Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

+6
danilokleber
fheliojr
bradbazz
djmmaster
lsardeiro
André Dantas
10 participantes

Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por André Dantas Sex Dez 16, 2011 8:20 pm

Depois de pesquisar bastante na internet e ficar frustrado com as possibilidades de compra aqui em Recife, achei alguns amps. Os que eu mais gostei foram os Staner Shout 140w do modelo novo (bem acabado por sinal), um Roland de 20w que não lembro o modelo e um Orange Crush de 50w, todos na mesma faixa de preço. Por um golpe de sorte vi esse Ashdown numa loja e testei, e achei simplesmente animal!

Acabamento: apesar de ser couro e nas quinas ter um protetor de metal, achei um pouco delicado. Mas é impecável.

EQ/Knobs: exatamente como tinha lido em um forúm da vida, "uma verdadeira gama de frequências estão disponíveis". Um leve movimento e já se obtém um novo timbre. Além dos knobs de Bass, Middle e Treble, entre o Bass/Middle tem o de 340Hz e entre o Middle/Treble tem o de 1.6kHz, uma palavra, insano! Além desses knobs, existem outros paramentros muito bons e que dão uma boa diferença no timbre já obtido no EQ, que são uma espécie de boost de frequências altas e outro para baixas. Ainda estão disponiveis um Compressor (confesso que não tenho sensibilidade suficiente para explicar muito sobre ele, mas notei uma leve diferença..) e por último um oitavador, para quem curte o efeito, show de bola. Volumes Input e Output dão o acabamento.

Transporte: conselho, vá malhar pra levar ele pra lá e pra cá, kkkk.

Considerações finais: sei que um bom amp é aquele que tira o som que você quer, posso dizer que estou bastante satisfeito com a compra, tenho um Squier J-Bass Vintage Modified e toco muito blues e rock e consegui tirar o timbre que queria. Como falei, testei o Staner Shout 140w e achei animal também, fui na intenção de comprá-lo, gostei muito do timbre dele, mas acabei testando o Ashdown e ele ganhou no quesito EQ e a diferença foi de R$264,00 de um para o outro (Stagg - R$1125,00; Ashdown - R$1389,00).

http://www.ashdownmusic.com/bass/detail.asp?section=eb&ID=103

Frente:
IMAGEM EXECESSIVAMENTE GRANDE

FAVOR LER AS REGRAS

Traseira:
Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Dsc00539a
By adantas

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Dsc00538nn
By adantas

IMAGEM EXECESSIVAMENTE GRANDE

FAVOR LER AS REGRAS

Abração.
André Dantas
André Dantas
Membro

Mensagens : 26
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por lsardeiro Dom Dez 25, 2011 5:30 pm

Cara, parabéns pela compra. Tenho um desses também e é, de fato, muito bom. Você talvez devesse ter dado um pouco mais de detalhes no review.

1) Ele tem a saída balanceada, o que permite que você envie o sinal para um mesa e talvez até utilizá-la como retorno.

2) Além disso, o cabeçote tem outra "speaker output" atrás, o que lhe permite ligar uma outra caixa não-amplicada nele se quiser. Basta calcular bem a impedância e dividir legal os 180 watts de potência.

3) o "sub-harmonics" não seria bem um oitavador. Ele lança uma oitava abaixo daquilo que você está tocando. Isso dá um pouco mais de "corpo" ao som. Eu particularmente não gosto.

4) o que eu gosto mais é aquele level de input. Dá para você regular direitinho o nível de entrada e trabalhar legal com as possibilidades do seu circuito. Além disso, as duas entradas (ativo e passivo) trabalham muito bem. Eu particularmente preferiria se a diferença fosse por um botão, e não dois jacks diferentes. Mas tudo bem.

5) há a possibilidade de você desligar o equalizer. Isso é ótimo. Eu geralmente trabalho com ele desligado. Só quando o baixo tá com corda velha ou algo do tipo eu dou uma reforçada na equalização. No entanto, se quiser, os controles estão lá disponíveis.

Cara, é isso. Parabéns mesmo pela compra. É uma ótima caixa (e você falou bem, desde que você não pretenda ficar levando ela para todo canto. São 30 kg...).

valeu, abraço.

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por André Dantas Dom Dez 25, 2011 5:45 pm

Realmente esses detalhes faltaram, minha culpa rsrsrs.
Essa sacada do outro seapkerout é bem legal caso o baixista curta também o som dos fones de 10" e quiser comprar uma caixa pra fazer parte do set(4ohms a impedância). O Input Level é genial!
Valeu pelo complemento.

Abração.

____________________________
Clube dos Baixistas de Pernambuco #008
Clube do Blues #49
André Dantas
André Dantas
Membro

Mensagens : 26
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por djmmaster Dom Dez 25, 2011 6:30 pm

poxa muito legal!!! e muito barato, por aqui um bx 200 tah custando uns 1600, e acredito que esse ashdown seja bem melhor
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por André Dantas Dom Dez 25, 2011 9:08 pm

O que me deixou mais impressionado foi o EQ dele, muito bom...

____________________________
Clube dos Baixistas de Pernambuco #008
Clube do Blues #49
André Dantas
André Dantas
Membro

Mensagens : 26
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por lsardeiro Seg Dez 26, 2011 7:28 pm

cara, e você tá achando 1600 barato... eu comprei ele por 270 euros... é MUITO em conta...

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por bradbazz Qui Ago 15, 2013 2:03 pm

Olá pessoal,

Alguém sabe onde eu posso encontrar esse combo da ASHDOWN aqui em São Paulo - SP ?

Abraço!

____________________________
BradBazz
bradbazz
bradbazz
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por fheliojr Qui Ago 15, 2013 4:57 pm

^só a moderação pode usar este tom de vermelho.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por danilokleber Seg Abr 07, 2014 12:36 am

André, blz? Valeu pelo review. To pensando em pegar um desses também. Queria saber como eh o volume/potência dele. Fala os 180 w mesmo? Vai dar pra ter uma ideia pq toco num jb igual ao seu =)

Valeu, cara.

danilokleber
Membro

Mensagens : 54
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por allexcosta Seg Abr 07, 2014 8:13 am

danilokleber escreveu:Queria saber como eh o volume/potência dele.

Esse amp fala bastante alto. Bom para ensaios e shows pequenos. O timbre é bastante flat, sem tender especificamente pra uma vibe mais moderna ou vintage. Bom amp.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por Christian Seg Abr 07, 2014 8:38 am

só para contribuir com a escolha do colega acima, toquei em um desses e ótimo custo e beneficio.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por danilokleber Seg Abr 07, 2014 12:54 pm

Obrigado, parceiros.

Em termos de volume, alguém poderia fazer uma comparação com o BX-200 da Staner? Era o amp que eu tocava.

danilokleber
Membro

Mensagens : 54
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por allexcosta Seg Abr 07, 2014 12:56 pm

^ Similar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por danilokleber Seg Abr 07, 2014 7:20 pm

Outra dúvida. Tô sacando os modelos electric blue no site da ashdown e constam dois modelos: um com falante de 12 e outro de 15, ambos com 220w de potência. Alguém sabe dizer a diferença entre os dois? Seguem os links:

http://ashdownmusic.com/products/1/Bass-Amplification/7/EB/41/EBLITE-12220-EVO-III-/

http://ashdownmusic.com/products/1/Bass-Amplification/7/EB/42/EB-LITE-15220-EVO-III-/

danilokleber
Membro

Mensagens : 54
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por allexcosta Seg Abr 07, 2014 7:34 pm

danilokleber escreveu:Alguém sabe dizer a diferença entre os dois?

O tamanho do falante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por danilokleber Seg Abr 07, 2014 7:36 pm

Haha. Eu sei. Mas o tamanho do falante dá alguma diferença no som? Visto que têm a mesma potência.

danilokleber
Membro

Mensagens : 54
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por gpraxedes Seg Abr 07, 2014 10:34 pm

^ Sim. Eu particularmente não me entendo com falantes de 15" para mim 12" ou 10" são perfeitos.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por danilokleber Seg Abr 07, 2014 10:37 pm

Mas por quê? Dá pra explicar qual a diferença no timbre?

danilokleber
Membro

Mensagens : 54
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por gpraxedes Seg Abr 07, 2014 11:22 pm

Vamos lá, mas lembre-se que são apenas minhas impressões e testei algumas coisas, não chegam perto do tanto de coisas que o Allex testou por exemplo, ok?

Falantes de 15" tendem a ter mais graves, porém acho que o som fica muito desequilibrado com eles. Em minha opinião ficam bem combinando-se a falantes de 10".

Os de 12" são os mais equilibrados, tem graves e um certo punch.

falantes de 10" possuem bastante punch" mas tendem a não ter muitos graves. Uma ótima opção é usar uma caixa grande com falantes de 10" (410, 610, 810) pois o volume da caixa pode compensar a falta de graves dos falantes. Essa é uma análise bem simplória e há equipamentos que fogem a essas regras, ok?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por danilokleber Seg Abr 07, 2014 11:49 pm

Hmmm, interessante. Posso dizer que os de 12" são os mais flats então? Mas isso não tem nada a ver com o volume? Ou seja, o combo de 15" não fala mais que o de 12"?

danilokleber
Membro

Mensagens : 54
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por gpraxedes Seg Abr 07, 2014 11:59 pm

Às vezes a impressão que eu tenho é que um de 12" fala mais alto que um de 15" por este último não render tanto. Acho que os médios de falantes menores fazem uma grande diferença.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por mfernandes Qua Jan 28, 2015 12:41 am

Hoje passei numa loja aqui, e vi um head Ashdown de 600w e quando vi o preço era só 1400 reais affraid mas tenho medo de comprar pela marca não ser tão citada, não sei se é confiável.. se fala realmente próximo dos 600w..

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Qzabk8vlpxfrgc6hfjez
mfernandes
mfernandes
Membro

Mensagens : 60
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II Empty Re: Ashdown Engineering Eletric Blue 180 EVO II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos