Absurdos falados por músicos profissionais
+58
Helo bass
CaQuinhO
mjcmello
Icaro Ferreira
Pedro Jack
maikocolares
Rick Charles
Mauronog
AlbertoBass
Raissa
Andrezinho
rodsom
AndréLimaBass
RodrigoBR
mnincao
Polli
Fernando Zadá
Edu Fettermann
GeTorres
Sonikado
Adriano Oliveira
Carlosrzz
Romano
Masteles
Bass_shoW
Sidnei D Ferreira
walldynamus
Renato
BassBoy
hamilton du baixo
GuilhermePastorius
celsofaf
Zubrycky
AlanCedraz
basslave
renanmisterbass
Claudio Rocha
NeyBass
joabi
Vinícius Andrade Pinto
Rafael_Araujo
KIQ
GANSO
GusVCD
ifernandes
Eliseumohr
ct.colela
Marcondes_
Cantão
RFFanBR
Nando Vasques
Yngway
subgrave
NESCAU
Cayo Castro
malka_aff
thorian-maskier
allexcosta
62 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Absurdos falados por músicos profissionais
AlanCedraz escreveu:Fernando Zadá escreveu:Rss Em compensação existem umas gravações fantásticas do guitarrista Charlie Christian quando tocava com o Benny Goodman e uma delas se chama Waiting for Benny e é uma jam session que o técnico felizmente gravou e preservou e possui solos de guitarra absurdamente lindos. Tem essa e uma chamada Blues alguma coisa que é no mesmo clima jam sem o band leader.
Pô cara, mande algo aí pra gente se tiver.
Please.
Opa!
Acho essa gravação absurda!!! Olha a fluência dele no improviso e ele morreu com 20 e poucos anos e foi inspiração pro Wes Montgomery.
ifernandes escreveu:uma vez eu tinha acabado de ganhar meu primeiro baixo, e tava com ele no ensaio da minha igreja ne, ai chegou um batera maluco la e mandou do nada:
ele: ''koe, rola ai no baixo"
eu: ''oi?''
ele: "rola no baixo cara, o baixista de nao sei onde faz isso, vai e volta nas cordas.''
eu: "o que ? kk "
ele: "ah esquece, voce nao toca nada mesmo."
kkkk...essa seria uma chance pra você tirar uma onda com a cara dele.
Eu teria com todo carinho, desligado o baixo, guardado no case, e rolava por cima.
NeyBass- Membro
Ja toquei em um showzinho no bairro, e por duas vezes, com técnicos diferentes, pedia pra ligar o baixo no PA, para melhorar o som para o povo, eles recusavam e diziam que a mesa queimava se ligasse o baixo. Ok. lasquei volume no cubo.
Estava eu em um festival e me deparo com um baixista de outra banda.
O baixo dele: condor 4 cordas, mas tinha apenas 3. sendo duas de baixo e uma de guitarra.
EU: "Cara, porque seu baixo só tem 3 cordas? arrebentou? quer o meu emprestado?"
ELE: "Não bixo, eu que tirei. Não uso a corda grossa (E) e a fina (G) eu troquei porque é melhor pros solos. Pelo menos meu baixo fica mais leve e eu chamo a atenção por onde eu toco. eheheh".
O baixo dele: condor 4 cordas, mas tinha apenas 3. sendo duas de baixo e uma de guitarra.
EU: "Cara, porque seu baixo só tem 3 cordas? arrebentou? quer o meu emprestado?"
ELE: "Não bixo, eu que tirei. Não uso a corda grossa (E) e a fina (G) eu troquei porque é melhor pros solos. Pelo menos meu baixo fica mais leve e eu chamo a atenção por onde eu toco. eheheh".
Cantor passando som com técnico nervosinho...
- Cantor: Viu, coloca mais brilho na minha voz?
- Técnico: Quer brilho? compra um PALMER pra ligar seu microfone...
Obs:(PALMER - amplificadores da década de 70, tinha uma chave onde dava mais "brilho" no instrumento).
- Cantor: Viu, coloca mais brilho na minha voz?
- Técnico: Quer brilho? compra um PALMER pra ligar seu microfone...
Obs:(PALMER - amplificadores da década de 70, tinha uma chave onde dava mais "brilho" no instrumento).
Rafael_Araujo- Membro
Estava eu na porta do estúdio com um violão passando o som com a galera e aguardando ser chamado para entrar.
chega um cara que se dizia músico. (Sempre tem um cara que é o phodão)
ELE: Toca aí
EU: O que?
ELE: qualquer coisa.
EU: que tom?
ELE: da minha voz
EU: Qual o tom da sua voz?
ELE: c#m
EU: ahuauhahauhaahuahuahah
chega um cara que se dizia músico. (Sempre tem um cara que é o phodão)
ELE: Toca aí
EU: O que?
ELE: qualquer coisa.
EU: que tom?
ELE: da minha voz
EU: Qual o tom da sua voz?
ELE: c#m
EU: ahuauhahauhaahuahuahah
Estava eu em uma loja de instrumentos no centro da cidade. (nesse dia encontrei o beto do estúdio (não sei se posso divulgar) que fica no barro vermelho, aqui perto de Irajá. Ele está de prova).
Eu estava no balcão pedindo umas espumas para o porta pro.
Chega um cara:
ELE: Tem arame?
VENDEDOR: Arame?
ELE: É.
VENDEDOR: Não.
ELE: E corda de guitarra?
VENDEDOR: tem.
ELE: Quero 3 cordas MI bordão.
VENDEDOR:
EU: É pra guitarra?
ELE: Berimbau.
EU, VENDEDOR, BETO:
Eu estava no balcão pedindo umas espumas para o porta pro.
Chega um cara:
ELE: Tem arame?
VENDEDOR: Arame?
ELE: É.
VENDEDOR: Não.
ELE: E corda de guitarra?
VENDEDOR: tem.
ELE: Quero 3 cordas MI bordão.
VENDEDOR:
EU: É pra guitarra?
ELE: Berimbau.
EU, VENDEDOR, BETO:
Última edição por AndréLimaBass em Qui Fev 23, 2012 12:29 pm, editado 1 vez(es)
RodrigoBR escreveu:Ja toquei em um showzinho no bairro, e por duas vezes, com técnicos diferentes, pedia pra ligar o baixo no PA, para melhorar o som para o povo, eles recusavam e diziam que a mesa queimava se ligasse o baixo. Ok. lasquei volume no cubo.
essa é a mais classica de todas. tem um dono de som aqui que nunca usa direct no baixo porque ele acha que vai queimar a mesa, por estar "ligado direto". sempre que eu vou tocar no som dele eu levo meu cabeçote pra usar a saida de linha (que na verdade é um direct). pronto, tudo na paz.
inda bem que essa cara ta ficando velho e passando a bola pro filho dele.
Essa foi há alguns (muitos) anos atrás... Mas não era com músico profissa (pelo menos eu acho...)
Estávamos no palco de um restaurante/casa de show no Méier, mandando ver no nosso repertório. Era um dia meio fraco! Umas 80 ou 90 pessoas só (a média era em torno de 250 pessoas).
De repente surge um sujeito já meio mamadão e pede pra dar uma canjinha (odeio essa po*&%), mas como a casa tava vazia, deixamos rolar!!!
Ele sobe no palco, se apresenta como cantor de uma banda relativamente conhecida da época e diz que vai cantar Azul da cor do mar... Soltou uns elogios pra banda e tudo mais...
Caimos dentro da introdução e o cara nada de entrar... Repetimos a introdução e nada... Na terceira vez eu comecei a cantar e ele partiu na missão! Mais atravessado e fora de tom que eu... PQP!!!
Lá quase pro fim da música ele grita no microfone: "Pô, galera! Melhor parar, pq esse baterista é bom, mas não acerta meu tom de jeito nenhum..."
Minha vontade foi pegar meus "paninhos-de-bunda" e sair batido pra casa...
Estávamos no palco de um restaurante/casa de show no Méier, mandando ver no nosso repertório. Era um dia meio fraco! Umas 80 ou 90 pessoas só (a média era em torno de 250 pessoas).
De repente surge um sujeito já meio mamadão e pede pra dar uma canjinha (odeio essa po*&%), mas como a casa tava vazia, deixamos rolar!!!
Ele sobe no palco, se apresenta como cantor de uma banda relativamente conhecida da época e diz que vai cantar Azul da cor do mar... Soltou uns elogios pra banda e tudo mais...
Caimos dentro da introdução e o cara nada de entrar... Repetimos a introdução e nada... Na terceira vez eu comecei a cantar e ele partiu na missão! Mais atravessado e fora de tom que eu... PQP!!!
Lá quase pro fim da música ele grita no microfone: "Pô, galera! Melhor parar, pq esse baterista é bom, mas não acerta meu tom de jeito nenhum..."
Minha vontade foi pegar meus "paninhos-de-bunda" e sair batido pra casa...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
^ Misericórdia...
Eu pensei que era só eu que tinha visto uma cena tragi-cômica desta...
Eu pensei que era só eu que tinha visto uma cena tragi-cômica desta...
- Oi, bom dia, quais são os "Bêis" overdrive que vocês tem?
Daí, o vendedor me olhou com uma cara de quem não entendeu e retrucou, me corrigindo:
- Ah sim! Um "Béss" overdrive...
- Oi, bom dia, quais são os "Bêis" overdrive que vocês tem?
Daí, o vendedor me olhou com uma cara de quem não entendeu e retrucou, me corrigindo:
- Ah sim! Um "Béss" overdrive...
Histórias da estrada.
* Estava passando som com uma dupla sertaneja e um dos cantores fala para o técnico de som:
Cantor: Opâ, agora o som ta bom o que você fez?
Técnico: Nada, esta Flat.
Cantor: Então põe mais Flat ai para mim.
* Fui tocar com uma banda e quando chegamos no palco o tecladista pergunta para os caras que estavam cabeando o palco:
Tem Beat Box ai? ninguém entendeu nada, disseram que não. O tecladista abismado xinga os caras, "Não é possível que esse som não tem Beat Box" perguntaram para o técnico de som e nada, até que descobrimos que era Direct Box.
* Um brother me contou que estava tocando com um baterista que não conseguia tocar e falar ao mesmo tempo. Um dia estavam tocando e a mulher do baterista estava sentada no tablado da bateria enchendo o saco dele pedindo uma Coca Cola. O Baterista tenso pois estava no meio da música e a sua mulher não parava de cutucar. Até que ele faz uma virada em colcheia N ã o t e m C o c a C o l a N ã o ZZZZZ e termina no prato.
* Estava passando som com uma dupla sertaneja e um dos cantores fala para o técnico de som:
Cantor: Opâ, agora o som ta bom o que você fez?
Técnico: Nada, esta Flat.
Cantor: Então põe mais Flat ai para mim.
* Fui tocar com uma banda e quando chegamos no palco o tecladista pergunta para os caras que estavam cabeando o palco:
Tem Beat Box ai? ninguém entendeu nada, disseram que não. O tecladista abismado xinga os caras, "Não é possível que esse som não tem Beat Box" perguntaram para o técnico de som e nada, até que descobrimos que era Direct Box.
* Um brother me contou que estava tocando com um baterista que não conseguia tocar e falar ao mesmo tempo. Um dia estavam tocando e a mulher do baterista estava sentada no tablado da bateria enchendo o saco dele pedindo uma Coca Cola. O Baterista tenso pois estava no meio da música e a sua mulher não parava de cutucar. Até que ele faz uma virada em colcheia N ã o t e m C o c a C o l a N ã o ZZZZZ e termina no prato.
essa foi pra acabar!
Eliseumohr- Membro
^
^
achei que só eu tinha presenciado essa de baterista que nao consegue falar e tocar. certa vez um baterista conhecido meu queria agua e foi pedindo pro hoadie no ritmo da musica: arruma... uma agua... ai... pra mim...
f*** isso
^
achei que só eu tinha presenciado essa de baterista que nao consegue falar e tocar. certa vez um baterista conhecido meu queria agua e foi pedindo pro hoadie no ritmo da musica: arruma... uma agua... ai... pra mim...
f*** isso
rodsom escreveu:^
^
f*** isso
Hahaha, e ainda tem fdp que acha que eu não tenho o direito de não conseguir cantar enquanto toco algumas musicas.
Clube SX #107
Jazz Bass Clube #071
AlanCedraz- Membro
É engraçado mesmo. Mas é bem mais complicado tocar um instrumento rítmico e cantar ao mesmo tempo.
Eu mesmo vou dizer um absurdo, mas foi verdade.
Final dos anos 80, eu fazendo bailes com uma banda do Rio de Janeiro, onde morava na época.
Tínhamos nesta banda dois guitarristas, dois tecladistas, um baterista, eu no Baixo e uma cantora.
Depois de um certo tempo, um cidadão passou a ser o nosso técnico de som permanente com seu equipamento.
Pelo menos nos últimos 6 bailes que toquei com esta banda sucedeu-se o seguinte.
Eu ouvia uma embolação ou uma massaroca de sons no qual se destacava uma frequencia muito grave. Logo após, o som do meu Baixo sumia do PA e do palco. Eu pedia ao técnico para aumentar e lá ia ele de novo. Isso repetiu-se várias vezes, até que eu não conseguia ouvir mais o meu instrumento e resolvi desligá-lo de vez, numa chave que ele tinha.
Fiz isso definitivamente nos restantes dos shows. Ligava nas 3 primeiras músicas, logo depois o problema retornava. Som sumia, eu pedia para aumentar.
Conclusão e explicação da causa: Os dois guitarristas (se diziam profissionais experientes) enchiam a mão nos acordes iguais, com todas as notas que os dedos conseguiam formar nos acordes. Ex. Aquele Fá maior na primeira casa com pestana. Os dois faziam iguais. Os dois tecladistas usavam seus dez dedos cada um para formar os acordes, com direito a nota fazendo o Baixo bem grave mesmo.
Neste caso, qualquer nota grave que o "técnico" ouvia um pouco mais alta, ele assumia que era do meu Baixo e reduzia meu som.
Fiquei de saco tão cheio de reclamar pra nada com ele e ainda pedindo aos músicos para mudar os arranjos que passei a desligar meu Baixo logo depois do início das primeiras músicas.
Um dos guitarristas acompanhou por muitos anos e ainda naquela época um cantor muito famoso lá do Rio, que por questões éticas não vou dizer o nome.
É aquele detalhe de quem aprende a tocar violão e teclado sózinho e depois incorpora tudo em uma banda como se estivesse tocando desacompanhado
Foram os cachês mais fáceis que já ganhei. Mesmo falando que tocava com o Baixo desligado pra eles.
Final dos anos 80, eu fazendo bailes com uma banda do Rio de Janeiro, onde morava na época.
Tínhamos nesta banda dois guitarristas, dois tecladistas, um baterista, eu no Baixo e uma cantora.
Depois de um certo tempo, um cidadão passou a ser o nosso técnico de som permanente com seu equipamento.
Pelo menos nos últimos 6 bailes que toquei com esta banda sucedeu-se o seguinte.
Eu ouvia uma embolação ou uma massaroca de sons no qual se destacava uma frequencia muito grave. Logo após, o som do meu Baixo sumia do PA e do palco. Eu pedia ao técnico para aumentar e lá ia ele de novo. Isso repetiu-se várias vezes, até que eu não conseguia ouvir mais o meu instrumento e resolvi desligá-lo de vez, numa chave que ele tinha.
Fiz isso definitivamente nos restantes dos shows. Ligava nas 3 primeiras músicas, logo depois o problema retornava. Som sumia, eu pedia para aumentar.
Conclusão e explicação da causa: Os dois guitarristas (se diziam profissionais experientes) enchiam a mão nos acordes iguais, com todas as notas que os dedos conseguiam formar nos acordes. Ex. Aquele Fá maior na primeira casa com pestana. Os dois faziam iguais. Os dois tecladistas usavam seus dez dedos cada um para formar os acordes, com direito a nota fazendo o Baixo bem grave mesmo.
Neste caso, qualquer nota grave que o "técnico" ouvia um pouco mais alta, ele assumia que era do meu Baixo e reduzia meu som.
Fiquei de saco tão cheio de reclamar pra nada com ele e ainda pedindo aos músicos para mudar os arranjos que passei a desligar meu Baixo logo depois do início das primeiras músicas.
Um dos guitarristas acompanhou por muitos anos e ainda naquela época um cantor muito famoso lá do Rio, que por questões éticas não vou dizer o nome.
É aquele detalhe de quem aprende a tocar violão e teclado sózinho e depois incorpora tudo em uma banda como se estivesse tocando desacompanhado
Foram os cachês mais fáceis que já ganhei. Mesmo falando que tocava com o Baixo desligado pra eles.
Mauronog- Membro
^
quem toca sertaneja deve saber como é brigar com o sanfoneiro que enche a sanfona de grave pra destacar a "baixaria". pra essas horas que eu tenho sempre um pedal eq na mochila. taco uma frequencia diferente da dele e pronto. baixo aparecendo de novo.
quem toca sertaneja deve saber como é brigar com o sanfoneiro que enche a sanfona de grave pra destacar a "baixaria". pra essas horas que eu tenho sempre um pedal eq na mochila. taco uma frequencia diferente da dele e pronto. baixo aparecendo de novo.
Mauronog escreveu:Eu mesmo vou dizer um absurdo, mas foi verdade.
Provando veridicamente que nem sempre a culpa é do técnico de som!!!
Vou criar a DTS. Defensores dos Técnicos de Som.
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Sonikado,
a única culpa do técnico neste caso foi achar que qualquer som de baixa frequencia é produzido pelo contrabaixo.
Foi o suficiente. Os outros da banda não devem ter aprendido até hoje.
a única culpa do técnico neste caso foi achar que qualquer som de baixa frequencia é produzido pelo contrabaixo.
Foi o suficiente. Os outros da banda não devem ter aprendido até hoje.
Mauronog- Membro
Recentemente, eu tava ensaiando com a banda da minha igreja, com meu 5 cordas, aí chegou o maestro de outra banda, pois haveria um encontro.
O maestro chegou pra mim e perguntou se eu sabia tocar contrabaixo, pois eu estava tocando baixo. Mesmo comigo dizendo pra ele que baixo e contrabaixo são a mesma coisa, ele teimou comigo e ainda fez aquela cara de quem estava com a razão e surpreso por eu não saber a "diferença" entre baixo e contrabaixo
O maestro chegou pra mim e perguntou se eu sabia tocar contrabaixo, pois eu estava tocando baixo. Mesmo comigo dizendo pra ele que baixo e contrabaixo são a mesma coisa, ele teimou comigo e ainda fez aquela cara de quem estava com a razão e surpreso por eu não saber a "diferença" entre baixo e contrabaixo
Rick Charles- Membro
Ri muito com essas historias aqui, que vou contar uma tbm.
Fui tocar com minha banda de samba-rock em uma cidade perto da minha, chegando lá, na passagem de som, o técnico chega para o vocalista e pergunta:
Técnico: "são quantos cruners?"
Vocal: "é um só, so veio fabim ( se referindo ao nosso hoadie)"
Ri muito na hora...kk
Ps: cruner = cantor = vozes.
Fui tocar com minha banda de samba-rock em uma cidade perto da minha, chegando lá, na passagem de som, o técnico chega para o vocalista e pergunta:
Ri muito na hora...kk
maikocolares- Membro
maikocolares escreveu:Ri muito com essas historias aqui, que vou contar uma tbm.
Ri muito na hora...kk
Você quer dizer "crooners"...
Pedro Jack- Membro
maikocolares escreveu:Ri muito com essas historias aqui, que vou contar uma tbm.
Ri muito na hora...kk
E você quis dizer: Roadie...
Pedro Jack escreveu:maikocolares escreveu:Ri muito com essas historias aqui, que vou contar uma tbm.
Ri muito na hora...kk
Você quer dizer "crooners"...
Cayo Castro escreveu:maikocolares escreveu:Ri muito com essas historias aqui, que vou contar uma tbm.
Ri muito na hora...kk
E você quis dizer: Roadie...
Ele quis dizer um "Causo" e acabou virando um "Causo" kk
Mauronog escreveu:
Os dois faziam iguais. Os dois tecladistas usavam seus dez dedos cada um para formar os acordes, com direito a nota fazendo o Baixo bem grave mesmo.
Por isso que teclado na nossa banda nunca deu certo. Os caras "engolem" todo mundo. O músico tem que ter noção de "espaço" quando toca em banda.
Clube do Rock Progressivo #008
mjcmello- Membro
Eu quis dizer oque todos os "críticos ingleses" entenderam.
maikocolares- Membro
maikocolares escreveu:Eu quis dizer oque todos os "críticos ingleses" entenderam.
Amigo..foi só uma brincadeira, já que se trata de um tópico tão descontraído! mas se entendeu mal, não foi a intenção, blz?!
Essa semana, fui em uma loja de instrumentos pesquisando umas cositas...
EU: (...) e pedal de de oitava, você tem aí?
VENDEDOR: Pra contrabaixo?
EU: Sim
VENDEDOR: Eu só tenho esse aqui!
(Poe no balcão um overdrive da boss)
EU: Certo, mas esse pedal não é oitavador.
VENDEDOR: Mas é de contrabaixo.
EU: Eu sei... só que esse não é o efeito que estou buscando e...
(Vendedor Interrompe)
VENDEDOR: ESSE É O UNICO QUE TENHO.
EU: Ok. Obg. Adeus...
EU: (...) e pedal de de oitava, você tem aí?
VENDEDOR: Pra contrabaixo?
EU: Sim
VENDEDOR: Eu só tenho esse aqui!
(Poe no balcão um overdrive da boss)
EU: Certo, mas esse pedal não é oitavador.
VENDEDOR: Mas é de contrabaixo.
EU: Eu sei... só que esse não é o efeito que estou buscando e...
(Vendedor Interrompe)
VENDEDOR: ESSE É O UNICO QUE TENHO.
EU: Ok. Obg. Adeus...
CaQuinhO- Membro
Rick Charles- Membro
Vish..............
É tanta abobrinha que se ouve e que se fala que as vezes eu confundo! (um pouco mais que o de costume, creio que vocês me entendem!)
"Limaram meu post" Beleza, estava no lugar errado mesmo! Valeu!
É tanta abobrinha que se ouve e que se fala que as vezes eu confundo! (um pouco mais que o de costume, creio que vocês me entendem!)
"Limaram meu post" Beleza, estava no lugar errado mesmo! Valeu!
Última edição por GeTorres em Seg Jun 11, 2012 2:38 pm, editado 1 vez(es)
O GeTorres, tem gente que ta esperando um numero no clube do p bass.
O GeTorres, tem gente que ta esperando um numero no clube do p bass.
Rick Charles- Membro
Eita, postei errado tbm... rs...
Foi mal
Foi mal
CaQuinhO- Membro
Rick Charles- Membro
Nao e' musico profissional mas...
Em um evento em que tinha varias bandas e uma delas era a do meu marido, qdo termina o evento, um baixista de outra banda vem conversar com a gente:
Ele: -Cara... maneiro esta pedaleira ai hein...Ela simula o som do jazz bass (meu marido estava usando um Musicman StingRay)
eu pensei ,sera que ele conhece mesmo o som do jazz bass ??? kkkk ... olhei para o meu marido e seguramos a risada.
ai conversa vai , conversa vem , ele solta outra perola:
Ele: -Mano...mês passado eu encomendei um baixo muito f***, ele e' um dos melhores, nunca vi um baixo melhor que ele ,e' super barato, vai chegar mês que vem.
EU: -Serio, que legal, qual e' a marca?
Ele: - e' um Fadara, vc ja ouviu falar?
Marido: -Nao, nunca ouvi e nem vi esta marca, e' japonesa?
Ele: -Nao e' americano, aquele que tem uma borboleta.
Eu: (a ficha demorou um pouco para cair, pois nesta hora ja nao estava prestando mto atenção na conversa)
Marido: por acaso nao e' um Fodera, eu tenho um.
Ele:- e' este mesmo, ele e' bom mesmo ou e' mito, um dia vc deixa eu testar?
Desta vez nao aguentei e dei foi uma gargalhada , e falei :
-este seu Fadara tem e' uma libelula isto sim...kkkkkkk
Em um evento em que tinha varias bandas e uma delas era a do meu marido, qdo termina o evento, um baixista de outra banda vem conversar com a gente:
Ele: -Cara... maneiro esta pedaleira ai hein...Ela simula o som do jazz bass (meu marido estava usando um Musicman StingRay)
eu pensei ,sera que ele conhece mesmo o som do jazz bass ??? kkkk ... olhei para o meu marido e seguramos a risada.
Ele: -Mano...mês passado eu encomendei um baixo muito f***, ele e' um dos melhores, nunca vi um baixo melhor que ele ,e' super barato, vai chegar mês que vem.
Eu: (a ficha demorou um pouco para cair, pois nesta hora ja nao estava prestando mto atenção na conversa)
Rick Charles- Membro
Helo bass escreveu:Nao e' musico profissional mas...
Um Fodera custa barato?
Hahahahahaha
Vou lá correndo comprar um.
0/
Clube SX #107
Jazz Bass Clube #071
AlanCedraz- Membro
O que foi mais absurdo é o prazo que o Vini deu para ele kkkkk...
Ele deve ser mto amigo do Vini, para demorar apenas 2 meses para o Fadara dele fica pronto kkkkk, foi por isto que eu dei risada kkkkk...
Ele deve ser mto amigo do Vini, para demorar apenas 2 meses para o Fadara dele fica pronto kkkkk, foi por isto que eu dei risada kkkkk...
To achando que realmente é um Fadara, e nós achamos que o cara tinha errado
Rick Charles- Membro
Mas ele errou o nome tbm, ele falou Fadara, mas o erro mais bizarro foi em relação ao tempo que o baixo ia demorar para ficar pronto rsrsss, enfim foi um conjunto de erros rsrsss...
Por isso mesmo. Deve ser uma cópia de fodera, um fadara literalmente, ele achou barato e o tempo pro baixo ser entregue
Rick Charles- Membro
Rapaz aconteceu recente...
Fui fazer um frila para uma banda, na hora da passagem de som os caras da montagem demoraram pra terminar o palco. A banda meio preocupada começou a achar q nao daria tempo de passar o som. Dai rolou a seguinte conversa.
Banda: Mas agente precisa passar o som.
Técnico: Relaxa cara, vcs ja tocaram aqui 2 vezes eu tenho a CENA gravada.
Banda: Mas agente ta com batera, baixo e guitar diferente daqueles outros shows.
Técnico: A dai é diferente então, mas fica tranquilo eu tenho outras CENAS gravadas de outros musicos q ja tocaram aqui tambem.
hahahahahahahah depois dessa eu fui pro hotel só esperar a cagada q ia ser na hora da GIG.
Na hora o mais ironico foi que, nem mesa digital o cara tinha, ele anotava tudo em um CADERNO. kkkkkkkkkkkkkkkkk acreditem se quiser
Fui fazer um frila para uma banda, na hora da passagem de som os caras da montagem demoraram pra terminar o palco. A banda meio preocupada começou a achar q nao daria tempo de passar o som. Dai rolou a seguinte conversa.
Banda: Mas agente ta com batera, baixo e guitar diferente daqueles outros shows.
Técnico: A dai é diferente então, mas fica tranquilo eu tenho outras CENAS gravadas de outros musicos q ja tocaram aqui tambem.
hahahahahahahah depois dessa eu fui pro hotel só esperar a cagada q ia ser na hora da GIG.
Na hora o mais ironico foi que, nem mesa digital o cara tinha, ele anotava tudo em um CADERNO. kkkkkkkkkkkkkkkkk acreditem se quiser
Xamdaum- Membro
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkXamdaum escreveu:Rapaz aconteceu recente...
VINIPRO7- Membro
ressucitando...
ontem eu to la tranquilo num bar, começando o pagodee ajeitando o som entre uma musica e outra. nisso chega um "entendido" de som ne mim e fala "cara, tem mais instrumento do que voz aí" ate aí normal, acontece, eu tava "preso" no cabo do baixo e nao podia ir la no meio pra conferir como que o som realmente tava. resolvi parar de tocar e ir la no meio conferir. as vozes tavam todas la...beleza, fingi que mexi na mesa e voltei a tocar. aí o cara chega ne mim de novo: "ta com excesso de medio, por isso que as vozes estao escondidas" (excesso de medio agora esconde voz??? nesses 18 anos de palco, eu sempre percebi o contrario). fingi que concordei com ele e continuei a batucada.e vem o "mestre do audio" de novo: "quer que eu regulo proce?" antes deu responder, ele ja foi no amplificador do baixo e perguntou "onde que tira medio das vozes aqui?"
nem animei a explicar pra ele nao, ja respondi "deixa assim mesmo".
graças a deus ele ficou irritadinho, acertou a conta e foi embora.
ontem eu to la tranquilo num bar, começando o pagodee ajeitando o som entre uma musica e outra. nisso chega um "entendido" de som ne mim e fala "cara, tem mais instrumento do que voz aí" ate aí normal, acontece, eu tava "preso" no cabo do baixo e nao podia ir la no meio pra conferir como que o som realmente tava. resolvi parar de tocar e ir la no meio conferir. as vozes tavam todas la...beleza, fingi que mexi na mesa e voltei a tocar. aí o cara chega ne mim de novo: "ta com excesso de medio, por isso que as vozes estao escondidas" (excesso de medio agora esconde voz??? nesses 18 anos de palco, eu sempre percebi o contrario). fingi que concordei com ele e continuei a batucada.e vem o "mestre do audio" de novo: "quer que eu regulo proce?" antes deu responder, ele ja foi no amplificador do baixo e perguntou "onde que tira medio das vozes aqui?"
nem animei a explicar pra ele nao, ja respondi "deixa assim mesmo".
graças a deus ele ficou irritadinho, acertou a conta e foi embora.
Última edição por ClaudioBass em Ter Ago 13, 2013 9:09 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado para retirar a formatação do texto!)
Um cara me disse uma vez que meus pedais queimaram o falante da caixa dele (que por acaso nem ampli de baixo era, era um multi-uso).
Breno_Barnabe- Membro
Uma vez aconteceu do amp de baixo parar no meio de um show, e o rapaz do som
disse que "queimou pq eu encostei uma corda na outra"...
disse que "queimou pq eu encostei uma corda na outra"...
LucianoCoto- Membro
Ai.....essa foi de lascar hein Luciano..... será que voce conseguiu segurar uma gargalhada na hora??!!!
Mauronog- Membro
Poderíamos também criar um tópico com o nome " O que de estranho ou interessante voce já viu de cima do palco." Esse de minha parte daria muitas estórias doidas.
Mauronog- Membro
Possível (e bem fácil) de acontecer, ainda mais numa caixa que nao é preparada pra issoBreno_Barnabe escreveu:Um cara me disse uma vez que meus pedais queimaram o falante da caixa dele (que por acaso nem ampli de baixo era, era um multi-uso).
Boosters, eqs, oitavadores e afins podem ser um perigo pros falantes.
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
^ só quando nao usados de forma correta.
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4