STANER BX200
+147
Guga Ramone
Fábio Derick
Jãozeiro
Jander
walace
khalil esper
marcelinhobass
Diogobaixo
P.r.g.r.
gabrielpd
joabi
Sandro Levi
monteirofn
Renato Aversari
Juliano Ongaratto
JAZZigo
GRRS
ifernandes
John Music
SILVIAO
pfserafim
Rico
Willian Casagrande
Coder
rafaferle
Bastiao
Zé_Silveira
Mickson
Danilo Askow
Nando Vasques
Walmir Teixeira
bruno.be
Peterson_81
Kobeh
Pedro Seger
caiocscarvalho
bodhan
Gustavo Razia
Viva la Ric
sidmesmo
jogenio
izakee
subgrave
Alan Lazari
WalterJunior
Robson.Van / Sidinéia
warZ
jperes
fschmidt
Rick Charles
edumoraes
Ixra
LeoSP
carmmonni
rafael.dimoura
fendermegabass
Almiraraujojr
vinibassplayer
LucasdMed
Sorensen
Marcelo_Gyn
GeTorres
silvanoandrade
cnascimento
Ney
Léo A.C
BassBoy
webercar
CaQuinhO
hamilton du baixo
Fabio Motta
rsnobrega
Moshe Bar Elohim
joaoac
andrejazzbass
campos
malka_aff
renanx
ct.colela
basslave
TiagoAndrade
Masteles
Marabiza
allexcosta
Sonikado
Thiago_PJ
fheliojr
Thiago_Groove
CG
Andre Luiz Dos Santos
tecfabiano
Masato666
baixista_zonaoesterj
bec2010
Freddy Hazuki
abluesados
Mordredis
Lapetina
NeyBass
Mark Silva
Luizão
Leomezz
Guilé
moesiod
paulobaixero
_leorocha
Colono
Odione
Renan Catito
Gomba
Luciano Zani
gleissonjoaquin
Mateus Felipe
Mauricio Luiz Bertola
gobatto
KIQ
DMPV
Licas
G. Kanazawa
Gabriel Oliveira
José Carlos
Nozz
marcelo andrade
dinamite
guilherme
PedroVictor
Motta
marrecomio
Cantão
URSOBHZ
Eduardo Chaves
Ricardo (alive10)
heitor_pg
Ricardo
Renato
Ian
Wotan
dibass
Daniel
Glauco
Christian
patrickqueres
Pedro Henrique
Ivanov_br
Thales_Sr
Rafael FindanS
Alencar
151 participantes
Página 4 de 13
Página 4 de 13 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13
Re: STANER BX200
Gomba escreveu:Eu meti um tweeter no BS120 que uso. Fica outra coisa. Agora, de fato, os controles de EQ. dele são ruins, mudam muito pouco, mas eu quase sempre uso ele todo flat mesmo. E nunca passei com o volume do 5 sem estar absurdamente alto. (toco numa igreja com capacidade pra 500 pessoas!)
meu caso se parece com o seu, também toco na igreja, em um BS120, ja com alguns anos de uso, ja está bem velho, e gosto bastante dele, eu ligo um cabo na saída e jogo na mesa de som e mandamos para as caixas de P.A, da um som muito bacana, dessa forma a equalização ajuda bastante, se ligar o bass direto na mesa, fica horrivel, mas se passar pelo BS120, fica lindo o som, uso flat também. E as vezes toco só nele também em ensaios, ou alguma encontro com a galera, e ele atende muito bem.
Eu nao me preocupo muito em investir em amps caros, pq geralmente quando vou tocar fora, algum evento, só levo o baixo, pq o som ja vem completo, por isso, o BS120 ta ótimo pra mim.
Até já pegaram um BX200 na loja e mandaram aqui pra igreja pra fazer um teste, eu falei que não queria não, ele ganha em altura de volume, mas em definição e um som mais bonito o BS120 é muito melhor, e o bichão é pau pra toda obra, levo pra tudo que é canto, achei que não valeria a pena o investimento, agora só vou pedir pra dar uma revisão geral nele, porque está perdendo o volume, tipo, consigo aumentar volume até no 4, daí posso girar o botão até o 10 que não muda nada.
fazendo isso vou pedir pra adaptar um tweeter também,você poderia me passar mais informações, sobre qual tweeter usar e qual local devo adpatá-lo no cubo?.
Agora estão querendo mudar o sistema de som da igreja, caso isso aconteça, vou tentar comprar o velho BS120 pra mim, ja tenho um caso antigo de amor com ele, e ficaria muito triste vê-lo em outras mãos, adoraria tê-lo em meu quarto de estudo com meu baixo.
ouvi dizer que o projeto do BS120, é muito melhor que do BS150 e dos novos BX, não sei se é verdade.
NeyBass- Membro
O BS120 e o 150 têm exatamente o mesmo circuito. E pelo que soube, o BX200 também tem o mesmo circuito, porém muda a 'cara' e o falante, daí a diferença de timbre e volume.ouvi dizer que o projeto do BS120, é muito melhor que do BS150 e dos novos BX, não sei se é verdade.
Thales_Sr escreveu:O BS120 e o 150 têm exatamente o mesmo circuito. E pelo que soube, o BX200 também tem o mesmo circuito, porém muda a 'cara' e o falante, daí a diferença de timbre e volume.ouvi dizer que o projeto do BS120, é muito melhor que do BS150 e dos novos BX, não sei se é verdade.
é pode ser....mas eu falei com base numa matéria que li, (vou até procurar novamente), que um ex-funcionário da hartke, que foi demitido da empresa, tinha usado o projeto da hartke, no BS120 da staner.
Por favor não me xinguem...rsrs (li sobre isso em algum lugar) vou procurar e postar aqui.
até onde isso é verdade não sei.
NeyBass- Membro
Tranquilo, se encontrar essa matéria posta aqui.
Me desculpe, na verdade não foi uma matéria foram uns comentários.
vamos ver se os amigos, comprovam ou desmentem cientificamente essa história.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/44692/
vamos ver se os amigos, comprovam ou desmentem cientificamente essa história.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/44692/
NeyBass- Membro
Mas tem jeito de mandar colocar um tweeter na bx200? é alogo facil de se fazer?
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão- Membro
Luizão escreveu:Mas tem jeito de mandar colocar um tweeter na bx200? é alogo facil de se fazer?
eu também to querendo essa informação, vamos ver se o Gomba, nos responde.
NeyBass- Membro
Não é algo do outro mundo colocar um tweeter lá não...
Mas se o resultado do Gomba foi satisfatório, é legal fazer igual ele fez, pois já se conhece o resultado.
Mas se o resultado do Gomba foi satisfatório, é legal fazer igual ele fez, pois já se conhece o resultado.
NeyBass escreveu:Luizão escreveu:Mas tem jeito de mandar colocar um tweeter na bx200? é alogo facil de se fazer?
eu também to querendo essa informação, vamos ver se o Gomba, nos responde.
Foi meio trabalhoso, mas não foi impossível. Botei um tweeter que eu tinha aqui em casa (sequer lembro a impedancia ou potencia). Fiz um furo com serra circular na parte da frente em baixo do falante e parafusei o tweeter por dentro. Liguei em paralelo com o falante e botei uma chave liga e desliga do tweeter atrás do amp (precisei fazer um furo pra isso). Sábado eu tiro fotos do resultado.
opa....maravilha Gomba....vou tentar fazer no meu staner tb...ampzinho bom pra caramba.
NeyBass- Membro
tá certo, mas se puder bota fotos de dentro, pq eu não saberia onde ligar o fio do tweeter etc.
quanto custa um tweeter?
quanto custa um tweeter?
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão- Membro
^é seguro fazer isso?
ligando em paralelo ele não dividiria a impedancia, podendo fazer com que o amplificador trabalhasse com uma impedancia abaixo da minima?
o ideal pelo que tenho visto o pessoal fazer, seria ligar um divisor de frequencia e do divisor de frequencia ligar a saida grave no falante e a aguda no tweeter .
ligando em paralelo ele não dividiria a impedancia, podendo fazer com que o amplificador trabalhasse com uma impedancia abaixo da minima?
o ideal pelo que tenho visto o pessoal fazer, seria ligar um divisor de frequencia e do divisor de frequencia ligar a saida grave no falante e a aguda no tweeter .
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
O tweeter não pode estar ligado direto, ou ele queima na primeira nota que você der.Lapetina escreveu:^é seguro fazer isso?
Eu fiz um divisor de frequência basico com dois capacitores de poliester que eu tinha aqui em casa. Foi gambiarra pura, mas funcionou...
Vale lembrar que eu nunca passei com o volume do 5 depois de fazer essa instalação. Não sei se o tweeter aguenta muita coisa...
Vale lembrar que eu nunca passei com o volume do 5 depois de fazer essa instalação. Não sei se o tweeter aguenta muita coisa...
Última edição por Gomba em Qui Ago 04, 2011 4:28 pm, editado 1 vez(es)
Gomba, sabe o valor dos capacitores pelo menos?
Ei pessoal. Sou novo no fórum e resolvi aproveitar este tópico do Staner para tirar uma dúvida.
A tempos quero comprar um Amplificador de baixo que me satisfaça em estúdio, com bom timbre e boa potência, capaz de, se necessário, ser usado em um show de 100 a 200 pessoas em Pub fechado.
Já li muitos tópicos na internet a respeito do Staner BX-200 e todos falaram bem da potência e resistência do amp. Falaram também do problema de equalização que pode ser resolvido com um equalizador.
Eu estou pensando em gastar entre 1000 e 1500 reais. Três amplificadores me chamaram a atenção nessa faixa de preço. O "Staner BX-200"; o "Orange Crush Pix CR100BXT" e o "Hartke A70".
Como sei que a Orange é uma marca clássica e confiável, estou tentado a comprar dela. Não vi aqui nenhum tópico específico sobre este modelo. Também não vi nenhum bom review sobre ele e temo comprar "no escuro" e me arrepender.
Se puderem me ajudar falando das principais diferenças e opinando qual levariam, ou se investiriam o valor em cabeçote+caixa (o que me parece ser de mais caro custo), agradeço desde já!!
Vlw.
A tempos quero comprar um Amplificador de baixo que me satisfaça em estúdio, com bom timbre e boa potência, capaz de, se necessário, ser usado em um show de 100 a 200 pessoas em Pub fechado.
Já li muitos tópicos na internet a respeito do Staner BX-200 e todos falaram bem da potência e resistência do amp. Falaram também do problema de equalização que pode ser resolvido com um equalizador.
Eu estou pensando em gastar entre 1000 e 1500 reais. Três amplificadores me chamaram a atenção nessa faixa de preço. O "Staner BX-200"; o "Orange Crush Pix CR100BXT" e o "Hartke A70".
Como sei que a Orange é uma marca clássica e confiável, estou tentado a comprar dela. Não vi aqui nenhum tópico específico sobre este modelo. Também não vi nenhum bom review sobre ele e temo comprar "no escuro" e me arrepender.
Se puderem me ajudar falando das principais diferenças e opinando qual levariam, ou se investiriam o valor em cabeçote+caixa (o que me parece ser de mais caro custo), agradeço desde já!!
Vlw.
Mordredis- Membro
Mordredis
Eu não conheço o Orange, mas o Hartke sim, e acho que o problema aqui é um apenas: Potência.
Creio que um amp de menos de 150WRMS é contraproducente para uso "ao vivo".
Eu não conheço o Orange, mas o Hartke sim, e acho que o problema aqui é um apenas: Potência.
Creio que um amp de menos de 150WRMS é contraproducente para uso "ao vivo".
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Obrigado Maurício.
Mas costumo tocar em casas de show fechadas. O público varia de 100 a 500 pessoas.
O principal uso deste amplificador seria em estúdio. Portanto acho que até 140w já serviriam bem.
E mesmo que não tenha potência o suficiente para as casas de show maiores do que pubs, poderia microfonar quando fosse o caso. Normalemte as casas de show de Belo Horizonte já disponibilizam um bom equipamento de baixo.
Mas costumo tocar em casas de show fechadas. O público varia de 100 a 500 pessoas.
O principal uso deste amplificador seria em estúdio. Portanto acho que até 140w já serviriam bem.
E mesmo que não tenha potência o suficiente para as casas de show maiores do que pubs, poderia microfonar quando fosse o caso. Normalemte as casas de show de Belo Horizonte já disponibilizam um bom equipamento de baixo.
Mordredis- Membro
Cara, é exatamente isso: Dos 3 que vc citou, o Staner BX200 é o único que tem potência suficiente para ensaios e shows em locais fechados.
Staner BX200 ou BS150. Compre um DI e use o AMP como monitor.
abluesados- Membro
Tenho um BX200 fazem poucos meses.
Dia desses fui ensaiar com ele e mais meu jb squier vintage modified. Eu já ia vir choramingar aqui pra vocês, porém no último ensaio liguei o baixo numa mesa e a mesa no cubo, pra servir como equalizador. E deu uma baita ajuda!
Qual tipo de equalizador eu posso comprar? Alguém pode me dar sugestão, pois não entendo nada dessa parte.
obrigado
Dia desses fui ensaiar com ele e mais meu jb squier vintage modified. Eu já ia vir choramingar aqui pra vocês, porém no último ensaio liguei o baixo numa mesa e a mesa no cubo, pra servir como equalizador. E deu uma baita ajuda!
Qual tipo de equalizador eu posso comprar? Alguém pode me dar sugestão, pois não entendo nada dessa parte.
obrigado
Freddy Hazuki- Membro
Freddy Hazuki escreveu:Tenho um BX200 fazem poucos meses.
obrigado
Behringer ADI-21 ou qualquer Bass Equalizer ( BEHRINGER, GROOVIN, BOSS, etc)
Mas se fosse eu, pegaria o BOSS GE-7 (de guitarra msm)
Freddy Hazuki- Membro
É um amplificador bom, com boa potência, você não irá se arrepender.
bec2010- Banido
Freddy Hazuki escreveu:Agora surgiu a dúvida: existe diferença entre equalizador pra guitarra ou baixo?
Sim. As frequências de atuação são diferentes. O baixo vai de 60hz até 4khz. O de guitarra de 100hz até 6.4khz. se não me engano.
Gomba escreveu:Sim. As frequências de atuação são diferentes. O baixo vai de 60hz até 4khz. O de guitarra de 100hz até 6.4khz. se não me engano.Freddy Hazuki escreveu:Agora surgiu a dúvida: existe diferença entre equalizador pra guitarra ou baixo?
Lembrando que esses centros de frequência dos equalizadores de guitarra e de baixo são arbitrários, ou seja, o pessoal da BOSS achou que esses valores eram bons, mas não são a verdade absoluta. Você pode usar um equalizer "de guitarra" no baixo, ou no teclado, ou no violão, e vice-versa. O Allex sempre recomenda o equalizer "de guitarra" para o baixo. Tendo a concordar com ele, uma vez que acho os centros de frequência do EQ de baixo muito estranhos.
Thales_Sr escreveu:Gomba escreveu:Sim. As frequências de atuação são diferentes. O baixo vai de 60hz até 4khz. O de guitarra de 100hz até 6.4khz. se não me engano.Freddy Hazuki escreveu:Agora surgiu a dúvida: existe diferença entre equalizador pra guitarra ou baixo?
Lembrando que esses centros de frequência dos equalizadores de guitarra e de baixo são arbitrários, ou seja, o pessoal da BOSS achou que esses valores eram bons, mas não são a verdade absoluta. Você pode usar um equalizer "de guitarra" no baixo, ou no teclado, ou no violão, e vice-versa. O Allex sempre recomenda o equalizer "de guitarra" para o baixo. Tendo a concordar com ele, uma vez que acho os centros de frequência do EQ de baixo muito estranhos.
Muito obrigado pela dica. Olhei os preços dos modelos GE 7, da boss, pra guitarra, que está na faixa de R$ 270 no mercado livre e o GEB 7, também da boss, fica em R$ 300.
Ambos os modelos, no ebay, encontra-se por U$ 99 mais envio. Muito mais vantajoso (se a receita não taxar)
obrigado, mais uma vez
Freddy Hazuki- Membro
"^" Com 80tinha vc pega um Groovin q fará o msm trabalho...pode acreditar !
Tive um, esses pedais da Groovin são legais e o preço é bacana. São cópias descaradas dos Boss.
Concordo com o Guilé e o Thales. Esses pedaiszinhos da Groovin são melhores que os Behringers.
Bah dai vocês me matam
Esse modelo EQ400 , pra guitarra, vou conseguir brincar legal?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190891109-pedal-groovin-eq400-p-guitarra-de-efeito-equalizer-completo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190891109-pedal-groovin-eq400-p-guitarra-de-efeito-equalizer-completo-_JM
Freddy Hazuki- Membro
^Esse aí é para guitarra cara...
Compra esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196164749-pedal-behringer-bass-graphic-equalizer-beq700-_JM
Compra esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196164749-pedal-behringer-bass-graphic-equalizer-beq700-_JM
Sim, mas eu aconselho você ir numa loja e testar o de guitarra e o de contrabaixo, pra ver qual te satisfaz.Freddy Hazuki escreveu:Bah dai vocês me matam
o que vale mais a pena
comprar um staner bs150 usado (to com uma proposta de 600 reais nela e pedi para o cara segurar para mim)
ou comprar um staner bx200 novo?
comprar um staner bs150 usado (to com uma proposta de 600 reais nela e pedi para o cara segurar para mim)
ou comprar um staner bx200 novo?
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
baixista_zonaoesterj- Membro
Aí depende de você... O preço do BS150 tá razoável, mas você tem que ver se ele está em perfeito estado. Se precisar fazer algum reparo, melhor olhar o BX200 novo que não vai te dar problemas.
Thales_Sr escreveu:Aí depende de você... O preço do BS150 tá razoável, mas você tem que ver se ele está em perfeito estado. Se precisar fazer algum reparo, melhor olhar o BX200 novo que não vai te dar problemas.
é claro que vou dar uma olhada
se ele estiver em perfeito estado, é melhor do que o bx200 ja que o bs150 vem com alto falante de 15
o bx200 aqui no rj ta cotado entre 1100 e 1250 reais, tem que ver tambem a relação custo beneficio.
O camarada falou que o ampli ta bom, mas falta colocar os knobs, visto que tem muitos anos de uso, ai mexe botao pra la, mexe botao pra ca, e acaba detorando aqueles botoes de plastico.
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
O bx200 tem falante de 15" também...se ele estiver em perfeito estado, é melhor do que o bx200 ja que o bs150 vem com alto falante de 15
Se o problema for só knob quebrado, então o BS150 tá ótimo. Knob é barato e não atrapalha o funcionamento do amplificador.O camarada falou que o ampli ta bom, mas falta colocar os knobs, visto que tem muitos anos de uso, ai mexe botao pra la, mexe botao pra ca, e acaba detorando aqueles botoes de plastico.
Thales_Sr escreveu:O bx200 tem falante de 15" também...se ele estiver em perfeito estado, é melhor do que o bx200 ja que o bs150 vem com alto falante de 15Se o problema for só knob quebrado, então o BS150 tá ótimo. Knob é barato e não atrapalha o funcionamento do amplificador.O camarada falou que o ampli ta bom, mas falta colocar os knobs, visto que tem muitos anos de uso, ai mexe botao pra la, mexe botao pra ca, e acaba detorando aqueles botoes de plastico.
na pratica qual seria a diferença entre os dois entao?
ambos tem alto falante de 15
ambos sao 140w
O BX200 é o substituto do BS150, não tem grandes diferenças.
Mas parece que o falante é diferente, e o formato da caixa é outro. O timbre do BX200 é bem mais puxado pro grave que o do BS150.
Mas parece que o falante é diferente, e o formato da caixa é outro. O timbre do BX200 é bem mais puxado pro grave que o do BS150.
Thales_Sr escreveu:Sim, mas eu aconselho você ir numa loja e testar o de guitarra e o de contrabaixo, pra ver qual te satisfaz.Freddy Hazuki escreveu:Bah dai vocês me matam
Infelizmente moro longe de lojas, dificilmente vou em alguma (moro no interior do estado), entao vou arriscar em algum.
Freddy Hazuki- Membro
Arrisca, se não gostar vende e compra o outro... Pedal de EQ é fácil repassar.
Mas brinca com ele uns 2 meses pelo menos, pois aprender a lidar com 7 bandas de equalização demora um pouco.
Mas brinca com ele uns 2 meses pelo menos, pois aprender a lidar com 7 bandas de equalização demora um pouco.
eu usava um bsa 120 e fazia até équenos shows com ele (três ou quatro bandas) ele aguentava o tranco numa boa. Eu instalei na base da gambiarra um ventilado atrás, em cima do dissipador de calor, talvez pode ser bobagem minha mas isso ajudava já q a temperatura não ficava tao alta assim. Mas pode ser so impressão minha, me corrijam se eu estiver falando bobagem.
Masato666- Membro
Tá correto, uma ventoinha em cima do dissipador funciona pra diminuir a temperatura. Em processador de computador é assim.
Beleza!!! E no caso de usar um daquele Behringer Vtone bdi21 com um bx200 vou ter resultados q se aproximem de um pedal equalizador? Ou nada a ver?
Masato666- Membro
O BDI é, de certa forma, um equalizador. Veja bem, equalizador é aquele pedal que te possibilita dar ganho/atenuar certas faixas de frequência. A diferença é que o BDI sempre vai alterar o som do baixo, quando não estiver em bypass, pois ele é um pré, mas ele tem um equalizador de 2 bandas embutido.
O pedal equalizer, por sua vez, tem 7 bandas de equalização, permitindo uma regulagem mais precisa.
Se o BDI resolver seus problemas, não precisa nem esquentar a cabeça brigando com os 7 pots do equalizer. Se o BDI não resolver, aí você parte pro EQ...
O pedal equalizer, por sua vez, tem 7 bandas de equalização, permitindo uma regulagem mais precisa.
Se o BDI resolver seus problemas, não precisa nem esquentar a cabeça brigando com os 7 pots do equalizer. Se o BDI não resolver, aí você parte pro EQ...
Opa! Beleza cara! Essa informação foi importantissima!!! Vou analizar melhor as alternativas agora valew!!!!!!!!!
Masato666- Membro
Preste atençãio à regulagem pois esse pedal pode atuar com um overdrive (eu o uso para isso).Masato666 escreveu:Beleza!!! E no caso de usar um daquele Behringer Vtone bdi21 com um bx200 vou ter resultados q se aproximem de um pedal equalizador? Ou nada a ver?
Thales_Sr escreveu:Arrisca, se não gostar vende e compra o outro... Pedal de EQ é fácil repassar.
Consegui um da groovin com o guitarrista da banda
Usei um ensaio, é BEM complicado mesmo. As vezes o som tá grave, dai tira um pouco, mas dai tem q dar mais volume ... e por ai vai. A briga é grande! A minha busca é por um som definido. E é sempre como citado, tem que regular com a banda tocando. E ainda assim, conforme a música, se é mais ou menos pegada tem q ir mudando e testando a regulagem.
Freddy Hazuki- Membro
Página 4 de 13 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13