Baixos LEDUR
+44
bodhan
tiago.santana.3781
Bass_shoW
Eliseumohr
Adriano Oliveira
francis forte
Silouco
rafammbass
cleitonbassline
LKXSBASS
Edu Fettermann
Lionbass
Uchoa
Pedro Jack
GusVCD
Marcão
Rogério de Castro
Renato
Nego Dym
Estevão Fagundes
allexcosta
Konig
Pagode Alto Astral
Rdg Bass
MacielBorba
Edão
Kassio Rafael
Cantão
DUDUBASS
Adriano
nhuca
zini
Dpaulo
Alexandre Lima (MioJ0)
Davi Motta
Campos_MIC
Hélcio Júnior_bass
Ivanov_br
Claudio
_edu_
LuCaSbass
AdrianoBSB
Eduardo Chaves
Jfactor
48 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Baixos LEDUR
Caros colegas, o q vcs acham dos baixos da Ledur??? construção, acabamento, durabilidade, etc........vale apena??????
abçs
abçs
Jfactor- Membro
Re: Baixos LEDUR
educostachaves escreveu:Nunca ouvi falar! manda o site pra gente!!!
2.
São os antigos Cheruti... Nunca toquei em um mas pela fama, devem ser bons!
Rapaz, eu toco em um Cheruti Power Bass de 5 cordas, com captação BassLines, da Seymour Duncan. O som é animal, o acabamento é excelente, o atendimento dos caras é muito bacana... Sou só elogios em relação ao pessoal da Ledur. Além de tudo, eles fazem tudo do jeitinho que você pedir. Pode ir sem medo.
O site aqui
O site aqui
Vixi, entrei no site e vi que eles estao vendendo um Yamaha BB415 por 800 reais...
CORRE GALERA!!!
CORRE GALERA!!!
Vi um Baixo Ledur na Pro-Music (loja de usados em Copacabana), em que o camarada disse que o instrumento estava com problemas, pois tinha sido construído com madeira ainda verde (eliminando seiva, segundo explicações do Luthier Jorge Marinho). Isso tem quase 1 ano, dei uma olhada no site da Pro-Music agora, e esse baixo não está mais lá.
Antes de mandar fazer um baixo, dê uma lida na entrevista com o Luthier Jorge Marinho no Sub-Fórum de Luthieria, ele dá várias dicas bem úteis!
Antes de mandar fazer um baixo, dê uma lida na entrevista com o Luthier Jorge Marinho no Sub-Fórum de Luthieria, ele dá várias dicas bem úteis!
Claudio- Membro
O cheruti é famoso, mas deixou a empresa, agora chamada Ledur.
Os baixos seguem o mesmo padrão. Quem tem ama! (que eu saiba)
Os baixos seguem o mesmo padrão. Quem tem ama! (que eu saiba)
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass- Membro
Pow que legal galera!
eles tem um circuito próprio! e estão vendo ele a parte tb!... Legal isso!
Gostei do Felino, POdium e o Tuca... Achei eles com um design legal...
O valor q deve ser salgadinho... não sei!
eles tem um circuito próprio! e estão vendo ele a parte tb!... Legal isso!
Gostei do Felino, POdium e o Tuca... Achei eles com um design legal...
O valor q deve ser salgadinho... não sei!
sergioself gosta desta mensagem
A média dos preços são de 2990,00 os de 5.
http://www.ledur.net/
eita duvida cruel.............
http://www.ledur.net/
eita duvida cruel.............
Jfactor- Membro
Opa, até que enfim um tópico sobre a Ledur. ehheheeheh
Bom, eu estou muito afim de pegar um... Toquei num Cherutti dum amigo meu e adorei, o conforto e tocabilidade são geniais, toquei desplugado, então não deu pra avaliar o som.
Gostei do Power e do Tuca Bass.
To pra comprar um, mas não to 100% decidido ainda.
Bom, eu estou muito afim de pegar um... Toquei num Cherutti dum amigo meu e adorei, o conforto e tocabilidade são geniais, toquei desplugado, então não deu pra avaliar o som.
Gostei do Power e do Tuca Bass.
To pra comprar um, mas não to 100% decidido ainda.
Campos_MIC- Membro
Pra facilitar, abaixo alguns modelos.
Ah, atentar para a ponte de latão de fabricação exclusiva da empresa, presente em todos os modelos. Com certeza, ela influencia no "Timbre Ledur".
Aproveito para dizer algo importante. Toda empresa de instrumentos músicais faz um questionamento ao iniciar suas atividades:
Lançaremos modelos originias, criando uma nova identidade, ou melhoramemos um conceito pré-existente que já conquistou o mercado?
Creio que a Cheruti anos atrás escolheu a originalidade. Hoje os baixos Ledur são instrumentos de qualidade e de fácil identificação visual, pois seus modelos são bem característicos, assim com o headstock. Claro que não tem muito a inovar hoje em dia, a não ser quebrando certos paradigmas, mas creio ser uma opção mais segura criar baixos baseados nos modelos já consolidados por outras marcas, algumas há mais de 40 anos.
Fica a discussão. (tentando trazer um pouco de contribuições de alto nível dos colegas!)
Ah, atentar para a ponte de latão de fabricação exclusiva da empresa, presente em todos os modelos. Com certeza, ela influencia no "Timbre Ledur".
Aproveito para dizer algo importante. Toda empresa de instrumentos músicais faz um questionamento ao iniciar suas atividades:
Lançaremos modelos originias, criando uma nova identidade, ou melhoramemos um conceito pré-existente que já conquistou o mercado?
Creio que a Cheruti anos atrás escolheu a originalidade. Hoje os baixos Ledur são instrumentos de qualidade e de fácil identificação visual, pois seus modelos são bem característicos, assim com o headstock. Claro que não tem muito a inovar hoje em dia, a não ser quebrando certos paradigmas, mas creio ser uma opção mais segura criar baixos baseados nos modelos já consolidados por outras marcas, algumas há mais de 40 anos.
Fica a discussão. (tentando trazer um pouco de contribuições de alto nível dos colegas!)
Bem lembrado, testei esse baixo no encontro aqui do Rio, um baixo com escala curta e afinação E-A-D-G-C, muito legal o som dele, o Jackson levou ele num case de violão...srsrsrsr
Fora esse só conheço de nome, e sei que anos atras o baixista da banda Pato Fú e o Arthur Maia que usavam um Cherruti
Encomendei meu Power Bass 5 cordas com os caras da Ledur semana passada . Estou esperando ansiosamente pelas primeiras fotos do processo de fabricação do bichinho. Quando começarem a chegar, eu posto aqui para compartilhar a minha alegria
Enquanto isso, uma ilustração estilizada que eu produzi do brinquedo:
Encomendei meu Power Bass 5 cordas com os caras da Ledur semana passada . Estou esperando ansiosamente pelas primeiras fotos do processo de fabricação do bichinho. Quando começarem a chegar, eu posto aqui para compartilhar a minha alegria
Enquanto isso, uma ilustração estilizada que eu produzi do brinquedo:
Alexandre Lima (MioJ0)- Membro
Não sei se o Ledur corrigiu, mas na época do cheruti, toquei em pelo menos uns 5 baixos que tinha problema no braço, o problema era de projeto, conversei com alguns luthieres daqui de brasília e todos confirmaram isso, era impossível você regular o instrumento.
Dpaulo- Membro
Os baixos Ledur são sem duvida nenhuma Top de Linha..tenho 1 ledur Power Bass com 2 seymor music man.........
zini- FCBR-Parceiro
A respeito da marca PEZO.o site sera todo modificado e estaremos divulgando os nossos produtos com todo o conteúdo tecnico nescessario.
zini- FCBR-Parceiro
nao sou adepto da seymour duncan... sou mais apaixonado por bartolini e MEC...
mas se gostas tens um bom baixo porque a nvel de madeira e acabamentos paraecem-me bem... abraco
mas se gostas tens um bom baixo porque a nvel de madeira e acabamentos paraecem-me bem... abraco
nhuca- Membro
Eu uso um Cheruti Mister Bass desde 2000, com 02 Captadores Bassline Seymor Duncan. Depois que virou Ledur não tive oportunidade de testar um equipamento, mas acredito que a qualidade tenha se mantido pois o pessoal da produção e administração permaneceu na empresa. Cada baixo tem o seu timbre, cada pessoa tem o seu gosto. Eu gosto muito do som dele, do corpo, braço fino, botões de volume e tom, peso leve. Acho um produto de excelente custo-benefício. Eu não pagaria R$8.000,00 por um Music Man ou Warwick aqui no Brasil, só se pudesse trazer em mãos dos USA pagando o preço justo de U$ 1.200,00 a U$ 1.500,00. Ja toquei em alguns Fender em lojas, mas na verdade nunca tive um na mão pra valer, por mais tempo. Nunca me encantei de verdade. Pode ser que nunca peguei um Fender dos BONS de verdade. Sei lá...
Um abraço
Um abraço
Adriano- Membro
Eu ouvi e vi este baixo do Adriano e é um baita timbre!!! E os slaps que saem dali são de matar! Tb o cara manda muito bem!
Me parecem excelentes instrumentos os baixos Ledur, madeiras boas, boa construção, captação e ferragens legais, o único porém pra mim seria o circuito ativo que eu iria ter que analisá-lo primeiro... circuito pra mim tem que ser top ou talvez preferisse nem usá-lo, porém repito eu iria analisá-lo pois não conheço o circuito deles... mas de cara iria com um pé atrás....
DUDUBASS- Membro
MioJ0 escreveu:E aí galera!!!
Não esquece em MioJO... as fotos do bass , vai postando aqui , pra gente dar uma paquerada...hehehe , abraço.
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:MioJ0 escreveu:E aí galera!!!
Não esquece em MioJO... as fotos do bass , vai postando aqui , pra gente dar uma paquerada...hehehe , abraço.
Cumprindo o prometido e atendo ao pedido do companheiro Cantão, lá vai :
Braço em marfim e ipê. [EDIT. marfim e sucupira]
Top em plátano.
Detalhe da parte de trás em cedro.
Recebi todas essas foto hoje (20 dias após o início da construção). Foi uma sensação muito boa de poder ver o bichinho tomando forma. A previsão inicial para tê-lo em minhas mãos é na primeira semana de novembro. Até lá, haja coração. Assim que tiver novidades eu posto aqui.
Grande abraço.
Última edição por MioJ0 em Qui Ago 27, 2009 10:07 pm, editado 1 vez(es)
Rapaz ...parabéns MioJO , está ficando excelente...os caras da Ledur são feras mesmo... abraço , brother.
Cantão- Moderador
Obrigado galera. Mal vejo a hora de por as mãos nele . Será meu primeiro baixo top, a ânsia da espera está ficando insuportável .
Abraço.
Abraço.
E aí , galera.
To postando fotos fresquinhas do andamento da construção do meu Ledur Power Bass recebidas hoje :
Meu PB já com as cavidades e a escala.
Detalhe da cavidade que abrigará o jack.
As costas da criança.
Detalhe do headstock.
To postando fotos fresquinhas do andamento da construção do meu Ledur Power Bass recebidas hoje :
Meu PB já com as cavidades e a escala.
Detalhe da cavidade que abrigará o jack.
As costas da criança.
Detalhe do headstock.
q pre tu vai usar miojo...vi tantas entradas p knob q me assutei!
Kassio Rafael- Membro
Opa.
Kassio, é o pré da própria Ledur. São 5 knob (V. V. G. M. A.) e 3 chaves ( ativo/passivo e mais 2 que defasam cada captador tornando-os single). Só falta botar uns falantes nele .
Abraço.
Kassio, é o pré da própria Ledur. São 5 knob (V. V. G. M. A.) e 3 chaves ( ativo/passivo e mais 2 que defasam cada captador tornando-os single). Só falta botar uns falantes nele .
Abraço.
Tá ficando o bicho hein MioJo ? os caras da Ledur são fo**mesmo ...
parabéns brother , e vai postando ai pra gente acompanhar o nascimento dessa criança... abraço.
parabéns brother , e vai postando ai pra gente acompanhar o nascimento dessa criança... abraço.
Cantão- Moderador
Opa.
Kassio, é o pré da própria Ledur. São 5 knob (V. V. G. M. A.) e 3 chaves ( ativo/passivo e mais 2 que defasam cada captador tornando-os single). Só falta botar uns falantes nele lol!.
Abraço.
bota uns leds tb
Kassio Rafael- Membro
Só se for automotivo
Fotos recebidas hoje:
Já com trastes e a marcação na escala.
As costas
E já com o RG gravado na traseira do headstock.
Nesta semana ele entra na etapa de pintura. Novas fotos logo, logo. Abraço e que venha logo o meu Ledur
Já com trastes e a marcação na escala.
As costas
E já com o RG gravado na traseira do headstock.
Nesta semana ele entra na etapa de pintura. Novas fotos logo, logo. Abraço e que venha logo o meu Ledur
Ae Miojo ...já tá na reta final , brother...tá ficando lindão...abraço.
Cantão- Moderador
Ó o Felino Bass Ledur aí...
Gostei do bass! Sonzin clean, médios ressaltados, pouco peso, mas bem legal. Convenceu.
Apreciem.
Gostei do bass! Sonzin clean, médios ressaltados, pouco peso, mas bem legal. Convenceu.
Apreciem.
