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Mensagem por takfar Seg 08 Jun 2009, 19:38

Ei pessoal. Estive planejando comprar algumas últimas bugingangas pra "fechar" meu set de equipamentos, e achei importante adquirir um aparelho de retorno em fone de ouvido (ou "monitor in-ear", como preferir). Já fui forçado a usar retorno desse tipo em algumas situações, usando o aparelho disponibilizado pela casa, cujo cabo sai sabe Deus de onde, mas invariavelmente restringe o movimento no palco (ou até mesmo o movimento da cabeça, de tão curtos que são os fios).

Já pensei inclusive em situações nas quais eu não queira levar meu amp, e resolva ir apenas com um DI (Meteoro MPX500), nas quais o fone de ouvido seria fundamental para o retorno. Isso sem contar que um aparelhinho desse pode ser bastante útil para estudar em silêncio em casa.

A pergunta é: qual aparelho vocês me recomendam para eu enfiar entre o baixo e o DI (ou seja, baixo->pedalboard->monitor->DI->mesa, ou mesmo baixo->monitor->pedalboard->DI->mesa, por questão de praticidade de cabos)?

A resposta mais direta seria, eu acho, um Power Click. Mas aí tem outra questão: qual? Me parece, à primeira vista, que o Power Click F10 seria o suficiente para essa situação, visto que não há necessidade de grande amplificação ou controles de tonalidade (ficariam a cargo do DI e dos sistemas ativos do baixo e pedais), e provavelmente seria mais econômico na questão de baterias. Por outro lado, o mais famoso e talvez mais utilizado é o Power Click db05, que tem dois controles de tonalidade e volume. É realmente vantagem ter um desses?

Aliás: o Power Click realmente é o mais adequado, ou teria outra marca/modelo que vocês me indicariam para essa situação?

Outra: esses monitores são realmente "transparentes", quer dizer, se eu colocar na minha cadeia de cabos (e deixar a tonalidade "flat", no caso do db05), meu timbre continua idêntico, ou pode-se esperar alguma perda ou "coloração" no sinal?

Ou será que, ao invés disso tudo, valeria mais a pena pegar um DI com saída para headphone?

Por fim: será que eu estou dificultando mais do que deveria, e seria melhor simplesmente levar um fone com cabo beeem longo e confiar no retorno das casas?

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Mensagem por Osmar Oliveira Seg 08 Jun 2009, 20:57

Cara... Eu particularmente detesto monitor in ear. Porém, se é isso que você quer, o melhor é um power click mesmo. Quanto ao modelo eu não sei, vá no que você acha necessário.

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Mensagem por Thales_Sr Seg 08 Jun 2009, 20:58

Bom, nunca usei nenhum desses powerclick. Montei um pra mim por curiosidade, mas acabo que nem uso. Não me adaptei a ficar com fone.

Pelo que vi dos manuais deles, o tone funciona para o retorno, o sinal passa sem ser afetado por esse controle.

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Mensagem por takfar Seg 08 Jun 2009, 21:07

bassosmar escreveu:Cara... Eu particularmente detesto monitor in ear. Porém, se é isso que você quer, o melhor é um power click mesmo. Quanto ao modelo eu não sei, vá no que você acha necessário.

Eu também não gosto não. Mas seria uma opção pra quando eu fosse tocar sem condições de transportar o amp (pesa 30 quilos, e é bem grandinho...), ou mesmo se fosse em algum lugar tão trash que eu nem quisesse levar o meu precioso!!!

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Mensagem por Claudio Seg 08 Jun 2009, 21:32

Takfar, eu utilizo o Powerclick DB05 há bastante tempo, e atende super bem, é um dos primeiros a entrar na mochila quando saio pra tocar. Quando o lugar é muito pequeno e acústica boa, acabo nem usando, mas por via das dúvidas eu sempre levo!

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Mensagem por korg Ter 09 Jun 2009, 00:17

Cara, seja qual solução/modelo vc adotar, só não o coloque no meio da sua cadeia... faz isso não... prefira puxar uma via paralela do final do seu board, esses pedais/DI costumam ter... o MXR e o sansamp , por ex, tem uma saida paralela bufferizada e independente....

Sei la, alem de ser uma engrenagem a mais na cadeia (e mais um possivel ponto de falha), nenhum equipo é 100% transparente ne.... mantenha seu sinal o mais fiél possível...

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Mensagem por heitor_pg Ter 09 Jun 2009, 00:27

ainda bem q vc falou "fechar"... pq isso não acontece nunca na verdade Smile

eu uso um similar aos Powerclick chamado AmpliEar feito por um conhecido la da UFRN. Custa em torno de 70 reais. É bem simples mas muito legal.

Qq coisa pode testar testar o meu... uso mais para tocar em casa, mas nunca em palco.
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Mensagem por takfar Ter 09 Jun 2009, 07:25

ClaudioBass escreveu:
Takfar, eu utilizo o Powerclick DB05 há bastante tempo, e atende super bem, é um dos primeiros a entrar na mochila quando saio pra tocar. Quando o lugar é muito pequeno e acústica boa, acabo nem usando, mas por via das dúvidas eu sempre levo!
Pois é.. na verdade eu estou bastante interessado no F10, que além de menor e mais leve deve gastar menos bateria. Vou dar uma buscada em opiniões especificamente sobre ele, mas tô quase trazendo o bichinho pra casa.


korg escreveu:
Sei la, alem de ser uma engrenagem a mais na cadeia (e mais um possivel ponto de falha), nenhum equipo é 100% transparente ne.... mantenha seu sinal o mais fiél possível...

é... eu tb tava pensando no pesadelo que seria ter um na cadeia com o pedalboard... cabo saindo do baixo pro board (pendurado em mim), cabo saindo do board pro powerclick (pendurado em mim), cabo saindo do powerclick pro DI (pendurado em mim), fora o cabo do fone (pendurado em mim)... num dá certo nao hahahahaha

Realmente, o MPX500 tem uma saída "limpa" além da saída normal, afetada pelo drive. Como não estaria usando o drive dele, poderia usar isso pra colocar o Click, assim teria "apenas" o cabo do baixo pro board, que é normal, e o cabo do DI pra o click, alem do fone, que eu poderia passar por baixo da camisa. Ainda assim teriam dois cabos me ligando ao board Neutral

heitor_pg escreveu:
ainda bem q vc falou "fechar"... pq isso não acontece nunca na verdade
num diz isso naum, deixa eu me iludir No

Razz

Se na proxima baixaria aq de Natal eu nao tiver comprado ainda alguma coisa, leva teu Ampliear pra nós ver Smile

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Mensagem por Thales_Sr Ter 09 Jun 2009, 08:13

Ainda assim teriam dois cabos me ligando ao board
Esse é o problema, pra mim.

Se você ligar baixo -> powerclick -> pedais, só vai ter um cabo te ligando ao board (o cabo pra ligar o baixo ao click pode ser bem curto).

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Mensagem por korg Ter 09 Jun 2009, 08:26

momento professor pardal:

faz um cabo utilizando um que tenha 2 vias (tipo esses para cabos balanceados ou um cabo stereo) e 2 plugs P10 em cada ponta Wink seu sinal ficará intacto com menos um treco na cadeia...

rs viajei?! rsrs

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Mensagem por Renato Ter 09 Jun 2009, 08:26

Thales_sr escreveu:(...) Montei um pra mim por curiosidade, mas acabo que nem uso. (...)
Shocked Shocked
Ow, você teria o projeto (PCI, esquema, etc...) para me passar?
É um ótimo projeto para aproveitar as placas virgens e os componentes que tenho em casa, estava procurando algo assim... rsss cyclops

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Mensagem por Thales_Sr Ter 09 Jun 2009, 08:30

Renato escreveu:
Thales_sr escreveu:(...) Montei um pra mim por curiosidade, mas acabo que nem uso. (...)
Shocked Shocked
Ow, você teria o projeto (PCI, esquema, etc...) para me passar?
É um ótimo projeto para aproveitar as placas virgens e os componentes que tenho em casa, estava procurando algo assim... rsss cyclops

O projeto completo não, porque fiz no proteus mas formatei o pc e perdi. Mas com o datasheet do componente, dá pra você ir adaptando e colocando volume, e um direct out. Serve?

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Mensagem por Renato Ter 09 Jun 2009, 08:37

Opa, dá para tentar..rssss What a Face
Qual o CI que você usou?

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Mensagem por takfar Ter 09 Jun 2009, 09:23

Thales_sr escreveu:Ainda assim teriam dois cabos me ligando ao board
Esse é o problema, pra mim.

