Resolvi comprar um Precision
+19
AlanCedraz
Zuma
renatogaragerock
DenisLM
pariri
siodoni
Christiano Lima
campos
Renan Catito
LeandroMuniz
fheliojr
lcs.
Ricardo
Serafan Raziel-MJ_Luthier
Rauser
Guilé
baixodoido
Fabio Motta
Fabio Linhares
23 participantes
Página 1 de 1
Resolvi comprar um Precision
Ja passou por aqui uns 40 baixos, mas nunca tive GAS por Precision.
Isso mudou depois que vi esse video:
https://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=fvwp&v=CGAtFo9iYIQ
Sera que com um desses Squiers mais tops consigo esse som?
Isso mudou depois que vi esse video:
https://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=fvwp&v=CGAtFo9iYIQ
Fabio Linhares- Membro
Re: Resolvi comprar um Precision
Sou apaixonado por esse modelo e essa cor do que está no vídeo é uma das minhas favoritas juntamente com o Fiesta red...
Em relação à sua pergunta, consegue sim cara, tem muito Squier que tem tanto som quanto muitos Fenders por aí, mas tem que ser as séries mais tops, como a Classic Vibe ou a Vintage Modified por exemplo.
Em relação à sua pergunta, consegue sim cara, tem muito Squier que tem tanto som quanto muitos Fenders por aí, mas tem que ser as séries mais tops, como a Classic Vibe ou a Vintage Modified por exemplo.
brother...o som de um baixo depende muito das madeiras em que são fabricados, tanto do braço como do corpo...Fabio Linhares escreveu:
além dos captadores....e tem alguns que acham que a ponte tbm fazem diferença....
mas adquirindo um precision vintage modified ou classic vibe....vc já estará meio caminho andado...
abraço
Fabio Linhares escreveu:
Certamente sim, pegue um Classic Vibe e ponha encordoamento flatwound e pronto... se puder mais pra frente pegar aqueles DiMarzio begezinhos, recomendo....mas creio que não será nem preciso.
Consegui esse timbre aí num Tagima TP-4 com captação Malagoli Alnico Custom e cordas NIG flats 0,45, enfim, uma configuração bem mais barata e simples, mas que funcionou muito bem....não vejo a hora de remontar um bass com essas características novamente.
Abç !
pois é ha um tempo atras resolvi ter um precision tambem preferi comprar as peças separadas no Ebay...comprei um corpo e depois um braço de precision standard ...e pro meu azar o braço veio com o tensor quebrado ma fé do gringo com certeza ...agora não sei se vendo esse braço baratinho pra alguem que queira trocar o tensor e compro um braço novo ou se eu mesmo mando fazer o serviço....ainda estou pensando
Então quer dizer que desses é uma boa pedida?
Me animei a pegar um Precision '51 (sou apaixonado pelo desenho desse baixo). Ia mandar um luthier daqui perto fazer um pra mim, mas o cara me cobrou R$ 3.500,00 para fazer (o cara só faz se for o baixo completo, tentei convencê-lo a fazer só o corpo e o braço e deixar eu ir montando aos poucos, mas o cara não quis. Disse que prefiria nem fazer!). Pesquisando no site da Fender achei nessa cor também:
Já desse baixo na The Riffs por R$ 1.585,00 podendo ser parcelado em 10x.
Para quem entende inglês, esse cara fala bem ou mal do Precision aí de cima?
Me animei a pegar um Precision '51 (sou apaixonado pelo desenho desse baixo). Ia mandar um luthier daqui perto fazer um pra mim, mas o cara me cobrou R$ 3.500,00 para fazer (o cara só faz se for o baixo completo, tentei convencê-lo a fazer só o corpo e o braço e deixar eu ir montando aos poucos, mas o cara não quis. Disse que prefiria nem fazer!). Pesquisando no site da Fender achei nessa cor também:
Já desse baixo na The Riffs por R$ 1.585,00 podendo ser parcelado em 10x.
Para quem entende inglês, esse cara fala bem ou mal do Precision aí de cima?
Última edição por Serafan Raziel em Seg Jan 02, 2012 5:03 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Incluir Link do Vídeo)
Serafan Raziel-MJ_Luthier- Membro
Bem, mas na verdade o que ele fala não interessa, o que importa é o som, se você gostou e ele não o problema é dele.
^ Vi no site da Fender que o P-Bass azul é de basswood, e que o amarelo é de pinho ("pine"). Parece que o braço dos dois é de formato diferente (o azul tem um braço um pouco mais grosso). Alguém sabe a diferença de som entre os dois?
lcs.- Membro
serafan, procure, aqui no forum, pelo precision q o siodoni mandou fazer, q custou uns 1.800 reais e q ficou com um som matador.
O Claudio gosta e recomenda o Precision Classic Vibe da Squier, como eu vi em outro tópico.
Já testei o Squier Vintage Modified, aquele Precision branco. Tinha um bom som, boa construção, bom acabamento, mas o som desse aí do vídeo tá mais gordo, são por causa das cordas flats certo?
Renan Catito- Membro
qual a diferença de som (se é que tem) entre esses precison 51 tipo sting, e os standards ???
campos- Membro
campos escreveu:qual a diferença de som (se é que tem) entre esses precison 51 tipo sting, e os standards ???
A MINHA impressão sonora é a de que os 51 tem um pouco mais de médio e mais seco; com os split-coil o som ficou mais gordo.
Cordas Flat, mas basicamente o mesmo timbre do meu Squier Precision VM.
Dizem que os Classic Vibe tem um acabamento e construção melhor que muitos "Chicanos"
Dizem que os Classic Vibe tem um acabamento e construção melhor que muitos "Chicanos"
Christiano Lima- Membro
Olha o link: https://www.contrabaixobr.com/t16758-siodoni-p-bass-by-luthier-cavalheirofheliojr escreveu:serafan, procure, aqui no forum, pelo precision q o siodoni mandou fazer, q custou uns 1.800 reais e q ficou com um som matador.
Fabio Linhares escreveu:
uhmm... aquele modelo é um Reissue '57. OTIMO baixo!!!! Acima dele so o Custom Shop.
link
pariri- Membro
eu tou com um desse:
É surpreendentemente bom! se não quer gastar muito, sem dúvida é uma ótima pedida.
se pans esse meu deve estar a venda no brasil daqui alguns meses por um preço camarada!
É surpreendentemente bom! se não quer gastar muito, sem dúvida é uma ótima pedida.
se pans esse meu deve estar a venda no brasil daqui alguns meses por um preço camarada!
^Denis, em comparação com o seu outro precision o que você achou ?
Em ambos você já reconhece o típico som de Precision. No entanto, no modelo estilo do Precision 57 em diante a divisão do captador dá uma certa diferença, já que nas cordas graves o captador se situa sob a posição de um determinado harmônico e nas outras mais agudas sob um outro harmônico diferente.
campos escreveu:qual a diferença de som (se é que tem) entre esses precison 51 tipo sting, e os standards ???
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
o som é um pouco diferente, menos "roncado" do que os com split coil, e com mais ruído por ser single coil.Rauser escreveu:^Denis, em comparação com o seu outro precision o que você achou ?
eu sou fã de precision e gosto dos dois, cada um na sua praia.
atualmente esse é meu único baixo, não é la muito versátil, slap fica meio comprometido, mas fica lindo o som com palm mute e palheta!
ta com as cordas e regulagem originais ainda (que vieram bons até), mas certamente esse baixo fica ainda melhor....
Acho que eu sou o único que tive uma experiência ruim com o Precision.
Recentemente tentei muito continuar com um American Vintage 57, mas não curtia o som de jeito algum, nem com flats... Não tem jeito, minha praia é jazz bass.
Recentemente tentei muito continuar com um American Vintage 57, mas não curtia o som de jeito algum, nem com flats... Não tem jeito, minha praia é jazz bass.
Zuma- Membro
Cara, nunca fui muito fã de Precision.
Até que no mês passado fui a um show das Velhas Virgens aqui em Santo André, e o baixista (não sei o nome dele) tirou um timbre maravilhosamente lindo de um Precision.
Depois desse dia eu gamei por Precision, fiquei fascinado.
Até que no mês passado fui a um show das Velhas Virgens aqui em Santo André, e o baixista (não sei o nome dele) tirou um timbre maravilhosamente lindo de um Precision.
Depois desse dia eu gamei por Precision, fiquei fascinado.
Clube SX #107
Jazz Bass Clube #071
AlanCedraz- Membro
Claro que a vibe de estar lá é outra, e o som é mais organico.
Mas é de algo tipo isso que eu estou falando:
Clube SX #107
Jazz Bass Clube #071
AlanCedraz- Membro
^Esse baixista é o Tuca "pé de arara"...o som que ele tira do Precision é matador mesmo...curti mais ele no Velhas Virgens , do que o Edu Gago (baixista anterior) na banda.
Cantão- Moderador
/\
Maior gatinha a sósia da Fernanda Abreu...
Maior gatinha a sósia da Fernanda Abreu...
AlanCedraz escreveu:Claro que a vibe de estar lá é outra, e o som é mais organico.
Pô, mas aí é um PJ... É totalmente diferente da onda do Precision.
Zuma- Membro
Zuma escreveu:AlanCedraz escreveu:Claro que a vibe de estar lá é outra, e o som é mais organico.
Nossa, é verdade, não tinha reparado que havia um J ali também,
equivoquei-me.
Clube SX #107
Jazz Bass Clube #071
AlanCedraz- Membro
Véio , quando ele fecha o volume do J , esse Squier P Special vira o bicho...rsrsrs...mas curto mais o Precision Branco...que vi ele tocar tempos atrás...Zuma escreveu:
Cantão- Moderador
Timbre de Precision? Opa! (ignorem o Simoninha cantando pelo amor de Deus.)
Tem que procurar saber em que madeira é construído. Hoje em dia tem instrumentos feitos até em MDF.
Mas procura outro luthier, cara, vc deve encontrar um que faça apenas o corpo. Aí, vc procura os componentes e, no final só pede alguém pra montar, pois na minha opinião, elétrica de instrumento não é tarefa fácil, exige ferramentas próprias e mão-de-obra qualificada.
Aqui na minha região, tem um luthier muito bom. Ele fez um baixo de seis cordas top, inteiriço, com caps e pré EMG, trastes Dunlop, ponte Monorail e tarrachas Gotoh. Chuta preço? R$ 3.300
Aposto que um baixo como o que vc quer sairia mais barato.
Mas procura outro luthier, cara, vc deve encontrar um que faça apenas o corpo. Aí, vc procura os componentes e, no final só pede alguém pra montar, pois na minha opinião, elétrica de instrumento não é tarefa fácil, exige ferramentas próprias e mão-de-obra qualificada.
Aqui na minha região, tem um luthier muito bom. Ele fez um baixo de seis cordas top, inteiriço, com caps e pré EMG, trastes Dunlop, ponte Monorail e tarrachas Gotoh. Chuta preço? R$ 3.300
Aposto que um baixo como o que vc quer sairia mais barato.
Aureliano- Membro
Beleza Fábio! Cara to na fissura de comprar um precision também!
quando você comprar posta imagens e umas demos.
pra termos uma idéia!
quando você comprar posta imagens e umas demos.
pra termos uma idéia!
Eliseumohr- Membro
tem um precision bem interessante nos classificados (roger waters signature). se eu não tivesse outros planos... hm