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
Ae rapaziada!
Cheguei agora no fórum e se der vou acompanhar regularmente...
Sou o dono do powerbass 5c que está na foto do site e gostaria de dizer que dificilmente trocarei de baixo, eh mó paulada.
Aliás, o miojo esqueceu de dizer quem foi o responsável por ele ter adquirido um também... :p
forte abraço!!
Sou o dono do powerbass 5c que está na foto do site e gostaria de dizer que dificilmente trocarei de baixo, eh mó paulada.
Aliás, o miojo esqueceu de dizer quem foi o responsável por ele ter adquirido um também... :p
forte abraço!!
MacielBorba- Membro
É Cantão, mal vejo a hora de tê-lo em mãos.
Show de bola esse video, Edão. Valeu!! Não concordo com o seu "pouco peso". O áudio do bass fez o subwoofer do som do meu pc trabalhar muito. Mó tremedeira aqui embaixo da mesa.
O Maciel é um Borba mesmo!! Ele deu uma força na hora da decisão. Eu estava entre o powerbass da Ledur e um outro baixo de uma outra luthieria. O Maciel me falou muito bem do Powerbass e inclusive gravou umas amostras pra mim (valeu Maciel).
Abraço, galera.
Show de bola esse video, Edão. Valeu!! Não concordo com o seu "pouco peso". O áudio do bass fez o subwoofer do som do meu pc trabalhar muito. Mó tremedeira aqui embaixo da mesa.
O Maciel é um Borba mesmo!! Ele deu uma força na hora da decisão. Eu estava entre o powerbass da Ledur e um outro baixo de uma outra luthieria. O Maciel me falou muito bem do Powerbass e inclusive gravou umas amostras pra mim (valeu Maciel).
Abraço, galera.
MacielBorba escreveu:Ae rapaziada!
forte abraço!!
Fala Maciel , valeu pelo post , bem vindo ao fórum brother , esteja em casa... dá um pulo nesse link aqui e se apresenta pra galéra , abraço.
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/novos-membros-se-apresentem-aqui-t1134-650.htm
Cantão- Moderador
miojo o seu é diferente desse video neh?
tem as chaves seletoras de bobinas!
qual a captação?
tem as chaves seletoras de bobinas!
qual a captação?
Kassio Rafael- Membro
São 2 MM Seymour Duncan SMB-5D.
Outras informações: Ledur
Abraço.
Outras informações: Ledur
Abraço.
MioJ0 escreveu:
Abraço, galera.
Bão, acho que escutei pouco grave por quê a equalização do meu subwoofer tá flat.
Mas isso do "pouco grave" que citei não quer dizer que apontei defeito não Véi, não. No mínimo deve/pode ser a equalização que o Cara usou. Um baixo com essas caracterísicas deve ter muitas possibilidades de equalização, com certeza.
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
Sim, sim.
E aí, quando a gente vai fazer o micro-nano encontro do fórum em RB ??
Abraço.
Abraço.
MioJ0 escreveu:Sim, sim.
Abraço.
Quando o teu bass chegar! Pois aí vamo ter assunto suficiente...
Óí, gostei desse bass da Ledur do vídeo que eu postei cara, se a gente observar, pode ver que o baixo é muito, muito, bem construído. E quando falei que o som me convenceu, falo sério, porquê, por exemplo: Fodera não me convence pelo som. "Com exceção do som de palm mute que o Anthony Jackson tira do Fodera dele".
Pelas fotos desse modelo que você tá adquirindo, não há dúvida de que vem um bass pra vida toda, acredito ser esse um instrumento de excelência. Up!
Última edição por Edão em Ter Set 01, 2009 1:17 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
Edão- Membro
Rdg Bass- Membro
Cara...
Bateu uma GAS nesse... pow... Deu vontade de vender o Wood e pegar um desses...
Bateu uma GAS nesse... pow... Deu vontade de vender o Wood e pegar um desses...
Rdg Bass- Membro
Edão, quando o baixo chegar vai rolar uma lua de mel bem longa.
Valeu Rdg.
Abraço.
Valeu Rdg.
Abraço.
Em relação aos graves do pré da Ledur, podem ter certeza que o grave dele não tava nem na metade, pois nunca precisei usar o grave dele mais q 75% do q o botão gira... e o agudo dele tem um brilho fantástico!
quem morar perto de brusque - sc e quiser dar uma provada, só entrar em contato!
abraço!
quem morar perto de brusque - sc e quiser dar uma provada, só entrar em contato!
abraço!
MacielBorba- Membro
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4