Se você ligar baixo -> powerclick -> pedais, só vai ter um cabo te ligando ao board (o cabo pra ligar o baixo ao click pode ser bem curto).

eu pensei nisso. o problema é que assim eu não escutaria os efeitos, e dois dos meus pedais (VT Bass e Bass Big Muff) são bastante sensíveis no quesito volume... correria o risco de estar com o volume alto ou baixo demais e nem saber. Isso além do que o Korg falou, há uma chance de o click alterar o meu som final (se bem que se eu estiver em um lugar onde não vale a pena levar o meu amp, provavelmente não vale a pena me preocupar com detalhes timbristicos..)

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Mensagem por Claudio Ter 09 Jun 2009, 10:06

takfar escreveu:
Pois é.. na verdade eu estou bastante interessado no F10, que além de menor e mais leve deve gastar menos bateria. Vou dar uma buscada em opiniões especificamente sobre ele, mas tô quase trazendo o bichinho pra casa.

A vantagem de você utilizar um Powerclick com 2 canais com volumes independentes, é que em um canal você injeta o som do teu baixo, e no outro canal o som do resto da banda vindo da mesa... dessa forma, você pode regular individualmente a quantidade de volume do teu baixo e do resto da banda... pode colocar só pra você o som do teu baixo bem acima da banda, sem que isso cause interferência no som do palco. Antes de pegar o DB05 cheguei a usar o F-10... ouvia o baixo que era uma beleza, mas tinha dificuldades pra perceber o resto da banda com a mesma clareza. Pense nisso!

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Mensagem por Thales_Sr Ter 09 Jun 2009, 10:10

takfar
Ah, sim, verdade.
Nesse caso não tem muito pra onde correr mesmo não...

Renato
Usei o LM386. É um amplificador de potência bem legal, pode fornecer até 1w, não precisa de alimentação simétrica nem de "biasing" na entrada.
Baixa o datasheet dele que tem o esquema lá de como usar, é bem simples.

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Mensagem por Renato Ter 09 Jun 2009, 10:40

Opa, estou com o datasheet na tela, tem 3 modelos de amplificadores, com ganho = 20, 50 e 200; O primeiro tem apenas 4 componentes além do CI (2 capacitores, 1 resistor e 1 potenciômetro), mas me interessei pelos outros dois. Você aconselha algum deles?

Existe a opção de instalar um bypass no pino 7 do CI, onde é ligado um capacitor, mas seu valor não é especificado, você saberia qual usar neste caso? Minha intenção seria colocar um jack P10 de saída neste local.

Para uso em contrabaixo existe alguma outra alteração que você aconselhe, para melhor adequação às frequências baixas?

Vou tentar fazer alguma coisa no Eagle, nunca tive sucesso com este programa mas quem sabe hoje eu desencalhe...

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Mensagem por takfar Ter 09 Jun 2009, 10:47

ClaudioBass escreveu:
A vantagem de você utilizar um Powerclick com 2 canais com volumes independentes, é que em um canal você injeta o som do teu baixo, e no outro canal o som do resto da banda vindo da mesa... dessa forma, você pode regular individualmente a quantidade de volume do teu baixo e do resto da banda... pode colocar só pra você o som do teu baixo bem acima da banda, sem que isso cause interferência no som do palco. Antes de pegar o DB05 cheguei a usar o F-10... ouvia o baixo que era uma beleza, mas tinha dificuldades pra perceber o resto da banda com a mesma clareza. Pense nisso!

Valeu Cláudio! Era exatamente desse tipo de experiencia que eu queria saber! Me diz, como é a vida útil das baterias do DB05? E o peso, dá pra pendurar na calça tranquilo ou fica puxando pra baixo (é importante saber, hehe...)?

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Mensagem por Thales_Sr Ter 09 Jun 2009, 12:38

Renato escreveu:Opa, estou com o datasheet na tela, tem 3 modelos de amplificadores, com ganho = 20, 50 e 200; O primeiro tem apenas 4 componentes além do CI (2 capacitores, 1 resistor e 1 potenciômetro), mas me interessei pelos outros dois. Você aconselha algum deles?

Existe a opção de instalar um bypass no pino 7 do CI, onde é ligado um capacitor, mas seu valor não é especificado, você saberia qual usar neste caso? Minha intenção seria colocar um jack P10 de saída neste local.

Para uso em contrabaixo existe alguma outra alteração que você aconselhe, para melhor adequação às frequências baixas?

Vou tentar fazer alguma coisa no Eagle, nunca tive sucesso com este programa mas quem sabe hoje eu desencalhe...

Eu preferi o modelo com ganho 20 mesmo. Já é ganho suficiente pra saturar o fone de ouvido. Não passo do volume 2 com meu baixo passivo.
Não fiz nem a alteração pra "bass boost", pois julguei melhor ter mais médios e agudos, que são mais necessários pra saber o que se está tocando.

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Mensagem por Renato Ter 09 Jun 2009, 12:45

Crying or Very sad 2 horas com o Eagle e não saiu nada... Desisto. Definitivamente não é para mim o desenvolvimento de PCI's.

Vou ver se acho na net alguma pronta. cyclops

Obrigado pelas dicas, Thales. Já que você achou a de ganho 20 ideal, tentarei monta-la caso não ache nenhuma adequada; Meu problema é o Eagle mesmo, não acho nem os capacitores cerâmicos/poliester nas bibliotecas. Depois posto meus resultados.

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Mensagem por Claudio Ter 09 Jun 2009, 13:17

takfar escreveu:
Valeu Cláudio! Era exatamente desse tipo de experiencia que eu queria saber! Me diz, como é a vida útil das baterias do DB05? E o peso, dá pra pendurar na calça tranquilo ou fica puxando pra baixo (é importante saber, hehe...)?

De uns tempos pra cá, eu tenho feito mais aqueles trabalhos de barzinho com 3 sets de 1 hora cada... a bateria tem durado bem, pelo menos umas 3 gigs dessa. Agora... se você faz show com tempo marcado e repertório fechado, aí a bateria dura pelo menos o dobro do tempo. Utilizo baterias recarregáveis, levo sempre duas.

Quanto ao peso, é bem tranquilo, é bem pequeno... mínimo mesmo, o meu fica pendurado no bolso da calça.

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Mensagem por Thales_Sr Ter 09 Jun 2009, 18:27

Renato escreveu:Crying or Very sad 2 horas com o Eagle e não saiu nada... Desisto. Definitivamente não é para mim o desenvolvimento de PCI's.

Vou ver se acho na net alguma pronta. cyclops

Obrigado pelas dicas, Thales. Já que você achou a de ganho 20 ideal, tentarei monta-la caso não ache nenhuma adequada; Meu problema é o Eagle mesmo, não acho nem os capacitores cerâmicos/poliester nas bibliotecas. Depois posto meus resultados.

Bom, se é só pra gerar as trilhas, não precisa nem usar capacitor... Bota qualquer componente com duas pernas, só pra ele desenhar as trilhas.

No meu eu botei um TL072 no lugar do LM386, todos os resistores de 1k, pot de 1k, capacitores de 1uF...

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Mensagem por Thiago2.0 Qui 07 Abr 2016, 01:32

Olá boa noite a todos!!

estou muito interessado em um power click mas nao sei qual modelo comprar para atender minhas necessidades...
No meu caso eu devo utilizar inicialmente em ensaios, noto que no ensaio sempre sinto falta de retorno no meu baixo, e em consequência aumento o volume e a galera reclama....
tenho uma duvida da ligação dele, tipo, posso ligar meu baixo direto nele e dele pro amp? desculpem minha ignorancia, mas estou prestes a adiquirir um equipamento sem testar.... qual seria mas indicado o F10 ou o DB05? tem as versoes "Color" bem em conta, sao boas alguem ja testou?
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Mensagem por jr.ramiro Qui 07 Abr 2016, 15:42

Você pode ligar o baixo diretamente em qualquer das duas versões. No entanto, no modelo F10 você terá retorno só do baixo.

No modelo DB05 você consegue fazer a mesma função do F10, no entanto ainda será possível mandar um sinal de retorno da mesa por exemplo. O seu fone de ouvido vai sair o som direto do baixo junto com o retorno da mesa.

Pode parecer bobeira, mas por exemplo se você for praticar em casa, é possível mandar um sinal da musica e ligar o baixo junto. Assim você da um grau no volume do baixo e deixa a base da musica mais baixa.

Infelizmente o vendedor não soube me explicar isso. Comprei o F10. Mas ainda vou trocar (quando der)

boa sorte meu caro.
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Mensagem por gpupo Qui 07 Abr 2016, 16:31

Ótimo tópico que me ajudou.
Existe DI como por exemplo o WTDI da Eden que tenham output para headphone?
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Mensagem por Thiago2.0 Sex 08 Abr 2016, 23:33

Obrigado Jr Ramiro! comprei um DB05 e estou esperando chegar, esse equipamento vai me ajudar muito, eu ja tava até pensando em pegar uma pedaleira pra usar como retorno, ainda bem q achei esse power click!
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Mensagem por Fernando Zadá Sáb 09 Abr 2016, 08:54

gpupo escreveu:Ótimo tópico que me ajudou.
Existe DI como por exemplo o WTDI da Eden que tenham output para headphone?

Se não me engano o Fusion do Germano tem.
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Mensagem por Raul S. Sáb 09 Abr 2016, 13:55

Fernando Zadá escreveu:
gpupo escreveu:Ótimo tópico que me ajudou.
Existe DI como por exemplo o WTDI da Eden que tenham output para headphone?
Se  não me engano o Fusion do Germano tem.
Sim, o Fusion tem saída para fones; além desse, que eu conheça, tem o Microbass II da EBS, o SCR-DI da Ampeg e o Enabler da 3Leaf Audio.
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Mensagem por RBORCARI Qua 13 Abr 2016, 16:57

Alguém já usou ou conhece esse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707037403-takstar-wpm-100-retorno-sem-fio-in-ear-wireless-vocal-guitar-_JM
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Mensagem por Franco_bass Qui 14 Abr 2016, 10:28

Fernando Zadá escreveu:
gpupo escreveu:Ótimo tópico que me ajudou.
Existe DI como por exemplo o WTDI da Eden que tenham output para headphone?

Se  não me engano o Fusion do Germano tem.

Zada, unico problema do Fusion é que o Germano ainda não achou uma fonte que cancele o zumbido quando se usa o fone. Falei com ele 2 vezes e ele ainda estava a procura de " uma fonte perfeita " , para evitar isso. De resto o pedal é show!
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Mensagem por Franco_bass Qui 14 Abr 2016, 10:30

E falando em PowerClic, eles lançaram uma versão stereo. DB05 S
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Mensagem por Tutu Dom 05 Jun 2016, 07:30

Cara. Vou contar a minha experiência com retorno de fones, espero ser útil:

Depois de muitas horas de pesquisa e de muitos fones testados, segui o conselho dos próprios usuários de power click e comprei em vez dele, uma mesinha de som  super compacta, a phonic AM 55, fixei ela no pedaboard (sim, ela é do tamanho um pedal grande) uso um direct pra ela e um cabo paralelo santo Ângelo exodus que é p10 e fone conjugado. Ficou excelente, não tem nada pesendo na minha calça e fica só um cabo no chão. Fiquei muito satisfeito com o resultado.

Agora o fone...  só conheci a felicidade com o shure se535. É caro, mas vale a pena. Você não sente falta nenhuma do ampli. Supre perfeitamente, ou até melhor.
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Mensagem por Edu Ter 16 Ago 2016, 16:36

mas e quanto a volume?
Um power click db05 tem volume pra caceta (pelo menos é o que dizem, não sei se o F10 chega a tanto).
As mesas pequenas chegam lá? Ou ficam devendo um pouco em volume em relação aos amplificadores de fones?

Eu me refiro a ambientes com alta pressão sonora, tipo próximo a um baterista e guitarrista barulhentos...


Última edição por Edu em Ter 16 Ago 2016, 16:43, editado 1 vez(es)
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Mensagem por joabi Ter 16 Ago 2016, 16:42


^ Eu usava um sistema com mesinha numa banda antiga que tive e ela dava som pra caramba, precisava até tomar cuidado com o volume. O fone era intra-auricular, não sei com fone externo.

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Mensagem por Edu Ter 16 Ago 2016, 16:45

boa! Intra auricular precisa de menos potência então (e alguns até isolam melhor).
Tem dicas desse tipo de fone?
Eu tenho receio de acabar com meus ouvidos assim heheh
Tava pensando num AKG k414, mas não sei se são bons de volume (em relação a potência da mesa) como os intra
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Mensagem por joabi Ter 16 Ago 2016, 16:58


O volume é pelo isolamento mesmo. Pra algumas pessoas isso incomoda, porque você vê aquele tanto de gente na frente, mas parece que está em outro lugar. É estranho no início, mas me acostumei muito bem.

Hoje não uso mais porque só faço lima em trabalhos diversos e nunca tem uma via de fone pra mim. Eu gostava de ouvir a banda toda mixada no fone, mas confesso que sinto falta, apesar de sempre ter levado minhas caixas pra sentir a pressão e servir de monitor pros integrantes que não usavam fone e precisavam ouvir o baixo.

Meu fone tenho até hoje: um Westone UM-2. Recomendo. up

Se souber dosar o volume, fica muito confortável.

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Mensagem por Edu Ter 16 Ago 2016, 18:56

putz, chegou a doer meu rim com o valor desse fone kkkk
eu tinha um mísero Koss Pathfinder de menos de 100 pila que isolava satisfatoriamente, tenho atualmente uns Waldman, mas apesar de serem bons pra ouvir música não isolam muito e são frágeis pra usar ao vivo.

Alguém conhece e recomenda (ou não recomenda) o AKG k414? Estão dentro do meu orçamento (na casa dos 100 reais) e acho que resistem a um contrabaixo (espero que isolem...)
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Mensagem por joabi Ter 16 Ago 2016, 21:24


hahaha é verdade, tá bem caro hoje em dia. O meu comprei em 2004 ou 2005... a dor já passou... Very Happy

Uma coisa que gosto nesse fone é que ele não tem aquela curva sorriso (grave e agudo/ hi-fi), comum nos fones de ouvir música. O médio é bem pronunciado e o agudo bem velado. Tanto que quando ele chegou eu confesso que fiquei desapontado com o som, ouvindo música. Quando levei para o palco, o resultado foi surpreendente, e percebi o motivo da empresa manter uma linha para palco e outra exclusiva pra ouvir música.

Usei o k414 uma vez e achei bom, mas não gosto muito de fone de cabeça. Prefiro intra. Cuidado que tem muita falsificação desse modelo.

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Mensagem por elson.arcos Qua 17 Ago 2016, 08:16

Se preferir o Amp de fone e headfone o meu conselho por experiência própria é o Power click DB 05 estéreo (pra mim o mais versátil) e de fone AKG 414. pequenino mas (quando original) tem muito som e com ótima qualidade.
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Mensagem por dibass Qua 17 Ago 2016, 12:22

eu uso o fone AKG 414 com mesinha  gosto bastante  prefiro o AKG ao porta pro
sobre os vol a mesa tem bastante sim

ja usei um power click e foi a pior compra que fiz na vida era o db 05 e só tinha ruido tentai algumas vezes contato com o fabricante mas nao deu certo

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Mensagem por Edu Qua 17 Ago 2016, 16:11

obrigado pelas dicas joabi, elson e dibass. Eu ganhei um fone JBL intra (que veio num celular) exatamente com essa curva de eq, grave forte (chega a embolar um pouco, e agudos espirrados, enjoativos). Mas na caso do uso do fone ao vivo acho importante o fone aguentar o tranco do baixo.
O único problema que eu acho dos intra é a saúde auditiva. Mas são bem mais cômodos mesmo.

Vou comprar o AKG numa loja física de confiança, por volta dos 130 contos. Acho que não tem erro.

Testei meus modestos waldmans numa mesinha yamaha, até que veio alto o volume. Até sexta chega o AKG. Espero que o volume seja suficiente pq nesse fim de semana o palco não vai ser muito grande

obrigado a todos mais uma vez
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Mensagem por elson.arcos Qua 17 Ago 2016, 19:19

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Mensagem por joabi Qua 17 Ago 2016, 19:56

Edu escreveu:Eu ganhei um fone JBL intra (que veio num celular) exatamente com essa curva de eq, grave forte (chega a embolar um pouco, e agudos espirrados, enjoativos).

Eu tenho dois desses JBL de celular, e estava pensando justamente neles quando escrevi... Very Happy
Os fonezinhos da Sony e Samsung são mais equilibrados.

Tem uns ótimos por 30 ou 40 conto, como esse AQUI

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Mensagem por afonsodecampos Qua 17 Ago 2016, 20:58

Eu tenho um intra auricular que ganhei de minha irmã (Beats - Urbeats), gosto do som mas não consigo me acostumar com este sistema Sad O meu Portapro da KOSS deu problema em um dos canais, pesquisando na internet li que a garantia é vitalícia, ainda vou entrar em contato com a EQUIPO pra ver se essa história é verdade.
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Mensagem por Edu Seg 22 Ago 2016, 13:34

só pra relatar minha experiência esse find com o esquema mesa/fone AKG K414... caso alguém se interesse rsrs

bom, o som do fone foi um pouco decepcionante, paguei mais caro que imaginava numa loja física grande por ser original, volume baixo (em relação a um outro fone semi profissional que tenho aqui), um pouco sujo e preso (ou seja, tem que mandar um bom volume no fone), porém comprei por um motivo e esse motivo foi atendido, ele não soa frágil nos graves. Graves pesados e robustos (não muito definidos), médios meia boca e agudos não muito exagerados. O isolamento não é 100%, mas achei isso bom porque assim não preciso pedir um canal de retorno pra mesa. Consegui tocar e ouvir na medida certa o pessoal no palco.
Resumindo, é um bom fone pra baixistas, bateristas, percussionistas e pessoas que usam instrumentos graves, que exigem muito do fone. Não é legal pra escutar música, não tem o som mais bonito do mundo

P.S.: Ontem peguei emprestado o fone de ouvido de um Iphone 5. Pqp! Que fone bom pra ouvir música! Super equilibrado. Alguém sabe se a Apple vende o fone separado? Será que é muito caro?
P.S.: joabi, tenho um fone da motorola branco aqui que só falta grave, mas manda muito bem no resto rsrs
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Mensagem por joabi Seg 22 Ago 2016, 14:51


^ Caro...

http://www.apple.com/br/shop/accessories/all-accessories/audio-music

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Mensagem por Edu Seg 22 Ago 2016, 16:31

nuss....... Shocked
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Mensagem por Mascis Sex 09 Set 2016, 18:53

Edu escreveu:

P.S.: Ontem peguei emprestado o fone de ouvido de um Iphone 5. Pqp! Que fone bom pra ouvir música! Super equilibrado. Alguém sabe se a Apple vende o fone separado? Será que é muito caro?


Pesquise mais. Os acessórios da apple, assim como da beats, costumam ter uma péssima relação custo/benefício.
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Mensagem por Edu Qua 14 Set 2016, 10:15

pois é, ótimo benefício e péssimo custo!!! kkkkk
o problema é que são fones aparentemente frágeis apesar do bom som.

Os guitarristas gostam muito de usar o Koss Porta Pro, mas dizem que ele treme no grave. Apesar da decepção sonora com o AKG K414, ele aguenta o tranco do baixo e vou seguir usando ele até achar algo resistente, durável e com um preço semelhante. Já pra ouvir música não rola.
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Mensagem por deathenrique Qua 20 Mar 2019, 17:38

Ressuscitando o tópico pra não abrir outro.

Gostaria de uma ajuda de vocês, tenho um power trio e queremos investir em um amplificador de fone. Já tivemos a oportunidade de fazer um ensaio apenas com fone e gostamos.

Fiquei em dúvida em dois amps de fone, um Samson S Amp e um Lexsen Powerplay Lha-4c, ambos possuem saída para 4 fones com controle de volume individual.

características do Samson S Amp:

Input Impedance: 100K Ω unbalanced
Max Input Level: +19 dBV
Input Connectors: Stereo 1/4” TRS phone
Outputs: (4) 1/4” Stereo 1/4”
Output Impedance: 100 Ω each output
Max Gain: 20 dB/Channel
S/N Ratio: >90 dB
THD: <.005%
IMD (SMPTE) <.005%
Power: 18 VDC adapter

características do Lexsen:
- Amplificador de fones de 4 canais;
- Conector de entrada: 1/4", RCA
- Impedância de entrada: 1000 Ohms;
- Nível máximo de saída; +22dB;
- Conector de saída: 6.35mm estéreo;
- Impedância de saída: mínimo 10 Ohms cada canal;
- Ganho máximo: 20-dB cada canal;
- Proporção Ruído/Sinal: >98dB;
- Alimentação: 12-18v DC adaptador.

Alguém conhece/já usou algum desses dois? Qual dos dois valeria mais a pena em investir?
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