Yamaha BB 4000 Japan, Alguém Conhece?
+33
Rick Charles
Rodrigo.Bass
Maymoni
RodrigoBR
Helo bass
jgs
gpraxedes
Cantão
Thales_Sr
allexcosta
edumoraes
NETOULTRA
andremega
xxalvares
lsardeiro
GusVCD
NeyBass
edumamare
Eliseumohr
Tarcísio Caetano
CG
hamilton du baixo
SMR
Andremoura
Stefano T.
Rodrigues1974
LuCaSbass
walldynamus
Polli
leopeixoto
Zubrycky
Ricardo Petrone
Anderson
37 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Yamaha BB 4000 Japan, Alguém Conhece?
O Hartke não é, o pickup splitado está invertido....
Entendo nada de Yamaha, mas pelas evidencias até agora...
Yamaha BB4000 = Goldenzão
Entendo nada de Yamaha, mas pelas evidencias até agora...
Yamaha BB4000 = Goldenzão
Helo bass...
Já faz parte do Clube Yamaha???
Já faz parte do Clube Yamaha???
Ola Ricardo...
Nao faço parte ainda
rsrss
Nao faço parte ainda
rsrss
Da 1 olhada, se interessar...
https://www.contrabaixobr.com/t529-clube-yamaha-administrado-pelo-ricardo-petrone?highlight=clube+yamaha
https://www.contrabaixobr.com/t529-clube-yamaha-administrado-pelo-ricardo-petrone?highlight=clube+yamaha
Obrigada pelo convite Ricardo, vou fazer uma visita rsrsss
Vc não tem 1 TRB ?Helo bass escreveu:Obrigada pelo convite Ricardo, vou fazer uma visita rsrsss
Helo bass- Membro
Olá Galera... desculpa por talvez estar ressucitando esse tópico mas como em todo forum criar novos topicos é sempre besteira vamos aproveitar esse, afinal o assunto tem a ver...
Sou novo aqui, apesar de sempre estar acompanhando o forum. Sou baixista há 10 anos e muitas duvidas já sanei aqui no CBBR, comprei meu ultimo pedal depois de ler os comentarios dos usuários aqui. Chega de enrolação. Estava lendo as mensagens e achei muito interessante as sequencias dos baixos da yamaha e principalmente os da serie BB pois tenho um e é o meu unico baixo e nunca vou vende-lo. Se trata de um BB 350 azul claro metalico. E é ai que começa o assunto. Sempre que posso, procuro informações, ja encontrei uma unica vez um cara gringo vendendo um preto. O fato é que nunca encontrei nada sobre o baixo, nem no site da yamha eles citam ele.... e naquela lista que o amigo postou com os modelos... tbm não existe auhauhauha... o meu baixo é muito raro ou ninguem curte ele mesmo a ponto de ninguem nem se interessar em comentar sobre ele? Outra duvida é: Qual chave devo usar para ajustar o tensor? já que uma allen convencional nao funciona pois teria que ser algo como uma chave de boca ou como costumo chamar "allen invertida". Nao sei como procurar no google ou em lojas para comprar.
auhauhau
desde já vlw pelo espaço.
Sou novo aqui, apesar de sempre estar acompanhando o forum. Sou baixista há 10 anos e muitas duvidas já sanei aqui no CBBR, comprei meu ultimo pedal depois de ler os comentarios dos usuários aqui. Chega de enrolação. Estava lendo as mensagens e achei muito interessante as sequencias dos baixos da yamaha e principalmente os da serie BB pois tenho um e é o meu unico baixo e nunca vou vende-lo. Se trata de um BB 350 azul claro metalico. E é ai que começa o assunto. Sempre que posso, procuro informações, ja encontrei uma unica vez um cara gringo vendendo um preto. O fato é que nunca encontrei nada sobre o baixo, nem no site da yamha eles citam ele.... e naquela lista que o amigo postou com os modelos... tbm não existe auhauhauha... o meu baixo é muito raro ou ninguem curte ele mesmo a ponto de ninguem nem se interessar em comentar sobre ele? Outra duvida é: Qual chave devo usar para ajustar o tensor? já que uma allen convencional nao funciona pois teria que ser algo como uma chave de boca ou como costumo chamar "allen invertida". Nao sei como procurar no google ou em lojas para comprar.
auhauhau
desde já vlw pelo espaço.
