Peavey T-40 Alguem já tocou?
+14
SHIP ROOM ESTUDIO
Groovin
pluís
edumoraes
djmmaster
Don_Galerani
flauius
Tonante
siodoni
Cantão
MatheuSouth
Hard Rock Bass
allexcosta
hamilton du baixo
18 participantes
Página 1 de 1
Peavey T-40 Alguem já tocou?
Pessoal é o seuginte... Comprei um baixo Peavey T-40 1979... Tá chegando em alguns dias, porém só vi esse baixo via youtube e curti bastante digas-se de passagem... Alguem ja teve a oportunidade de tocar em um?Caso sim qual foi a imressão?POdem falar sem pena os pros e os contras... Desde já muito obrigado a todos...
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
Re: Peavey T-40 Alguem já tocou?
Já sim, bem legal. Som old school, tipo Pbass mas com mais grave no cap do braço e alguns outros sons interessantes.
Contra só o peso mesmo. De resto é todo bom se você curte a vibe e ergonomia.
Contra só o peso mesmo. De resto é todo bom se você curte a vibe e ergonomia.
Acho muito legal esse baixo
Hard Rock Bass- Membro
Tenho um GAS por esse baixo, um dia ainda terei um no eu set.
MatheuSouth- Membro
Alex o braço e meio largo?!Tipo um Rick?!Ou ta mais pra precision?!Já me falaram que realmente ele é bem pesado... Logo que o bicho chegue eu posto umas fotos...
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
Toquei em um , em 1987 se não me engano...tem um timbrão esse bass , é pesadinho sim , mas bem mais leve que muito bass por ai...parabéns pela aquisição Hamilton...algumas fotos da criança...
Cantão- Moderador
Sem querer ser chato, vc pode me falar onde comprou? (Pode ser por MP) Curto muito esse baixo
MatheuSouth- Membro
Cara e-bay... Ta vindo um amigo de la... O baixo vai pra casa dele e ele quando vier em janeiro tráz o bicho... Eita janeiro ue não chega... kkkk...
Pessoal o Baixo chegou ontem a noite, todo desmontado mas chegou... pelo ano do baixo achei bem conservado... E pensei que fosse mais pesado... Logo logo posto umas fotos, quinta feira tem gig e ele já vai trabalhar, ai posto aqui minhas primeiras impressões...
Parabéns pela compra hamilton... depois posta as fotos da criança...
E tem como compartilhar as impressões?
Ha...!!! Arrumei um... desmontado ainda, mas daqui a pouco rola um review, porque esse merece...
Só pensando se vale refazer a pintura, ou deixar as pancadinhas que há nele e manter original... Sugestões...?
Só pensando se vale refazer a pintura, ou deixar as pancadinhas que há nele e manter original... Sugestões...?
bota umas fotos ai Flauius ai podemos opinar melhor!!!
djmmaster- Membro
Devia ter feito desde o início...
Não está absurdo de ruim, apesar de estas marcações se repetirem por várias partes do corpo. Praticamente, não há descascados, apenas amassados. Tentei ver com o pessoal que mexe com pintura. Só polindo sequer disfarça, ao contrário, pode acentuar.
Para sumir, apenas uma nova pintura: 45 reais. Não é caro, pagaria fácil se fosse um instrumento comum, mas talvez, pelo T40 ser semi-raro, talvez valha a pena deixá-lo como está mesmo, só dar uma limpeza bacana, polir etc...
Não está absurdo de ruim, apesar de estas marcações se repetirem por várias partes do corpo. Praticamente, não há descascados, apenas amassados. Tentei ver com o pessoal que mexe com pintura. Só polindo sequer disfarça, ao contrário, pode acentuar.
Para sumir, apenas uma nova pintura: 45 reais. Não é caro, pagaria fácil se fosse um instrumento comum, mas talvez, pelo T40 ser semi-raro, talvez valha a pena deixá-lo como está mesmo, só dar uma limpeza bacana, polir etc...
Puxa, e hamilton ficou devendo as fotos do dele até hoje...
eu pintaria!!! talvez até mudasse a cor
djmmaster- Membro
Pois é... essa de mudar a cor é uma boa também... gosto bem mais do branco ou na madeira mesmo...
Parece que já passaram por esse dilema no Talkbass. Olha o Greenburst, que fantástico...
Sugestões, djmmaster?
Parece que já passaram por esse dilema no Talkbass. Olha o Greenburst, que fantástico...
Sugestões, djmmaster?
Caraca...baixão! não conhecia..vou sacar uns videos dele.
Linda aquisição!
Linda aquisição!
pluís- Membro
Cara que bass hein? Parabéns!
Groovin- Membro
o branco ficou lindo!! jah tah desmontado mesmo aproveita e manda pintar
djmmaster- Membro
Acabei optando por pensar nisso depois. Como há reformas na casa e muita coisa empilhada, temi por perder pedaços do baixo e montei o Peavey ontem a noite.
Acho que preciso de mais tempo com o instrumento, cordas novas e uma boa regulagem. Mas sei não, esperava um pouco mais de sonoridade no T40.
O baixo é lindo, gostoso de tocar e não é tão pesado quanto é alertado. Pesa um pouco mais, mas dá para tocar de boa. Agora, quanto ao timbre, sei não, mas não agradou tanto. Não sei se a expectativa de muito, me fez ter pouco, mas acho que o T40 vai ficar parado. Duas coisas devem ser levadas em conta nesta avaliação preliminar.
A primeira é que, mais uma vez, tive a certeza de que sinto falta de um captador single coil, próximo da ponte. Baixos estilo precision nunca foram minha praia e ele compartilha daquela mesma gordura de som dos Ps. Obviamente, ainda é diferente, não é tão agressivo como os Ps e pelas configurações dos captadores (e a eletrônica) é possível obter mais variedades timbres, porém, 80% deles não me impressionaram. E, mesmo alterando a chavinha que altera a fase dos captadores quando se perdia-se a gordura extra mas aí o som ficava meio xoxo.
A segunda é que estou ainda anestesiado com dois Arias Matsumoko aqui. Um deles, SB1000 1980 que, sem comentários. Mas ele é um baixo reconhecidamente muito superior, então, não dá para comparar.
O outro Aria é um RSB Deluxe. Baixo mediano que ninguém dá nada por ele, mas que surpreende tendo relativamente as mesmas características mas abaixo do preço de um T40. O RSB é mais estilo PJ, o que, de novo, não serve muito bem como comparação (mas se olhar por isso, é difícil achar configurações exatamente iguais ao T40). Porém, considerando a faixa de preço, a época dos dois instrumentos e a eletrônica que trabalham quase da mesma forma, oferecendo controles e possibilidades de variações de timbres semelhantes, o RSB bate muito no T40. Detalhe que o RSB também está com cordas velhas e precisa de uma revisão.
Com um pouco de tempo, vou regular o baixo direitinho e colocar set de cordas novas e fazer um review como manda o figurino, mas ficam aí as primeiras impressões.
Acho que preciso de mais tempo com o instrumento, cordas novas e uma boa regulagem. Mas sei não, esperava um pouco mais de sonoridade no T40.
O baixo é lindo, gostoso de tocar e não é tão pesado quanto é alertado. Pesa um pouco mais, mas dá para tocar de boa. Agora, quanto ao timbre, sei não, mas não agradou tanto. Não sei se a expectativa de muito, me fez ter pouco, mas acho que o T40 vai ficar parado. Duas coisas devem ser levadas em conta nesta avaliação preliminar.
A primeira é que, mais uma vez, tive a certeza de que sinto falta de um captador single coil, próximo da ponte. Baixos estilo precision nunca foram minha praia e ele compartilha daquela mesma gordura de som dos Ps. Obviamente, ainda é diferente, não é tão agressivo como os Ps e pelas configurações dos captadores (e a eletrônica) é possível obter mais variedades timbres, porém, 80% deles não me impressionaram. E, mesmo alterando a chavinha que altera a fase dos captadores quando se perdia-se a gordura extra mas aí o som ficava meio xoxo.
A segunda é que estou ainda anestesiado com dois Arias Matsumoko aqui. Um deles, SB1000 1980 que, sem comentários. Mas ele é um baixo reconhecidamente muito superior, então, não dá para comparar.
O outro Aria é um RSB Deluxe. Baixo mediano que ninguém dá nada por ele, mas que surpreende tendo relativamente as mesmas características mas abaixo do preço de um T40. O RSB é mais estilo PJ, o que, de novo, não serve muito bem como comparação (mas se olhar por isso, é difícil achar configurações exatamente iguais ao T40). Porém, considerando a faixa de preço, a época dos dois instrumentos e a eletrônica que trabalham quase da mesma forma, oferecendo controles e possibilidades de variações de timbres semelhantes, o RSB bate muito no T40. Detalhe que o RSB também está com cordas velhas e precisa de uma revisão.
Com um pouco de tempo, vou regular o baixo direitinho e colocar set de cordas novas e fazer um review como manda o figurino, mas ficam aí as primeiras impressões.
Bacana a dissertação, ponderada, e justa com os instrumentos e condições/apresentação dos mesmos.
Obrigado por despender tempo conosco.
Nem todos tem paciência de ser tão detalhistas e minuciosos.
Obrigado por despender tempo conosco.
Nem todos tem paciência de ser tão detalhistas e minuciosos.
Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Sex Out 12, 2012 5:00 pm, editado 1 vez(es)
GAS!
Pois é, Daniel. Faltava um comentário de usuários sobre o T40 aqui no fórum. Há tempos sou visualmente apaixonado com este Peavey e não tinha muita coisa. Claro, que no talkbass dá para ler um monte e tem youtube também. Mas valia enriquecer o fórum. Sei lá parece mais legal ter coisas em pt-br mesmo não tendo dificuldades com inglês... Enfim... foi realmente minha impressão do baixo.
Fica a dívida de um review certinho mas agora, com reformas na casa, não dá. Acho que o baixo merece mais tempo dedicado e áudio.
Tem algumas outas coisas bacanas aqui que valem um ser apresentadas também. Os Arias mesmos são outros que ninguém fala e valem demais ser conhecidos... Mas dos Arias, sou suspeito para falar...
Fica a dívida de um review certinho mas agora, com reformas na casa, não dá. Acho que o baixo merece mais tempo dedicado e áudio.
Tem algumas outas coisas bacanas aqui que valem um ser apresentadas também. Os Arias mesmos são outros que ninguém fala e valem demais ser conhecidos... Mas dos Arias, sou suspeito para falar...
Valeu mesmo, boa sorte com a obra.
A solução para o peso dos T-40 ou T-60, no caso.
troço feio...
Esse T-40 é lindo demais!! Mesmo que eu não gostasse do timbre eu teria ele.
"Se você leva a música a sério, a música te leva a sério" - Thalles Roberto | Clube Strinberg #064 - Clube Giannini # 067
777MathBass- Membro
777MathBass escreveu:troço feio...
charlaortega escreveu:777MathBass escreveu:troço feio...
KKKKK troço feio aquela guitarra toda furada
"Se você leva a música a sério, a música te leva a sério" - Thalles Roberto | Clube Strinberg #064 - Clube Giannini # 067
777MathBass- Membro
Eu retiro boa parte do que disse anteriormente. Faltava mesmo conhecer um pouco mais o instrumento.
Eu não sabia usar o baixo, ele tem um single na ponte, se quiser.
É verdade que Precisions não me agradam tanto, mas retiroos 80% que não me agradaram, na verdade, 20% não me agradaram, justamente, quando se ligava em série.
O vídeo foi gravado um ou dois dias antes de ter feito uma troca. Sinceramente, regulei, coloquei cordas novas (embora ruins) e, se já não tivesse acertado a troca, não o disporia. Agora estou na captura de um outro (branco ou natural).
Na Bass Center tem um a venda 4mil (acho muito, mas... vai que alguém pode). Isso me motivou editar o vídeo e postá-lo aqui para quem tiver interessado, conhecer um pouco mais. Comentários são bem vindos, principalmente, para melhorar o formato dos reviews nos próximos vídeos.
Então, quase um ano depois, eis o review. Depois crio o review em texto em um tópico separado.
Mentira, pesa pra caramba. É melhor não ter problemas de coluna ou tocar sentado. 15 minutos é meu limite com o instrumento pendurado.flauius escreveu: ... não é tão pesado quanto é alertado. Pesa um pouco mais, mas dá para tocar de boa.
flauius escreveu:Agora, quanto ao timbre, sei não, mas não agradou tanto. Não sei se a expectativa de muito, me fez ter pouco, mas acho que o T40 vai ficar parado. ...
A primeira é que, mais uma vez, tive a certeza de que sinto falta de um captador single coil, próximo da ponte.
Eu não sabia usar o baixo, ele tem um single na ponte, se quiser.
flauius escreveu:Baixos estilo precision nunca foram minha praia e ele compartilha daquela mesma gordura de som dos Ps. Obviamente, ainda é diferente, não é tão agressivo como os Ps e pelas configurações dos captadores (e a eletrônica) é possível obter mais variedades timbres, porém, 80% deles não me impressionaram. E, mesmo alterando a chavinha que altera a fase dos captadores quando se perdia-se a gordura extra mas aí o som ficava meio xoxo.
É verdade que Precisions não me agradam tanto, mas retiroos 80% que não me agradaram, na verdade, 20% não me agradaram, justamente, quando se ligava em série.
O vídeo foi gravado um ou dois dias antes de ter feito uma troca. Sinceramente, regulei, coloquei cordas novas (embora ruins) e, se já não tivesse acertado a troca, não o disporia. Agora estou na captura de um outro (branco ou natural).
Na Bass Center tem um a venda 4mil (acho muito, mas... vai que alguém pode). Isso me motivou editar o vídeo e postá-lo aqui para quem tiver interessado, conhecer um pouco mais. Comentários são bem vindos, principalmente, para melhorar o formato dos reviews nos próximos vídeos.
Então, quase um ano depois, eis o review. Depois crio o review em texto em um tópico separado.
belo review!! gostei muito do som, já achava esse baixo lindo. agora então!!
parabens
parabens
djmmaster- Membro
Cara, não conhecia esse baixo, gostei muito, bem versátil...... Pena que vai ser dificil eu colocar as mãos em um desses.... que sabe um dia consigo algo semelhante huahauhauhauah
Parabéns pela aquisição......
Parabéns pela aquisição......
fbarione- Membro