Ampeg e Laney são bons?
4 participantes
Página 1 de 1
Ampeg e Laney são bons?
Galera, qual desses combos são bons? alguém tem referencias?
Sei que a Ampeg é muito boa, mas a Laney Rb8 tem a mesma potência e sai pela metade do preço.
Laney é boa?
Ampeg BA-300 / 115 Combo
Ampeg BA-300 / 210 Combo
Laney RB-6 Amplif. p/ baixo 165wt
Laney RB-8 Amplif. p/ baixo 300wt
Sei que a Ampeg é muito boa, mas a Laney Rb8 tem a mesma potência e sai pela metade do preço.
Laney é boa?
Ampeg BA-300 / 115 Combo
Ampeg BA-300 / 210 Combo
Laney RB-6 Amplif. p/ baixo 165wt
Laney RB-8 Amplif. p/ baixo 300wt
nevluker- Membro
Re: Ampeg e Laney são bons?
A maioria dos combos das duas marcas em que toquei eram simplesmente sofríveis, mas não tenho experiência com os modelos citados.
Só lembrando, potência tem limitada participação no timbre e volume de um amplificador.
Só lembrando, potência tem limitada participação no timbre e volume de um amplificador.
allexcosta escreveu:Só lembrando, potência tem limitada participação no timbre e volume de um amplificador.
Como assim ( sou leigo ) entao digamos nao adiante ter x potência q nao vai ter um timbre bom no volume alto?
nevluker- Membro
nevluker escreveu:allexcosta escreveu:Só lembrando, potência tem limitada participação no timbre e volume de um amplificador.
Como assim ( sou leigo ) entao digamos nao adiante ter x potência q nao vai ter um timbre bom no volume alto?
Timbre é mais uma característica do pré. Um falante de 15" sozinho não iria suportar 300W, então a potência tem que ser limitada para não danificar o falante. Além disso, sensibilidade do falante geralmente é tão ou mais importante que a potência do amp. Enfim, é uma série de fatores, mas o marketing (principalmente o automotivo) acostumou as pessoas as se importarem somente com a potência, o que é um erro.
Já toquei em um BA-115, achei meio complicado para achar um timbre que me agradasse.
Quando tentei um timbre mais grave ele embolava nas notas mais graves, principalmente na corda "B".
Quando fui tentar um timbre acentuando os médios, o som ficou bem "magro".
Agora, como muitos já disseram, o ideal é testar os dois. Se tiver como testar um do lado do outro, você poderá ver o que é o "bom" e o que é o "não bom" para você...
Quando tentei um timbre mais grave ele embolava nas notas mais graves, principalmente na corda "B".
Quando fui tentar um timbre acentuando os médios, o som ficou bem "magro".
Agora, como muitos já disseram, o ideal é testar os dois. Se tiver como testar um do lado do outro, você poderá ver o que é o "bom" e o que é o "não bom" para você...
Átila Moreira Cedro- Membro
Se você entender inglês, recomendo procurar no google, que você acha algumas discussões sobre o Laney RB8, já sobre o Laney RB6, não achei nada. Ou pode usar o google tradutor.
Mas enfim, eu próprio estava pesquisando o Laney RB8 por esses dias e, nos fóruns, só encontrei elogios, parece ser um bom combo.
Mas enfim, eu próprio estava pesquisando o Laney RB8 por esses dias e, nos fóruns, só encontrei elogios, parece ser um bom combo.
wtaufemback- Membro