Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier vm jazz bass 77...desapontamento.

+9
Chico78
tfk
Ivanov_br
DUDUBASS
fsad
Eliseumohr
allexcosta
fernandohawaii
Paulo Penna
13 participantes

Ir para baixo

Squier vm jazz bass 77...desapontamento. Empty Squier vm jazz bass 77...desapontamento.

Mensagem por Paulo Penna Sáb Dez 03, 2011 10:29 pm

Amigos, vim pros eua e iria buscar um squier vm jb 77 que tinha comprado a mais de 5 meses mas nao tinha achado quem levasse pro brasil.
A alegria durou so ate tirar ele da caixa.
Fiquei decepcionado com tudo no baixo, nem de longe lembrou meu cv. A ferragem toda fina e fraca, braco grosseiro, irregular na parte de traz, angulo braco corpo ruim, mereceria um calco grande. pintura mais ou menos, e olha que e dificil pitura mais facil que preto.
A maior decepcao foi nos detalhes de inlay e binding.
O inlay era real, mas meio se graca, talvez muito fininho, com uma mancha verde em um deles.
O binding foi a gota d'agua... NAO e binding!!!!
O binding do braco e pintado de branco... e os caras nem pintaram direito... parece que deram uma caiada .... fraco, transparente e cheio de defeito!!!
Resultado, fui na GuitaR center e devolvi o bixo, usei meu coupon blackfriday e comprei uma stratocaster americana pagando a diferenca.
A unica alegria que ele me deu foi o servico da guitar center.
Bye bye squier vm.
PsÇ fiquei tao puto que nem tirei foto, me desculpem.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier vm jazz bass 77...desapontamento. Empty Re: Squier vm jazz bass 77...desapontamento.

Mensagem por fernandohawaii Sáb Dez 03, 2011 11:39 pm

Paulo,

é aquela coisa... Cada instrumento é único. Mesmo saindo de uma mesma linha de montagem e seguindo os mesmo padrões, eles podem e vão apresentar características individuais, sejam ruins ou boas.

Por isso é muito importante fazer um teste pessoalmente antes de comprar um instrumento. Quando comprei meu SX (SJB 75), o escolhi entre sete "irmãos" dele, aparentemente idênticos.

Eu tô querendo muito um Jazz Bass (Sou louco pelo modelo) fender ou Squier. Estou decidindo entre os Squiers JB CV e JB VM (Rosewood + Sunburst), ou um fender JB 60s Classic Sereis (Rosewood + Olympic White). Tô querendo comprar na Guitar Center através do meu cunhado que está de passagem nos USA, mas por esse tipo de situação que aconteceu com você, estou muito com o pé atrás.

Estou quase fechando em um JB VM (Rosewood + Sunburst) semi-novo de um usuário aqui da comunidade, que também é da minha cidade.

Testar pessoalmente o instrumento até que você encontre o que procura, será sempre a melhor opção.

Abraço.

Última edição por fernandohawaii em Sex Ago 23, 2013 9:49 am, editado 1 vez(es)
fernandohawaii
fernandohawaii
Membro

Squier vm jazz bass 77...desapontamento. Empty Re: Squier vm jazz bass 77...desapontamento.

Mensagem por allexcosta Dom Dez 04, 2011 5:14 am

Que pena... O VM em cor natural é um baixo muito bom...

Administrador

Mensagem por Paulo Penna Dom Dez 04, 2011 8:05 am

Allex, inclusive comprei o 77 por causa da fama do comum e ainda reforcado pelo meu cv, mas nao sei se a linha de montagem dos dois e a mesma, este vm 77 parecia ate uma valsificacao vagabunda...
Ja tinha lido alguma coisa sobre diferencas entre squier vm no talbass mas achei que fosse chatisse dos gringos.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Eliseumohr Dom Dez 04, 2011 8:37 am

E eu que estava louco pra comprar um desses!

Paulo será que são todos assim?A squier não teria outra fábrica?
Se forem todos assim agradeço a você por ter me alertado, pois compraria o meu via mercadolivre! up

Com o seu depoimento fiquei muito decepcionado, pois estou vendendo meu ibanez justamente penssando em comprar esse baixo.Agora vou direcionar meu interesse nos CV!
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagem por fsad Dom Dez 04, 2011 8:52 am

fernandohawaii escreveu:

Por isso é muito importante fazer um teste pessoalmente antes de comprar um instrumento. Quando comprei meu SX (SJB 75), o escolhi entre sete "irmãos" dele, aparentemente idênticos.
Testar pessoalmente o instrumente até que você encontre o que procura, será sempre a melhor opção.

Abraço.

Aconteceu a mesma coisa quando fui comprar meu Jazz Bass SX, testei muitos instrumentos da mesma série.

E todos os Classic Vibes que vi sempre foram muito bem acabados. Em termos de acabamento, acho mais bem feitos do que os Vintage Modified.

Membro

Mensagem por DUDUBASS Dom Dez 04, 2011 9:35 am

Já tive este baixo e acredito que ele seja de um excelente custo X benefício. No seu caso em questão, vc pode ter pego um exemplar ruim do baixo ou então criado uma expectativa além da que é realmente o instrumento. Particularmente, quando eu analiso um instrumento considero de cara o valor de mercado do mesmo, e a partir daí faço o parâmetro com outros.

Membro

Mensagem por Ivanov_br Dom Dez 04, 2011 5:49 pm

Por isso que não compro sem testar antes! A não ser que o vendedor seja de confiança.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por tfk Seg Dez 05, 2011 1:26 am

Pô que chato hein! Pelo visual curtia muito esse modelo! As vezes é questão de azar mesmo. Mas, todos os VM que vi até hoje estavam num padrão legal...
tfk
tfk
Membro

Mensagem por Chico78 Seg Dez 05, 2011 12:10 pm

Rapaz tenho um desses, mas o modelo 70. Não tenho do que reclamar, som excelente, acabamento bom, gostoso pra caramba de tocar, ainda mais depois da regulagem que o Afonso Marins fez nele.
Acho que é aquele lance que falaram, todos eles vem de uma linha de montagem, por isso temos que olhar o instrumento, testar bem antes de comprar, se não pode vir como este seu veio.
Abração!

Membro

Mensagem por subgrave Seg Dez 05, 2011 12:28 pm

allexcosta escreveu:Que pena... O VM em cor natural é um baixo muito bom...

E a cor influencia a qualidade do instrumento?

Eu que sou daltônico corro o risco de comprar um instrumento ruim por não saber sua cor?

Para comprar roupas sempre levo alguém junto... mas para instrumentos ainda não precisava...

subgrave
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Dez 05, 2011 12:33 pm

subgrave escreveu:E a cor influencia a qualidade do instrumento?

Não foi isso que eu quis dizer.

Administrador

Mensagem por Chico78 Seg Dez 05, 2011 1:47 pm

allexcosta escreveu:
subgrave escreveu:E a cor influencia a qualidade do instrumento?

Não foi isso que eu quis dizer.

Na verdade ele quis dizer é que tem o modelo que eu tenho, o modified 1970, que tem a cor clara, diferente do 77

http://www.fender.com/en-BR/products/search.php/?partno=0326702521

Abraços Very Happy

Membro

Mensagem por Hard Rock Bass Ter Dez 06, 2011 2:23 am

Ai é complicado hein,tenho um P Bass desta mesma serie da Squier a unica coisa mau feita nele e quando vc tira o escuta em volta dos buracos aonde fica os parafusos é descascado,como se ele tivesse sido pintado primeiro e depois uma maquina bem forte abriu os buracos quebrando aq pintura que estava em volta,nem meu velho Giannini Stratosonic era assim Sad

Ah unica coisa que eu notei foi isso,tenho o p bass a 1 ano e os sinais mesmo são oxidação nos parafusos e um pouco na ponte e no captador mas isso é normal
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagem por Amagomes Ter Dez 06, 2011 6:13 pm

ELISEUMOHR escreveu:E eu que estava louco pra comprar um desses!
Paulo será que são todos assim?A squier não teria outra fábrica?

Não, com certeza não são todos assim...acho que o nosso amigo deu azar...fala-se maravilhas deste baixo inclusive aqui. Nunca ouvi nada que não fossem elogios, já o vi de perto em uma loja aqui do RJ e só não saí de lá com ele por já ter, na época um excelente JB ( agora tenho dois...hehe).

Última edição por Amagomes em Qua Dez 07, 2011 7:34 am, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Paulo Penna Ter Dez 06, 2011 10:58 pm

mocada, tenho um CV que e muito, muito bom pelo preco.
O VM 77 e decepcionante em todos os aspectos. Se e feito na mesma fabrica do VM 70's, nao faco ideia, mas nao deve ser pois eles nao construiriam um bom e um lixo na mesma linha, creio eu.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por eltonpereira22 Sáb Dez 10, 2011 8:17 pm

Paulo Penna escreveu:mocada, tenho um CV que e muito, muito bom pelo preco.
O VM 77 e decepcionante em todos os aspectos. Se e feito na mesma fabrica do VM 70's, nao faco ideia, mas nao deve ser pois eles nao construiriam um bom e um lixo na mesma linha, creio eu.

Paulo, vc sabe dizer se o VM 77 é China? Os Vintage Modified que eu vi sao todos Indonesia, talvez por isso sejam diferentes.
Fiz uma troca em um baixo que tinha em casa e agora o meu VM 70 Indonesia está pra chegar na quarta feira (aguenta coração)

Pelo site eles até dao um certo GAS, parecem mais bonitos que o VM 70. Se nao fosse por esse seu post eu teria ido atras do 77. Resolvi nao arriscar e fui no 70 mesmo.

Membro

Mensagem por Paulo Penna Sáb Dez 10, 2011 10:05 pm

indonesia, os cv sao china e achei eles muito melhores que o vm77.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo