação HS, HH...), mas sim em seus modelos Bongo 5 e Lakland Skyline Deluxe 55-02 e suas opções, escolha na sua opinião o seu "vencedor" e explique o motivo! (seja o gosto pessoal, timbre, versatilidade, beleza, marca, preço, custo/benefício.....)
Re: Bass Wars: Music Man Bongo 5 HS vs Lakland Skyline Deluxe 55-02
Dificil opinar, principalmente pois a gente conta nos dedos de um pé de uma galinha quem ja tocou nesses 2 instrumentos aqui do forum. E opinar so pelo que se ouve é meio complicado né?
Acho que aqui só o Nando, o Jorgera e o Alex.
Eu ja tive um 55-02... mas se fosse optar, optaria pelo bongo pela curiosidade, pelo timbre e pelo espacamento de cordas que é um pouco mais estreito que o 55-02
Acho que aqui só o Nando, o Jorgera e o Alex.
Eu ja tive um 55-02... mas se fosse optar, optaria pelo bongo pela curiosidade, pelo timbre e pelo espacamento de cordas que é um pouco mais estreito que o 55-02
Cid- Moderador
heheh briga feia neh.
Eu iria no Bongo, essa configuração HH é muito animal. O Lakland é bacana, mas se fosse o americano que é feito com maior cuidado, na padronização, segundo li por aqui, o páreo era mais duro.
Eu iria no Bongo, essa configuração HH é muito animal. O Lakland é bacana, mas se fosse o americano que é feito com maior cuidado, na padronização, segundo li por aqui, o páreo era mais duro.
Glauco- Membro
Lakland na kbça!
Adoro essa configuração de caps MMxJB, acho que embola menos...a disposição dos caps mais para médio grave o que deixa legal para pizzicato...é feito em ash...além de ser bonito, o que o bongô não é.
minha opinião.
Adoro essa configuração de caps MMxJB, acho que embola menos...a disposição dos caps mais para médio grave o que deixa legal para pizzicato...é feito em ash...além de ser bonito, o que o bongô não é.
minha opinião.
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass- Membro
Jah toquei VARIAS vezes nos dois, portanto aqui vao minhas opinioes.
Equilibrio - Lakland na cabeca, o chifre superior vai ateh a casa 12 do braco, proporcionando equilibrio perfeito.
Tocabilidade - Nao existe comparacao na minha opiniao, o shape do braco do Lakland eh o melhor q jah vi em 5 cordas, comparado talvez a Fodera. Apesar da escala ser de 35" parece uma guitarra na mao. Alem de tudo isso, todo Lakland Skyline eh Plek'ed.
Visual - Prefiro o Lakland. Apesar de nao detestar o Bongo cansaria do visual se tivesse um.
Som - Lakland de novo. O 55-02 tira facilmente som de Precision, Jazz e Stingray, alem de outros sons. O Bongo tira som de Stingray e varios outros sons, mas ainda prefiro os sons classicos. E a escala de 35' dah ao Lakland uma Sizona absolutamente sem comparacao.
Preco - O Lakland ganha obviamente.
Valor de revenda no Brasil - O Bongo ganha, pois leva a marca Music Man, enquanto Lakland eh completamente desconhecida.
Valor de revenda nos EUA - Lakland leva essa, os dois tem valores similares de usado, mas sendo mais barato, o Lakland eh um investimento melhor.
Lakland 6 x 1 Bongo
Equilibrio - Lakland na cabeca, o chifre superior vai ateh a casa 12 do braco, proporcionando equilibrio perfeito.
Tocabilidade - Nao existe comparacao na minha opiniao, o shape do braco do Lakland eh o melhor q jah vi em 5 cordas, comparado talvez a Fodera. Apesar da escala ser de 35" parece uma guitarra na mao. Alem de tudo isso, todo Lakland Skyline eh Plek'ed.
Visual - Prefiro o Lakland. Apesar de nao detestar o Bongo cansaria do visual se tivesse um.
Som - Lakland de novo. O 55-02 tira facilmente som de Precision, Jazz e Stingray, alem de outros sons. O Bongo tira som de Stingray e varios outros sons, mas ainda prefiro os sons classicos. E a escala de 35' dah ao Lakland uma Sizona absolutamente sem comparacao.
Preco - O Lakland ganha obviamente.
Valor de revenda no Brasil - O Bongo ganha, pois leva a marca Music Man, enquanto Lakland eh completamente desconhecida.
Valor de revenda nos EUA - Lakland leva essa, os dois tem valores similares de usado, mas sendo mais barato, o Lakland eh um investimento melhor.
Lakland 6 x 1 Bongo
allexcosta- Administrador
ah postei junto c o Cid, e concordo, com o que ele diz. A opinião vais er basicamente em gosto, e pelo que se ouve, bongo agente ve com facilidade, mas lakland realmente ..nunca nem vi de perto.
Glauco- Membro
Eu tenho o Bongo e tenho esse Lakland que comprei do Allex com captadores Nordstrand,sao dois baixos completamente diferentes,mas ambos sem duvida nenhuma maravilhosos,O Bongo nao tenho mais nada pra dizer,ja fiz review,video etc.o Lakland ainda estou descobrindo,fiz minha regulagem nele e estou me adaptando e um grande baixo,bem construido,leve tocabilidade muito boa,alem do Sizao de 35 pol que faz a diferenca,pra min nao existe comparacao,sao diferentes e pronto,mas nao me vejo de forma alguma sem o Bongo,portanto se tiver q me desfazer de algum deles,sera o Lakland!
Nando Vasques- Membro
Nando Vasques escreveu:Eu tenho o Bongo e tenho esse Lakland que comprei do Allex com captadores Nordstrand
Nando, nao esquece q a comparacao aqui eh entre 2 baixos de 5 cordas, e o Bongo de 5 eh completamente diferente do de 4, na minha opiniao.
Pelo visual, ficaria com o Bongo.
Por questões técnicas, conforto, sonoridade, equilíbrio, som (tudo segundo a opnião do Alex), ficaria com o Lakland.
Acho que no final pesaria o visual, até porque não sou profissional da música, é para mim mais um hobby, então escolheria o Bongo.
Por questões técnicas, conforto, sonoridade, equilíbrio, som (tudo segundo a opnião do Alex), ficaria com o Lakland.
Acho que no final pesaria o visual, até porque não sou profissional da música, é para mim mais um hobby, então escolheria o Bongo.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Renato escreveu:Pelo visual, ficaria com o Bongo.
Como as coisas mudam neh... De horroroso o Bongo passou a ser desejado pelo visual.
allexcosta escreveu:
Alex, exatamente isso é o que mais me chama atenção num instrumento.
é isso ae galera!
pegaram o espírito!
independente se já tocamos ou não, mas já vimos diversas informações a respeito dos dois!
talvez seria legal comparar especificamente o Bongo 5 HS para ser mais próxima...
enfim ná próxima eu invento outro duelo legal!
pegaram o espírito!
independente se já tocamos ou não, mas já vimos diversas informações a respeito dos dois!
talvez seria legal comparar especificamente o Bongo 5 HS para ser mais próxima...
enfim ná próxima eu invento outro duelo legal!
Lakland, com certeza!!! Alem de todas as suas qualidades já apresentadas pelo meu xará, o bongo é MUUUUUUUIIIIITOOOO FEIO!!!!
allexcosta escreveu:
hein?
DenisLM escreveu:allexcosta escreveu:
hein?
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/vou-fazer-um-plek-t627.htm?highlight=plek
allexcosta escreveu:DenisLM escreveu:allexcosta escreveu:
hein?
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/vou-fazer-um-plek-t627.htm?highlight=plek
Continuei sem entender tb...é nivelamento de traste?
Hélcio Júnior_bass escreveu:Continuei sem entender tb...é nivelamento de traste?
Nao sei o q acrescentar alem do q eh visto no video e dito no topico. Eh nivelamento e outras coisas...
allexcosta escreveu:Nao sei o q acrescentar alem do q eh visto no video e dito no topico. Eh nivelamento e outras coisas...
Humrum...saquei então.
allexcosta escreveu:DenisLM escreveu:allexcosta escreveu:
hein?
dahora!
idéias... idéias....
esses lakland skyline se acha com facilidade para testar nas lojas em NY ?
derrepente...
Na Sam Ash sim.
Ah e esqueci de comentar sobre o equilibrio aqui... os laklands sao os baixos mais equilibrados q vi na vida...
Ja toquei em Fodera, Fenders, Musicmans, Alembics, Stingrays e etc.......
Lakland disparado no equilibrio.
Ja toquei em Fodera, Fenders, Musicmans, Alembics, Stingrays e etc.......
Lakland disparado no equilibrio.
Cid- Moderador
allexcosta escreveu:Renato escreveu:Pelo visual, ficaria com o Bongo.
Como as coisas mudam neh... De horroroso o Bongo passou a ser desejado pelo visual.
auhauhaauhuhaa
É Allex!
O mundo dá voltas!!
uhauhauhauha
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
Ficaria com o Lakland, principalmente pelo visual, madeira do corpo e som. Não gosto de HH. Cada dia eu sinto menos necessidade de usar humbuckers, apesar desse lakland ter um na ponte...
Uma disputa interessante seria Lakland X Sadowsky. Lakland leva?
Daniel- Membro
cria um tópico de bass wars tbm !danielreo escreveu:Ficaria com o Lakland, principalmente pelo visual, madeira do corpo e som. Não gosto de HH. Cada dia eu sinto menos necessidade de usar humbuckers, apesar desse lakland ter um na ponte...
escolhe os modelos mais ou menos parecidos especs/preço e bota eles para brigar
Cria aí cara. vc mandou bem nessa. Só acho legal colocar votação tb. Deixa tipo uma semana e fecha a votaçao...
Daniel- Membro
juro que procurei como criar uma enquete e não achei!danielreo escreveu:Cria aí cara. vc mandou bem nessa. Só acho legal colocar votação tb. Deixa tipo uma semana e fecha a votaçao...
rapaziada, ficaria com qualquer um desses aí, talvez mais feliz com o Bongo, mas qq um ta bom... rsrsrs
Lakland na cabeça pelo visual,afinal,nunca cheguei perto de nenhum dos dois...
Squier Club #006
Cambraia- Membro
Complicado resolver essa questão sem nunca ter tocado ambos.
Confesso que os produtos da EB são muito do meu agrado porém os reviews dos Lakland são ótimos.Consumidores mais que satisfeitos.
De todos os MM que ja ouvi ou toquei o Bongo é o que tem o timbre que menos eu curti, apesar que isso não significa que não gostei.Já o Lakland parece ser baixo para toda vida/gig.
Empatados pelos quesitos acima ,entre os dois escolheria o Bongo pela facilidade de negociação (provavelmente eu o trocaria por um SR ) e tb é o que para meu gosto tem o melhor visual.
Confesso que os produtos da EB são muito do meu agrado porém os reviews dos Lakland são ótimos.Consumidores mais que satisfeitos.
De todos os MM que ja ouvi ou toquei o Bongo é o que tem o timbre que menos eu curti, apesar que isso não significa que não gostei.Já o Lakland parece ser baixo para toda vida/gig.
Empatados pelos quesitos acima ,entre os dois escolheria o Bongo pela facilidade de negociação (provavelmente eu o trocaria por um SR ) e tb é o que para meu gosto tem o melhor visual.
Pagode Alto Astral- Membro