Forró no Baixo - Vídeos e Covers.
+9
Wellington Alves
izidiosilva
Adriano Oliveira
HOTA
DanielMBeF
GeTorres
LetBbass
Thales_Sr
caiocesarcfl
13 participantes
Página 1 de 1
Forró no Baixo - Vídeos e Covers.
Fala, galera dos graves! Bom, to iniciando minha participação aqui com este vídeo de Forró no Baixo. Sei que muita gente não gosta do estilo, mas o baixo é bem "pegado"... Espero que gostem!
PS.: O áudio não ficou muito legal... Saturou. =/
PS.: O áudio não ficou muito legal... Saturou. =/
Última edição por caiocesarcfl em Qui Jul 09, 2015 9:28 am, editado 1 vez(es)
Re: Forró no Baixo - Vídeos e Covers.
Parabéns cara, ficou bem legal. Esse forró moderno tem uma levada bem trabalhada, não é fácil tocar com fluência esse estilo, exige bastante treino. Quem não gosta do estilo, devia ao menos dar uma ouvida nas linhas do baixo.
Abraços
Abraços
Parabéns cara!! Execução muito boa mesmo!! Como disse o Thales não é fácil tocar forró em nenhum estilo!! Gosto muito do ritmo, o baixo é swingado!
LetBbass- Membro
Começou bem!
Apesar de não ser fã do ritmo, um amigo da facu me chamou para tocar como autônomo forro e sertanejo e o seu vídeo me deu uma boa noção do que e o que estudar e escutar melhor as linhas de baixo executadas no forró e no sertanejo
Tem algumas dicas do que eu devo escutar? Minha praia sempre foi o Rock'n'Roll e apesar de ter aceitado o "convite desafio" Quase nada conheço de forro, desta forma, suas dicas me ajudarão e muito!
É terminar os acertos no BC500 e sentar o forévis no banco e estudar, estudar, estudar e escutar!!!
Vaaaaaaleu!
Apesar de não ser fã do ritmo, um amigo da facu me chamou para tocar como autônomo forro e sertanejo e o seu vídeo me deu uma boa noção do que e o que estudar e escutar melhor as linhas de baixo executadas no forró e no sertanejo
Tem algumas dicas do que eu devo escutar? Minha praia sempre foi o Rock'n'Roll e apesar de ter aceitado o "convite desafio" Quase nada conheço de forro, desta forma, suas dicas me ajudarão e muito!
É terminar os acertos no BC500 e sentar o forévis no banco e estudar, estudar, estudar e escutar!!!
Vaaaaaaleu!
#045 - Clube dos baixistas de Minas Gerais, Uai.
#055 - Clube Strinberg
DanielMBeF escreveu:Decididamente forró não me agrada D: mas a levada de baixo é muito show. Ótima execução tbm!
(+ 1)
HOTA- Membro
[+2]HOTA escreveu:DanielMBeF escreveu:Decididamente forró não me agrada D: mas a levada de baixo é muito show. Ótima execução tbm!
(+ 1)
GeTorres escreveu:Começou bem!
Vaaaaaaleu!
Valeu, mano! Então... uma coisa que aprendi é que um dos jeitos mais "fáceis" de se aprender a tocar esse estilo é escolher uma banda e estudar o baixista dela. Isso pq, normalmente, cada baixista faz uma levada diferente. É difícil falar de um groove básico nesse estilo (falo do forró "elétrico", tipo Aviões do Forró). O swing vem das ghost notes que são feitas de acordo com a levada da bateria. Eu demorei cerca de 1 ano pra sacar as idéias dos caras, estudei muito o ex-baixista da Aviões do Forró, o Véi do Baixo. Ele tinha uma levada muito firme, mas quando 'fraseava' era f***! Outra coisa, se você decidir por ouvir um forró mais romântico tipo Limão com Mel, Calcinha Preta, Mastruz com Leite, saiba que a levada é outra, até mais simples, porém não menos swingada. Nesta, o groove é colado com o bumbo da bateria (3 bumbos + 1 caixa + 1 bumbo) e não sai muito daquela tríade tradicional, tônica, terça e quinta.
Qualquer dúvida, estamos aí cara! Abraço!
Obrigado Caio!
Vou escutar as bandas que você citou e procurar saber mais sobre o forró elétrico. Vou procurar pelo "Aviões" primeiro e escutar o "Véi do baixo" que você citou. O lance das tríades o meu amigo da facu já havia adiantado, e também alertou sobre arranjos mais elaborados de "bandas mais quentes", ele é (ou era hehehe) do pop rock e apesar de ser guitarrista autonômo forró e sertanejo há quase um ano e meio, ele não deve conhecer sobre o forró elétrico.
(Agora eu estou entendendo a história do "Pega ai véi... Mas confere a impedância primeiro") Hehehehe... O pessoal aqui é fogo!
Nada a ver com o que você escreveu Caio.
Leia o seguinte post aqui do fórum: ( https://www.contrabaixobr.com/t20165-alex-costa-facts?highlight=Allex+costa+facts ) que você entenderá e com certeza vai dar boas risadas! (Pode colaborar com o Allex Costa facts)
Muito obrigado e até breve!
Vou escutar as bandas que você citou e procurar saber mais sobre o forró elétrico. Vou procurar pelo "Aviões" primeiro e escutar o "Véi do baixo" que você citou. O lance das tríades o meu amigo da facu já havia adiantado, e também alertou sobre arranjos mais elaborados de "bandas mais quentes", ele é (ou era hehehe) do pop rock e apesar de ser guitarrista autonômo forró e sertanejo há quase um ano e meio, ele não deve conhecer sobre o forró elétrico.
(Agora eu estou entendendo a história do "Pega ai véi... Mas confere a impedância primeiro") Hehehehe... O pessoal aqui é fogo!
Nada a ver com o que você escreveu Caio.
Leia o seguinte post aqui do fórum: ( https://www.contrabaixobr.com/t20165-alex-costa-facts?highlight=Allex+costa+facts ) que você entenderá e com certeza vai dar boas risadas! (Pode colaborar com o Allex Costa facts)
Muito obrigado e até breve!
Correção: Não é 3 bumbos + 1 caixa + 1 bumbo e sim 2 bumbos + 1 caixa + 1 bumbo.
AbraçO!
Correção: Não é 3 bumbos + 1 caixa + 1 bumbo e sim 2 bumbos + 1 caixa + 1 bumbo.
AbraçO!
izidiosilva escreveu:por que não tem tablatura de baixo para forró na internet?
Cara, principalmente pela dificuldade de explicar como é o groove. Dá muito trabalho, rsrs!
Fala ae Caio faz uns meses que ouço seu trabalho no youtube (apesar de não gostar muito do estilo) a linha de baixo é muito boa, parabéns pelo seu talento e legal ver você por aqui ...
Ah você foi o principal responsável por eu ir atras de um rockbass corvette, não cheguei a comprar mas ainda tenho uma GAS tremenda por ele.
Ah você foi o principal responsável por eu ir atras de um rockbass corvette, não cheguei a comprar mas ainda tenho uma GAS tremenda por ele.
Wellington Alves- Membro
Olá Caio, onde está hospedando seus vídeos agora?
agiofelipe- Membro
Ressuscitando o tópico, alguém sabe se os videos do Caio estão disponíveis em algum lugar?
Nelson Bass- Membro
Tô de volta!!!
Como a fênix, ressurgi das cinzas!! hehe!
Galera, meu canal do youtube é este:
Caio César Bass
Continuo postando vídeos de forró, mas também de vários outros estilos! Acessem, Inscrevam-se no meu canal também pra ficarem por dentro das novidades, Curtam meus vídeos e compartilhem se puderem!! Obrigado!!
Paz e groove!!!
Galera, meu canal do youtube é este:
Caio César Bass
Continuo postando vídeos de forró, mas também de vários outros estilos! Acessem, Inscrevam-se no meu canal também pra ficarem por dentro das novidades, Curtam meus vídeos e compartilhem se puderem!! Obrigado!!
Paz e groove!!!
Vìdeo novo! :D
Bom dia! Hoje é dia de vídeo novo pro #Youtube e apresento a vocês um novo formato de vídeos, com maior qualidade de som e imagem. Estou um pouco enferrujado nas levadas de forró ,mas atendi a vários pedidos e gravei essa música, que tem uma linha de baixo bem interessante.
Não esqueça de deixar seu "Gostei" no vídeo e de compartilhá-lo nas redes pra ajudar na divulgação deste trabalho!
Paz e Groove!
Não esqueça de deixar seu "Gostei" no vídeo e de compartilhá-lo nas redes pra ajudar na divulgação deste trabalho!
Paz e Groove!
Caio, achei muito bom os que consegui assistir! Parabéns!!
sidiburiti- Membro
Show de bola! Baixo sempre muito bem trabalhado!
Coder- Membro