Fender Greasebucket MOD
4 participantes
Página 1 de 1
Fender Greasebucket MOD
Salve galera do fórum... Em busca do timbre perfeito para meu Jazz Bass Passivo encontrei isso http://www.fratermusic.com/fender-greasebucket-mod/ , alguém conhece ou já testou????? Fico no aguardo e agradeço a todos...
Clube Fender #107 - Clube GK #034 - Clube dos viciados em upgrade #029 - Clube do Precision Bass #026
Ronaldo.Bass- Membro
Re: Fender Greasebucket MOD
Já foi postado aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t7744p200-preamps-e-derivados#370060
Mas como nem todo mundo acompanha esses tópicos mais longos, deixa rolar.
https://www.contrabaixobr.com/t7744p200-preamps-e-derivados#370060
Mas como nem todo mundo acompanha esses tópicos mais longos, deixa rolar.
Valeu GusVCD, eu coloquei na busca algo sobre o "Fender Greasebucket MOD" e não encontrei nada, mas agradeço vou da uma lida lá...
Clube Fender #107 - Clube GK #034 - Clube dos viciados em upgrade #029 - Clube do Precision Bass #026
Ronaldo.Bass- Membro
Ronaldo.Bass escreveu:Salve galera do fórum... Em busca do timbre perfeito para meu Jazz Bass Passivo encontrei isso http://www.fratermusic.com/fender-greasebucket-mod/ , alguém conhece ou já testou????? Fico no aguardo e agradeço a todos...
Eu fiz no meu Jazz Bass Special, não uso mais Fender sem essa mod Greasebucket, que inclusive está vindo de série nos Jazz Bass e Precision série Highway One, é sensacional, elimina aquele problema dos Fenders de embolar/acrecentar graves quando vc tira os agudos, com essa mod vc tira os agudos e os graves permanecem nítidos, definidos e no mesmo volume...
subgrave- Membro
subgrave escreveu:Ronaldo.Bass escreveu:Salve galera do fórum... Em busca do timbre perfeito para meu Jazz Bass Passivo encontrei isso http://www.fratermusic.com/fender-greasebucket-mod/ , alguém conhece ou já testou????? Fico no aguardo e agradeço a todos...
Eu fiz no meu Jazz Bass Special, não uso mais Fender sem essa mod Greasebucket, que inclusive está vindo de série nos Jazz Bass e Precision série Highway One, é sensacional, elimina aquele problema dos Fenders de embolar/acrecentar graves quando vc tira os agudos, com essa mod vc tira os agudos e os graves permanecem nítidos, definidos e no mesmo volume...
Falaê Subgrave... Acredito então que posso me esclarecer, a minha duvida é, o médios, sou apaixonado pelos médios você acha que se sobressai????
Ronaldo.Bass- Membro
Por minha percepção sim. Não é nada exagerado nem coparável a um boost ativo. Inclusive se tiramos os agudos e não aumentamos nem embolamos os graves, por lógica os médios se sobressaem.
subgrave- Membro
subgrave escreveu:Por minha percepção sim. Não é nada exagerado nem coparável a um boost ativo. Inclusive se tiramos os agudos e não aumentamos nem embolamos os graves, por lógica os médios se sobressaem.
Muito bom... da uma olhada depois nesse vídeo... https://www.youtube.com/watch?v=3I62Xfhts9k&feature=player_embedded
Ronaldo.Bass- Membro
Já tinha visto essas montagens com chave de onda, acho exagero, basta não girar todo o pot de tone que se obtem o mesmo efeito...
subgrave- Membro
subgrave escreveu:Já tinha visto essas montagens com chave de onda, acho exagero, basta não girar todo o pot de tone que se obtem o mesmo efeito...
Por isso que eu gosto de fórum rsrsrsrs Valeu camarada...
Ronaldo.Bass- Membro
Tava pesquisando a respeito dos modelos de precision pickups e encontrei esse tipo de ligação - Greasebucket. Esse matéria esclarece bem o sistema.
https://laboratoriodeluthieria.wordpress.com/tag/capacitor/
Alguns puristas não gostam do som que proporciona esse tipo de ligação e desfazem.
Vou fazer no meu Precision Giannini. É só substituir os capacitores...
https://laboratoriodeluthieria.wordpress.com/tag/capacitor/
Alguns puristas não gostam do som que proporciona esse tipo de ligação e desfazem.
Vou fazer no meu Precision Giannini. É só substituir os capacitores...
Edão- Membro
Fiz a MOD no meu Precision Giannini e obtive resultado conforme relatou o Subgrave:
Obs.: Não considero um problema a adição de graves quando você tira os agudos através do tone, mas sim uma característica padrão dos baixos JB e PB Fender
REVIEW
É como se girasse 25% do tone...
Esse é o esquema de ligação (capacitores: 0.022µF e 0.1µF e um resistor 4.7k) no potenciômetro do Tone. Instalei potenciômetros Gotoh (pequenos) e capacitores Orange Drop (como são grandes!)
O Som
Esses são LINKS do soundcloud, clique e ouça!
Obs.: As cordas estão velhas, hehehehehehe!!!
SLAP
SLAP com Muted Strings
PIZZICATO
PIZZICATO com Muted Strings
Esse vídeo corrobora o resultado, quando o tone é zerado não são acrescentadas frequências graves e os agudos são levemente atenuados.
RESULTADO
Realmente o timbre não é modificado quando acionamos o Tone pra tirar os agudos. O ganho aumentou e a nitidez das notas também!
Ficou bom!
subgrave escreveu: Eu fiz no meu Jazz Bass Special, não uso mais Fender sem essa mod Greasebucket, que inclusive está vindo de série nos Jazz Bass e Precision série Highway One, é sensacional, elimina aquele problema dos Fenders de embolar/acrecentar graves quando vc tira os agudos, com essa mod vc tira os agudos e os graves permanecem nítidos, definidos e no mesmo volume...
Obs.: Não considero um problema a adição de graves quando você tira os agudos através do tone, mas sim uma característica padrão dos baixos JB e PB Fender
subgrave escreveu: Não é nada exagerado nem coparável a um boost ativo. Inclusive se tiramos os agudos e não aumentamos nem embolamos os graves, por lógica os médios se sobressaem.
REVIEW
É como se girasse 25% do tone...
Esse é o esquema de ligação (capacitores: 0.022µF e 0.1µF e um resistor 4.7k) no potenciômetro do Tone. Instalei potenciômetros Gotoh (pequenos) e capacitores Orange Drop (como são grandes!)
O Som
Esses são LINKS do soundcloud, clique e ouça!
Obs.: As cordas estão velhas, hehehehehehe!!!
SLAP
SLAP com Muted Strings
PIZZICATO
PIZZICATO com Muted Strings
Esse vídeo corrobora o resultado, quando o tone é zerado não são acrescentadas frequências graves e os agudos são levemente atenuados.
RESULTADO
Realmente o timbre não é modificado quando acionamos o Tone pra tirar os agudos. O ganho aumentou e a nitidez das notas também!
Ficou bom!
Edão- Membro