Ampeg e Laney são bons?
4 participantes
Página 1 de 1
Ampeg e Laney são bons?
Galera, qual desses combos são bons? alguém tem referencias?
Sei que a Ampeg é muito boa, mas a Laney Rb8 tem a mesma potência e sai pela metade do preço.
Laney é boa?
Ampeg BA-300 / 115 Combo
Ampeg BA-300 / 210 Combo
Laney RB-6 Amplif. p/ baixo 165wt
Laney RB-8 Amplif. p/ baixo 300wt
Sei que a Ampeg é muito boa, mas a Laney Rb8 tem a mesma potência e sai pela metade do preço.
Laney é boa?
Ampeg BA-300 / 115 Combo
Ampeg BA-300 / 210 Combo
Laney RB-6 Amplif. p/ baixo 165wt
Laney RB-8 Amplif. p/ baixo 300wt
nevluker- Membro
Re: Ampeg e Laney são bons?
A maioria dos combos das duas marcas em que toquei eram simplesmente sofríveis, mas não tenho experiência com os modelos citados.
Só lembrando, potência tem limitada participação no timbre e volume de um amplificador.
Só lembrando, potência tem limitada participação no timbre e volume de um amplificador.
allexcosta escreveu:Só lembrando, potência tem limitada participação no timbre e volume de um amplificador.
Como assim ( sou leigo ) entao digamos nao adiante ter x potência q nao vai ter um timbre bom no volume alto?
nevluker- Membro
nevluker escreveu:allexcosta escreveu:Só lembrando, potência tem limitada participação no timbre e volume de um amplificador.
Como assim ( sou leigo ) entao digamos nao adiante ter x potência q nao vai ter um timbre bom no volume alto?
Timbre é mais uma característica do pré. Um falante de 15" sozinho não iria suportar 300W, então a potência tem que ser limitada para não danificar o falante. Além disso, sensibilidade do falante geralmente é tão ou mais importante que a potência do amp. Enfim, é uma série de fatores, mas o marketing (principalmente o automotivo) acostumou as pessoas as se importarem somente com a potência, o que é um erro.
Já toquei em um BA-115, achei meio complicado para achar um timbre que me agradasse.