Picada de inseto
+15
jgs
sammybass
galegonobaixo
Andrezinho
GeTorres
basslave
RFFanBR
Boss2K
Guilé
Ivanov_br
NETOULTRA
allexcosta
bernardo
Rafael_Araujo
refuse / resist
19 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Picada de inseto
Ontem quando estava no ônibus indo p/ vestibular, um inseto me picou no braço por baixo da camiseta, não consegui ver direito como ele era pois saiu voando rápido. Tentei "expremer" p/ ver se saia algum ferrão (tipo abelha) e não tinha nada. Dai reparei que estava "sujo" em volta, tipo marrom, e na hora me veio a cabeça aquele "barbeiro" que pica e faz as fezes em cima p/ contaminar. Aquele que transmite a doença de chagas... Isso pode ter ocorrido em uma zona urbana em porto alegre, ou esses bichos só vivem no mato?
Ficou bastante inchado e vermelho ao redor, fiz a prova e quando sai parecia estar melhorando não dei bola. Agora o local da picada está bem dolorido, inxado, e bastante vermelho na região em volta da picada.
Sabem de algo p/ passar ali? Algum remédio pra tomar? Ou só aguardo sarar? Tá coçando bastante também =P
Acho que é paranóia, mas nunca uma picada de inseto tinha ficado assim.
Grato pela atenção, de preferência sem piadinhas =PPP
Ficou bastante inchado e vermelho ao redor, fiz a prova e quando sai parecia estar melhorando não dei bola. Agora o local da picada está bem dolorido, inxado, e bastante vermelho na região em volta da picada.
Sabem de algo p/ passar ali? Algum remédio pra tomar? Ou só aguardo sarar? Tá coçando bastante também =P
Re: Picada de inseto
Sei que existe alguns médicos por aqui, mas não esperaria alguém se manifestar aqui não, iria a um pronto socorro.
Rafael_Araujo- Membro
Qual hora do dia? Barbeiros são notívagos.
Deve ser uma reação alérgica. Vá ao médico. Se não der tome um anti-histamínico.
Vespa ou marimbondo não deixa ferrão.
Deve ser uma reação alérgica. Vá ao médico. Se não der tome um anti-histamínico.
Cuidado que pode ser aquele mosquito que engravida....
allexcosta escreveu:Qual hora do dia? Barbeiros são notívagos.
7h da manhã.
Deve ser algo alérgico então mesmo... obrigado pela atenção, tomei uma loratadina que tomo p/ quando estou com rinite alérgica, amanhã de manhã vou ao médico.
Valeu!
Rodrigo M. escreveu:.. ele era pois saiu voando rápido. Tentei "expremer" p/ ver se saia algum ferrão (tipo abelha) e não tinha nada. Dai reparei que estava "sujo" em volta, tipo marrom, e na hora me veio a cabeça aquele "barbeiro"...
Acho que o Barbeiro não voa.
Rodrigo M. escreveu:..Isso pode ter ocorrido em uma zona urbana em porto alegre, ou esses bichos só vivem no mato?
O RS é endemico para Doença de Chagas.
Rodrigo M. escreveu:Ficou bastante inchado e vermelho ao redor, fiz a prova e quando sai parecia estar melhorando não dei bola. Agora o local da picada está bem dolorido, inxado, e bastante vermelho na região em volta da picada.
Vai no HPS.
Última edição por Ivanov_br em Qui Jan 12, 2012 2:16 pm, editado 1 vez(es)
Acho difícil ter sido um. Deve ser mais fácil pegar Chagas tomando açaí na tigela do que desse bicho que te mordeu, mas por favor conte o desfecho da história.
Acho difícil ter sido um. Deve ser mais fácil pegar Chagas tomando açaí na tigela do que desse bicho que te mordeu, mas por favor conte o desfecho da história.
Pro Norte e Nordesta talvez sim ... mas pro Sul, em março de 2005, um surto de Chagas ocorreu em Santa Catarina, devido à ingestão de caldo de cana-de-açúcar, que havia sido triturada com fezes do barbeiro.allexcosta escreveu:Deve ser mais fácil pegar Chagas tomando açaí na tigela
Boss2K- Membro
Bom, eu tenho caso de alergia grave com picada de inseto.
Pescaria comigo só com uns 5 potes de repelente na pele. Uma simples picada de pernilongo incomoda por dias, fica inchado e coçando. (sem piadas, tá)
Eu lembro desse caso da cana de açúcar aqui no sul.
Pescaria comigo só com uns 5 potes de repelente na pele. Uma simples picada de pernilongo incomoda por dias, fica inchado e coçando. (sem piadas, tá)
basslave- Membro
Boss2K escreveu:Pro Norte e Nordesta talvez sim ... mas pro Sul, em março de 2005, um surto de Chagas ocorreu em Santa Catarina, devido à ingestão de caldo de cana-de-açúcar, que havia sido triturada com fezes do barbeiro.allexcosta escreveu:Deve ser mais fácil pegar Chagas tomando açaí na tigela
Eu me lembro do caso, mas não me recordo se foram trituradas com a cana as fezes ou o inseto... Na época houveram 3 mortes e mais de vinte casos confirmados.
Rodrigo M. escreveu:Ontem quando estava no ônibus indo p/ vestibular, um inseto me picou no braço por baixo da camiseta, não consegui ver direito como ele era pois saiu voando rápido. Tentei "expremer" p/ ver se saia algum ferrão (tipo abelha) e não tinha nada. Dai reparei que estava "sujo" em volta, tipo marrom, e na hora me veio a cabeça aquele "barbeiro" que pica e faz as fezes em cima p/ contaminar. Aquele que transmite a doença de chagas... Isso pode ter ocorrido em uma zona urbana em porto alegre, ou esses bichos só vivem no mato?
Pela descrição, parece ter sido uma vespa ou marimbondo. Ambos tem uma picada bastante dolorosa e injetam grande quantidade de toxina.
Uma das maiores besteiras que se faz é expremer locais de picadas de quaisquer insetos e animais peçonhentos. Isso normalmente só espalha mais rápido as toxinas que possam ter sido injetadas.
Também é besteira "chupar" o local pra tirar o veneno, como o pessoal faz quando o caso é mordida de cobra! Normalmente isso termina com 2 envenenados...
Se bem que tem gente que curte tirar o veneno de cobra na base da chupada...
O legal seria ter colocado GELO no local de imediato. Mas acho complicado fazer isso dentro do ônibus.
Aqui no Rio, com engarrafamentos o tempo todo e um monte de gente vendendo água, refri e biscoito globo na rua, seria fácil conseguir um gelinho....
O fato de estar coçando indica reação alérgica local. Então, um anti-alérgico como a loratadina pode realmente ajudar. Uma pomada (ou preferencialmente creme) a base de betametasona ou hidrocortizona também pode ajudar bastante.
Ivanov_br escreveu:
Acho que o Barbeiro não voa.
Ops... Barbeiro voa sim! E muito... Só não voam aqueles que fazem porcaria no trânsito e os que cortam cabelo...
RFFanBR escreveu:Bom, eu tenho caso de alergia grave com picada de inseto.
HUuummm... Tem problemas com picadura de mosquito, é????
Boss2K escreveu:Pro Norte e Nordesta talvez sim ... mas pro Sul, em março de 2005, um surto de Chagas ocorreu em Santa Catarina, devido à ingestão de caldo de cana-de-açúcar, que havia sido triturada com fezes do barbeiro.allexcosta escreveu:Deve ser mais fácil pegar Chagas tomando açaí na tigela
Também lembro desse caso...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Andrezinho escreveu:RFFanBR escreveu:Bom, eu tenho caso de alergia grave com picada de inseto.
HUuummm... Tem problemas com picadura de mosquito, é????
Não é à toa que quase não tem mulher por aqui. Insensíveis.
Enfim, ontem encontrei com uma amiga que faz biologia, achou que podia ser picada de aranha e orientou ligar pro CIT (Centro de Informações Toxicológicas). Liguei hoje de manhã, pediram para eu enviar fotos da picada, mandei, e me ligaram dizendo que pelo aspecto do local e tal parecia uma picada de Aranha Marrom. Orientaram procurar um pronto atendimento, fazer uns exames lá que não lembro de cor.
Fui na emergência do hospital que eu trabalho, o médico falou que era picada de aranha, mas que não concordava que era de aranha marrom pois esta já estaria preta/escura em alguns pontos (começando a necrosar ou algo assim) pois já fazia 48h que havia sido picado. Falou que era uma reação alérgica a picada de aranha, mas mesmo assim pediu os exames que o CIT recomendou.
Me deu uma injeção e algo na veia, hidrocortisona e fenergan, algo assim, não sei qual foi injeção qual foi na veia :p Falou para usar anti-alérgico (loratadina) nos próximos dias e passar um creme lá (dexametazona) 3x ao dia.
Fui agora as 18h de novo pegar o exame e levar no médico e ele falou que tava tudo ok...
Edit: obrigado pela atenção pessoal
Enfim, ontem encontrei com uma amiga que faz biologia, achou que podia ser picada de aranha e orientou ligar pro CIT (Centro de Informações Toxicológicas). Liguei hoje de manhã, pediram para eu enviar fotos da picada, mandei, e me ligaram dizendo que pelo aspecto do local e tal parecia uma picada de Aranha Marrom. Orientaram procurar um pronto atendimento, fazer uns exames lá que não lembro de cor.
Fui na emergência do hospital que eu trabalho, o médico falou que era picada de aranha, mas que não concordava que era de aranha marrom pois esta já estaria preta/escura em alguns pontos (começando a necrosar ou algo assim) pois já fazia 48h que havia sido picado. Falou que era uma reação alérgica a picada de aranha, mas mesmo assim pediu os exames que o CIT recomendou.
Me deu uma injeção e algo na veia, hidrocortisona e fenergan, algo assim, não sei qual foi injeção qual foi na veia :p Falou para usar anti-alérgico (loratadina) nos próximos dias e passar um creme lá (dexametazona) 3x ao dia.
Fui agora as 18h de novo pegar o exame e levar no médico e ele falou que tava tudo ok...
Edit: obrigado pela atenção pessoal
Última edição por Rodrigo M. em Sex Jan 13, 2012 8:15 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : 1º correção do nome do creme. 2º agradecimentos.)
Ooops... Aranha marrom?
Haveria um halo hiperemiado de uns 3 a 5 cm ao redor da picada e um ponto de necrose central ou uma grande bolha d'água, você estaria com dores bastaaaaaaaaaante interessantes, chamando urubu de meu louro e provavelmente já se preparando pra perder uma parte da pele do braço...
Esta é a dita cuja, facilmente reconhecível.
Haveria um halo hiperemiado de uns 3 a 5 cm ao redor da picada e um ponto de necrose central ou uma grande bolha d'água, você estaria com dores bastaaaaaaaaaante interessantes, chamando urubu de meu louro e provavelmente já se preparando pra perder uma parte da pele do braço...
Esta é a dita cuja, facilmente reconhecível.
- Spoiler:
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
^ Mas aí não é o caso extremo, André?
E essa última foto aí amigão... Dá pra por um "spoiler" não? Bizarro demais.
E essa última foto aí amigão... Dá pra por um "spoiler" não? Bizarro demais.
Aranha marrom é muito tenso, mas graças a Deus que você está bem. Porém sempre que tiver duvida de algo, melhor lugar é ir ao médico e não no fórum. Com saúde não se brinca. Abraço irmãozinho.
O cara trabalha em um hospital e abre um tópico no fórum pedindo ajuda... Vai entender...
preciso aumentar o grau dos meus óculos, vi o tópico e li "piada de incesto"
^
heheheh rlx, isto eh comum.
heheheh rlx, isto eh comum.
Valeu pelo spoiler! É que tô tão acostumado a ver essas coisas que pra mim não faz muita diferença! Eu esqueço que as vezes essas imagens chocam um pouco "estômagos desacostumados"!
Eu trabalho no IEISS - Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião - Referência estadual de infectologia (e isso engloba acidentes com animais peçonhentos).
Eu trabalho no IEISS - Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião - Referência estadual de infectologia (e isso engloba acidentes com animais peçonhentos).
Andrezinho- Membro
Não sabia que era tão feia a coisa andre. Aquele primeiro caso ali, que apareceu 3ºdia 4º dia etc, o cara teve que amputar dedo/mão?
Sou estagiário na parte administrativa do hospital, não tenho contato com enfermeiros/médicos e quando precisei de atendimento, tive que ir aguardar na emergência como qualquer outro cidadão. Não dei muita bola pra picada em um primeiro momento, por isso perguntei no fórum...
NETOULTRA escreveu:O cara trabalha em um hospital e abre um tópico no fórum pedindo ajuda... Vai entender...
Sou estagiário na parte administrativa do hospital, não tenho contato com enfermeiros/médicos e quando precisei de atendimento, tive que ir aguardar na emergência como qualquer outro cidadão. Não dei muita bola pra picada em um primeiro momento, por isso perguntei no fórum...
Segundo me consta, não foi necessária a amputação, mas o movimento ficou bem restrito.
Andrezinho- Membro
Já houve morte por picada de aranha em vaso sanitário de avião.
A aranha de banana (vive em cachos de banana) é responsável por muitos acidentes fatais nesse tipo de lavoura.
Sou muito alérgico à picada de insetos. Marimbondo já me mordeu nas costas e necrosou uma parte da pele, uns 10mm em torno do ferrão.
E como doía... por uns 10 dias ou mais.
A aranha de banana (vive em cachos de banana) é responsável por muitos acidentes fatais nesse tipo de lavoura.
Sou muito alérgico à picada de insetos. Marimbondo já me mordeu nas costas e necrosou uma parte da pele, uns 10mm em torno do ferrão.
E como doía... por uns 10 dias ou mais.
basslave escreveu:Já imaginou uma aranha marrom dentro da cueca
putz, me fez imaginar uma necrose no p1nt0...
subgrave- Membro
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos