Essa é inédita....
+9
andremega
Binão
Fabio Motta
Ricardo Petrone
Claudio
LuCaSbass
Fernando Zadá
allexcosta
Zubrycky
13 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Essa é inédita....
Caramba... A Vida sempre é surpreendente... Essa é, juro, a primeira vez que vejo alguém ganhar cachê para participar de um jogo BENEFICENTE...
Essa é inédita.
Sem mais palavras,
D.
Essa é inédita.
Sem mais palavras,
D.
O guitarrista Carlos Santana doou todo o lucro da turnê mundial de 2003 para tratamento de aidéticos na África. Os músicos, técnicos de som, roadies, etc. receberam normalmente.
O guitarrista Carlos Santana doou todo o lucro da turnê mundial de 2003 para tratamento de aidéticos na África. Os músicos, técnicos de som, roadies, etc. receberam normalmente.
Re: Essa é inédita....
allexcosta escreveu:Não vi nada demais. O evento é beneficente, o trabalho dele não é obrigado a ser...
Eu entendo esta lógica e não tenho nada contra as pessoas serem pagas por seu trabalho, mas receber para estar presente em um evento de caridade dá todo um NOVO SENTIDO à palavra beneficente... Ainda mais quando se usa o evento também para auto-promoção e a construção da imagem como alguém preocupado com questões sociais.
Não estou julgando o rapaz. Só achei isso uma coisa inédita. Nunca tinha visto algo assim antes.
Editando o tópico para comentar o exemplo citado pelo Allex do: Mais uma vez entendo a lógica e respeito a opinião do Allex, mas, como virginiano e chato que sou, vejo imprecisões nesta comparação pois vejo estes dois casos como casos diferentes, por dois fatores...
1) Uma turnê ( vários shows ) é algo bem diferente de um jogo beneficente de futebol ( Um evento isolado )... É óbvio falar isso, mas a logística e os custos envolvidos nestes dois casos são completamente diferentes.
2) Sendo mais uma vez óbvio, músicos que fazem shows com banda ( Como o Santana ) não fazem o show que ele fazem sozinhos, no sentido em que é preciso toda uma equipe para tornar o show possível. Já um jogador de futebol, no momento do jogo, só precisa de outros jogadores de futebol para que o jogo seja possível.
Não sei se fui claro no que quis dizer, mas vejo nas duas situações expostas ( O jogo beneficente e a turnê do Santana ) como situações bem diferentes entre si. Cada caso, um caso.
Última edição por Zubrycky em Sáb Dez 24, 2011 1:11 am, editado 2 vez(es)
Cara isso é mais comum do que pensa. Geralmente o valor doado é o que sobra depois de tudo pago. Já toquei em evento beneficente onde os artistas principais recebiam. É estranho mas rola.
allexcosta escreveu:O camera-man ganha pra trabalhar no criança-esperança.
Mais uma vez, entendo a lógica e respeito a opinião do Allex, mas, virginiano e chato que sou, vejo-me obrigado a ressaltar que uma coisa é fazer parte dos bastidores de um evento beneficente e outra é estar na frente das câmeras, emprestando o seu nome e sua imagem para um evento beneficente... Situações diferentes, enfim.
Fernando Zadá escreveu:Cara isso é mais comum do que pensa. Geralmente o valor doado é o que sobra depois de tudo pago. Já toquei em evento beneficente onde os artistas principais recebiam. É estranho mas rola.
Vivendo e aprendendo...
^ Até o Didi fatura pesado!
Claudio- Membro
É claro! é 1 dos que mais faturam com essas coisas...ClaudioBass escreveu:^ Até o Didi fatura pesado!
Concordo com linha de raciocínio do Zubrycky, não quero julgar ser certo ou errado a pessoa receber para participar de um evento desta natureza, mas pelo menos para mim, sempre ficou claro que a pessoa está "emprestando" a sua imagem de graça em prol de determinada causa.
Fabio Motta escreveu:Concordo com linha de raciocínio do Zubrycky, não quero julgar ser certo ou errado a pessoa receber para participar de um evento desta natureza, mas pelo menos para mim, sempre ficou claro que a pessoa está "emprestando" a sua imagem de graça em prol de determinada causa.
Para mim também sempre foi assim... Reiterando que, em eventos desse tipo, a pessoa pública não está apenas emprestando a sua imagem, mas também está ao mesmo tempo se beneficiando de tal empréstimo, ao construir perante o público e aos anunciantes a imagem de alguém magnânimo e preocupado em ajudar o próximo.
Estatisticamente falando se vc doa 10,00 chega uns 2,00 no máximo pra quem é o objeto da doação.
Penso e pesquiso muito antes de fazer caridade.
Estatisticamente falando se vc doa 10,00 chega uns 2,00 no máximo pra quem é o objeto da doação.
Zubrycky escreveu:Fabio Motta escreveu:Concordo com linha de raciocínio do Zubrycky, não quero julgar ser certo ou errado a pessoa receber para participar de um evento desta natureza, mas pelo menos para mim, sempre ficou claro que a pessoa está "emprestando" a sua imagem de graça em prol de determinada causa.
Para mim também sempre foi assim... Reiterando que, em eventos desse tipo, a pessoa pública não está apenas emprestando a sua imagem, mas também está ao mesmo tempo se beneficiando de tal empréstimo, ao construir perante o público e aos anunciantes a imagem de alguém magnânimo e preocupado em ajudar o próximo.
Concordo. Astros estão em situação diferente de outros profissionais. Ninguém vai a um evento desses porque o camera é o Seu Madruga ou o técnico de som é o Pluto, mas vai e paga o ingresso por ser evento beneficente e ver a cracatua jogando.
Binão escreveu:Por este motivo que eu não saio doando meu dinheiro.
Por isso acho legal fazer algo local, aonde tu vê as coisas sendo feitas. Doar brinquedos p/ uma creche, comida/materiais de higiene para orfanato, asilo (azilo?) etc... acho muito mais válido do que doar dinheiro p/ esses criança esperança da vida
Isto mesmo. Quando se dá pessoalmente um prato de comida a um mendingo da rua, ou doa-se uma quantidade X para uma instituição ou brinquedos para creche, materiais para azilo etcétera, a possibilidade do desvio desses recursos é muito menor do que dar a um órgão organizador que decide por si só como/de que forma esses recursos serão distribuídos. Quanto mais mãos forem colocadas sobre estes recursos maior é a chance de desviar. O Governo estava até proibindo um certo tempo de dar esmolas e tal. Dizia ele que assim alimentava vagabundos e o correto seria dar a instituições ao invés de ajudar pessoalmente. É tudo ao contrário. Prefiro alimentar um vagabundo que está precisando de um prato de comida agora do que alimentar outros vários que não precisam de nem um.Rodrigo M. escreveu:Por isso acho legal fazer algo local, aonde tu vê as coisas sendo feitas. Doar brinquedos p/ uma creche, comida/materiais de higiene para orfanato, asilo (azilo?) etc... acho muito mais válido do que doar dinheiro p/ esses criança esperança da vida
Moshe Bar Elohim- Membro
Acho que esses eventos quando vem com a palavra Beneficiente deveria ser assim:
Hoje criança esperança programa "Beneficiente" para ajudar as crianças.
Assim com as aspas saberiamos que a palavra não é levada tão a serio, como deveria ser.
Abraço a todos.
Hoje criança esperança programa "Beneficiente" para ajudar as crianças.
Assim com as aspas saberiamos que a palavra não é levada tão a serio, como deveria ser.
Abraço a todos.
Acho que e óbvio que "artistas" ou "astros" recebam para aparecerem em eventos, mesmo os beneficientes, pois é a imagem deles que vão fazer com que se atraia a atenção para o evento. Se, o referido "astro, jogador, cantor..etc" quiser doar seu cache ao evento é outra história; por exemplo nas campanhas de prevenção ao cancer de mama, aleitamento materno, muitos artistas participaram da campanha e doaram sues caches...(pelo menos nas propagandas aparecia esta informação), então é óbvio que eles recebem por participarem de campanhas, eventos "beneficientes".
HOTA- Membro
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos