TEKSOUND - reviews
+28
allexcosta
SILVIAO
Franco_bass
Guga Ramone
gpraxedes
fbarione
Licas
Stormbringer
castrodg
siodoni
Aionius
kadesh
cnascimento
kiki
SMR
Robson.Van / Sidinéia
TEKSOUND
rafeldi
Fabio Linhares
Dja
aschuwambach
fheliojr
cvmoretti
eltonpereira22
jaderbarbosa
Felipesmh
silvanoandrade
leandrof58
32 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: TEKSOUND - reviews
siodoni escreveu:^Tenho duas caixas Teksound de 1x12 e até hoje não tenho o que reclamar.
Já usei em diversas situações e sempre me atendeu.
Tenho certeza que a sua irá te surpreender Aionius.
Assim espero meu amigo A qualidade e o cuidado na construção já me surpreenderam e som no teste rápido que fiz lá na TEKSOUND com um cabeçote Behringer já me deixou bem empolgado.
Aionius- Membro
Bom dia pessoal, andei pesquisando bastante sobre as caixas da Teksound, pelo que vi são muito boas mesmo. O que vcs acham da 4x10? E sobre os falantes, da Vox Sound, são bons?
castrodg- Membro
^ pesquise um pouco mais sobre as tek, cara.
fheliojr- Membro
^senti uma pontinha de sarcasmo, fheliojr
Castrodg, são boas sim, não sei como eram antes, mas as minhas sao de 2014(a 1x15) e 2015(a 2x10)
Eu não sei ao certo, mas boa parte do povo aqui do forum tem algum asco com essas caixas teksound e criticas quanto a construção da parte trazeira parafusada.
Eu gosto do timbre, da pressão, do volume, do visual. Ja toquei numa gk 4x10 com falantes de cone dourado, o timbre da minha 2x10 é parecido, mas se pedissem pra eu trocar na minhas 2 teksound naquela gk, eu trocaria NA HORA!
Então, resumindo, são excelentes, e eu acho que elas valem muito mais que o preço, IMHO é uma compra boa.
Castrodg, são boas sim, não sei como eram antes, mas as minhas sao de 2014(a 1x15) e 2015(a 2x10)
Eu não sei ao certo, mas boa parte do povo aqui do forum tem algum asco com essas caixas teksound e criticas quanto a construção da parte trazeira parafusada.
Eu gosto do timbre, da pressão, do volume, do visual. Ja toquei numa gk 4x10 com falantes de cone dourado, o timbre da minha 2x10 é parecido, mas se pedissem pra eu trocar na minhas 2 teksound naquela gk, eu trocaria NA HORA!
Então, resumindo, são excelentes, e eu acho que elas valem muito mais que o preço, IMHO é uma compra boa.
Stormbringer- Membro
Eu tive uma 1x12 da Teksound, e sinceramente, não recomendo. Tocando em casa ela era bem legal, timbrava bem, dava pra ouvir. Na hora da gig, quando a caixa precisava falar eu não ouvia uma nota.
Licas- Membro
Licas escreveu:Eu tive uma 1x12 da Teksound, e sinceramente, não recomendo. Tocando em casa ela era bem legal, timbrava bem, dava pra ouvir. Na hora da gig, quando a caixa precisava falar eu não ouvia uma nota.
Cara, qual era o amplificador? Tenho duas 1x12 e uso as duas normalmente em casa, em ensaio e em gigs....... tanto usando apenas uma como usando as duas supri bem minhas necessidades... inclusive Gigs pequenas faço com apenas uma caixa só.
fbarione- Membro
Stormbringer escreveu:^senti uma pontinha de sarcasmo, fheliojr
Então, pelo que eu pesquisei tem gente nos dois times hahaha alguns gostam outros não. Hahaha mas é isso aí mesmo, GK é GK né. Obrigado pelo feedback xD
Licas escreveu:Eu tive uma 1x12 da Teksound, e sinceramente, não recomendo. Tocando em casa ela era bem legal, timbrava bem, dava pra ouvir. Na hora da gig, quando a caixa precisava falar eu não ouvia uma nota.
Sério? mas qual amp vc usava? que tipo de gig?
Eu estou pretendendo uma 4x10 para o cabeçote que estou montando de 250W em 4Ohms, e minhas gigs são apenas essas casas de rock, que são geralmente pequenas e mais fechadas. Pelos amps que já usei em shows imagino que esse setup me atenda.
castrodg- Membro
Então, é que todo mundo que toca no meu set elogia... Talvez tenha sido o casamento do meu amp com as caixas ou a safra mais nova das teksounds é melhor do que a que o povo critica...
na verdade eu nao sei, eu nao duvido de quem critica porque são caras que manjam dos paranauês.
na verdade eu nao sei, eu nao duvido de quem critica porque são caras que manjam dos paranauês.
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:^senti uma pontinha de sarcasmo, fheliojr :lol [...]
não resisti.
...mas eu não quis fazer nenhum tipo de desdém, é q os comentários q ouço sobre as Teksound são muito polarizados.
fheliojr- Membro
Eu sempre digo que o problema é querer ter som de Bergantino pagando preço de teksound. As teksounds são excelentes opções para orçamentos reduzidos. Fazem o trabalho. Mas é óbvio que se precisar de algo, digamos, mais refinado, terá que pagar mais.
Resumindo, as teksounds valem o preço pedido.
gpraxedes- Membro
gpraxedes escreveu:Eu sempre digo que o problema é querer ter som de Bergantino pagando preço de teksound. As teksounds são excelentes opções para orçamentos reduzidos. Fazem o trabalho. Mas é óbvio que se precisar de algo, digamos, mais refinado, terá que pagar mais.
fbarione- Membro
fbarione escreveu:Licas escreveu:Eu tive uma 1x12 da Teksound, e sinceramente, não recomendo. Tocando em casa ela era bem legal, timbrava bem, dava pra ouvir. Na hora da gig, quando a caixa precisava falar eu não ouvia uma nota.
Cara, qual era o amplificador? Tenho duas 1x12 e uso as duas normalmente em casa, em ensaio e em gigs....... tanto usando apenas uma como usando as duas supri bem minhas necessidades... inclusive Gigs pequenas faço com apenas uma caixa só.
Usando um Ibanez Promethean de 500w ligados na 1x10 do combo dele e na 1x12 da Teksound. A gig era de rock, com 2 guitarras e batera com pegada boa. Era uma gig com volume considerável, pra mim foi o teste de fogo e a caixa infelizmente não passou. Outros usuários do fórum já relataram problemas semelhantes com a 1x12, se não me engano o Nando Vasques. Já me desfiz da caixa, hoje tenho a 1x12 da WBass, levo ela com o Promethean e ela fala um absurdo, não da pra chegar nem na metade do volume. Também não da pra comparar, pois a WBass custa 3x o preço da Teksound. Se as gigs não exigirem uma pressão, a Teksound segura as pontas. Mas pra quem toca rock, sinceramente, baseado na minha experiência pessoal não recomendo.
Licas- Membro
vale a pena dar uma olhada na fornada do Colela...
ps: o lance não tem nada a ver com ser rock... eu toco rock, numa banda de batera com mão pesada. Ta certo que meu set é dos grandes, mas rolou até em chácara em campo aberto sem PA, e meu volume de amp nao tava na metade :
ps: o lance não tem nada a ver com ser rock... eu toco rock, numa banda de batera com mão pesada. Ta certo que meu set é dos grandes, mas rolou até em chácara em campo aberto sem PA, e meu volume de amp nao tava na metade :
Última edição por Stormbringer em Qua Out 05, 2016 10:39 am, editado 1 vez(es)
Stormbringer- Membro
As minhas me atendem.
Já usei em diversas situações e estou muito satisfeito.
Tenho um par de 1x12. Uma com falante VoxStorm e a outra com Selenium.
Já usei em diversas situações e estou muito satisfeito.
Tenho um par de 1x12. Uma com falante VoxStorm e a outra com Selenium.
Pelo preço ,as Teksound são muito boas. Só acho que poderiam usar um falante com resposta de frequencia mais ampla. Os Vox Sound que o Rogério escalou tem resposta só até 1,6kHz. Podia rolar um falante com resposta até uns 5kHz, pelo menos...
Guga Ramone- Membro
Obrigado pelas respostas pessoal. Tava pensando em futuramente, quando o orçamento deixar, trocar os falantes, talvez por Eminence que são bons, dá pra colocar eles tranquilo?
Desculpem a ignorância, estava vendo em outros tópicos que o ideal seria dimensionar a caixa para o falantes, mas será que se eu colocar uns falantes melhores não melhora o conjunto?
Desculpem a ignorância, estava vendo em outros tópicos que o ideal seria dimensionar a caixa para o falantes, mas será que se eu colocar uns falantes melhores não melhora o conjunto?
castrodg- Membro
castrodg escreveu:Obrigado pelas respostas pessoal. Tava pensando em futuramente, quando o orçamento deixar, trocar os falantes, talvez por Eminence que são bons, dá pra colocar eles tranquilo?
O melhor falante CxB ( 12pW5 ) vale o quanto se paga. Hoje custa 300,00. Este é o fator de maior valor da caixa. Se fizer as contas, não vale em minha opinião.
É melhor ficar com a Teksound do jeito que ele é, ou vendê-la do mesmo jeito que comprou.
Franco_bass- Membro
Guga Ramone escreveu:Pelo preço ,as Teksound são muito boas. Só acho que poderiam usar um falante com resposta de frequencia mais ampla. Os Vox Sound que o Rogério escalou tem resposta só até 1,6kHz. Podia rolar um falante com resposta até uns 5kHz, pelo menos...
Pois é, o custo brasil faz isso. E está acomodado com o nicho de mercado que conquistou. Para que mudar. Só vai sair da zona de conforto, quando fabricantes projetarem caixa com custo entre 10-15% maior que o preço dele com melhor qualidade. Estamos perto... aguardemos cenas dos proximos capitulos... kkkkkkk
Franco_bass- Membro
Guga 5k é freqüência pra drive.Falantes de alumínio chegam no maximo ate 2,5 k já com certa atenuação. Abraço.
SILVIAO- Membro
SILVIAO escreveu:Guga 5k é freqüência pra drive.Falantes de alumínio chegam no maximo ate 2,5 k já com certa atenuação. Abraço.
Os falantes de papel tem boa resposta em frequência?
castrodg- Membro
castrodg escreveu:SILVIAO escreveu:Guga 5k é freqüência pra drive.Falantes de alumínio chegam no maximo ate 2,5 k já com certa atenuação. Abraço.
Sim. Inclusive a maioria das fabricantes usou ou usa Papel. Das marcas de grande apelo, acho que a Hartke é a que segue e investe no aluminio e tem nisso um dos seus diferenciais.
Quanto aos falantes que a Teksound trabalha, os Voxsound, pro meu gosto e opinião pessoal, os de celulose soam melhor que aluminio e das Teksound que passaram aqui duraram mais os celulose.
Mas qual seria tua preocupação ? Tipo de material do falante, tamanho, projeção ?
Franco_bass- Membro
Franco_bass escreveu:castrodg escreveu:SILVIAO escreveu:Guga 5k é freqüência pra drive.Falantes de alumínio chegam no maximo ate 2,5 k já com certa atenuação. Abraço.
Sim. Inclusive a maioria das fabricantes usou ou usa Papel. Das marcas de grande apelo, acho que a Hartke é a que segue e investe no aluminio e tem nisso um dos seus diferenciais.
Quanto aos falantes que a Teksound trabalha, os Voxsound, pro meu gosto e opinião pessoal, os de celulose soam melhor que aluminio e das Teksound que passaram aqui duraram mais os celulose.
Mas qual seria tua preocupação ? Tipo de material do falante, tamanho, projeção ?
Então, eu vou usar ela pra tocar em shows pequenos, o amp que estou fazendo vai ser de 250W então acho que vai ser o suficiente, só pesquisando mesmo porque não manjo nada de falantes, caixas e etc... mas vou de teksound msm até pq não preciso de nada profissional e o orçamento não permite. mas meu medo é não aguentar o tranco, faltar graves etc... da ultima vez toquei num staner de 140W com falante de 15'' que tava com muito pouco grave, agudo estalando tanto que até irritava...
castrodg- Membro
Lembrando que a Teksound oferece falantes B&C, que são uns dos melhores do mundo.
allexcosta- Administrador
Tem uma pá de caixa 4x10 com falantes de celulose e sem driver que tem reposta de frequencia até 5k. GK e Ampeg são dois exemplos.SILVIAO escreveu:Guga 5k é freqüência pra drive.Falantes de alumínio chegam no maximo ate 2,5 k já com certa atenuação. Abraço.
Guga Ramone- Membro
Quando fiz a minha, final de 2015, não tinha essa opção... Talvez se questionar o Rogério, ele possa incluir eles no preço.allexcosta escreveu:Lembrando que a Teksound oferece falantes B&C, que são uns dos melhores do mundo.
Guga Ramone- Membro
Tem não.Quando se le @6db isso representa uma atenuação naquela faixa de frequencias.O que ouvimos e percebemos como agudos são os harmonicos.Em caixas seladas isso fica ainda mais nitido devido a maior fidelidade delas.Abraço
SILVIAO- Membro
Guga Ramone escreveu:Quando fiz a minha, final de 2015, não tinha essa opção... Talvez se questionar o Rogério, ele possa incluir eles no preço.allexcosta escreveu:Lembrando que a Teksound oferece falantes B&C, que são uns dos melhores do mundo.
Eu já tive com B&C e com os próprios. O problema da teksound é oferecer falantes diferentes sem fazer adaptação no projeto. Achei a caixa com os falantes originais ainda mais equilibrada, a com B&C gritava muito em médios.
gpraxedes- Membro
Eu não tenho do que reclamar. Peguei uma 2x10 com driver(celulose) 520 watts totais. Uso com um SWR 350 Basic, tocando num ambiente para cerca de 300 400 pessos e o conjnto falou bonito e pesado. Achei a construção muito bem feita, acabamento ótimo. Se vai durar muito só o tempo dirá.
Aionius- Membro
Opá, blza galera,
Eu tenho uma 1x12 com B&C 250W, e não troco ela por nada, fui na fabrica e testei junto ao Rogério a de 350W, mas achei que "grita" muito (isso é ótimo) porém gostei mais do timbre da de 250W e levei ela,
Recomendadíssimo !!!
Eu tenho uma 1x12 com B&C 250W, e não troco ela por nada, fui na fabrica e testei junto ao Rogério a de 350W, mas achei que "grita" muito (isso é ótimo) porém gostei mais do timbre da de 250W e levei ela,
Recomendadíssimo !!!
rmarigo- Membro
Aionius escreveu:Eu não tenho do que reclamar. Peguei uma 2x10 com driver(celulose) 520 watts totais. Uso com um SWR 350 Basic, tocando num ambiente para cerca de 300 400 pessos e o conjnto falou bonito e pesado. Achei a construção muito bem feita, acabamento ótimo. Se vai durar muito só o tempo dirá.
Você usa uma 2x10 pra 400 pessoas? Eu uso um GK MB200 com 1x15+4x10 (com driver) pra 100 pessoas e ele já não dá conta direito. Será que é o ampli? Ou será que são os falantes?
rodolphoal- Membro
^é que esse seu head é classe D de 200w, Não sei a potencia das suas caixas, mas o head tem um limite de entrega, não adianta ter 2000000000w de falantes .
O SWR do Aionius ja tem bem mais potencia, e a caixa dele tem falantes potentes.
O SWR do Aionius ja tem bem mais potencia, e a caixa dele tem falantes potentes.
Stormbringer- Membro
O MB200 realmente é meio limitado, se fosse um 400RB da vida era outra história.
rmarigo- Membro
Ahh entendi.. É que eu vi tanta gente falando bem desse ampli no forum que surgiu uma oportunidade de adquirí-lo e peguei sem pensar. Mas ele não tá dando conta das gigs que estou fazendo, infelizmente.
rodolphoal- Membro
^mas ele é bom. Só não é dimensionado para o que você precisa.
Stormbringer- Membro
rodolphoal escreveu:Ahh entendi.. É que eu vi tanta gente falando bem desse ampli no forum que surgiu uma oportunidade de adquirí-lo e peguei sem pensar. Mas ele não tá dando conta das gigs que estou fazendo, infelizmente.
Cara, junta mais uns caraminguás e pega um 400RB III ou IV. Usado, por aí, você acha por menos de 2k. Aí vai ter o timbre GK que cê curte e pressão sonora, ainda mais com essas duas caixas aí.
Willian Casagrande- Membro
Amp em classe D de 200WRMS em 4 ohms....rodolphoal escreveu:Ahh entendi.. É que eu vi tanta gente falando bem desse ampli no forum que surgiu uma oportunidade de adquirí-lo e peguei sem pensar. Mas ele não tá dando conta das gigs que estou fazendo, infelizmente.
Pouco para duas caixas de 8 ohms em qua cada uma deve aguentar mais que 200WRMS....
Para ensaio esse amp dá...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Página 2 de 2 • 1, 2