Gospel Club (Administrado por Binão)
+209
felippe.araujo
Sonikado
fernandopaes
bassrpollo
R.A.Fernandes
dwbass
egrabher
DDD_WILL
Vlademir Felix
Peterson_81
matthzero
deeecooo
Geo Nascimento
EngenheiroRenato
carlosprofort
filipenses
RenanZeera
Alex BHT
silviahel
Claudio
Rotiv
IltonMateusBass
SHIP ROOM ESTUDIO
Grautos
jhugor
BernardoBaltazar
Msserra
sandro_vie
denisricardo
henrialbarral
Will Miranda
RFleita_Bass
Daniel PM
J.Adalberto
herrero
PedroJaco
Junior Fernandes
souluizz
Casagrande
TBP_BASS
LEANDRO GRUDINA
henrique padovan
inibass
gpraxedes
Geandrobn
SoulRobynBass
BassPH
Sapão¹³
ademar junior
Danilo W. Moreira
Noble Six
RodrigoBR
bassfuria
Rodrigo.Bass
marangel
humberto_filho8
balduf
heverton souza
baixista27
Wyk.3
ericksen
Bruno A. L. Veloso
TiagoAndrade
Fe2Ps
rassan
Jocsã Kesley Oliveira
Esequiel Bass
fegt5000
Adriano Oliveira
Bass_shoW
Paulo Tiago Dias
iduanguimarães
Rogério Barbosa
adribaixo
Marcondes_
mcorilow
Jhonny.Bear
Carlos Victor Soares Lima
Kebass
wodtke
erick_br_bass
fma
brucce
ntmc_castro
ffsuporte
marchiori
jogenio
danielmsi
gutojaco
Lucas_Rocha
Luiz Bass
ElthonBass
hugocunha
cvmoretti
NeyBass
Fernando Paes
Diegobass
jodedson jadson
LetBbass
Felipe Bezerra
Edson Sousa
Rafferper
samuel luz
Guih_amaral
Gama
Andre Freitas
Rick Charles
andrepbbass
Luizão
gsfteodoro
cicero moura
Tarcísio Caetano
malbass
danilo_costa
hp.luis
Djabass
Guilherme Lizardo
Matuskela
HAS
Tom_mendes
Clecio_bass
Pauler4
squall_mv
Ivanov_br
Fabio Motta
thgbass
NETOULTRA
HeitorBass
danielcastrobp
aprendiz
macro
Gomesbass
fiuzabass
fuad
hamilton du baixo
Edu Sims
Kias
rodrigogomes
James Bass Groove
walldynamus
Gomba
baixista_zonaoesterj
ayrton_bass
Filippe
leo bassman
psycobass
Rodrigodw
LFBruschi
dogao
Juninho_Bass
SILVIAO
MINGO
Marcos Paulo
Davi BassMan
Schafe
rafammbass
Issamu
BassBoy
alvesbarbosa4
José Carlos
Nieel
LKXSBASS
cristianosantos
Bonutti
Edu Fettermann
Aionius
Earlle
Estevão Fagundes
Patrick Soares
Moshe Bar Elohim
*-* Rafinha *-*
Fabio Thomaz
thiagoc
Anderson
Pedro Henrique
GusVCD
Amagomes
Caron
Vlad
Dogwood
AndreK
Eduardo Chaves
patrickqueres
Chronos
Binão
Hélcio Júnior_bass
Ray.bass
Silaum
Claudio Rocha
magallanes
tcraposo
Cid
Guilé
Salah
Gabriel Oliveira
danilow
Andre Azulao
Alex Guimaraes
AnDerSon_BoLLo
alfp1983
allexcosta
PFKAU
Rdg Bass
Daniel
Fabricio Carvalho
Alencar
Jackson
Maurício_Expressão
VictorLuigi
213 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 7 de 18
Página 7 de 18 • 1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 18
Re: Gospel Club (Administrado por Binão)
^Ah... assim é bom....
vou fazer uma seleção aqui aí eu te passo!!!
vou fazer uma seleção aqui aí eu te passo!!!
Rodrigodw- Membro
Beleza brother! Valeu!
Rodrigodw escreveu:Aionius escreveu:
Se alguem aí tiver alguma ou algumas musicas que estejam ensinando em suas igrejas e puder me passar para eu dar uma escutada seria legal. É interessante saber o que está rolando nas igrejas por aí a fora.
Abraços.
Mas como é que ta a aceitação de musica la na sua igreja... vc mesmo falou que la é tradicional, e igrejas tradicionais tem uma certa dificuldade em aceitação de algumas coisas!!!
nao é pra tanto, mas hj ate nas tradicionais estao aceitando ritmos variados, na minha igreja que é tradicional ate alguns hinos do cantor cristao modificamos o repertório.
quanto a investimento, eu particularmente te falo, nao tenho tido paciencia para aturar "mao de vaca" da direção. Dizer que tem dividas, é pq nao sabem administrar o dinheiro que recebem de donativos. É sempre o mesmo argumento que ouço falar há anos em diversas igrejas, que tem dividas, que tem outras prioridades, que o dinheiro já está comprometido com outras coisas, etc....
quando vejo que a coisa nao anda, saio de uma e vou para outra que me dê estrutura, pois afinal de contas hj, Igreja, somos nós, corpo de Cristo e nao quatro paredes. E instituições religiosas ("igrejas") tem aos montes.
muitos podem achar rebeldia, mas nao é. Afinal de contas em muitas igrejas tratam a musica como algo de principiante e nao algo de qualidade.
se os musicos fossem mais unidos, pelo menos uma coisa seria discutida: "porque o pastor recebe salario e o musico da igreja que faz curso, se aperfeiçoa, se dedica, nao recebe salario?"
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
baixista_zonaoesterj- Membro
^quanto ao teu questionamento sobre o salario do pastor, eu tenhoa a resposta, mas não vou postar aqui, pois sei que isso vai gerar uma discussão u tanto desagradável. É como eu digo: "se tem dinheiro no meio, sempre haverá problemas". Dinheiro é uma mal necessário para todos nós.
Aionius escreveu:^quanto ao teu questionamento sobre o salario do pastor, eu tenhoa a resposta, mas não vou postar aqui, pois sei que isso vai gerar uma discussão u tanto desagradável. É como eu digo: "se tem dinheiro no meio, sempre haverá problemas". Dinheiro é uma mal necessário para todos nós.
eu entendo, ate pq aqui nao é um forum apologetico.
sim o dinheiro é um mal necessario, desde que nao seja pesado aos irmaos. Eu por exemplo tenho uma opiniao a respeito das ofertas na igreja, isto com respaldo biblico, que prefiro nao comentar aqui.
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
Este é um asunto que tem gerado muita discução e até desentendimentos em algumas igrejas, infelizmente. Não me lembro exatamento onde está escrito, mas tem uma passage na biblia que diz que "o dinheiro é a raiz de todos os males". E podemos ver isso pelo mundo a fora como uma realidade cruel, pais matando filhos e o inverso também tudo por causa do dinheiro. É uma pena que algo que pode nos dar tanta alegria também possa nos dar tanta tristeza.
Esta questão das ofertas têm sido difundida por aí fora de uma forma muito errada por muitas igrejas, o que tem gerado muitos escandalos envolvendo o nome de Cristo.
Bom meu irmão eu entendo perfeitamente teu pensamento, sei que é uma questão dificil, eu mesmo já discuti muito com a diretoria da minha igreja, mas hoje uso outro jeito para conseguir as coisas para nosso ministério que na verdade não é nosso é de Deus.
Fique na paz do nosso Senhor Jesus.
Abraços.
Esta questão das ofertas têm sido difundida por aí fora de uma forma muito errada por muitas igrejas, o que tem gerado muitos escandalos envolvendo o nome de Cristo.
Bom meu irmão eu entendo perfeitamente teu pensamento, sei que é uma questão dificil, eu mesmo já discuti muito com a diretoria da minha igreja, mas hoje uso outro jeito para conseguir as coisas para nosso ministério que na verdade não é nosso é de Deus.
Abraços.
Aionius escreveu:Este é um asunto que tem gerado muita discução e até desentendimentos em algumas igrejas, infelizmente. Não me lembro exatamento onde está escrito, mas tem uma passage na biblia que diz que "o dinheiro é a raiz de todos os males". E podemos ver isso pelo mundo a fora como uma realidade cruel, pais matando filhos e o inverso também tudo por causa do dinheiro. É uma pena que algo que pode nos dar tanta alegria também possa nos dar tanta tristeza.
Abraços.
deve ser este texto que vc se refere:
"Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores". (I Tm.6:7-10)
mas no mesmo contexto adverte:
"Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão". (I Tm.6:11)
e eu tambem tenho agido de forma diferente, mas se eu perceber que estao embarreirando, é melhor sair pela porta da frente do que bater de frente e sair pela porta dos fundos, entendes o que digo?
que Deus o abençoe
^o texto e este mesmo irmão, valeu.
E entendi direitinho o que você quiz dizer brother. Poder andar, ir e vir sem ter do que se envergonhar uma das caracteristicas que todo cristão deve zelar para não perder, a moderação no nosso comportamento é muito importante.
Que Deus te abençoe brother!
Abraços.
E entendi direitinho o que você quiz dizer brother. Poder andar, ir e vir sem ter do que se envergonhar uma das caracteristicas que todo cristão deve zelar para não perder, a moderação no nosso comportamento é muito importante.
Que Deus te abençoe brother!
Abraços.
Relembrando o que está escrito no 1º post...
"Obs: Este espaço destina-se somente a assuntos relacionados à música, não é permitido discutir religião ou doutrinas de qualquer natureza."
Essa é uma condição para a existência deste clube.
"Obs: Este espaço destina-se somente a assuntos relacionados à música, não é permitido discutir religião ou doutrinas de qualquer natureza."
Alex Guimaraes escreveu:Relembrando o que está escrito no 1º post...
peço desculpas, a intençao nao foi discutir doutrina apenas fazer um apontamento por causa da duvida do nosso irmao baixista, como foi dito no meu mesmo post anteriormente, este forum nao é um forum apologetico, portanto minha postagem nao foi para debater doutrina.
Tranquilo Alex!
Mas todo esta discusão esta relacionada a area musical das igrejas, não estamos discutindo sobre quetões doutrinárias e sim sobre questões de administração e investimento no setor musical das igrejas, alguns textos biblicos foram citados, mas nada diretamente relacionada a questões teológicas ou doutrinarias. Se pareceu diferente a nossa intenção peço perdão a você administrador do Clube e a Administração do fórum também, nossa intenção em nenhum momento foi a de tentar quebrar esta regra.
Abraços.
Mas todo esta discusão esta relacionada a area musical das igrejas, não estamos discutindo sobre quetões doutrinárias e sim sobre questões de administração e investimento no setor musical das igrejas, alguns textos biblicos foram citados, mas nada diretamente relacionada a questões teológicas ou doutrinarias. Se pareceu diferente a nossa intenção peço perdão a você administrador do Clube e a Administração do fórum também, nossa intenção em nenhum momento foi a de tentar quebrar esta regra.
Abraços.
e ae galera to entrando no clube
qualmeu numero por favor?
muito obrigado e que a paz esteja contodos
aprendiz- Membro
Seja bem vindo aprendiz!aprendiz escreveu:e ae galera to entrando no clube
Logo a direção lhe informar o seu registro
Grande abraço brother
ola galera boa tarde!
so passei para lembra-los que o querendo um numero
ficarei muito se me dessem algum
aprendiz- Membro
Seja bem vindo!!!
066 - aprendiz
066 - aprendiz
067 na área...
Ministério Comunidade das Nações. Brasília DF.
Grande Abraço e Paz de Cristo a todos!!!
danielcastrobp- Membro
danielcastrobp, seja bem vindo ao clube!danielcastrobp escreveu:067 na área...
Logo a administração lhe informará sua matrícula ... hehe
Deus te abençoe brother !
oie valeu Alex pelo numero
que a paz esteja contodos!
que a paz esteja contodos!
068!!
Igreja Metodista Wesleiana Vila Nivi
Ministério Soul Sing!
abraços, e que a Paz estejam com tds!!
Ministério Soul Sing!
HeitorBass- Membro
068!!
Ministério Soul Sing!
Ministério Soul Sing!
HeitorBass- Membro
Musica, Fé e Dinheiro
Amigos sou evangélico e gostaria de conhecer a opinião dos amigos do forum sobre o assunto.Toco na minha igreja desde os 15 anos, nunca pensei em retorno financeiro pelo que faço porque faço pela fé e por gostar também.Em uma conversa recente com alguns amigos percebi uma crescente preocupação com o lado financeiro.Não acho errado desde que haja dedicação integral do musico na igreja, acho justo, porém conheço muita gente que não comunga da mesma fé e vive atras destas oportunidades.Quem toca em igrejas sabe da importancia de fazer com Amor o que fazemos para DEUS, e que a motivação financeira não deve ser a principal.O que os amigos acham disso?Contem suas experiencias, não precisa ser necessariamnete em igrejas ou eventos ligados a religião ok!abraço
SILVIAO- Membro
Cara tb sou evengélico, e já andei meio desviado, nesse periodo toquei de tudo por dinheiro ( de tudo mesmo ), há 2 anos voltei para igreja, arrumei emprego e hoje toco por que gosto. Não acho errado de jeito nenhum que o músico seja remunerado na igreja, desde que a igreja tenha condições e o músico faça por merecer: tipo na minha igreja temos 2 cultos por semana e nenhum momento isso me impede de trabalhar para me sustentar, agora tem igrejas que tem 4 cultos por dia, se o cara for tocar no ministério de louvor não dá para trabalhar e precisa ser remunerado por isso.
NETOULTRA- Membro
Vou tentar abordar este assunto no quesito musical apenas, para que não quebre nenhuma regra do fórum.
TODOS:
Em primeiro lugar jamais vi uma banda que levasse em conta somente a questão do dinheiro dar certo.
Inclusive a maioria acaba quando começam somente a pensar só financeiramente.
Acho primordial para um artista em primeiro lugar colocar o coração na sua arte.
Isto não vale apenas para "quem toca para Deus", mais para todos.
Em contra partida, devemos levar em consideração que quem vive da arte deve tirar seu sustento dela.
SOMENTE Musicos Evangélicos:
Bom... Nem sei a quanto tempo tenho tentado fazer com que a igreja de uma forma geral enxergue os musicos como se enxergasse qualquer outro tipo de ministério dentro da igreja.
Não é fácil, mais estamos no caminho.
Os EUA por força cultural é bem mais adiantado neste quesito que o Brasil, mais acho que estamos progredindo.
De uma forma geral, vejo que os musicos de igrejas normalmente são voluntários e tendem achar que estão fazendo um favor para a igreja.
Esta talvez seja o principal motivo para que ainda não estamos mais adiantados na "profissionalização" da musica dentro da igreja.
Tentei não entrar em detalhes puramente religiosos... Portanto talvez falte algo na argumentação.
TODOS:
Em primeiro lugar jamais vi uma banda que levasse em conta somente a questão do dinheiro dar certo.
Inclusive a maioria acaba quando começam somente a pensar só financeiramente.
Acho primordial para um artista em primeiro lugar colocar o coração na sua arte.
Isto não vale apenas para "quem toca para Deus", mais para todos.
Em contra partida, devemos levar em consideração que quem vive da arte deve tirar seu sustento dela.
SOMENTE Musicos Evangélicos:
Bom... Nem sei a quanto tempo tenho tentado fazer com que a igreja de uma forma geral enxergue os musicos como se enxergasse qualquer outro tipo de ministério dentro da igreja.
Não é fácil, mais estamos no caminho.
Os EUA por força cultural é bem mais adiantado neste quesito que o Brasil, mais acho que estamos progredindo.
De uma forma geral, vejo que os musicos de igrejas normalmente são voluntários e tendem achar que estão fazendo um favor para a igreja.
Esta talvez seja o principal motivo para que ainda não estamos mais adiantados na "profissionalização" da musica dentro da igreja.
Tentei não entrar em detalhes puramente religiosos... Portanto talvez falte algo na argumentação.
Binão também considero a musica um ministerio dentro das igrejas, assim como qualquer outro.Não me sinto fazendo um favor, pelo contrario considero um privilégio;
NetoUltra concordo com voce , se for pra ficar disponivel o dia todo o musico merece sim um salario.
Apesar do titulo quero opiniões de todos que ja se envolveram em eventos do tipo beneficiente, onde muitas vezes falta consideração pelos musicos e as vezes também o musico não se enxerga e fica super valorizando com estrelismos desnecessarios.
NetoUltra concordo com voce , se for pra ficar disponivel o dia todo o musico merece sim um salario.
Apesar do titulo quero opiniões de todos que ja se envolveram em eventos do tipo beneficiente, onde muitas vezes falta consideração pelos musicos e as vezes também o musico não se enxerga e fica super valorizando com estrelismos desnecessarios.
SILVIAO- Membro
Bom,
chega a ser engraçado! Existe tanta gente que fala tão mal disso!
Olhem os dois casos.
Um advogado, que durante a semana defende um assassino, corrupto, maníaco, estuprador. . é visto como 'trabalhador', justo, afinal de contas é um advogado. Estudou anos com dedicação, e merece ter uma remuneração boa por tudo. (parabéns pra ele)
Agora se um músico, depois de fazer o som na igreja num domingo a noite, for visto num buteco, fazendo um som, e ali tirando sua remuneração, seu sustento. . . tá lascado!
Para a igreja, o cara não presta, vive segundo o mundo. . etc!
é complicado!
Músico também tem que pagar suas contas, também tem que criar seus filhos, também tem a patroa pra fazer feliz. . músico também depende de dinheiro, e é um ser humano como outro qualquer.
O cuidado que eu tenho é justamente evitar qualquer religião. Religião é coisa de homem, e eu não vivo segundo os parâmetros dos homens.
Em tempo, concordo com tudo o que o Binão falou aí. Porém discordo da comparação aos músicos dos EUA, (que muitas vezes, fazem seu trabalho, recebem da igreja, e vão embora). Quem faz esse tipo de trabalho na igreja, ou antes de tudo é Cristão, discípulo de Cristo, deve saber que tocar um instrumento é ser canal de bênção na vida de muitos, é ter a possibilidade atrávez da fé, de curar, libertar. .etc. Coisa que não vejo um 'ateu' que só vai na igreja tocar e receber seu dinheiro, fazer. Embora que ser usado por Deus não significa nada.
Pq não ter trabalhos seculares? Pq não receber pelo trabalho, mesmo sendo em meios eclesiásticos?
Tudo com ordem, e decência. .
Cada caso um caso a ser pensado!
chega a ser engraçado! Existe tanta gente que fala tão mal disso!
Olhem os dois casos.
Um advogado, que durante a semana defende um assassino, corrupto, maníaco, estuprador. . é visto como 'trabalhador', justo, afinal de contas é um advogado. Estudou anos com dedicação, e merece ter uma remuneração boa por tudo. (parabéns pra ele)
Agora se um músico, depois de fazer o som na igreja num domingo a noite, for visto num buteco, fazendo um som, e ali tirando sua remuneração, seu sustento. . . tá lascado!
Para a igreja, o cara não presta, vive segundo o mundo. . etc!
é complicado!
Músico também tem que pagar suas contas, também tem que criar seus filhos, também tem a patroa pra fazer feliz. . músico também depende de dinheiro, e é um ser humano como outro qualquer.
O cuidado que eu tenho é justamente evitar qualquer religião. Religião é coisa de homem, e eu não vivo segundo os parâmetros dos homens.
Em tempo, concordo com tudo o que o Binão falou aí. Porém discordo da comparação aos músicos dos EUA, (que muitas vezes, fazem seu trabalho, recebem da igreja, e vão embora). Quem faz esse tipo de trabalho na igreja, ou antes de tudo é Cristão, discípulo de Cristo, deve saber que tocar um instrumento é ser canal de bênção na vida de muitos, é ter a possibilidade atrávez da fé, de curar, libertar. .etc. Coisa que não vejo um 'ateu' que só vai na igreja tocar e receber seu dinheiro, fazer. Embora que ser usado por Deus não significa nada.
Pq não ter trabalhos seculares? Pq não receber pelo trabalho, mesmo sendo em meios eclesiásticos?
Exatamente thgbass , eu so citei a palavra Fé no titulo porque tenho a mesma opinião que voce sobre o assunto,Também acho que para tocar uma musica sobre Fé voce deva acreditar no que esta tocando/cantando.
SILVIAO- Membro
É um assunto bastante delicado de se debater.
Mas não vejo problemas no fato da igreja dar alguma ajuda financeira para os músicos da igreja. Eu mesmo quando tocava e usava o meu baixo na igreja, por diversas vezes recebi dinheiro para trocar as cordas ou fazer uma manutenção no instrumento, assim como já presenciei por diversas vezes a igreja dar uma ajuda para passagens e bancar aulas com professores particulares para alguns músicos.
Como eu nunca vivi de música e sempre tive meu trabalho, nunca nem sequer pensei em receber salário para tocar na igreja, mas se a igreja quiser contratar algum músico profissional aí a coisa muda de figura, afinal a pessoa vive disso e tira daí o seu sustento.
Mas não vejo problemas no fato da igreja dar alguma ajuda financeira para os músicos da igreja. Eu mesmo quando tocava e usava o meu baixo na igreja, por diversas vezes recebi dinheiro para trocar as cordas ou fazer uma manutenção no instrumento, assim como já presenciei por diversas vezes a igreja dar uma ajuda para passagens e bancar aulas com professores particulares para alguns músicos.
Como eu nunca vivi de música e sempre tive meu trabalho, nunca nem sequer pensei em receber salário para tocar na igreja, mas se a igreja quiser contratar algum músico profissional aí a coisa muda de figura, afinal a pessoa vive disso e tira daí o seu sustento.
Fabio Motta- Membro
Tópico Música, Fé, Dinheiro fusionado para o Gospel Club.
squall_mv- Membro
thgbass escreveu:Bom,
Concordo neste ponto.
Estava me referindo a musicos gospel apenas.
Independente de qualquer coisa, o musico cristão deve entender que o caminho de tocar para cristo não é obrigatório, portanto se ele decidir levar a palavra de cristo atravez da musica, deve saber que isto traz conseguencias e uma delas é não poder misturar o secular com o cristão.
Por isto que entendo que se for um trabalho não voluntário ele deve receber por isto.
thgbass escreveu:
A Biblia neste e em outros casos diz que não se deve misturar as trevas com a luz.
E aqui a gente entra numa discução puramente religiosa.
Pois é Binão, com certeza! Entramos num contexto totalmente religioso como você falou. E como eu não sou religioso, nem posso falar nada. .Binão escreveu:thgbass escreveu:
A Biblia neste e em outros casos diz que não se deve misturar as trevas com a luz.
E aqui a gente entra numa discução puramente religiosa.
Olha, eu acredito que em eventos pagos e igrejas com cultos televisionados, direitos e cachês devem ser pagos à gente sim. E eu cobro quando são eventos assim. A não ser que seja um evento beneficente.
Agora dentro da igreja, em cultos ou missas dominicais, eu acho injusto com a gente, por exemplo, numa igreja onde todos os pastores ganham um salário relativamente bom e a gente tocar de favor. Mas se é uma comunidade, como a igreja católica, onde os padres em sua maioria nao recebem salário e o orçamento é apertado, não dá nem pra pensar em ganhar $$ com isso.
Eu hoje só tenho tocado em coisas de igreja, e to penando ao depender de pai pra poder bancar os gastos com o baixo. E é quase impossível eu conseguir alguma ajuda de custo com isso na minha igreja Católica, porque não é tradição que se invista em música e em músicos na maioria dos tempos Católicos. (salvo algumas exceções, tipo a Canção Nova e algumas outras comunidades, nunca vi nenhuma igreja que gastasse algo com música)
Em contrapartida, é muito comum ver seitas neo-pentecostais que são verdadeiras máquinas de dinheiro. Nesse caso, os músicos, IMHO, devem ser funcionários e receber um (bom) salário pra tocar lá.
Agora dentro da igreja, em cultos ou missas dominicais, eu acho injusto com a gente, por exemplo, numa igreja onde todos os pastores ganham um salário relativamente bom e a gente tocar de favor. Mas se é uma comunidade, como a igreja católica, onde os padres em sua maioria nao recebem salário e o orçamento é apertado, não dá nem pra pensar em ganhar $$ com isso.
Eu hoje só tenho tocado em coisas de igreja, e to penando ao depender de pai pra poder bancar os gastos com o baixo. E é quase impossível eu conseguir alguma ajuda de custo com isso na minha igreja Católica, porque não é tradição que se invista em música e em músicos na maioria dos tempos Católicos. (salvo algumas exceções, tipo a Canção Nova e algumas outras comunidades, nunca vi nenhuma igreja que gastasse algo com música)
Em contrapartida, é muito comum ver seitas neo-pentecostais que são verdadeiras máquinas de dinheiro. Nesse caso, os músicos, IMHO, devem ser funcionários e receber um (bom) salário pra tocar lá.
Gomba escreveu:Mas se é uma comunidade, como a igreja católica, onde os padres em sua maioria nao recebem salário e o orçamento é apertado, não dá nem pra pensar em ganhar $$ com isso.
Gomba, acho esse tipo de comentário totalmente desencessário e muito propenso a criar uma discussão. Agora convenhamos, igreja católica pobre????
NETOULTRA- Membro
Igreja Católica em sua totalidade é riquíssima, mas as comunidades em sí, muitas precisam ser ajudadas por outras até.
E chamo de seitas neo-pentecostais aquelas igrejas que abrem do nada e você nunca ouviu falar o nome, não tem nada a ver com religião e pra mim são verdadeiras empresas, onde o fiel é mais cliente do que qualquer coisa.
Final do ano passado abriu uma numa rua perto daqui, onde eu vi construir a igreja o pastor e muitas vezes chegar de onibus aqui. E agora tá com uma Palio Adventure 0km. E ele não ganhou na loteria ou algo assim não...
Nunca vi nenhuma dessas PIGN fazendo trabalhos sociais ou coisa do gênero.... Isso pra mim foge totalmente do Religare...
Mas o que eu chamei de seita não tem nada a ver com as religiões protestantes neo-pentecostal ou classico, com alguma tradição não. Minha namorada é Metodista e a igreja dela passa um aperto danado em termos de dinheiro.
E chamo de seitas neo-pentecostais aquelas igrejas que abrem do nada e você nunca ouviu falar o nome, não tem nada a ver com religião e pra mim são verdadeiras empresas, onde o fiel é mais cliente do que qualquer coisa.
Final do ano passado abriu uma numa rua perto daqui, onde eu vi construir a igreja o pastor e muitas vezes chegar de onibus aqui. E agora tá com uma Palio Adventure 0km. E ele não ganhou na loteria ou algo assim não...
Nunca vi nenhuma dessas PIGN fazendo trabalhos sociais ou coisa do gênero.... Isso pra mim foge totalmente do Religare...
Mas o que eu chamei de seita não tem nada a ver com as religiões protestantes neo-pentecostal ou classico, com alguma tradição não. Minha namorada é Metodista e a igreja dela passa um aperto danado em termos de dinheiro.
Eu só costumo criticar aquilo que conheço na totalidade, falar em cima de suposições é meio difícil....
NETOULTRA- Membro
Acho desnecessária esta discução especifica sobre religião.
Vai dar problema. Somos maduros pra saber onde vai dar isto...
Atentemos ao fato.
Voluntariado.
Se não está contente, não toque. Sempre tem gente à disposição para isto.
Se vc acha justo que lhe paguem para tocar (em qualquer tipo de evento) então não toque se não pagarem. SImples assim.
DEUS conheçe o coração de cada um e retribuirá conforme sua justiça.
Eu particularmente toco numa banda que nem sempre é auxiliada pelas igrejas. Mais reafirmo. Faço isto pela paixão à musica e a cristo.
O Dia que uma delas acabar não faz mais sentido pra mim.
Atentemos ao fato.
Voluntariado.
Se vc acha justo que lhe paguem para tocar (em qualquer tipo de evento) então não toque se não pagarem. SImples assim.
Eu particularmente toco numa banda que nem sempre é auxiliada pelas igrejas. Mais reafirmo. Faço isto pela paixão à musica e a cristo.
Um quote em tudo aí! sem MAIS!Binão escreveu:Acho desnecessária esta discução especifica sobre religião.
Atentemos ao fato.
Voluntariado.
Sábias Palavras Binão...
NETOULTRA- Membro
ATENÇÃO - Esse tópico destina-se à discussão de música gospel, e não doutrina, competição entre agremiações religiosas, remuneração ou nada do gênero. Deve haver fóruns na internet sobre isso, por favor discutam o assunto por lá. Isso é condição pra existência do tópico. Obrigado.
Gente, peço sinceras desculpas a quem tenha se sentido ofendido ou atacado com as minhas palavras de ontem. Fazendo um exame de conciencia hoje, percebi que fui preconceituoso mesmo. Peço-vos perdão.
a chapa tava meio quente hj por aqui.... mas concordo com o post do binao, sem tirar e nem por.
sabias palavras (3)Binão escreveu:Acho desnecessária esta discução especifica sobre religião.
Atentemos ao fato.
Voluntariado.
e ai galera aproveitando...........
jah que esta fórum foi feita pra discussoes musicais
alguem jah tentou ou pegou a musica diante d'Ele David m. Quinlan
se nao conhecem segue o desafio
eu particularmente nao consegui.........
to fraquim ainda
mas ficaria feliz de ver alguem tocar ela, e postar no youtube, pois nao tem ninguem
valeu galera te mais
jah que esta fórum foi feita pra discussoes musicais
alguem jah tentou ou pegou a musica diante d'Ele David m. Quinlan
se nao conhecem segue o desafio
eu particularmente nao consegui.........
to fraquim ainda
mas ficaria feliz de ver alguem tocar ela, e postar no youtube, pois nao tem ninguem
valeu galera te mais
alguem ai ja conseguiu tirar a parte do slap da musica original Aguas Profundas - David Quilan?
Não sou eu tocando, mas ajuda.
NETOULTRA- Membro
Estou aprendendo baixo para criar uma Banda Gospel com meus amigos e queria saber se posso entrar para o Clube xD se sim já passa meu Nº
abraço xD
abraço xD
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4- Membro
Ainda não entendi a levada do 1o vídeo. Mas esse que o cara fez a batera no computador tá porreta O.o
Agora uma música que esse Quinlan canta que eu acho espetacular é essa aqui:
(essa música é do Fernandinho na verdade, certo?)
Agora uma música que esse Quinlan canta que eu acho espetacular é essa aqui:
(essa música é do Fernandinho na verdade, certo?)
TO DENTRO EM !!
IGREJA PRESBITERIANA DO PINA ( RECIFE) !!
RECIFE NA AREA !! MY NUMBER.. ?
IGREJA PRESBITERIANA DO PINA ( RECIFE) !!
RECIFE NA AREA !! MY NUMBER.. ?
Clecio_bass- Membro
ae clecio
aproveita que vc esta com esse animo todo
e te desafio pra pegar a musica que citei acima
vamu lah
diante dEle David M. Quinlan
huhuhuhuuhuhuhu
aproveita que vc esta com esse animo todo
e te desafio pra pegar a musica que citei acima
vamu lah
diante dEle David M. Quinlan
huhuhuhuuhuhuhu
Sou da igreja Assenbléia de DEUS Ministério Viver é Cristo em Goiânia!
Eu estudei violão clássico na Escola de Música do Estado do Maranhão em 1990 e depois passei por várias escolas de música, depois passei a tocar bateria na igreja evangélica e hoje toco baixo na igreja e me apaixonei pelo instrumento! Realmente é demais tocar baixo!!!
A PAZ de JESUS pra todos!!!
Eu estudei violão clássico na Escola de Música do Estado do Maranhão em 1990 e depois passei por várias escolas de música, depois passei a tocar bateria na igreja evangélica e hoje toco baixo na igreja e me apaixonei pelo instrumento! Realmente é demais tocar baixo!!!
A PAZ de JESUS pra todos!!!
Tom_mendes- Membro
Página 7 de 18 • 1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 18