HY DRIVE
5 participantes
Página 1 de 1
HY DRIVE
Amigos:
Feliz Ano novo!
Comprei um hartke 112, 300 watts, achei o som beem legal(embora um pouco metalico demais pro meu gosto, mas nada que um bom cabecote nao resolva) , mas faltou potencia, clipou bem antes do que eu esperava, ligado em uma das saidas do Eden WT 800.
Ontem vi a 4x10 dessa mesma linha e vi que ela eh 1000 watts (!) 8 ohm.
Ou seja, teoricamente, uma caixa dessa resolve qualquer palco, se eh que os 1000 sao de verdade.
Alguem ja testou a linha, eh legal? sera que cumpre o que promete?
Abs
Feliz Ano novo!
Comprei um hartke 112, 300 watts, achei o som beem legal(embora um pouco metalico demais pro meu gosto, mas nada que um bom cabecote nao resolva) , mas faltou potencia, clipou bem antes do que eu esperava, ligado em uma das saidas do Eden WT 800.
Ontem vi a 4x10 dessa mesma linha e vi que ela eh 1000 watts (!) 8 ohm.
Ou seja, teoricamente, uma caixa dessa resolve qualquer palco, se eh que os 1000 sao de verdade.
Abs
ticohg- Membro
Re: HY DRIVE
posso te dizer que a HX410 é o suficiente. se puder ir testar la na reference, uma HX410 com o Hartke LH1000 (leve o seu baixo para ter certeza). E abre o volume no 5 sem o Limiter para vc ver o estrondo que é ^^.
Posso te falar que realmente, ñ consegui ainda dar mais volume que o 5 do meu markbass nela, pq ela COBRE todo MUNDO (isso tocando rock).
Como sou mais Modesto, uso o 3 e pronto, ja define legal.
Posso te falar que realmente, ñ consegui ainda dar mais volume que o 5 do meu markbass nela, pq ela COBRE todo MUNDO (isso tocando rock).
Como sou mais Modesto, uso o 3 e pronto, ja define legal.
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja- Membro
KK, show de bola!
Levei meu ampeg portaflex 500 na milsons, tuchei no maximo gain e volume e a caixa aguentou dando risada, achei um otimo sinal. (soh os vendedores eh que assustaram e pediram pra baixar, rss)
Pra um cab de 1000 w, ate que num eh pesada (pesa mais ou menos o equivalente a uma vx 4x10 (400 w, 8 ohm) - uns 30 kg) - e a um custo razoavel, considerando que uma 6X10 swr custa simplesmente o dobro do preco, pesa 20 kg a mais e acrescenta "apenas" 200 w a mais.
Soh uma duvida - vc falou HX, tamo falando do mesmo cab?
valeu
abs
Levei meu ampeg portaflex 500 na milsons, tuchei no maximo gain e volume e a caixa aguentou dando risada, achei um otimo sinal. (soh os vendedores eh que assustaram e pediram pra baixar, rss)
Pra um cab de 1000 w, ate que num eh pesada (pesa mais ou menos o equivalente a uma vx 4x10 (400 w, 8 ohm) - uns 30 kg) - e a um custo razoavel, considerando que uma 6X10 swr custa simplesmente o dobro do preco, pesa 20 kg a mais e acrescenta "apenas" 200 w a mais.
valeu
abs
ticohg- Membro
ticohg escreveu:Ou seja, teoricamente, uma caixa dessa resolve qualquer palco, se eh que os 1000 sao de verdade.
Não acho que exista nada que resolva qualquer palco. Essas specs de 1000W tem pouco significado prático.
Não gostei muito da linha HyDrive. Prefiro a XL e a VX.
Allex, acho q num entendi..
Pouco significado pratico em que aspecto?
Ele nao chega nisso?
eh muito pra apenas uma 4x10?
valeu!
abs
Pouco significado pratico em que aspecto?
Ele nao chega nisso?
eh muito pra apenas uma 4x10?
valeu!
abs
ticohg- Membro
Caixa não tem potência, ela suporta potência.
Nenhuma 4x10 do mercado suporta 1000W REAIS E CONTÍNUOS.
Nenhuma 4x10 do mercado suporta 1000W REAIS E CONTÍNUOS.
NESCAU escreveu:^VX 410 pesa 48 Kg.
32kg Nescau
Allex - essa foi minha pergunta inicial, se ela aguenta os 1000 ou a hartke tb da uma exagerada nas specs, assim como senti na ampeg he 450…
Mas tb dificilmente sao necessarios 1000 w a menos que seja um palco muito grande, certo?
Mas tb dificilmente sao necessarios 1000 w a menos que seja um palco muito grande, certo?
ticohg- Membro
ticohg escreveu:KK, show de bola!
valeu
abs
Sim, HX = Hydrive. É Porque os falantes são de Neodymium, a caixa pesa 23kg mais ou menos ^^, bem mais leve e 1 p*** som definido rs.
Eu tenho as 2, VX410 e HX410...MELHOR DUPLA EM AÇÃO, no baile o som delas é fantastico, apesar que recente tenho levado só HX410 com as rodinhas dela e tals, ja da 1 p*** som, ñ preciso alem disso no momento, se precisar adiciono a VX410 e ta pronto ^^.
Dja- Membro
ticohg escreveu:Allex - essa foi minha pergunta inicial, se ela aguenta os 1000 ou a hartke tb da uma exagerada nas specs, assim como senti na ampeg he 450…
Guenta sim, liga o LH1000 ou qualquer outro HEAD de uns 1200W a 1400Wrms. No talkbass tem 1 user que usa a Hydrive 410 com 1 power de 2000W e 1 pré da SWR do Marcus Miller ^^.
Dja- Membro
Exatamente!
Tenho uma vx 4x10 tb, e o seu esquema eh justamente o q to pensando em fazer - levar soh a hy drive e, qdo precisar, a vx tb.
abs!
Tenho uma vx 4x10 tb, e o seu esquema eh justamente o q to pensando em fazer - levar soh a hy drive e, qdo precisar, a vx tb.
abs!
ticohg- Membro
ticohg escreveu:Exatamente!
abs!
Vai na fé, que ela segura legal o grave, até a Sizona da 1 gravão altaço, sabendo equalizar direitinho consegue qualquer som. Atraz dela, vc pode ligar tweeter e usar +6DB ou -6DB ^^
Dja- Membro
ticohg escreveu:Allex - essa foi minha pergunta inicial, se ela aguenta os 1000 ou a hartke tb da uma exagerada nas specs, assim como senti na ampeg he 450…
Como disse, nenhuma 4x10 aguenta 1000W. Aguenta sim, tranquilamente, um amp especificado entre 1000 e 1600W se o usuário não fizer nenhuma loucura.
Na minha experiência a necessidade de volume de retorno é mais relacionada ao volume que os outros músicos tocam do que o tamanho do palco.
Legal. Soh pra esclarecer, meu problema eh que eu nao fico perto das caixas, pelo fato de cantar tambem na banda, por isso a busca pela potencia ideal e pelo set perfeito…
E como todos sabemos, descobrir a configuracao eh otimo, mas experimentar eh muito bom tambem, rss
valeu
abs
E como todos sabemos, descobrir a configuracao eh otimo, mas experimentar eh muito bom tambem, rss
valeu
abs
ticohg- Membro
O que ajuda tambem, é 1 bom RETORNO no PALCO. Se for 1 palco IMENSO, ai compensa levar 2x 410.
Dja- Membro
Sem duvida, mas por melhor que seja o retorno num se compara a sensacao de estar perto de um stack decente sentindo a porrada, eh ou num eh? rss
ticohg- Membro
Dja escreveu:Se for 1 palco IMENSO, ai compensa levar 2x 410.
2 caixas grandes é amplificação standard de baixo mundo afora, mesmo em palcos pequenos. O baixo precisa trabalhar tranquilo e com folga. Qualquer ampzinho fubenga de guitarra dá uma surra na maioria das 4x10 de baixo.
Com certeza, mas a minha equacao eh adaptar o melhor set possivel as condicoes de estrutura da banda (que sao limitadas), ou seja, o mais potente, leve e pratico, essa eh a minha busca no momento.
Dentro dessa filosofia, o melhor que achei ate agora foi a genz benz neoz 212 ou o stack da ampeg portaflex, que promete 450 cada caixa, (e elas sao consideravelmente menores que a a media). Soh que, pelo menos a 115 abre o bico feio apos a metade do gain e volume do pf 500 (e foi ai que senti na pele seu descontentamento com a Ampeg…)
Dai meu interesse nessa hy drive e, como sempre, dou aquela consultada tradicional no forum.
Tks!
Dentro dessa filosofia, o melhor que achei ate agora foi a genz benz neoz 212 ou o stack da ampeg portaflex, que promete 450 cada caixa, (e elas sao consideravelmente menores que a a media). Soh que, pelo menos a 115 abre o bico feio apos a metade do gain e volume do pf 500 (e foi ai que senti na pele seu descontentamento com a Ampeg…)
Dai meu interesse nessa hy drive e, como sempre, dou aquela consultada tradicional no forum.
Tks!
ticohg- Membro
ticohg escreveu:Dentro dessa filosofia, o melhor que achei ate agora foi a genz benz neoz 212 ou o stack da ampeg portaflex, que promete 450 cada caixa, (e elas sao consideravelmente menores que a a media). Soh que, pelo menos a 115 abre o bico feio apos a metade do gain e volume do pf 500 (e foi ai que senti na pele seu descontentamento com a Ampeg…)
Pois é, Ampeg às vezes é complicado...
Acho que você está se apegando muito a números e ao "handling" de cada "cab".
Outras coisas como sensibilidade e voz do amp são mais importantes pra você se ouvir bem do que watts.
Um exemplo clássico é que um 800RB de 300W tem uma inteligibilidade muito melhor que um SVT4 de 1200W.
Não fui muito com a cara dessa Benz... O som é meio "oco".
Dá pra pegar um 1001RBII e uma VX410 ou uma GK 4x10?
Ate da, inclusive tenho uma vx 4x10 e adoro, but, then again, ela aguenta "soh' 400 w…
Mas realmente tenho percebido que os numeros podem ser meio traicoeiros, o duro eh q num da pra conhecer todos os equipos que a gente tem vontade…tem que ser meio no conhecimento, meio na intuicao…
Entre as caixas que tenho - hy drive 112, ampeg he 115, neox 212 e vx 4x10, sem sombra de duvida o som q mais me agrada eh a hartke, mas com o eden acho q consegui tirar um som bastante decente da genz benz…
Mas a luta continua...
Mas realmente tenho percebido que os numeros podem ser meio traicoeiros, o duro eh q num da pra conhecer todos os equipos que a gente tem vontade…tem que ser meio no conhecimento, meio na intuicao…
Entre as caixas que tenho - hy drive 112, ampeg he 115, neox 212 e vx 4x10, sem sombra de duvida o som q mais me agrada eh a hartke, mas com o eden acho q consegui tirar um som bastante decente da genz benz…
Mas a luta continua...
ticohg- Membro
Não acho que a VX410 fala menos que a HyDrive.
Fiquei meio sem entender... Você tem todos esses equipamentos, o que está faltando?
Fiquei meio sem entender... Você tem todos esses equipamentos, o que está faltando?
Kkk, o que eu quero eh um equipamento - de preferencia uma caixa e um cabecote - que me garanta a maior potencia possivel (alem de um timbre ideal pra mim), por isso a hy drive interessa, considerando que pretendo usar o eden e, pra ligar em uma caixa soh, bridged, ela tem que ser 8 ohm - caso da hy drive.
Quanto a comparacao entre as duas, uma promete 400 w e a outra 1000 w, mesmo assim eh possivel que a vx fale mais ou nessa analise vc ta considerando clareza ou outras variaveis?
Ou seja, tenho esses equipamentos mas to querendo reduzi-los a um excelente cabecote e uma caixa que de conta dele...
Quanto a comparacao entre as duas, uma promete 400 w e a outra 1000 w, mesmo assim eh possivel que a vx fale mais ou nessa analise vc ta considerando clareza ou outras variaveis?
Ou seja, tenho esses equipamentos mas to querendo reduzi-los a um excelente cabecote e uma caixa que de conta dele...
ticohg- Membro
ticohg escreveu:Quanto a comparacao entre as duas, uma promete 400 w e a outra 1000 w, mesmo assim eh possivel que a vx fale mais ou nessa analise vc ta considerando clareza ou outras variaveis?
Sim, bem possível.
O ideal mesmo seria você vender todas essas caixas e pegar uma Berg ou Schroeder.
Gostaria muito, mas no Brasil nao acho isso nem em fotografia, rss..
ticohg- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos