Sugestões de álbuns em geral.
+6
allexcosta
Ricardo
Lucas94
Gil Gonzaga
Fabio Motta
Zehz0r
10 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Sugestões de álbuns em geral.
Galera, pesquisei no fórum e vi que existem alguns tópicos a respeito porém restritos a algo específico (estilos, baixistas, ano etc) mas não encontrei nada mais "geral".
Gostaria de propor um tópico pra galera sugerir aqui álbuns em geral que considerem bons, independente do estilo, do baixista que toca, da gravadora ou o que for, pra que possamos ter uma certa "database", se assim pudermos chamar, com várias recomendações do pessoal pra dar uma atenção maior a determinados trabalhos, ou pra ouvir quando estamos naqueles momentos em que não encontramos muitas coisas novas para nós.
Lembrando que não precisa ser nada muito "baixístico".
Começo propondo o seguinte :
Álbum : Suite Troileana (1995)
Artista : Astor Piazzolla.
Álbum legal de se ouvir (pra quem curte o estilo), inclusive comentei sobre ele em um outro tópico sobre o que ando ouvindo ultimamente.
Pra quem curte um tango é fenomenal, e tem umas linhas de baixo bem interessantes e divertidas de tocar pros que gostam de tirar e tocar junto.
Gostaria de propor um tópico pra galera sugerir aqui álbuns em geral que considerem bons, independente do estilo, do baixista que toca, da gravadora ou o que for, pra que possamos ter uma certa "database", se assim pudermos chamar, com várias recomendações do pessoal pra dar uma atenção maior a determinados trabalhos, ou pra ouvir quando estamos naqueles momentos em que não encontramos muitas coisas novas para nós.
Lembrando que não precisa ser nada muito "baixístico".
Começo propondo o seguinte :
Álbum : Suite Troileana (1995)
Artista : Astor Piazzolla.
Álbum legal de se ouvir (pra quem curte o estilo), inclusive comentei sobre ele em um outro tópico sobre o que ando ouvindo ultimamente.
Pra quem curte um tango é fenomenal, e tem umas linhas de baixo bem interessantes e divertidas de tocar pros que gostam de tirar e tocar junto.
Clube dos Baixistas de Pernambuco #013
Clube Canhoto (Left hand) #25
Zehz0r- Membro
Re: Sugestões de álbuns em geral.
Bom tópico, apesar de ser muito parecido com o outro !
Mas, segue a minha sugestão, som de primeira com o incrível Jack Bruce no baixo e ninguém menos que Eric Clapton da guitarra, um excelente álbum:
CREAM: ROYAL ALBERT HALL
Mas, segue a minha sugestão, som de primeira com o incrível Jack Bruce no baixo e ninguém menos que Eric Clapton da guitarra, um excelente álbum:
CREAM: ROYAL ALBERT HALL
Incubus - Make yourself , um dos albuns de rock alternativo que mais curto.
Gil Gonzaga- Membro
Hiromi Uehara - Voice, um dos meus albúns preferidos de Jazz/Instrumental.
Piano - Hiromi Uehara
Contrabaixo - Anthony Jackson
Bateria - Simon Phillips
Piano - Hiromi Uehara
Bateria - Simon Phillips
Salsa:
Willie Colón & Ruben Bládes - "Siembra" (1978)
Willie Colón & Ruben Bládes - "Siembra" (1978)
Bob James & David Sanborn - Double Vision
Lucas94 escreveu:Hiromi Uehara - Voice, um dos meus albúns preferidos de Jazz/Instrumental.
Piano - Hiromi Uehara
Bateria - Simon Phillips
RANCORE - SEIVA
Baixo na medida certa, letras esmagadoras. Para mim, a banda de 2011 foi essa!!!
<object width="420" height="315"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/PpUp2vevaug?version=3&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/PpUp2vevaug?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Baixo na medida certa, letras esmagadoras. Para mim, a banda de 2011 foi essa!!!
<object width="420" height="315"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/PpUp2vevaug?version=3&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/PpUp2vevaug?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Última edição por KIQ em Ter Jan 03, 2012 2:09 pm, editado 1 vez(es)
KIQ- Membro
Explicação da Hiromi sobre o título do albúm:Cayo Castro escreveu:Lucas94 escreveu:Hiromi Uehara - Voice, um dos meus albúns preferidos de Jazz/Instrumental.
Piano - Hiromi Uehara
Bateria - Simon Phillips
"I called this album Voice because I believe that people’s real voices are expressed in their emotions. It’s not something that you really say. It’s more something that you have in your heart. Maybe it’s something you haven’t said yet. Maybe you’re never going to say it. But it’s your true voice. Instrumental music is very similar. We don’t have any words or any lyrics to go with it. It’s the true voice that we don’t really put into words, but we feel it when it’s real."
Lucas94- Membro
Outro que peguei pra ouvir esses dias :
Gnarls Barkley - St. Elsewhere.
Pra mim Cee-lo green mandava bem nessa história aí.
Gnarls Barkley - St. Elsewhere.
Pra mim Cee-lo green mandava bem nessa história aí.
Clube dos Baixistas de Pernambuco #013
Clube Canhoto (Left hand) #25
Zehz0r- Membro
^ Aprovadíssimo...
CDzaço...
CDzaço...
Na minha opinião o álbum Pronounced 'Leh-'nérd 'Skin-'nérd do Lynyrd Skynyrd, pra quem gosta de qualquer coisa ligado a rock, blues e country, é essencial.
MatheuSouth- Membro