Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

hartke hydrive, alguem ja ouviu?

+9
david baixo
Eduardo Chaves
Carlinhos
URSOBHZ
patrickqueres
Danuco
takfar
allexcosta
helio
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

hartke hydrive, alguem ja ouviu? Empty hartke hydrive, alguem ja ouviu?

Mensagem por helio Sex Jun 12, 2009 8:55 am

Estou montando um set e fiquei imprecionado com o visual, não consegui chegar perto ainda desta nova linha, gostaria de uma opinião...
helio
helio
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

hartke hydrive, alguem ja ouviu? Empty Re: hartke hydrive, alguem ja ouviu?

Mensagem por allexcosta Sex Jun 12, 2009 9:37 am

Oi Helio!

Em primeiro lugar seja bem-vindo ao nosso aconchegante cantinho na internet. Sim, conheco essa linha da Hartke das lojas e parecem ser excelentes equipamentos. Sem duvida, recomendo!

Administrador

Mensagem por takfar Sex Jun 12, 2009 10:25 am

E ae, xará! (coincidencia, entraram mais dois Hélios baixistas no fórum recentemente..)

Eu tenho o combo Hydrive 115c, e posso atestar que é o melhor amp em que já toquei na minha carreira de baixista amador. Muita clareza, e um punch violento! O único elemento desnecessário pra mim é o overdrive dele; o meu VT Bass trabalha bem melhor nesse aspecto.

Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagem por helio Sex Jun 12, 2009 9:00 pm

allexcosta escreveu:Oi Helio!

Em primeiro lugar seja bem-vindo ao nosso aconchegante cantinho na internet. Sim, conheco essa linha da Hartke das lojas e parecem ser excelentes equipamentos. Sem duvida, recomendo!

Ok, como vc ja viu estou me sentindo em casa, hehehehe agradeço a resposta, isso tranquiliza e posso pensar em adquirir esse equipo que é uma tecnologia nova e eu nem houvi o som. Parabens pelo site, organizado e a galera muito prestativa, tenho lido os foruns e visto a participação de todos não se importando em trocar idéias, abraço.
helio
helio
Membro

Mensagem por helio Sex Jun 12, 2009 9:09 pm

takfar escreveu:E ae, xará! (coincidencia, entraram mais dois Hélios baixistas no fórum recentemente..)

Eu tenho o combo Hydrive 115c, e posso atestar que é o melhor amp em que já toquei na minha carreira de baixista amador. Muita clareza, e um punch violento! O único elemento desnecessário pra mim é o overdrive dele; o meu VT Bass trabalha bem melhor nesse aspecto.

Obrigado xara pela gentileza da resposta, mano parabens pelo equipo, quando postei a pergunta não tinha visto o modelo q vc adquiriu, ele toca para um ambiente de quantas pessoas junto com uma banda?Não sei se pode perguntar mas se não puder dizer me avisa qual foi o melhor preço q vc consegiu? Pensei em comprar separado a 4x10 e depois um amp o ha 3500 ou o lh 500.
helio
helio
Membro

Mensagem por takfar Dom Jun 14, 2009 11:25 am

Rapaz, ainda não tive chance de testá-lo em show. Mas ensaiando aqui em casa, na metade do volume, tive reclamacoes imediatas dos vizinhos hehehehe. Acredito que ele seria suficiente para shows de médio porte em auditórios ou salões de festa (pra dar um chute, 200 ou 300 pessoas, talvez até mais, dependendo do estilo que você toca).

Comprei por volta de 2800 reais, na disconildo, 2 meses atras. Talvez vc ja consiga um preço um pouco mais baixo, com a queda do dolar.

Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagem por helio Seg Jun 15, 2009 5:06 pm

takfar escreveu:Rapaz, ainda não tive chance de testá-lo em show. Mas ensaiando aqui em casa, na metade do volume, tive reclamacoes imediatas dos vizinhos hehehehe. Acredito que ele seria suficiente para shows de médio porte em auditórios ou salões de festa (pra dar um chute, 200 ou 300 pessoas, talvez até mais, dependendo do estilo que você toca).

Comprei por volta de 2800 reais, na disconildo, 2 meses atras. Talvez vc ja consiga um preço um pouco mais baixo, com a queda do dolar.

Opa,isso atende e sobra para o q preciso, eu só não encontrei esse valor, achei 3200,00 pra cima, vou entrar em contato com esse pessoal pra ver, Vc definiu essa parada do falante de papelão com aluminio, funciona mesmo, da a diferença tipo vc variar partindo de uma levada para um slap?Ele responde aquele brilho do aluminio no slap?
helio
helio
Membro

Mensagem por takfar Seg Jun 15, 2009 6:21 pm

helio escreveu:
Opa,isso atende e sobra para o q preciso, eu só não encontrei esse valor, achei 3200,00 pra cima, vou entrar em contato com esse pessoal pra ver, Vc definiu essa parada do falante de papelão com aluminio, funciona mesmo, da a diferença tipo vc variar partindo de uma levada para um slap?Ele responde aquele brilho do aluminio no slap?
Dá sim. Além do alumínio do cone principal, o driver de titânio cria - não sei se estou me expressando corretamente - uma certa ressonância nos harmônicos altos, que dá um brilho a mais (tb tem uma chavezinha atrás do combo pra vc atenuar ou desligar esse driver). A clareza na resposta, o punch e a versatilidade do amp são impressionantes, o eq também responde muito bem.

Se você gosta de slap, basta ver aí que o Wooten usa preferencialmente gabinetes Hydrive.

Apesar da baixa do dólar, o preço na disconildo até subiu, agora está em R$2950 (à vista)... na época que comprei paguei 2850+frete, mesmo assim muitissimo mais barato do que em outras lojas, que chegavam a oferecer o mesmo combo por quase 4 mil reais, sem o frete.

Dá uma pequisada que você pode achar preços legais. Olha o site da loja em que comprei: http://www.novadisconildo.com.br/2008/produtos.php?idP=441

Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagem por Danuco Qui Jun 25, 2009 10:59 pm

Ja eu, devolvi o meu 115c pq nao gostei muito, alem de ser um gigante! Nao curti o som do driver... O som do cubo me pareceu com buraco em algumas frequencias (acho que meio sem medio).... sei la... só nao curti... Mas ja vi muita gente falando muito bem! É gosto mesmo.
Valeu!
Danuco
Danuco
Membro

http://www.broitenta.com.br

Mensagem por helio Dom Jul 05, 2009 2:10 am

Danuco escreveu:Ja eu, devolvi o meu 115c pq nao gostei muito, alem de ser um gigante! Nao curti o som do driver... O som do cubo me pareceu com buraco em algumas frequencias (acho que meio sem medio).... sei la... só nao curti... Mas ja vi muita gente falando muito bem! É gosto mesmo.
Valeu!

Olá, mano qual o cap do baixo q vc usa, será que não pode ser uma caracteristica do instrumento, vc testou mais de um baixo?Vc achou muito pesado para transporte?

Última edição por allexcosta em Dom Jul 05, 2009 2:13 am, editado 2 vez(es)
helio
helio
Membro

Mensagem por Danuco Dom Jul 05, 2009 2:28 am

Toquei com um Fender Jazz 74 com cap original. Com certeza nao era caracteristica do instrumento. Pode até ser que o ambiente tenha atrapalhado um pouco.

Eu tava acostumado com o kickback 12, por isso achei o 115c meio grande e pesado... mas tem muito mais potencia!

O negócio é tocar e ver se gosta! Não aconselho a comprar este cubo sem ouvi-lo antes. Valeu!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagem por helio Dom Jul 05, 2009 2:48 am

Danuco escreveu:Toquei com um Fender Jazz 74 com cap original. Com certeza nao era caracteristica do instrumento. Pode até ser que o ambiente tenha atrapalhado um pouco.

Eu tava acostumado com o kickback 12, por isso achei o 115c meio grande e pesado... mas tem muito mais potencia!

O negócio é tocar e ver se gosta! Não aconselho a comprar este cubo sem ouvi-lo antes. Valeu!

Poxa, na certa não era o baixo hehehehehe, parabens pelo equipamento, o probl é q aqui não tem disposição para testar o equipamento, vou a sampa em outubro, então vou esperar para desidir sobre isso, preciso de um set para umas 500 pessoas vc tem idéia?
helio
helio
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Jul 05, 2009 3:18 am

500 pessoas sem suporte do PA?

Administrador

Mensagem por Danuco Dom Jul 05, 2009 3:27 am

Cara, na boa, voce nao pode ir na opiniao de todo mundo nao pq se nao nunca vai ficar com nada! hehehe Eu fui o unico que nao gostei aqui, mas todo os outros elogiaram. Entao tem muita chance de voce ser feliz com ele! Ele esta em torno de 3200 reais. Ouvir antes é sempre o mais indicado, mas se nao tiver como, vai na fé! Mas procure bastante o melhor preço, pois tem muita diferença de uma loja pra outra!

Detalhe: pra 500 pessoas o mais indicado é ter o som do baixo no PA e usar o cubo para monitoração somente.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagem por helio Dom Jul 05, 2009 1:17 pm

allexcosta escreveu:500 pessoas sem suporte do PA?

è vero, acho que fiquei traumatizado, fiz um evento para poucas pessoas quando toquei ao lado do guitarrista da banda, ele usava um cubo vulcano 200W, cara não ouvia nada do bass, e não sei se fiquei nervoso ou com raiva daquilo...não quero mais passar por aquilo...vou investir num amp legal para mim.
helio
helio
Membro

Mensagem por helio Dom Jul 05, 2009 1:24 pm

Danuco escreveu:Cara, na boa, voce nao pode ir na opiniao de todo mundo nao pq se nao nunca vai ficar com nada! hehehe Eu fui o unico que nao gostei aqui, mas todo os outros elogiaram. Entao tem muita chance de voce ser feliz com ele! Ele esta em torno de 3200 reais. Ouvir antes é sempre o mais indicado, mas se nao tiver como, vai na fé! Mas procure bastante o melhor preço, pois tem muita diferença de uma loja pra outra!

Detalhe: pra 500 pessoas o mais indicado é ter o som do baixo no PA e usar o cubo para monitoração somente.

OK, compreendi, estou no rastro de um preço melhor, vou tentar ouvir o som antes de comprar, toco em igreja, 500 + - em ambiente fechado, mas vou seguir os conselhos...
helio
helio
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Jul 05, 2009 1:42 pm

Helio, pra cobrir um ambiente com 500 pessoas, acho q soh algo assim:

1 desse:

hartke hydrive, alguem ja ouviu? GK2001RB

Mais 4 desse:

hartke hydrive, alguem ja ouviu? Lg_410BLX_F

Administrador

Mensagem por helio Dom Jul 05, 2009 1:48 pm

allexcosta escreveu:Helio, pra cobrir um ambiente com 500 pessoas, acho q soh algo assim:

1 desse:

hartke hydrive, alguem ja ouviu? GK2001RB

Mais 4 desse:

hartke hydrive, alguem ja ouviu? Lg_410BLX_F

Opa, fica legal, mas acho q o orçamento não da para essa cabeça, acho q vou gastar uns 3000, ou um pouco mais e essa cabeça é cara, uma caixa ou 4 caixas?
helio
helio
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Jul 05, 2009 1:55 pm

4 caixas, vc pode arrumar um pre e uma potencia q fale uns 1000W por canal (Studio R e Micrologic sao MUITO boas).
Se eu fosse montar um sistema pra fazer 500 pessoas iria de algo assim em relacao a falantes:

16x10
ou
8x12
ou
2x15+8x10
ou
4x12+8x10

Administrador

Mensagem por patrickqueres Dom Jul 05, 2009 2:21 pm

allexcosta escreveu:Helio, pra cobrir um ambiente com 500 pessoas, acho q soh algo assim:
(...)

E mais um desse pra cada integrante da banda

hartke hydrive, alguem ja ouviu? Protetor-auditivo-concha
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagem por URSOBHZ Dom Jul 05, 2009 2:40 pm

patrickqueres escreveu:
(...)

E mais um desse pra cada integrante da banda.....

Isso ou um bom estoque desses aqui!

hartke hydrive, alguem ja ouviu? GRD_228576_doril
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Jul 05, 2009 3:03 pm

Pois eh, mas fazer o q? Existe uma regra geral de amplificacao q diz q se deve ter 10W por pessoa. Pra 500 pessoas isso dah 5000W. Recomendei 1000 pq eh soh pro baixo. 8x10 eh o q se usa normalmente como monitor soh pro baixista se ouvir num palco grande. Imagine 500 pessoas. Quanto ao fone de aeroporto e ao doril, a Tal me parece bem tranquila aqui:

hartke hydrive, alguem ja ouviu? Tal+wilkenfeld

Administrador

Mensagem por helio Dom Jul 05, 2009 6:15 pm

allexcosta escreveu:Pois eh, mas fazer o q? Existe uma regra geral de amplificacao q diz q se deve ter 10W por pessoa. Pra 500 pessoas isso dah 5000W. Recomendei 1000 pq eh soh pro baixo. 8x10 eh o q se usa normalmente como monitor soh pro baixista se ouvir num palco grande. Imagine 500 pessoas. Quanto ao fone de aeroporto e ao doril, a Tal me parece bem tranquila aqui:

HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE, ENTENDI A MORAL DA COISA, VOU MUDAR MINHA CONCEPÇÃO, Shocked Shocked REALMENTE NÃO É VIAVEL TER UM SET DESSES PARA MIM, VOU PENSAR NUMA 4X10 E CABEÇA MESMO, ISSO DEVE AJUDAR BASTANTE... GRATO PELA PACIÊNSIA Very Happy
helio
helio
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Jul 05, 2009 6:42 pm

helio escreveu:VOU PENSAR NUMA 4X10 E CABEÇA MESMO, ISSO DEVE AJUDAR BASTANTE...

Pra 500 pessoas nao vai nem fazer cosquinha... Existe algo q te impede de colocar no PA?

Administrador

Mensagem por helio Dom Jul 05, 2009 7:20 pm

Pra 500 pessoas nao vai nem fazer cosquinha... Existe algo q te impede de colocar no PA?

As vezes a limitação é do equipamento do local mesmo, tipo sem sub, equip. mal dimencionado, mas igual te falei, é para igreja, como não posso melhorar o equipamento geral, ia tentar dar um upgrade no meu, vendi um basspower da staner e estou juntando para isso...quem sabe junto com a de 4 uma de 15 daqui uns tempos. Essa caixa da gallien ela trabalha bem os agudos?
helio
helio
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Jul 05, 2009 7:46 pm

helio escreveu:Essa caixa da gallien ela trabalha bem os agudos?

Sim, sem duvida...

Administrador

Mensagem por Danuco Dom Jul 05, 2009 8:12 pm

Acho que em igreja uma 4x10 com uma boa potencia deve quebrar o galho, pois igreja (imagino eu) é um ambiente mais silencioso, onde se ouve uma pessoa espirrando do outro lado (pelo menos nas igrejas catolicas que eu ja fui). Faça uma comparação com o resto da banda. Como é a bateria? É microfonada ou só o som dela? E as vozes? Qual a potencia do PA e quais caixas?
Se a bateria é microfonada, entao acho que da pra jogar seu baixo no PA tambem, certo? Ai facilitaria muito, pois voce poderia comprar um cubo menor.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagem por Carlinhos Dom Jul 12, 2009 7:56 am

Debaixo desta vasta cabeleira ...

allexcosta escreveu:

... cabe um destes, fácil fácil!!! cheers cheers cheers cheers

patrickqueres escreveu:

Falando sério,

excelente tópico tinha essas dúvidas também sobre a relação Potência/Público e Potência/Palco com e sem PA.

Abraços,
Carlinhos
Carlinhos
Membro

https://www.facebook.com/batucaramba

Mensagem por helio Dom Jul 12, 2009 8:41 pm

Danuco escreveu:Acho que em igreja uma 4x10 com uma boa potencia deve quebrar o galho, pois igreja (imagino eu) é um ambiente mais silencioso, onde se ouve uma pessoa espirrando do outro lado (pelo menos nas igrejas catolicas que eu ja fui). Faça uma comparação com o resto da banda. Como é a bateria? É microfonada ou só o som dela? E as vozes? Qual a potencia do PA e quais caixas?
Se a bateria é microfonada, entao acho que da pra jogar seu baixo no PA tambem, certo? Ai facilitaria muito, pois voce poderia comprar um cubo menor.

HEHEHEHEHEHE, bom a igreja catolica é sim bem mais silenciosa, na evangélica somos um pouco mais animados, mas a batera ainda não esta microfonada ai é q o bicho pega, mas estou vendo a 4x10 hidryve para ver se da, nunca toquei com falante de 10, queria ver se dá grave legal mesmo.
helio
helio
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Jul 28, 2009 10:28 am

voltando um pouco no tópico, ela é mais discreta! ta usando um desses...

hartke hydrive, alguem ja ouviu? Protetor_auricular-g
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por david baixo Qua Ago 26, 2009 10:21 am

Bom dia, eu comprei um hydrive 115, gostei muito do som. O problema é que ele tem um cooler que até agora não ligou. O manual do intrumento não fala de cooler, e a loja não sabe dizer se o cooler é inteligente e só liga quando o amp estiver muito aquecido. Já mandei um é-mail para o importador mas não obtive resposta.
Será que alquém que tem o mesmo equipamento pode me dar uma ajuda.

david baixo
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Ago 26, 2009 12:37 pm

david baixo escreveu:Será que alquém que tem o mesmo equipamento pode me dar uma ajuda.

Não tenho mas posso te afirmar que quase todos os amps de hoje em dia vem com cooler regulado por termostato. Provavelmente não houve necessidade ainda. Tente tocar durante horas em volume alto e monitore a temperatura da superfície, se ficar muito quente e o cooler permanecer desligado pode ser um defeito.

Administrador

Mensagem por david baixo Qua Ago 26, 2009 2:00 pm

Obrigado pela resposta allex,

Eu liguei para 2 lojas da assistencia técnica da Hartke, e ninguém sabia explicar, um deles me sugeriu para aquecer a entrada de ar do amp com um secador de cabelo e ver se o cooler armava. Eu fiz isso por alguns minutos mas desisti (para evitar qualquer problema).
Por que será que no manual do equipamento baixado do site oficial da hartke , o modelo não apresenta cooler? estaria desatualizado?

david baixo
Membro

Mensagem por Ricardo Qua Ago 26, 2009 4:19 pm

david baixo escreveu:
Eu liguei para 2 lojas da assistencia técnica da Hartke, e ninguém sabia explicar, um deles me sugeriu para aquecer a entrada de ar do amp com um secador de cabelo e ver se o cooler armava.

Shocked Assistência extremamente técnica... affraid

Membro

Mensagem por allexcosta Qua Ago 26, 2009 6:00 pm

david baixo escreveu:Obrigado pela resposta allex,

Eu liguei para 2 lojas da assistencia técnica da Hartke, e ninguém sabia explicar, um deles me sugeriu para aquecer a entrada de ar do amp com um secador de cabelo e ver se o cooler armava. Eu fiz isso por alguns minutos mas desisti (para evitar qualquer problema).
Por que será que no manual do equipamento baixado do site oficial da hartke , o modelo não apresenta cooler? estaria desatualizado?

Que sugestão excelente hein? A Hartke tem vários manuais com erros, inclusive dizendo que alguns cabs são de 4 ohms quando na verdade são de 8 ohms e vice-versa. Ainda acho tocar num volume alto melhor do que usar um secador de cabelo...

Administrador

Mensagem por david baixo Qui Ago 27, 2009 9:30 am

Costumo tocar 3 horas seguidas, ensaiando com a banda. Só que não dá para botar o volume no 10 porque senão a vizinhança me expulsa. (ensaio em casa)
O amp tem muita potencia, e mesmo tocando com guitarra/voz/teclado/percussão eu não passo do 5

Quanto aos manuais da Hartke, é verdade, eu já tinha visto outro furo, só que deu para resolver com o manual de outro equipamento equivalente.(o cubo tem uma chave de alta frequência para alterar a disposição do alto falante, de forma a atingir timbres mais agudos, E o manual não falava nada. Porém consegui a informação lendo o manual da caixa acustica hydrive equivalente.
Eu li no forum que um participante comprou um amp igual, se ele pudesse olhar e ver se o que ele comprou tem cooler, e se ele funciona o tempo todo seria uma grande ajuda.

david baixo
Membro

Mensagem por Eömer Qui Ago 27, 2009 12:36 pm

manual da Hartke é uma trsiteza... levei um bom tempo pra achar quantos miliamperes o pedal Bass Attack necessitava pq no manual não tem, no pedal não tem...

quantos watts tem esse Hydrive 115 ai??? 250 ou 300??? no site da disconildo fala os dois valores

Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagem por david baixo Qui Ago 27, 2009 12:39 pm

250 de potência RMS

o alto falante de 300

david baixo
Membro

Mensagem por Eömer Qui Ago 27, 2009 1:14 pm

bom, provavelmente esses 250 watts da hartke devem falar mais que os 300 do meu ampli da beringer

Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagem por david baixo Qui Ago 27, 2009 2:46 pm

Não sei dizer,
pode ser que a minha banda toque mais baixo, ou o estilo exija menos volume (MPB), talvez o fato de usarmos percussão ao invés de bateria também ajude.

só sei que para a formação que eu toco ele funciona muito bem, e tem uns timbres bonitos.

david baixo
Membro

Mensagem por david baixo Qua Set 23, 2009 10:02 am

Allex,
eu tenho uma dúvida com relação à frequências.
às vezes uma determinada nota vibra mais que outras(normalmente graves)
eu não sei se se trata do amp ou do ambiente, ou cordas(eu uso tensão normal 045).
a impressão que eu tenho é que ontem no ensaio, o baixo estava reverberando muito como um todo e o "la" da corda grave na 5ª casa reverberava mais que as outras notas, e incomodava.
esse tipo de problema é uma questão de técnica(mão direita / esquerda), ou pode ser resolvido com o equalizador do amp?
no caso de ser isso (pelo equalizador), qual a frequência que deve ser atenuada?

david baixo
Membro

Mensagem por korg Qua Set 23, 2009 12:50 pm

David, deixa eu me intrometer rapidamente...
pode ser tudo.
Primeira pergunta, seu baixo está bem regulado? por exemplo se seu cap permitir ajuste de altura dos polos, ou as cordas não estarem corretamente reguladas na altura, vc pode ter uma soando mais que outra.

Outra coisa é o ambiente. Isso influencia absurdos! Além do posicionamento do amp/caixas/cubo.

Por exemplo se colocar as caixas mais pra quina , reforçará mais o grave. Se tem grave em excesso, afaste das quinas ou paredes.

Quanto mais grave for o som (quanto menor for a frequência) mais ela se propagará por ressonância. Dai o efeito de aumento/redução dos graves aproximando ou afastando das paredes.

Membro

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 23, 2009 12:57 pm

Reverberar ou ressoar?

Provavelmente é ressonância. O ideal seria pegar um eq paramétrico e dar uma "amansada" nessa frequência, mas como isso por vezes é complicado... Tenta ver se todos os parafusos estão bem apertados, e se nada resolver, corte um pouco de graves no equalizador.

Moderador

Mensagem por david baixo Qui Set 24, 2009 9:36 am

Obrigado pelas respostas,
Ontem eu fiquei experimentando o eq.paramétrico do amp (7 bandas) e percebi que dá para atenuar a ressonância do lá na quarta corda/quinta casa com a frequência de 160.
só não dá para baixar muito, senão o som fica artificial.

costumo tocar com o amp chão (inclinado).
se eu tocar com o amp em cima de um banco, diminui a ressonância dos grave?

david baixo
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Set 24, 2009 9:56 am

david baixo escreveu:Ontem eu fiquei experimentando o eq.paramétrico do amp (7 bandas)

O gráfico não é?

e percebi que dá para atenuar a ressonância do lá na quarta corda/quinta casa com a frequência de 160.
só não dá para baixar muito, senão o som fica artificial.

Ressonâncias acontecem em todas as salas e às vezes se soluciona simplesmente diminuindo o volume do amp. O EQ ajuda também mas algo muito extremo vai alterar o timbre do baixo. A colocação de "bass traps" na sala pode ajudar bastante.

se eu tocar com o amp em cima de um banco, diminui a ressonância dos grave?

Sim, diminui... Você pode também tentar tocar com o pan do baixo mais pro lado do captador da ponte.

Administrador

Mensagem por david baixo Sex Set 25, 2009 9:44 am

Obrigado allex,
realmente o equalizador é grafico (me enganei)
o que é bass traps ? é que eu sou novo no contrabaixo (6 meses de contrabaixo e 33 anos de violão)
daí as dúvidas com relação ao equipamento e regulagem (sempre toquei mais acústico, mpb e erudito)
com relação ao pan do baixo, vou experimentar hoje em casa e semana que vem no estúdio(vou reduzir um pouco o volume do cap do braço)
e vou experimentar elevar o amp com um banco)
valeu pela ajuda

david baixo
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Set 25, 2009 11:23 am

david baixo escreveu:o que é bass traps ?

hartke hydrive, alguem ja ouviu? ATOM12-LARGE

hartke hydrive, alguem ja ouviu? Day%208%20-%2019%20Control%20room%20-%20putting%20up%20bass%20traps%20and%20diffusors

Administrador

Mensagem por david baixo Sáb Set 26, 2009 3:48 pm

bacana, entendi.
obrigado pelas imagens

david baixo
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Dom Set 27, 2009 7:09 am

Bacana mesmo Allex. Espero fazer um dia um home studio pra mim nesses estilo! Very Happy
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por URSOBHZ Dom Set 27, 2009 11:07 am

De que material são fabricados esses "bass traps"? É madeira isso? Ou espuma?

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos