ampeg 115 he
2 participantes
Página 1 de 1
ampeg 115 he
Amigos - alguem tem informacao sobre a caixa 115 he (Portaflex) da Ampeg?
Sera que pode ser considerada um 115 "seria" ou eh indicada soh pra ensaios, etc..
Valeu
Sera que pode ser considerada um 115 "seria" ou eh indicada soh pra ensaios, etc..
Valeu
ticohg- Membro
Re: ampeg 115 he
Tem ensaio que é mais alto que gig...
Como sempre, vai depender do tipo de ambiente e do volume dos outros instrumentistas da sua banda. Como retorno com um amp razoável provavelmente funciona. Pra ela "fazer" a casa sozinha só se for um lugar bem pequeno e uma banda quieta. O som é "old school" e faltam médios. Se seu negócio é "tum tum tum tum tum" pode funcionar pra você.
Como sempre, vai depender do tipo de ambiente e do volume dos outros instrumentistas da sua banda. Como retorno com um amp razoável provavelmente funciona. Pra ela "fazer" a casa sozinha só se for um lugar bem pequeno e uma banda quieta. O som é "old school" e faltam médios. Se seu negócio é "tum tum tum tum tum" pode funcionar pra você.
Legal.
Como tinha dito, consegui, gracas ao Bom DEUS, adquirir o Eden wt 800 (por um preco bastante modico, alias, dai pensei:
- Pra shows grandes, o eden com a hartke 410 e a genz benz 212
- E pra gigs menores, estudo e ensaios, o portaflex 500 com a 115 dele, que pode servir tb pra fazer coisas maiores com uma das 2 caixas mais potentes…
O que me dizem?
Abs
Como tinha dito, consegui, gracas ao Bom DEUS, adquirir o Eden wt 800 (por um preco bastante modico, alias, dai pensei:
- Pra shows grandes, o eden com a hartke 410 e a genz benz 212
- E pra gigs menores, estudo e ensaios, o portaflex 500 com a 115 dele, que pode servir tb pra fazer coisas maiores com uma das 2 caixas mais potentes…
O que me dizem?
Abs
ticohg- Membro
ticohg escreveu:O que me dizem?
Desculpe não ter associado o nome à pessoa e não lembrar que você é o dono do Eden. É muita mensagem que a gente lê aqui...
Não gosto do plano, sinceramente...
Ao invés de duas rigs completamente distintas você pode obter o mesmo resultado com uma rig modular.
O Eden é razoavelmente portátil. Use duas caixas em que uma delas seja também portátil (2x10, 1x15, 1x12) e aí estará seu equipamento para ensaios e gigs pequenas.
Cool.
Incusive to com uma epifani 2x10 em vista, soh nao to com coragem pra me desfazer da caixas que ja tenho…
Vamos aos testes.
valeu, abs
Incusive to com uma epifani 2x10 em vista, soh nao to com coragem pra me desfazer da caixas que ja tenho…
Vamos aos testes.
valeu, abs
ticohg- Membro
Prezados:
A solucao, pelo menos para o momento foi a seguinte:
- Acabei achando uma caixa hartke hy drive, 112, 300w, que tem uma chave seletora para 4 ou 8 ohm (show!!!) - e resolveu o problema de impedancia (pois a 212 genz benz eh 4 ohm).
Assim sendo, to usando os 2 outputs do eden, um pra cada caixa 4 ohm - hartke e g.benz - (ate pq meu amp wt800 veio sem a saida bridged...)
Minha duvida eh: o fato de cada saida indicar 400 w e a caixa ser de 300w pode causar danos??
(Ja vi que colocando o amp quase no maximo ela clipa, mas ate uns 70% vai na boa...)
Fora isso, o som ta animalesco, apesar do eden realmente dar um certo trabalho pra timbrar e balancear os 2 cabs.
Como segunda rig, fiquei com o portaflex 500 e sua caixa 115, mas isso eh assunto pra outro post...
valeu
abs
ticohg- Membro
ticohg escreveu:Minha duvida eh: o fato de cada saida indicar 400 w e a caixa ser de 300w pode causar danos??
Se usado normalmente sem abusos não há problemas.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos