GB 74 com Ups??
+14
Oculterous
djmmaster
LeandroMuniz
LucasSalles123
campos
NESCAU
Tonante
Ivanov_br
YellowBoy
andremega
KIQ
siodoni
allexcosta
evd3k
18 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
GB 74 com Ups??
boa tarde pessoal,
a questao é a seguinte tenho um gb74 e to afim de dar um UP nele e pensei em mandar um pré da seymour! o que vcs axam? vai sair mais ou menos uns 450$ instalado. Com o pre vai mudar um pouco as config dele vai fica assim 1 vol+push pool de ativo passivo, medio, grave, agudo, 1 mixer e chave seletora do cap MM. axo que eh isso, oque vcs axam?
caso postei em lugar errado desculpem sou novato aki kkkk
desde jah agradeco as respostas!
god bles
a questao é a seguinte tenho um gb74 e to afim de dar um UP nele e pensei em mandar um pré da seymour! o que vcs axam? vai sair mais ou menos uns 450$ instalado. Com o pre vai mudar um pouco as config dele vai fica assim 1 vol+push pool de ativo passivo, medio, grave, agudo, 1 mixer e chave seletora do cap MM. axo que eh isso, oque vcs axam?
god bles
evd3k- Membro
Re: GB 74 com Ups??
Acho que a diferença será pequena para justificar o gasto. Falta algo no seu baixo agora? O quê?
melhor definicao de timbres eu axo? o som nao esta bem do geito que gosto, quero algo bem mais definido. jah aproveitando no momento ele esta no luthier fasendo nut de osso vamos ver se ajuda ou nao!?? akspokas
evd3k- Membro
O nut vai ajudar pouco. Como estão suas cordas? Marca, bitola, idade, modelo?
troquei a 4 dias pois as d dario tavao feia já, coloquei clear tones, 0.45 0.105, coloquei para testalas pois nao conheço, peguei no meu luthier onde um amigo trousse 2 dos eua e dexo pra ele vende, isso ele me disse. essa corda tem um protecao adicinal me parece, para durar mais e tamben é mais aspera e sim melhoro o som do bass.
evd3k- Membro
pode ser, mas fica mesma coisa no som da igreja onde vai sinal pra mesa, bem no geral eu kero um melhoria de som no bass.
evd3k- Membro
^ O baixo é excelente, possuo um que está todo PASSIVO (curcuito queimou).
Ainda não vi necessidade de colocar outro, porque o próprio som passivo já me atende bem ...
Experimente o mesmo baixo em amplis diferentes!!!
Ainda não vi necessidade de colocar outro, porque o próprio som passivo já me atende bem ...
Experimente o mesmo baixo em amplis diferentes!!!
KIQ- Membro
ok vlw a dica, mas jah fiz isso tbm... hehe mas gostaria mesmo da opiniao de vcs se ficaria bom mesmo, ou na iria muda mta coisa, pq o luthier falo que ele fes nun ibanes 6c e fico exelente, o dono gostou muito do novo som do baixo!
evd3k- Membro
evd3k escreveu:ok vlw a dica, mas jah fiz isso tbm... hehe mas gostaria mesmo da opiniao de vcs se ficaria bom mesmo, ou na iria muda mta coisa, pq o luthier falo que ele fes nun ibanes 6c e fico exelente, o dono gostou muito do novo som do baixo!
Sinceramente. Vá pela opinião de quem já viu essa combinação pronta. Eu gosto bastante do jeito de pensar de alguns luthiers daqui do fórum que fazem prés. (S.Martyn, Colela, Mlaghus, Mendes, etc.) Vejo que todos se preocupam em manter o timbre quente do passivo e adicionar a versatilidade do ativo. Se desse pra testar esse Ibanez seria bom...
Velhão, sei que o administrador não reclamou, mas vai a dica das regras do fórum. Não que precisemos ser xiitas com a escrita aqui, mas confesso que exageros de mixuguês e msnês tornam a leitura mais dificil:
11 - Procure escrever utilizando o idioma Português de forma correta, isso facilita o trabalho dos tradutores de páginas para aqueles que não têm o domínio do nosso idioma. Pedimos que o dialeto do MSN não seja utilizado no Fórum. Palavras de baixo calão também são proibidas, mesmo de uma forma velada. Devido ao enorme conteúdo sobre contra-baixo em outros idiomas, é permitido "post" com conteúdo em outras línguas.
11 - Procure escrever utilizando o idioma Português de forma correta, isso facilita o trabalho dos tradutores de páginas para aqueles que não têm o domínio do nosso idioma. Pedimos que o dialeto do MSN não seja utilizado no Fórum. Palavras de baixo calão também são proibidas, mesmo de uma forma velada. Devido ao enorme conteúdo sobre contra-baixo em outros idiomas, é permitido "post" com conteúdo em outras línguas.
Cara, eu tenho um GB 74 e não sei onde foi que você não ouviu definição de timbre ali, aliás tem e muita, mas talvez o problema seja o baixo, pode não ser bem o que você gosta.
Testou outros baixos quando foi comprar ele? Eu tenho um Ibanez 6 cordas e sei que a diferença entre eles é bem grande, mas isso vai bem alem de um pre. você tá pensando em por esse pre da seymour ai, você já pensou que teria sido melhor ter pego um GB 94 que já vem com pre Seymour e você teria que só adcionar algumas coisas, como chave para a defasagem do MM.
Grava alguma coisa pra a gente ver como tá o som dele.
Testou outros baixos quando foi comprar ele? Eu tenho um Ibanez 6 cordas e sei que a diferença entre eles é bem grande, mas isso vai bem alem de um pre. você tá pensando em por esse pre da seymour ai, você já pensou que teria sido melhor ter pego um GB 94 que já vem com pre Seymour e você teria que só adcionar algumas coisas, como chave para a defasagem do MM.
YellowBoy- Membro
nao mexe nele não, esse baixo já é super bom.
compre um pedal, tipo hartke.
Dá uma olhada nesse tópico aqui.
https://www.contrabaixobr.com/t19952-telegrama-com-cort-gb75-ups?highlight=telegrama
compre um bdi - 21 ou um Adi-21 e seja feliz.
NESCAU- Membro
andremega escreveu:Velhão, sei que o administrador não reclamou, mas vai a dica das regras do fórum.
Obrigado André...
Deixei passar porque o negócio tá complicado esses dias, mas a escrita mais ou menos correta facilita as coisas por aqui, além de conferir um certo nível ao fórum.
... no Guitar Corner também é assim.
Se facilitar, os cifras clube que escrevem AXO invadem mesmo.
Todo cuidado é pouco.
Se facilitar, os cifras clube que escrevem AXO invadem mesmo.
Todo cuidado é pouco.
campos- Membro
allexcosta escreveu:andremega escreveu:Velhão, sei que o administrador não reclamou, mas vai a dica das regras do fórum.
Obrigado André...
Deixei passar porque o negócio tá complicado esses dias, mas a escrita mais ou menos correta facilita as coisas por aqui, além de conferir um certo nível ao fórum.
Ok Allex. Qualquer coisa tamo aí.
Sobre o baixo, olha, eu vi um maluco tocando uma vez com um desses que eu simplesmente não levei fé no som que o cara tirava. Procure outros elementos na cadeia (como já sugerido, o amp é bom candidato à revisão) porque de instrumento acho que não tem muito o que fazer não. Regulagem também ajuda, além de conhece-lo bem.
Ivanov_br escreveu:nao mexe nele não, esse baixo já é super bom.
estou pessando neste pedal tambem gostei muito dele, e o preço que vou pagar dele hoje é o mesmo preço do pré seymour 450$
evd3k- Membro
NESCAU escreveu:compre um bdi - 21 ou um Adi-21 e seja feliz.
eu testei o bdi 21 uma ves e nao gostei muito nao, testei nun SX
evd3k- Membro
YellowBoy escreveu:Cara, eu tenho um GB 74 e não sei onde foi que você não ouviu definição de timbre ali, aliás tem e muita, mas talvez o problema seja o baixo, pode não ser bem o que você gosta.
testei alguns baixos antes de compra sim e é oque eu queria mas agora quero mais dele, será que colocando o pré vai ficar com som igual do gb 94?
quando ele chega do luthier vejo se gravo algo no final de semana!
allexcosta escreveu:evd3k escreveu:ok vlw a dica, mas jah fiz isso tbm... hehe mas gostaria mesmo da opiniao de vcs se ficaria bom mesmo, ou na iria muda mta coisa, pq o luthier falo que ele fes nun ibanes 6c e fico exelente, o dono gostou muito do novo som do baixo!
Sinceramente. Vá pela opinião de quem já viu essa combinação pronta. Eu gosto bastante do jeito de pensar de alguns luthiers daqui do fórum que fazem prés. (S.Martyn, Colela, Mlaghus, Mendes, etc.) Vejo que todos se preocupam em manter o timbre quente do passivo e adicionar a versatilidade do ativo. Se desse pra testar esse Ibanez seria bom...
esse é uma boa ideia vou ver com o luthier se consegue pega esse bass pra testa, mas se for de outra cidade vai ser dificil
evd3k- Membro
evd3k escreveu:esse é uma boa ideia vou ver com o luthier se consegue pega esse bass pra testa
Assim?
Cara, desculpa, mas se você não sabe o que tem de errado com o seu baixo e ACHA que é falta de definição de timbre, você está errado. Esse baixo já vem com um pré muito bom, tem um som muito legal.
Essa modinha de trocar pré de baixo sem nem saber porque é igual a trocar captador só porque alguém em algum fórum falou que ficou melhor.
A quanto tempo você tem seu baixo? Quantos shows você já fez com ele? Já testou em amps diferentes? Já regulou DIREITO os potenciômetros da equalização? Já pensou que essa falta de definição do timbre possa ser uma deficiência de execução?
Antes de pensar em pegar um pré novo, procura conhecer bem o seu baixo, tocar em diferentes situações e ver o que você gosta ou não. Se, mesmo assim, você achar que não tá bom, tenta tocar num baixo que tenha esse mesmo pré que você quer comprar. Não vai nessa de que seu luthier falou que ia ficar melhor, não vai pela cabeça dos outros. Às vezes, o que é legal pra mim pode não ser legal pra você e o que é legal pra você pode não ser legal pra um terceiro.
Essa modinha de trocar pré de baixo sem nem saber porque é igual a trocar captador só porque alguém em algum fórum falou que ficou melhor.
A quanto tempo você tem seu baixo? Quantos shows você já fez com ele? Já testou em amps diferentes? Já regulou DIREITO os potenciômetros da equalização? Já pensou que essa falta de definição do timbre possa ser uma deficiência de execução?
Antes de pensar em pegar um pré novo, procura conhecer bem o seu baixo, tocar em diferentes situações e ver o que você gosta ou não. Se, mesmo assim, você achar que não tá bom, tenta tocar num baixo que tenha esse mesmo pré que você quer comprar. Não vai nessa de que seu luthier falou que ia ficar melhor, não vai pela cabeça dos outros. Às vezes, o que é legal pra mim pode não ser legal pra você e o que é legal pra você pode não ser legal pra um terceiro.
LucasSalles123- Membro
LucasSalles123 escreveu:Cara, desculpa, mas se você não sabe o que tem de errado com o seu baixo e ACHA que é falta de definição de timbre, você está errado. Esse baixo já vem com um pré muito bom, tem um som muito legal.
1-A quanto tempo você tem seu baixo?
2-Quantos shows você já fez com ele?
3-Já testou em amps diferentes?
4-Já regulou DIREITO os potenciômetros da equalização?
5-Já pensou que essa falta de definição do timbre possa ser uma deficiência de execução?
1- 10 meses
2- toco na igreja todo final de semana e ensaios
3- sim
4- sim
mano o baixo pra min é exelente, madeira top, leve, braço muito confortavel mas é como já falei em umas respostas acima eu quero um UP pra ele, para que fique melhor, nao posso troca de bass e nen quero, gostei muito dele mas já percebi que ele é muito defendido aki, tipo ninguem axa defeito nele mas veja bem nao é critica a ninguem apenas pensei em um UP pra ele, quero um som melhor do bichinho ... hehe!
evd3k- Membro
Eu tentaria umas cordas Fodera antes (Stainless Steel), mas se quiser colocar o pré coloque e veja se te agrada. Qualquer coisa vende depois.
allexcosta escreveu:Eu tentaria umas cordas Fodera antes (Stainless Steel), mas se quiser colocar o pré coloque e veja se te agrada. Qualquer coisa vende depois.
desculpe a estupides mas vc fala de cordas da marca Fodera ou cordas boas!!
indica uma.
evd3k- Membro
allexcosta- Administrador
As Stainless da Ernie Ball também são boas, caso ele não encontre as Fodera pra comprar.
evd3k escreveu:
mano o baixo pra min é exelente, madeira top, leve, braço muito confortavel mas é como já falei em umas respostas acima eu quero um UP pra ele, para que fique melhor, nao posso troca de bass e nen quero, gostei muito dele mas já percebi que ele é muito defendido aki, tipo ninguem axa defeito nele mas veja bem nao é critica a ninguem apenas pensei em um UP pra ele, quero um som melhor do bichinho ... hehe!
^cara, olha só: você pediu opinião do pessoal, e geral tá falando que vai gastar grana à toa. Antes de mexer no instrumento, caso você chegue a conclusão que é melhor do que trocá-lo, tem que passar por algumas fases. Vou listar algumas, que incluem o que o pessoal já falou nos posts acima:
1- conhecer seu intrumento
2- saber o que quer dele
3- saber o que ele lhe oferece
4- conhecer o som do seu jeito de tocar e saber se é compatível com o som que você espera ter
5- usar cordas boas e com as características adequadas para seu som baseada no tipo (flat, semi round ou round), calibre adequado e marca que você mais goste.
6- amplificador e caixa adequados para o som que você pretende (um falante de carro de 6" numa caixa improvisada com amp Ciclotron multiuso de 50w JAMAIS te dará grave, por exemplo)
7- cabo com certa qualidade e sem problemas
8- regulagem do instrumento (altura de cordas, captadores)
9- regulagem de equalização, tanto do instrumento como do amp
Se depois de tudo isso ainda persistir a vontade/necessidade de mexer no instrumento, deve-se avalair o seguinte:
1- o valor a ser gasto
2- o quanto se pretende recuperar em caso de venda
3- já se saber o som que se quer
4- o que esperar da alteração a ser feita e se é compatível com o que você deseja
Portanto, meu caro, aconselho o seguinte: pesquise! Isso ajudará bastante a decidir por comprar ou não o pré. É uma grana razoável a se gastar, mas não resolve NENHUM dos problemas listados no início da mensagem, o que lhe trará mais frustração.
Aqui no fórum tem material sobre tudo do nosso instrumento: amps, cordas, captadores, acessórios, técnicas. Para comparar sons, o youtube sempre é boa fonte. A pesquisa também ajuda a passar a vontade de comprar por comprar (ou a aumentar, depende do caso!). E ajudará você a aprender mais sobre cordas, captadores, prés, e no seu caso, sobre seu próprio instrumento, tamanha a quantidade de posts no review desse modelo.
Boa sorte!
LeandroMuniz escreveu:As Stainless da Ernie Ball também são boas, caso ele não encontre as Fodera pra comprar.
entao a fodera nao to axando mesmo, tá bem dificil já a ernie ball axo facil, já que foi tocado no assunto de cordas alguem jah vil CLEAR TONES! testou? ppois estou com essas a algun dias e estou gostando, tem bastante diferenca das d dario!
se alguem solber onde tem pra comprar as fodera 0.45 dá um toque !
Última edição por evd3k em Sex Dez 23, 2011 12:54 pm, editado 1 vez(es)
evd3k- Membro
andremega escreveu:evd3k escreveu:
^cara, olha só: você pediu opinião do pessoal, e geral tá falando que vai gastar grana à toa. Antes de mexer no instrumento, caso você chegue a conclusão que é melhor do que trocá-lo, tem que passar por algumas fases. Vou listar algumas, que incluem o que o pessoal já falou nos posts acima:
1- conhecer seu intrumento
2- saber o que quer dele
3- saber o que ele lhe oferece
4- conhecer o som do seu jeito de tocar e saber se é compatível com o som que você espera ter
5- usar cordas boas e com as características adequadas para seu som baseada no tipo (flat, semi round ou round), calibre adequado e marca que você mais goste.
6- amplificador e caixa adequados para o som que você pretende (um falante de carro de 6" numa caixa improvisada com amp Ciclotron multiuso de 50w JAMAIS te dará grave, por exemplo)
7- cabo com certa qualidade e sem problemas
8- regulagem do instrumento (altura de cordas, captadores)
9- regulagem de equalização, tanto do instrumento como do amp
Se depois de tudo isso ainda persistir a vontade/necessidade de mexer no instrumento, deve-se avalair o seguinte:
1- o valor a ser gasto
2- o quanto se pretende recuperar em caso de venda
3- já se saber o som que se quer
4- o que esperar da alteração a ser feita e se é compatível com o que você deseja
Portanto, meu caro, aconselho o seguinte: pesquise! Isso ajudará bastante a decidir por comprar ou não o pré. É uma grana razoável a se gastar, mas não resolve NENHUM dos problemas listados no início da mensagem, o que lhe trará mais frustração.
Aqui no fórum tem material sobre tudo do nosso instrumento: amps, cordas, captadores, acessórios, técnicas. Para comparar sons, o youtube sempre é boa fonte. A pesquisa também ajuda a passar a vontade de comprar por comprar (ou a aumentar, depende do caso!). E ajudará você a aprender mais sobre cordas, captadores, prés, e no seu caso, sobre seu próprio instrumento, tamanha a quantidade de posts no review desse modelo.
Boa sorte!
Dicas de muita ajuda, sempre fasso isso qdo quero algo e no momento to fazendo isso! vlw
evd3k- Membro
Fodera você COM SORTE acha em lojas do Centro de São Paulo. Procurei no Largo da Carioca (RJ) uma vez e nada, o encordoamento mais "gringo" que eu consegui foi um Rotosound .45.
cara eu acho que vc tah procurando um som que o teu baixo não pode te dar, algo caracteristico de uma captação e posição diferentes, por mais que vc goste desse baixo pra caramba, o melhor pareçe vender ele e comprar um modelo que tenha o teu som.
gastar com ups nele vai deixar o som dele mais definido, vai sim, mas vai ser pouquissima diferença e com o preço dos ups mais a venda do baixo vc tera muitas opções de compra e uma possibilidade muito maior de ser feliz. então se vc não tah feliz não se apegue
abraços (isso é somente minha opinião)
gastar com ups nele vai deixar o som dele mais definido, vai sim, mas vai ser pouquissima diferença e com o preço dos ups mais a venda do baixo vc tera muitas opções de compra e uma possibilidade muito maior de ser feliz. então se vc não tah feliz não se apegue
abraços (isso é somente minha opinião)
djmmaster- Membro
sou do interior de sao paulo, nao compessa a viajem pra compra só a corda kaspoda.... a fodera só axei no ebay e nao tenho cartao pra compra
evd3k- Membro
evd3k, meu caro, não me leve a mal, mas...
https://www.contrabaixobr.com/t20012-vamos-conjugar-os-verbos
https://www.contrabaixobr.com/t20012-vamos-conjugar-os-verbos
allexcosta escreveu:evd3k escreveu:esse é uma boa ideia vou ver com o luthier se consegue pega esse bass pra testa
Assim?
kkkkkkkkkk
Oculterous- Membro
pronto já viro brincadeira o topico! aksopdksa
evd3k- Membro
obrigado aos usuarios que me ajudarao nesse topico e eu vou ficar mais atento ao bass antes de penssar em faser qualquer modificacao.
E aproveitando meu NUT de osso fico pronto.... nossa que diferença de som e susteim( não sei se é asim que escreve) fico bom mesmo, valeu muito os 35$!
E aproveitando meu NUT de osso fico pronto.... nossa que diferença de som e susteim( não sei se é asim que escreve) fico bom mesmo, valeu muito os 35$!
evd3k- Membro
]siodoni escreveu:^Cara que melhora o som melhora sim, mas... o efeito placebo é maior...
desculpe, mas oque é placebo?
evd3k- Membro
Eu como mais um antigo dono de um GB74 entre tantos do forum vou dar meu depoimento:
- Estava no mesmo pensamento que vc.
Depois de testar várias alternativas descobri que o 74 era um baixo sensacional, mas não era o som que eu estava procurando... Peguei um Sx Jazz Bass com captação Fender e no momento estou muito satisfeito!
Esse timbre que vc procura, tu já encontrou em algum Contrabaixo? Qual?
Depois de testar várias alternativas descobri que o 74 era um baixo sensacional, mas não era o som que eu estava procurando... Peguei um Sx Jazz Bass com captação Fender e no momento estou muito satisfeito!
leandrosf89- Membro
http://super.abril.com.br/saude/placebo-pode-ser-melhor-remedio-605751.shtml
leandrosf89 escreveu:Eu como mais um antigo dono de um GB74 entre tantos do forum vou dar meu depoimento:
D'Mark Omega!!
mas nao da pra gasta cinco mil nun bass hoje.....
evd3k- Membro
Evd3k, se for possível ler estes tópico abaixo, acredito que te darão a possibilidade de ver outros horizontes:
1) https://www.contrabaixobr.com/t1169-debate-onde-esta-a-arte-no-pintor-ou-no-pincel-que-ele-usa-por-allexcosta
2) https://www.contrabaixobr.com/t12755-musicos-melhores-que-seus-instrumentos
3) https://www.contrabaixobr.com/t13955-baixo-bom-e-o-que-tem-som-ou-o-que-tem-status
4) https://www.contrabaixobr.com/t16755-tem-gente-aqui-perdendo-o-foco
1) https://www.contrabaixobr.com/t1169-debate-onde-esta-a-arte-no-pintor-ou-no-pincel-que-ele-usa-por-allexcosta
2) https://www.contrabaixobr.com/t12755-musicos-melhores-que-seus-instrumentos
3) https://www.contrabaixobr.com/t13955-baixo-bom-e-o-que-tem-som-ou-o-que-tem-status
4) https://www.contrabaixobr.com/t16755-tem-gente-aqui-perdendo-o-foco
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
ok, li tudo mas qual é o objetivo.
evd3k- Membro
^Tudo é aprendizado... O Tarcísio sugeriu bons tópicos!
Algo que é falado aqui no forum, e principalmente em alguns encontros que já fui é que essa busca pelo "timbre perfeito" é tão maluca que talvez um dia você tenha um D'Mark Omega e veja que não era "tudo isso" e acabe trocando ele por 1 humilde precision e 1 simples Jazz bass... Tudo é questão de gosto mesmo! E depende de muita coisa aqui falaram: Amplificação, local em que está tocando, o dedo do baixista, cordas, regulagem, etc...
Boa sorte na sua busca!
Algo que é falado aqui no forum, e principalmente em alguns encontros que já fui é que essa busca pelo "timbre perfeito" é tão maluca que talvez um dia você tenha um D'Mark Omega e veja que não era "tudo isso" e acabe trocando ele por 1 humilde precision e 1 simples Jazz bass... Tudo é questão de gosto mesmo! E depende de muita coisa aqui falaram: Amplificação, local em que está tocando, o dedo do baixista, cordas, regulagem, etc...
Boa sorte na sua busca!
leandrosf89- Membro
E dentre esses fatores, o dedo do baixista é o mais importante.leandrosf89 escreveu:Amplificação, local em que está tocando, o dedo do baixista, cordas, regulagem, etc...
E o melhor: isso praticamente a custo zero. So depende de você.
No máximo irá gastar em aulas com um bom professor. Tive aulas com o Ximba e sei do que to falando... O som que ele tirava de uns baixos mais humildes era coisa de louco
Última edição por eltonpereira22 em Ter Dez 27, 2011 2:26 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção das tags)
leandrosf89 e eltonpereira22 voces ajudarao muito, obrigado pelo insentivo.
evd3k- Membro
Cara instala um rologio cuco ,instala um micro ondas no seu baixo mas foge desse pre da seymorevd3k escreveu:boa tarde pessoal,
god bles
esse pre da seymor é o pior pre ja feito para contra baixo que conheço
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos