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BAIXISTAS SÃO SOBREVIVENTES."algumas considerações sobre a dinâmica das bandas"

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Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Sex Nov 25, 2011 2:22 pm

Baixista são sobreviventes ?
Sim.
Vamos aos fatos ...
Uma das principais observações extraídas do nosso cotidiano, é a ordem de preferência na hora de "barrar ou escolher" um determinado estúdio pelas bandas de forma geral.


A- O baterista sempre é o 1º a barrar determinado estúdio; talvez e muito logicamente por ser "ele" o que via de regra "carrega mais peso" Principalmente aqui no RIO, onde ainda prevalece uma antiga cultura de fornecer a bateria apenas com os tambores (cobrando por fora itens como: caixa, pedal de bumbo, estantes e etc ...)

B Em segundo temos os guitarristas "seguido de perto pelos vocalistas" geralmente reclamam a falta de determinado "equipo" tipo:
Ali não TOCO porquê não tem/OU SÓ TEM "Marshal, Fender, ROLAND E ETC.."

C Logo em seguida temos os vocais.que eventualmente até reclamam com alguma propriedade sobre deficiências do PA disponível.

D Idem para tecladistas, partindo do princípio que via de regra costuma-se ligar os teclados direto na mesa (em linha).

E Finalmente chegamos aos BAIXISTAS.
Cansei de ver amigos se sujeitarem a tocar em estúdios que não gostavam, em função de "abraçar a causa de suas bandas".
Com "equipo" defeituoso, e/ou mal conservado; ou de qualidade inferior ao restante do "set up" disponibilizado.

As proposições acima estão longe de serem regras & verdades absolutas; e espelham apenas uma visão do autor.
Que também não se isenta, de em algum momento ter contribuído para as mesmas.
"já trabalhamos com Meteoro" ainda que de forma pontual/emergencialmente".

O que queremos dizer é que dentro das bandas, o elemento que menos reclama e mais trabalha "mesmo na adversidade" são os baixista. Que na maioria das vezes espetam seus instrumentos e saem tocando, sem reclamar, nem se vitimizar com pseudo estrelismos e/ou frescuras (srsrsrsrsr).Pelo simples prazer de ver o trabalho da banda ou grupo frutificar.
Por essas e outras, afirmamos ...
BAIXISTA SÃO SOBREVIVENTES. & COM MUITO ORGULHO !!!!! Very Happy Very Happy Very Happy cheers cheers cheers








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Mensagem por malka_aff Sex Nov 25, 2011 3:01 pm

Bem asism mesmo, na minha banda é bem por essa ordem, e eu nunca reclamo do amp durante o ensaio, se falam que meu som ta ruim tento melhorar mas nunca digo "é esse amp aqui :/"
Já o Guitarrista passa o ensaio inteiro futricando no amp e olhando com cara feia, o vocalista não para de mecher na mesa e o baterista não para de dizer que ta ruim a bateria.

Acho que no final das contas, Baixistas são os que mais "jogam pelo time"

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Mensagem por bodhan Sex Nov 25, 2011 4:21 pm

malka_aff escreveu:Acho que no final das contas, Baixistas são os que mais "jogam pelo time"

... fazendo uma analogia com futebol, baixistas são goleiros!
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Mensagem por Polli Sex Nov 25, 2011 4:25 pm

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Mensagem por yuri.bass Sex Nov 25, 2011 4:27 pm

com o comentário do amigo aí em cima me lembrei daquele tópico sobre o baixista ser um "zagueiro artilheiro" acho que é bem por aí mesmo, o baixista geralmente é o que se preocupa mais com o resultado do grupo em si do que com estrelismos...
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Mensagem por subgrave Sex Nov 25, 2011 5:22 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:
O que queremos dizer é que dentro das bandas, o elemento que menos reclama e mais trabalha "mesmo na adversidade" são os baixista. Que na maioria das vezes espetam seus instrumentos e saem tocando,sem reclamar, nem se vitimizar com pseudo estrelismos e/ou frescuras (srsrsrsrsr)

Nunca tinha pensado nisso. É a pura verdade.

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Mensagem por ifernandes Sex Nov 25, 2011 5:25 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Que na maioria das vezes espetam seus instrumentos e saem tocando,sem reclamar,


Eu toco, reclamo, mas toco uahauhauhah mas nao posso crucificar muito os amps, em termos de som, meu baixo nao tem muita moral hide eu reclamo pq quero o melhor som possivel pra banda, eh gostoso tocar com um som legal de se ouvir no instrumentro. agora dos botaos do amp, que deveriam estar no amp e nao estao, ai reclamo mesmo uahauha Smile

Rapaz, fico impressionado como o Daniel observa bem os clientes dele, eu nao teria essa sensibilidade, isso faz a diferença na hora deles escolherem o estudio.
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Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Sex Nov 25, 2011 5:29 pm

ifernandes escreveu:
SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Que na maioria das vezes espetam seus instrumentos e saem tocando,sem reclamar,


Eu toco, reclamo, mas toco uahauhauhah mas nao posso crucificar muito os amps, em termos de som, meu baixo nao tem muita moral hide eu reclamo pq quero o melhor som possivel pra banda, eh gostoso tocar com um som legal de se ouvir no instrumentro. agora dos botaos do amp, que deveriam estar no amp e nao estao, ai reclamo mesmo uahauha Smile

Rapaz, fico impressionado como o Daniel observa bem os clientes dele, eu nao teria essa sensibilidade, isso faz a diferença na hora deles escolherem o estudio.


ÔÔÔ irmão desnecessário dizer que a "CASA É SUA" né ?

SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE ...
BRIGADÃO !!!! Very Happy Very Happy Very Happy

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Mensagem por Ricardo Petrone Seg Nov 28, 2011 2:46 pm

bodhan escreveu:
malka_aff escreveu:Acho que no final das contas, Baixistas são os que mais "jogam pelo time"

... fazendo uma analogia com futebol, baixistas são goleiros!
Sempre digo isso, meu caro..
Agora digo que somos como Pickups 4x4... qualquer terreno Bicicleta !!! passamos por cima de todas as adversidades pela banda! Rolo compressor

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Mensagem por webercar Seg Nov 28, 2011 3:02 pm

Guitarristas e vocalistas são tendenciosos a quererem ser estrelas. Já vi muitos guitarristas fazerem caras e caretas, empinando a guitarra na hora do solo, aí o som saí todo engasgado, notas foras e o cara olha de cara feia para o ampli mascarando a sua falha. Como muitos vocalistas desafinarem e dizer q o som da mal equalizado ou q o microfone está ruim, ou está sem retorno.

O pior é qdo se entitulam lideres da banda. Qta marra.
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Mensagem por Ricardo Petrone Seg Nov 28, 2011 3:13 pm

Com certeza, Weber.. passei mto por isso.. nah

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Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Nov 28, 2011 4:21 pm

webercar escreveu:Guitarristas e vocalistas são tendenciosos a quererem ser estrelas. Já vi muitos guitarristas fazerem caras e caretas, empinando a guitarra na hora do solo, aí o som saí todo engasgado, notas foras e o cara olha de cara feia para o ampli mascarando a sua falha. Como muitos vocalistas desafinarem e dizer q o som da mal equalizado ou q o microfone está ruim, ou está sem retorno.

O pior é qdo se entitulam lideres da banda. Qta marra.


Não fazemos isso que vou relatar logo abaixo "lá no SHIP", por uma questão de respeito e profissionalismo.

Mas sabemos de casos onde colegas; toda vez que são abordados de forma arrogante e desrespeitosa por essas pseudo-estrelas "principalmente os vocalistas"
No tocante a algum parâmetro de timbre
(ex: Me dê + agudo o teu som tá uma m....)
Fazem exatamente o contrário (dão + grave & tiram os agudos)
E o pior e que geralmente o "arrogante" responde ....

Haaaa agora sim, ta do jeito que eu gosto. Very Happy
Vai entender né ? scratch




Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Seg Nov 28, 2011 7:14 pm, editado 2 vez(es)

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Mensagem por KIQ Seg Nov 28, 2011 4:42 pm

Pois é ...

Na minha banda o primeiro a reclamar é o Vocalista.

ralamos até encontrar um estúdio em que todos soassem "bem".

2 amps mesaboogie para guitarra + stack 4x12

2 pa's para voz handmade

Bateria Completa (com exceção dos pratos)

Baixo? divido os pa's com o vocalista, onde o que salva um pouco o timbre é o velho de guerra ADI21

------------

Pro baixo, o estudio que mais gostei tinha um LH 500 ligado a uma 8x10 da meteoro
Mas a voz sumia nesse estudio rs...
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Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Nov 28, 2011 5:07 pm

KIQ escreveu:Pois é ...

Na minha banda o primeiro a reclamar é o Vocalista.

ralamos até encontrar um estúdio em que todos soassem "bem".

2 amps mesaboogie para guitarra + stack 4x12

2 pa's para voz handmade

Bateria Completa (com exceção dos pratos)

Baixo? divido os pa's com o vocalista, onde o que salva um pouco o timbre é o velho de guerra ADI21

------------

Pro baixo, o estudio que mais gostei tinha um LH 500 ligado a uma 8x10 da meteoro
Mas a voz sumia nesse estudio rs...

Cansei de ver amigos se sujeitarem a tocar em estúdios que não gostavam, em função de "abraçar a causa de suas bandas".
Com "equipo" defeituoso, e/ou mal conservado; ou de qualidade inferior ao restante do "set up" disponibilizado.

Foi justamente isso que quis dizer ...

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Mensagem por GeTorres Seg Nov 28, 2011 5:14 pm

É... quanta marra tive que aguentar....

Meu irmão era as três piores pragas do Egito:

Guitarrista, Vocalista & Lider da Banda.

Que porreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

Era meu irmão, é finado, tenho saudades e respeito por ele, mas tocar com ele era muito difícil.

Não posso reclamar de equipamento ou equalização. Equipamento era o disponível para a época e não era tão ruim assim, quanto a equalização meu irmão se preocupava muito com isso, ele fazia questão de que todos escutassem uns aos outros, ou seja, eu ouvia a bateria, a guitarra, o vocal e meu baixo e sabia que eles me escutavam, pois quando eu errava, adivinha quem me olhava feio????

Ensaiávamos no quintal de casa e o equipo era nosso mesmo, na época eu tinha um Amp Nennis de 100w um cubo com um falante de 15' x 200w rms e um Giannini Supersonic Frankenstein! Carcaça do Giannini, ponte, tarraxas escudo feito na Finch em SP e elétrica "doada" por um Jennifer Magnus.

Galera!!!!!!!! Era 1986/88

Eramos um trio, eu e o baterista sempre íamos juntos tomar umas brahmas para 'espairecer' a ideia depois de guardarmos todo o equipo. Eia ensaio pedreira! argue

É... apesar de tudo, inclusive a sobreviver ao péssimo humor do Chicão, tenho saudades daqueles tempos do Casa De Força cheers

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Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Nov 28, 2011 5:30 pm

Ai nesse caso tudo bem, pelo seu relato "Ele" estava nitidamente preocupado com a banda como um todo.
Vamos dar um desconto.
Provavelmente "era mais velho né ?" sei bem como é isso (rsrsrsrs)
Temos certeza de que ele te AMAVA. Very Happy Very Happy

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Mensagem por Maurício_Expressão Seg Nov 28, 2011 8:16 pm

Legal o depoimento. Eu me considero sempre um ponto fora da curva. Eu já conheci vocalista estrela, baterista que mandava baixar o som do baixo (inclusive quando eu colocava som no zero, só para ver a reação dele) e guitarrista que punha o volume no talo para aparecer mais que todo mundo. Mas de maneira geral, o pessoal que eu tenho tocado são o que de melhor podem ser em termos de "gente fina" e exímios músicos.
Eu, hoje, estou em 3 bandas e ví que não dá para manter esse esquema e tenho que sair de uma delas. Mas até para sair dessa terceira banda está difícil. O pessoal é muiiiito legal. Pedi para sair e me deram 2 meses para pensar... E estão fazendo a maior campanha para que eu não saia... Acho que sou muito privilegiado por Deus por ter amigos que são mais que irmãos e que tocam comigo!

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Mensagem por ifernandes Seg Nov 28, 2011 8:37 pm

/\ isso mostra o quanto gente boa e bom musico voce deve ser, Mauricio Smile

eu tive sorte, primeira banda, todos amigos, todo mundo se esforçando pra coisa andar da melhor maneira possivel, sem vaidades, so por isso minha humilde banda, ja vale a pena Very Happy
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Mensagem por basslave Seg Nov 28, 2011 8:47 pm

É bonito de ver os vocalistas, quererem dar uma de bom e se ferrarem.
Não sei se já aconteceu no Ship Room, uma vez um "vocalista" brigou com o operador:
- Cara, esse microfone que tu me deu tá uma m**da!!! (Era um AKG dos mais top);
- Quer trocar?
- Claro cara!!!
- Ok;
O operador deu o microfone mais fuleiro e fedorento que tinha lá.
-E agora, tá bom?
-Tá perfeito!!! (tava uma bo*ta)
Pior que foi o operador que sofreu pra acertar o timbre de abobora rachada do cara Mad

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Mensagem por Eliseumohr Seg Nov 28, 2011 9:51 pm

Já passei por varios problemas!
So pra exemplificar:
Ensaiavamos umas tres vezes por semana , e eu ainda trabalhava como serralheiro, levava o baixo e um cabeçote multiuso nas costas até o local do ensaio toda vez!
Um dos guitarristas da banda podia tranquilamente buscar meus equipamentos pois ele tinha uma camionete , mas não ia , dizia que ia sujar a camionete dele!
O cara nunca trabalhou, sempre foi sustentado pelo papai, isso foi por uns cinco meses, até eu poder comprar outro amp para deixar no estudio !

Uma vez ganhamos 1.000 reias pra cada em apenas uma semana!
eu tratei logo de guardar pra comprar instrumentos!

o guitarrista comprou um Rayban de 680,00 contos! depois deixou jogado e o cachorro dele comeu o rayban , e o cara nen ligou! enquanto eu juntava os centavos nah
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Mensagem por Ricardo Petrone Ter Nov 29, 2011 9:07 am

Todo baixista tem 1 estória triste, de injustiça, de soberba dos demais.
Quando vc tem a sorte de encontrar bons musicos (e com caráter!), sinta-se privilegiado.
Consegui juntar os amigos , que depois de varios percalços e motivos p/ desanimar, agora tocamos sempre. Mais que Higiene mental, é resgatar a amizade peridida. Hoje estamos prestes à gravar 1 CD .

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Mensagem por GeTorres Ter Nov 29, 2011 9:25 am

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Ai nesse caso tudo bem, pelo seu relato "Ele" estava nitidamente preocupado com a banda como um todo.
Vamos dar um desconto.
Provavelmente "era mais velho né ?" sei bem como é isso (rsrsrsrs)
Temos certeza de que ele te AMAVA. Very Happy Very Happy

Na mosca!!!

Sete anos mais velho! (Desvirtuando um pouco o tópico) Sei e tenho certeza de que ele me amava, pois algum tempo após ele ter partido, sonhei com ele e neste sonho aparamos arestas que tínhamos e que não haviam sido resolvidas em tempo.

Mas a marra dele era por qualquer coisa, mas hoje reconheço que ele se preocupava com o som da banda. preocupava-se até demais, ao ponto de fazer algo legal se tornar em algo sacal.... As vezes de tão preocupado em não errar, acabava errando...

Bom, é a vida!

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Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Ter Nov 29, 2011 10:31 am

ELISEUMOHR escreveu:Já passei por varios problemas!
So pra exemplificar:
Ensaiavamos umas tres vezes por semana , e eu ainda trabalhava como serralheiro, levava o baixo e um cabeçote multiuso nas costas até o local do ensaio toda vez!
Um dos guitarristas da banda podia tranquilamente buscar meus equipamentos pois ele tinha uma camionete , mas não ia , dizia que ia sujar a camionete dele!
O cara nunca trabalhou, sempre foi sustentado pelo papai, isso foi por uns cinco meses, até eu poder comprar outro amp para deixar no estudio !

Uma vez ganhamos 1.000 reias pra cada em apenas uma semana!
eu tratei logo de guardar pra comprar instrumentos!

o guitarrista comprou um Rayban de 680,00 contos! depois deixou jogado e o cachorro dele comeu o rayban , e o cara nen ligou! enquanto eu juntava os centavos nah

Somos sobreviventes irmão...
Tocamos porque "curtimos" o som
Tocamos porque acima de tudo curtimos "O INSTRUMENTO"
Não para aparecer.
Uma das coisas que mais reparo em nossos clientes, é que via de regra os baixista são sempre os que ficam
"mais na deles" são os mais sóbrios, mais sérios, mais centrados.
(E isso não quer dizer timidez de forma alguma)
É apenas uma postura mais adequada & concentrada.
Muitas vezes diante de um grupo que esta disperso por motivos alheios ao ensaio.

Quer ver um ensaio desandar de vez ...

Chame uma plateia flower flower flower "feminina" flower flower flower

DEUS ME LIVRE ... Ri Muito Ri Muito Ri Muito
FUD.... GERAL ... elephant elephant elephant

È um tal de solo do guitarrista "criado na hora"
Vocais com (MEGA SOFEJO)
Até solo de bateria rola.
E o baixista ali (firme, forte, sujeito HOMEM)
Fazendo àquela "CAMA BUNITA". pra esses presepeiros poderem aparecer. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Ter Nov 29, 2011 2:07 pm, editado 6 vez(es)

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Mensagem por thorian-maskier Ter Nov 29, 2011 10:33 am

Aqui em Porto Alegre - RS não tenho muito a reclamar dos estúdios que vou, geralmente possuem amps Hartke ou GK, o que é mais do que já preciso.

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Mensagem por GeTorres Ter Nov 29, 2011 2:42 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:

Quer ver um ensaio desandar de vez ...

Chame uma plateia flower flower flower "feminina" flower flower flower

DEUS ME LIVRE ... Ri Muito Ri Muito Ri Muito
FUD.... GERAL ... elephant elephant elephant

È um tal de solo do guitarrista "criado na hora"
Vocais com (MEGA SOFEJO)
Até solo de bateria rola.
E o baixista ali (firme, forte, sujeito HOMEM)
Fazendo àquela "CAMA BUNITA". pra esses presepeiros poderem aparecer. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

Pura verdade!!!! Já vi isso, e muuuuito!!!!!!!!!!!!!!!!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

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Mensagem por KIQ Ter Nov 29, 2011 2:46 pm

Esse é o estudio que eu gosto de ensaiar (mas a voz não sai legal)

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Mensagem por malka_aff Ter Nov 29, 2011 2:49 pm

onde eu ensaio tem um laney desses!! fala bem que é uma loucura. problema eh justamente esse, fala BEM DEMAIS e o guita se empolga e taca por cima do meu Meteorinho MB800 desse estudio :/

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Mensagem por KIQ Ter Nov 29, 2011 2:54 pm

^ Ah, nesse estudio o amp de baixo "guenta" ... esse LH 500 empurra esse 8x10 que é uma maravilha ...

Timbre "scooped" fica muito legal nessa configuração...
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Mensagem por Vegeance Sex Dez 02, 2011 3:07 am

Não posso reclamar do estúdio onde ensaiei, o equipamento de lá é bem superior ao que eu tenho e ao que o resto do pessoal tinha. Só a Bateria é que era inferior, nosso Batera tem uma Pier e a Batera do estúdio é uma Yamaha, não que a marca seja ruim, mas a Batera em si é bem inferior ao do nosso Baterista.

O que era difícil de aguentar eram os ensaios fora do estúdio. Tínhamos quatro amplificadores, 2 grandões velhos e um pequeno mais novo. Um dos grandões era de Baixo e o pequeno também, o outro grande ligava-se a Voz e o Guitarra base tinha o dele. Eu usava o grande de Contabaixo, o Guitarra Solo usava o pequeno, o Guitarra Base usava o dele. O ampli. pequeno, mesmo sendo menor, tinha um volume bom, assim como o do Guitarra base, eu usava o Ampli. grande de Contrabaixo para dar um volume próximo, só que o Ampli. estava velho demais e com isso o timbre do Baixo saia um porcaria, o coitado quase não aguentava os graves, saindo mais chiado do que grave. Em suma, meu som era um monte de chiado com peso.

O som do Contrabaixo no pequeno era bem melhor, mesmo no máximo, mas o som dele não se compara com os dois grandões que apesar de velhos ainda tinham mais volume, por isso deixava ele para o G.Solo. Só que a Guitarra do indivíduo era vagabunda(ele se orgulhava de dizer que era uma Ibanez, porém, uma Ibanez vagabunda.) e no Ampli. pequeno os captadores dela começavam a apitar, fazendo um som irritante, no Ampli. grande esse apito diminuía consideravelmente e no Ampli. do G.Base apitava ainda mais, ou seja, ele queria que eu trocasse com ele para que o barulho pudesse diminuir, como o apito era irritante, troquei.

Fiquei em um Ampli. com potência inferior e os que estavam com os Amplis. mais potentes eram Guitarristas, já dá para imaginar a catástrofe. O G. Solo tavaca a Guitarra vagabunda quase no talo no Ampli. grande e o G.Base, a mesma coisa no Ampli. dele, para tentar algo, eu jogava o volume no máximo no meu ampli., com Graves, Médios, Agudos e Gain tudo no máximo. Equalização era totalmente fora de questão, era até perda de tempo tentar.

Resultado de som das duas Guitarras no Talo, uma apitando e a outra parecendo uma gaivota, Vocal no talo e Bateria: Baixo massacrado.

Eu estava de frente para o meu Ampli. e mesmo assim não conseguia ouvir, tanto que teve uma hora que eu parei de tocar as músicas do jeito certo e comecei a mandar notas totalmente fora e não dava para perceber, mesmo indo para os agudos, resolvi parar de tocar. Ninguém percebeu que o Baixo não estava mais mandando notas, ninguém percebia nem os erros. Guitarras fora, Vocal desafinado, Baixo "desligado" e o Batera descendo o braço para deixar a bateria soar. Ensaios horríveis.

Tanto que sai da banda, vi que não tinha jeito, me matava para tentar deixar a banda soar e o Baixo era sempre massacrado, só na hora dos solos de Baixo era que dava para ouvir e mesmo assim, os Guitarras mandavam base à esmo, não mantinham fixo, começavam em uma escala e depois começavam a mandar nota fora, no final, nos solos eu tinha de mandar Pentatônicas, porque se eu tentasse qualquer outra coisa ia soar errado. Na hora do solo das Guitarras eu tinha de ficar segurando uma única nota para evitar problemas, porque nos solos eles pegavam qualquer nota. Além disso, ainda tinha de ficar mostrando as notas para o Guitarra que tava segurando as bases comigo, para tentar deixar o mínimo possível harmonizado. O Batera também tentava, mas no fim ele também desistiu e saiu na mesma semana que eu.

Péssimos tempos. Mad



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Mensagem por gmv bass Sex Dez 02, 2011 2:25 pm

em estúdio bom o ensaio rende mais,a banda fica mais colada pois os eventuais erros podem ser ouvidos e corrigidos.Já ensaiei em estudo que não se ouvia nada definido , uma bagunça!!!
fuja de estudois ruins!!!
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Mensagem por J.Adalberto Sex Dez 02, 2011 2:58 pm

eu geralmente não reclamo não, mas tem hora que é dificil......

tem uns studios por ai.....que nem rato quer entrar...

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Mensagem por Cayo Castro Sex Dez 02, 2011 4:17 pm

Eu acho que vocês exageram nesse drama de baixista ninguém nota, baixista é excluído, baixista é o que menos pega mulher...
Ess tópico tá parecendo divã...

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Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Sex Dez 02, 2011 4:48 pm

Cayo Castro escreveu:Eu acho que vocês exageram nesse drama de baixista ninguém nota, baixista é excluído, baixista é o que menos pega mulher...
Ess tópico tá parecendo divã...

Na realidade é justamente ao contrário, como o próprio titulo diz.
(com dissertação no post inicial)

"As proposições acima estão longe de serem regras & verdades absolutas; e espelham apenas uma visão do autor.
Que também não se isenta, de em algum momento ter contribuído para as mesmas.
"já trabalhamos com Meteoro" ainda que de forma pontual/emergencialmente".

O que queremos dizer é que dentro das bandas, o elemento que menos reclama e mais trabalha "mesmo na adversidade" são os baixista. Que na maioria das vezes espetam seus instrumentos e saem tocando, sem reclamar, nem se vitimizar com pseudo estrelismos e/ou frescuras (srsrsrsrsr).Pelo simples prazer de ver o trabalho da banda ou grupo frutificar.
Por essas e outras, afirmamos ...
BAIXISTA SÃO SOBREVIVENTES. & COM MUITO ORGULHO !!!!! "


Não vejo baixistas reclamarem, nem quando trabalhamos "emergencialmente" com Meteoro.
Quem reclamam são os outros.
Nós, espetamos e tocamos ...
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Mensagem por GeTorres Sex Dez 02, 2011 7:55 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:
Cayo Castro escreveu:Eu acho que vocês exageram nesse drama de baixista ninguém nota, baixista é excluído, baixista é o que menos pega mulher...
Ess tópico tá parecendo divã...

Na realidade é justamente ao contrário, como o próprio titulo diz.
(com dissertação no post inicial)

"As proposições acima estão longe de serem regras & verdades absolutas; e espelham apenas uma visão do autor.
Que também não se isenta, de em algum momento ter contribuído para as mesmas.
"já trabalhamos com Meteoro" ainda que de forma pontual/emergencialmente".

O que queremos dizer é que dentro das bandas, o elemento que menos reclama e mais trabalha "mesmo na adversidade" são os baixista. Que na maioria das vezes espetam seus instrumentos e saem tocando, sem reclamar, nem se vitimizar com pseudo estrelismos e/ou frescuras (srsrsrsrsr).Pelo simples prazer de ver o trabalho da banda ou grupo frutificar.
Por essas e outras, afirmamos ...
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Mensagem por Travbass Sex Dez 02, 2011 9:20 pm

Com meus 5 meses de bandas (tenho mais de contrabaixo) vejo que até tive uns ensaios legais,mais tive uns podrera tbm...
Ja ensaiei em quarto cubiculo,com cama,guarda roupa e bateria e amplis.Ja ensaiei em estudio bom (Ensaio la ainda) e ja ensaiei em estudio ruim.Timbre nunca reclamo,quase todo amp é melhor que meu VoxStorm 150w,mais o estudio ruim,o cubo era uma m****,não da mesmo
Hoje em dia ensaio num estudio até legal,e ensaio na varanda de casa,os ensaios de estudio rendem mt mais,mais o meu guitarrista é ex-baixista então nem tenho mt problema com ele...

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Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Dez 02, 2011 11:19 pm

Toquei em uma banda de Metal, que para o primeiro ensaio o guitarrista me deu carona. Fomos ensaiar na casa do batera (o cara tinha um bom espaço, com tratamento mas sem isolamento acústico), no caminho o guitarrista reclamava o tempo todo do timbre que estava saindo da guitar. Fiquei quieto, ouvia o cara falar de falta de peso, de embolar e etc... Ao chegar no local do ensaio, o equipo de guitarra era um rack com um PSA-1 e um Inteliflex, fora que tinha um whammy e um crybaby, estavam ligados em um GS160-Nitrous. Para resumir, o cara não sabia nem ligar as coisas direito. Como percebi isto? Ele pediu para o vocalista, que sacava inglês e sabia o que era input-output / amplifier-instument (sério gente não é palhaçada), para ligar os equipamentos. Claro que isto ia dar problema... Evil or Very Mad

Perguntei ao guitarrista se eu podia testar uma regulagem. Em suma, não fiz nada, liguei a guitarra nos pedais, dos pedais para o rack e daí para o ampli, na maneira mais usual possível. Coloquei uma simulação de JCM800 no PSA-1, um noise reduction no Inteliflex, coloquei o GS160 em flat. O cara me perguntou se eu era guitarrista também... Ri Muito

Falei com ele: "- Prezado, vocês estavam ligando isto meio errado." Ele ainda me retrucou: "- Aqui, que regulagem é esta que os botões ficam todos no meio?". Eu respondo: " - cara, isto é flat, quer dizer, tenta-se não se adicionar ou cortar nada de nenhum parâmetro de equalização." O cara me responde: "- Ah! Você esta falando grego. Meu negócio é tocar." facepalm

O cara até que tocava bem, bom guitarrista de metal, não sei em outros estilos. Mas ele não sabia timbrar o próprio equipamento, e parecia não ter interesse. Incendio

No final das contas, o baixista (eu) que tocava com o baixo plugado direto no BS120, timbrava guitarra e voz nos ensaios ... vai entender...

Ah! O vocal tinha um multiefeitos Alesis para voz que estava na caixa tinha seis meses, os caras estavam com preguiça de ler o manual e aprender a usar a própria aparelhagem.... cup
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Mensagem por Vegeance Sáb Dez 03, 2011 3:08 pm

Achar Guitarrista de Metal que "toque" bem, é facílimo. Difícil é achar um que "saiba" tocar. Meu antigo Guitarrista "tocava" bem até, mas não manjava nada de nada, além de não querer aprender achando que já sabia tudo. Ele compôs uma música em Fá menor, onde ele fez a G. Base e a G.Solo, e ele conseguia fazer base não bater com o solo. Eu percebi que era Fá Menor pelo solo de introdução onde ele passeava pelas notas da escala e no final do solo, ele mandava duas notas totalmente fora, que até quem não soubesse nada de música perceberia. Conversei com ele e tiramos esse solo de introdução. Depois, na hora do solo, ele continuava mandando notas erradas. Quando som ficava feio demais ele colocava a culpa no G.Base, tanto que o último foi praticamente expulso da banda.

Perguntei para o "Solista" se ele sabia qual era a escala de Fá menor e ele me responde: "Sei, é: Fá, Sol, Lá e Si.", eu respondo: "Tá doido? Não é isso não" e ele: "Claro que é, é escala menor, tem menos notas" Mad

Não tentei mais argumentar depois disso, apenas mostrei as notas que ele poderia utilizar e mesmo assim ainda errava.

Eu e o Batera estamos pensando seriamente em formar uma banda só Baixo, Bateria e Vocal. O Baixo e a Batera solam e já era. Qualquer coisa se precisar de harmonia, chamamos algum Tecladista. Wink
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Mensagem por ifernandes Sáb Dez 03, 2011 4:51 pm

Vegeance escreveu:Eu e o Batera estamos pensando seriamente em formar uma banda só Baixo, Bateria e Vocal. O Baixo e a Batera solam e já era. Qualquer coisa se precisar de harmonia, chamamos algum Tecladista. Wink

Dirty Loops deu certo Very Happy
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