Última edição por Maymoni em Sex Mar 16, 2012 7:18 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : improving content)
Maymoni- Membro
Bem vindo ao fórum!
Cara,esse seu BB350 não é tão didícil de encontrar não dei uma sapiada pela net e até encontrei alguns, eu já tinha visto bastante BB300 que tem captação PJ, já os BB350 que vi pela net tem captação JJ e o logo YAMAHA pareçe meio fora de padrão, mas sei lá, como aparece mais que um na net pode ser alguma série descontinuada que não vingou muito, no site da Yamaha eles nem postam séries descontinuadas muito antigas. O Design dele é bonito e o acabamento parece ter nível Yamaha, deve ter um som mais roncado com esses caps J. Posta fotos do teu aí e se possível faz uma gravação pra gente conhecer o som do "bixão".
veja, o seu é desse modelo?
Se vc for de Joinville e estiver vendendo esse baixo, talvez esse aqui seja até o seu, mesma cor que vc falou, e está anunciado em alguns classificados pela net:
Agora pra não perder a viajem e o foco do tópico: Yamaha BB4000 non eqziste....
Cara,esse seu BB350 não é tão didícil de encontrar não dei uma sapiada pela net e até encontrei alguns, eu já tinha visto bastante BB300 que tem captação PJ, já os BB350 que vi pela net tem captação JJ e o logo YAMAHA pareçe meio fora de padrão, mas sei lá, como aparece mais que um na net pode ser alguma série descontinuada que não vingou muito, no site da Yamaha eles nem postam séries descontinuadas muito antigas. O Design dele é bonito e o acabamento parece ter nível Yamaha, deve ter um som mais roncado com esses caps J. Posta fotos do teu aí e se possível faz uma gravação pra gente conhecer o som do "bixão".
veja, o seu é desse modelo?
Se vc for de Joinville e estiver vendendo esse baixo, talvez esse aqui seja até o seu, mesma cor que vc falou, e está anunciado em alguns classificados pela net:
Agora pra não perder a viajem e o foco do tópico: Yamaha BB4000 non eqziste....
edumoraes- Membro
edumoraes escreveu:Bem vindo ao fórum!
veja, o seu é desse modelo?...
É esse mesmo modelo, exato. Como vc disse, o logo é meio fora de padrão mesmo. E não, não sou de joinville, sou do interior de sao paulo e meu baixo nao é esse. A cor é a mesma mas o meu eu taquei uns adesivos e fiz de contact preto aquele simbolo redondo da yamaha bem grandao e coloquei no descanço de braço direito... hehehe o meu eu não vou vender nunca. Nunca mesmo. Tem muita história com ele sem falar no som que nao muda desde que eu comprei em 2004.
Hj ainda posto umas fotos e um audio pra vcs conferirem. Obrigado pela resposta.
Sobre a chave, voce ou alguém aqui, poderia me ajudar? Ele tem as cordas muito altas, porem toco assim com ele há anos, o som fica igual o do steve harris hehehe e ainda sim consigo bons sons de tapping e slap, mas slap nunca deu certo. Estou acompanhando umas video aulas do vitor wooten e estou me aprofundando nessas tecnicas por isso resolvi baixa-las, porém sempre soube que ele tracejava. Vi aqui no CBBR que preciso regular o tensor mas não encontro a chave certa para isso...repare na foto que a entrada é pequena ou seja, uma allen seria perfeita, mas a cabeça é invertida. Como disse lá em cima...preciso de uma "allen invertida"...não sei o nome da chave pra procurar.... desde já vlw pela ajuda!!!
Maymoni- Membro
Na foto nao dah pra ver direito, mas pelo q vc esta falando a regulagem do tensor eh tipo uma cabeça de parafuso sextavada? se não achar uma chave específica que entre alí talvez tenha que tirar o braço, fazer o ajuste necessário com alguma chave que sirva na medida e montar de novo, mas seria aconselhavel neste caso levar em um luthier experiente pois se nao souber direito o que está fazendo pode danificar o braço e vc ficar no prejú...
Leve num luthier mesmo que pelo jeito ele tah precisando de uma boa regulada.
edumoraes escreveu:Na foto nao dah pra ver direito, mas pelo q vc esta falando a regulagem do tensor eh tipo uma cabeça de parafuso sextavada? se não achar uma chave específica que entre alí talvez tenha que tirar o braço, fazer o ajuste necessário com alguma chave que sirva na medida e montar de novo, mas seria aconselhavel neste caso levar em um luthier experiente pois se nao souber direito o que está fazendo pode danificar o braço e vc ficar no prejú...
Aew, é isso mesmo edumoraes. Tipo sextavada. Cara, tava com medo de você falar pra levar no luthier por que esse é uma realidade que sempre passou pela minha cabeça e penso nisso todos os dias que encontro probleminhas com o meu baixo. Disse medo por que o unico luthier que eu conhecia e ainda assim só ouvia as lendas dos caras que usaram o seu serviço morava na cidade vizinha aqui (sorocaba) 30 km de casa e pra piorar, parece que o cara morreu, ou tá muito doente e não dá mais pra ele. Agora Luthier só na cidade de São Paulo 250 km de casa e ainda sim nao conheco nenhum pra ter referencia. Como só ando de busão e carro do pai, fica muuuito inviável pra mim ir lá atras de um luthier. Mas ainda não desisti desse "sonho" que é levar meu filho num medico especializado pra fazer um check up geral e arrumar a fiação e blinda-lo para acabar com a chiadeira que não aguento mais. (falando nisso se alguém souber de algum luthier aqui na região de srokaba me avisem, moro em Piedade). Até lá vou fazendo o que posso dentro das minhas limitações.
Deixo aberto aqui pra sugestoes sobre o que posso fazer para baixar as cordas sem que traceje muito. O braço esta perfeito só que precisa de uma reguladinha, sabem como é que é neh!! Se houver uma chave especifica...to no aguardo!
FLW....vlw!!!
edit
PS:... aew galera... oito anos com uma baixo yamaha raridade antigão.... não dá pra entrar naquele clube yamaha não!?!?
Última edição por Maymoni em Sex Mar 16, 2012 8:48 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : PS)
Maymoni- Membro
Então cara, se não tem Luthier competente aí perto derepente é melhor vc mesmo se aventurar e dar um trato no seu bass, quando é assim eu mesmo prefiro regular meu baixo do que jogar na mão de qualquer um aventureiro a Luthier, tem alguns tópicos interessantes aqui na seção Luthieria, vai achar muita coisa legal lá, inclusive dicas sobre tensores, blindagem, etc. Tenta dar um toque no Guerra, não conheço ele pessoalmente, mas pelo pouco que vi aqui no fórum ele é um Luthier bem competente e super atencioso e gente fina.
Tira umas fotos mais próximas da regulagem do tensor e tenta ver se ele te dá alguma dica de como regular isso, talvez precise nivelar trastes, mas isso já é mais difícil pois precisa de ferramentas mais especializadas.
Boa sorte aí no cuidado do seu menino...
edu.
Tira umas fotos mais próximas da regulagem do tensor e tenta ver se ele te dá alguma dica de como regular isso, talvez precise nivelar trastes, mas isso já é mais difícil pois precisa de ferramentas mais especializadas.
Boa sorte aí no cuidado do seu menino...
edu.
edumoraes- Membro
Maymoni escreveu:edumoraes escreveu:Bem vindo ao fórum!
... Posta fotos do teu aí e se possível faz uma gravação pra gente conhecer o som do "bixão"...
...
Hj ainda posto umas fotos e um audio pra vcs conferirem. Obrigado pela resposta....
Fotos do BB (baby) 350
Uma de corpo inteiro.
A questão da corda.
Meu amp... q eu usei p gravar o audio q ta ali embaixo...Fender BXR-100 low e high: 0; EQ: todos os 7 niveis no 0 do 80hz até 4khz.
A cabeça do tensor.... fiadamãezinho.
Maymoni- Membro
Eu tocando... Não usei meu pedal e o amp estava tudo no "neutro". Meu jogo de corda é um Warwick 035,55,75,95 roundwound que já ta nele há mais ou menos um ano. Porém estão perfeitas e sem oxidação. Adoro o sonzão estalando à la steve harris que ele faz. Com o meu pedalzinho e a equalização do amp fica mais parecido ainda. Não é nenhum BB 4000 japones mas é fu****....hehehheehe.
e vlw pela resposta edu... vc escreveu enquanto eu editava o post acima. Vou procurar o guerra e tentar tirar algumas duvidas com ele. Principalmente sobre o que fazer pra deixar as cordas bem juntinhas do corpo. Outro sonho meu.
Fala ai o que vc achou do som do "Blue Baby" auhauahuahuahauh
http://www.4shared.com/mp3/vLLTnFOG/baxo1.html
http://www.4shared.com/mp3/sKIETPKi/baxo2.html
e vlw pela resposta edu... vc escreveu enquanto eu editava o post acima. Vou procurar o guerra e tentar tirar algumas duvidas com ele. Principalmente sobre o que fazer pra deixar as cordas bem juntinhas do corpo. Outro sonho meu.
Fala ai o que vc achou do som do "Blue Baby" auhauahuahuahauh
http://www.4shared.com/mp3/vLLTnFOG/baxo1.html
http://www.4shared.com/mp3/sKIETPKi/baxo2.html
Última edição por Maymoni em Sáb Mar 17, 2012 10:55 am, editado 1 vez(es)
Maymoni- Membro
Esse Adesivo do Logo da Yamaha ficou Show... Mas Thundercats...
Ricardo Petrone escreveu:Esse Adesivo do Logo da Yamaha ficou Show... Mas Thundercats...
ahuahuahuhauaha...esse da yamaha eu mesmo fiz com papel contact... imprimi o logo da net passei pro contact e fui cortanto...deu nisso ai. O do thundercat eu ja to pensando em tirar faz um tempinho, pode ver que ta até gasto onde dedão fica apoiado no cap, só preciso pensar o que eu vou por no lugar. Mas ah va, thundercat eh dahora, ele me da a visão alem do alcance na hora de compor ahauhauaha....flw vlw...e no aguardo pra baixar o nivel das cordas...vo lá falar com esse tar de guerra...flw!!!
Maymoni- Membro
Veja, tem um tópico fixo para falar com o Guerra
https://www.contrabaixobr.com/t14041p700-tire-suas-duvidas-guerra-luthier
só de bater o olho na ponte do seu baixo já dá pra perceber que as oitavas estão bem desreguladas, por alí tbm dá pra regular a altura das cordas, já tentou?
só de bater o olho na ponte do seu baixo já dá pra perceber que as oitavas estão bem desreguladas, por alí tbm dá pra regular a altura das cordas, já tentou?
edumoraes escreveu:Veja, tem um tópico fixo para falar com o Guerra
Opa ..obragado pelo link, vou fazer umas perguntas lá pra ele.
Então, é por lá que costumo baixar as cordas, e foi por lá que eu aumentei elas pra pararem de tracejar. Puxei um pouco para tras as cordas mais finas por que elas tracejavam em solos e coisas assim e levantei bastante as duas maiores pra nao tracejarem quando faço uns riffs mais pesados e bases. Hoje se vc for tocar no meu baixo vc não escuta tracejo nenhum. Ta bunitão. Mas as cordas estão bem altas. Voce que provavelmente já deve ter usado outros baixos na vida e deve ter uma experiencia maior vai estranhar. Já ouvi amigo meu falar "seu baixo machuca os dedos" e eu sempre respondo "é pra macho tocar".
Pra falar a verdade, sempre achei isso normal, sabe aquela coisa de que criança acha que alface é gostoso até experimentar chocolate? Tanto que todas as minhas tecnicas eu aprendi no meu baixo. Até eu ir esses dias testar um rbx 774 numa loja e perceber que não só ele mas todos os baixos tinham as cordas bem baixinhas. Agora quero deixar meu baixo igual a foto do avatar do usuario LuCaSbass parece até que estão escostando no braço .
Na minha cabeça tenho que baixar na ponte e regular o tensor mas sem a chave ou sem experiencia pra fazer isso com o braço solto vou ter que esperar um pouco.
Que drama essa vida sem um luthier por perto auhauhauha...muito obrigado mesmo pela atenção nesse topico. Vamos continuar se comunicando. Vou ver se consigo ser respondido pelo guerra e ver o que ele sugere.
VLW!!
Maymoni- Membro
Maymoni,
O seu baixo não precisa retirar o braço pra regular o tensor... Só afrouxe as cordas.
Sobre a ponte, a regulagem de altura se faz ali, e também a regulagem de oitavas. Como o edumoraes falou, as oitavas estão desreguladas. Com isso, você afina o baixo com as cordas soltas, mas ao tocar a nota na casa 12, verá que ela não está exatamente na mesma nota da corda solta.
Um tópico sobre regulagem:
https://www.contrabaixobr.com/t2593-regulagem-basica
Alguns luthiers são frequentadores do fórum e podem dar algum auxílio nessa parte. Muito embora, se você ainda não tem muita experiência, é sempre recomendável levar pra o profissional regular pra você, pelo menos uma vez. Aproveite e tente pegar umas dicas pessoalmente, fica mais fácil de explicar.
O seu baixo não precisa retirar o braço pra regular o tensor... Só afrouxe as cordas.
Sobre a ponte, a regulagem de altura se faz ali, e também a regulagem de oitavas. Como o edumoraes falou, as oitavas estão desreguladas. Com isso, você afina o baixo com as cordas soltas, mas ao tocar a nota na casa 12, verá que ela não está exatamente na mesma nota da corda solta.
Alguns luthiers são frequentadores do fórum e podem dar algum auxílio nessa parte. Muito embora, se você ainda não tem muita experiência, é sempre recomendável levar pra o profissional regular pra você, pelo menos uma vez. Aproveite e tente pegar umas dicas pessoalmente, fica mais fácil de explicar.
Thales_Sr escreveu:Maymoni,
Ó que honra. Um dos membros mais famosos aqui do CBBR respondendo ao socorro. auhauahuah. Valeu pelo ajuda thales. Ja mexi várias vezes na ponte do meu baixo anteriormente pra regular altura, afinação de oitavas e etc. Também ja tinha dado uma olhada nesse tópico de ajuda e ja tinha conhecimento de algumas informações de lá. O que eu realmente preciso é saber o nome da chave para poder regular o tensor. Como vc deve ter acompanhado ali em cima o meu problema é nao saber como regular o tensor para que eu possa baixar o nivel das cordas que estão muito altas sem que elas tracejem. Você pode ter uma noção ali pela fotografia. Já que eu não preciso tirar o braço para que isso se suceda só preciso saber agora o nome da chave. Hoje dei uma nova sapiada no google e não encontrei nada. Vamos esperar o guerra entrar aqui e ler a minha pergunta lá no tópico de ajuda dele. Hehe. Também não quero ficar enchendo o saco de tudo que é luthier que existe aqui no forum. Vlw. Ah... eu gostaria de ouvir comentarios sobre o som do meu baixo. Ele é original de fabrica. Nunca troquei os caps e na minha opnião ele nunca mudou o som. Mas salvem os comentarios para o som por que eu sei que eu tocando fica pra depois auhauhauhauhauha. Lembrando que está sem efeito de pedal e a regulagem do amp está toda neutra. Será que vale a pena trocas os caps por coisa mais nova.?
vlw galera!!!
Maymoni- Membro
Maymoni escreveu:...Vlw. Ah... eu gostaria de ouvir comentarios sobre o som do meu baixo...
Cara esse baixo tem um som legal, pelo jeito não precisa mexer não, só regulagem mesmo, tem certeza que as oitavas estão reguladas, pq geralmente o sadle da corda E nunca fica alinhado com o sadle da G, tá estranha essa regulagem de um sadle pra frente outro pra trás, geralmente após a regulagem ficam tipos uma "escadinha", não é regra isso, mas é o mais comum.
Achei uns videos no youtube com alguns sons com um Yamaha BB350
edumoraes- Membro
Cada dia que passa, mais gosto de Yamaha.... Teclados, baterias, Guitarras
e.... Baixos!!!
e.... Baixos!!!
Já vi um desses por aqui .
Incrível que nosso "amigo" continua tentando vender esse baixo como sendo Yamaha e ainda posta no anúncio que é "raridade". Veja anúncio no Mercado Livre. E é o mesmo rapaz de Itupeva com a história do ex-professor.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427379368-baixo-yamaha-japones-bb4000-raridade-r800-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427379368-baixo-yamaha-japones-bb4000-raridade-r800-_JM
Voltando ao tema da existência ou não da série BB 4000, há tempos eu fiz, movido pela curiosidade (Já que não descobri absolutamente nada sobre o BB 4000), um tópico no Talk Bass sobre esse assunto e ninguém por lá conhece essa série em particular...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218399330-contrabaixo-yamaha-serie-yz-500-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218399330-contrabaixo-yamaha-serie-yz-500-_JM
xxalvares- Banido
^ A versão 500 eu desconheço, no site da yamaha só estão listados as versões 250, 250f e 450f, e tem a 85 para iniciantes, http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/yz450f.aspx . IMHO essa não é uma boa compra, eu prefiro esse item http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xvs950.aspx , mas são duas propostas diferentes, te aconselho a ir a loja testar e ficar com o que mais te agradar
Rick Charles- Membro
Cara, esse baixo desse anúncio que vc postou é tão fake quanto o seu, e a galera aqui do forum já havia descoberto esse anúncio faz tempo e o anúncio foi finalizado graças às denúncias que muitos daqui fizeram ao ML. Na minha lista Yamaha única coisa com modelo YZ-500 é uma moto. Se voce nao viu, esse anuncio desse baixo jah passou por nossa investigação e ganhou inclusive um tópico aqui também.
https://www.contrabaixobr.com/t20830-yamaha-yz-500?highlight=yamaha
Se o cara do anuncio do suposto yamaha yz-500 estivesse vendendo isso aqui nao haveria problema algum
Mas como na má fé ele estava vendendo um baixo sei lá o que com um logo colado torto ainda tentando se passar por Yamaha, foi denunciado em massa e teve que finalizar o anúncio.
https://www.contrabaixobr.com/t20830-yamaha-yz-500?highlight=yamaha
Se o cara do anuncio do suposto yamaha yz-500 estivesse vendendo isso aqui nao haveria problema algum
Mas como na má fé ele estava vendendo um baixo sei lá o que com um logo colado torto ainda tentando se passar por Yamaha, foi denunciado em massa e teve que finalizar o anúncio.
Última edição por edumoraes em Seg Jun 18, 2012 8:21 pm, editado 1 vez(es)
O YZ 500 original é assim:
Incrível que nosso "amigo" continua tentando vender esse baixo como sendo Yamaha e ainda posta no anúncio que é "raridade". Veja anúncio no Mercado Livre. E é o mesmo rapaz de Itupeva com a história do ex-professor.
Edumoraes, acho que vc está se preocupando de mais com a minha venda.
Fique tranquilo, que se a sua preocupação for com a minha venda, eu terei o prazer de avisa-lo quando alguém comprar.
Se o seu intuito é deixar eu bravo com os seus comentários, vc está enganado...
Continue fazendo seus comentários e ajudando a divulgar o meu baixo, quem sabe assim não consigo vender logo...kkk
xxalvares- Banido
^ Tô morrendo de rir da moto aqui!!!!!
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP- Membro
Cara na boa, não tem ninguém aqui querendo te deixar nervosinho não, fica tranquilo aí, pq ninguém aqui quer confusão
Rick Charles- Membro
Estou vendendo
EDITADO
EDITADO
xxalvares- Banido
^ Se você quer fazer propaganda dos seus produtos, favor contribuir com o fórum para você poder usar os classificados
Rick Charles- Membro
Se você quer fazer propaganda dos seus produtos, favor contribuir com o fórum para você poder usar os classificados
É que a discussão desse tópico, é sobre um produto meu, então achei justo divulgar o resto deles...
Vai que vcs descobrem que algum outro deles seja falso...kkk
xxalvares- Banido
Sobre um produto seu, que você descobriu que é falso e continua tentando vender como autêntico
Rick Charles- Membro
Não tenho certeza AINDA que é falso.
O braço pode até ser da Golden, mas os captadores, e o corpo, tenho certeza que não são Golden...
Só uma dúvida... o logo da Yamaha na cabeça do braço, não é adesivada, (Não está por baixo de um verniz ou algo do tipo) queria saber, como é que se pinta com tanta exatidão assim??? Existe algum molde para se fazer isso?
O braço pode até ser da Golden, mas os captadores, e o corpo, tenho certeza que não são Golden...
Só uma dúvida... o logo da Yamaha na cabeça do braço, não é adesivada, (Não está por baixo de um verniz ou algo do tipo) queria saber, como é que se pinta com tanta exatidão assim??? Existe algum molde para se fazer isso?
xxalvares- Banido
Olhem ai... é tinta, não é adesivo...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=368267629854544&set=a.368267176521256.106713.100000139317755&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=368267629854544&set=a.368267176521256.106713.100000139317755&type=3&theater
xxalvares- Banido
Cara, tem moldes para pintura sim, e os adesivos não são esses comuns que da pra arrancar, eles são como se fossem aquelas tatuagens que vem junto com chiclete. E como já foi dito aqui, seu baixo não segue os moldes da série BB, e EU acho que a yamaha classificaria ele em outra série.
Rick Charles- Membro
Por favor, leiam as regras e editem suas mensagens de acordo.
A gente costuma ficar meio irritado quando tem que fazer isso na mão.
Fico grato...
A gente costuma ficar meio irritado quando tem que fazer isso na mão.
Fico grato...
xxalvares escreveu:Incrível que nosso "amigo" continua tentando vender esse baixo como sendo Yamaha e ainda posta no anúncio que é "raridade". Veja anúncio no Mercado Livre. E é o mesmo rapaz de Itupeva com a história do ex-professor.
Edumoraes, acho que vc está se preocupando de mais com a minha venda.
Fique tranquilo, que se a sua preocupação for com a minha venda, eu terei o prazer de avisa-lo quando alguém comprar.
Se o seu intuito é deixar eu bravo com os seus comentários, vc está enganado...
Continue fazendo seus comentários e ajudando a divulgar o meu baixo, quem sabe assim não consigo vender logo...kkk
Cara, não estou preocupado com sua venda, estou preocupado com os possíveis desavisados que podem ser enganados comprando gato por lebre, ainda bem que a maioria consegue de cara identificar uma falsificação tão bizzarra como é essa do seu baixo, mas infelizmente muitos podem cair nessa armadilha. Aliás nem podemos chamar de falsificação, porque esse modelo BB4000 não existe para ser copiado, as características físicas e detalhes do baixo não condiz com nenhuma série da Yamaha que já existiu até hoje, o que ocorreu é que foi colado, ou pintado, ou estampado, sei lá, um logo da Yamaha num baixo de marca ignorada. É tão grotesco que é a mesma coisa que pegar um Corsa da Chevrolet, colocar um logo Volkswagem e tentar vender como um Gol.
A minha intenção não é depreciar seu instrumento, pode até ser que seja um bom baixo, que valha quanto você está pedindo, que tenha um timbre bom, blá...blá...blá... Mas a questão em jogo não é essa, acontece que esse baixo não é um legítimo Yamaha e estão tentando vender como se fosse raridade ainda por cima. Se o anúncio fosse coerente com o produto apresentado pode ter certeza que não teria perdido meu precioso tempo denuciando. Você diz que não está convencido se o baixo é ou não fake, mas no anúncio você não apresenta dúvidas, afirma que é um baixo Yamaha raridade dos anos 80.
andremega escreveu:Mas esse modelo existe? Nâo achei nenhuma referência em lugar nenhum! Só acho bb 3000 e 5000, mas não 4000! E o desenho é completamente diferente, começando pelo headstock.
Tem uma lista com modelos BroadBass Series, que imagino ser a BB neste link:
https://spreadsheets.google.com/pub?key=p7jUho5wPgUJBjdfvWI2aZA
Ela bate com a lista no site yamaha japao. Reparem que não tem 4000.
Agora tô curioso também!
Não tem 4000. Ponto.
oribeiro- Membro
Não precisa nem ser perito para ver a grosseria desse logo neste headstock
1º Se existisse um BB4000 o headstock dele teria que ser pelo menos semelhante aos outros baixos da série BB da Yamaha, o irmão mais próximo dele seria o BB400 (que realmente existe).
BB4000(fake)
BB400
2º A fonte usada para escrever Yamaha é diferente da tradicional e ainda por cima está com as letras desalinhadas, parece aqueles transfers que se a gente meche na hora do decalque ele fica meio quebrado, a primeira letra "A" do YAMAHA tem a perna esquerda quebrada, senão até ficaria por cima do "Y", e no logo original nota-se que as letras nem se encostam. Outro detalhe interessante é o ® de Marca Registrada, geralmente usada em produtos nacionais, será que esse seria o único baixo Yamaha made in Brazil dos anos 80? Nunca se viu em nenhum produto Yamaha, seja instrumentos musicais, veículos, motores de lanchas, etc. que no logo aparecesse um ® de Marca Registrada, esse detalhe é o mais bizarro mesmo. Outro detalhe é o escrito JAPAN abaixo do logo Yamaha, esse detalhe também não é encontrado em nenhum instrumento Yamaha feito no Japão. Outro detalhe, a fonte usada para descrever o modelo BB 4000 não condiz com nenhum modelo da série BB da Yamaha, e também os modelos BB300, BB350, BB3000, BB5000, etc. em nenhum deles existe espaço entre as letras BB e os números que vem em seguida.
3º O corpo e o headstock dos modelos da série BB são muito similares, porém os do baixo em questão são muito diferentes:
BB200
BB300
BB350
BB400
BB450
BB500
BB3000 (famoso 4 cordas dos anos 80)
BB5000 e BB5000A (famoso 5 cordas dos anos 80)
Ainda temos os modelos BB800, 850, 1000, 1000S, 1100, 1100S, 1200, 1200S, 1500, 1500S, 1600, 2000, 2000S e etc. que se pesquisarem verão que todos seguem o mesmo estilo de shape e headstock.
Sem contar os modelos mais atuais como as séries BB414 e 415, 424 e 425, 614 e 615 etc. que todos também possuem o mesmo shape e headstock só mudando detalhes como 4 e 5 cordas, ativos e passivos.
BB614
Agora comparando todos os modelos BB da Yamaha acima, tendo todos eles o mesmo estilo de shape e headstock, tem como comparar esse com um legítimo Yamaha BB?
1º Se existisse um BB4000 o headstock dele teria que ser pelo menos semelhante aos outros baixos da série BB da Yamaha, o irmão mais próximo dele seria o BB400 (que realmente existe).
BB4000(fake)
BB400
2º A fonte usada para escrever Yamaha é diferente da tradicional e ainda por cima está com as letras desalinhadas, parece aqueles transfers que se a gente meche na hora do decalque ele fica meio quebrado, a primeira letra "A" do YAMAHA tem a perna esquerda quebrada, senão até ficaria por cima do "Y", e no logo original nota-se que as letras nem se encostam. Outro detalhe interessante é o ® de Marca Registrada, geralmente usada em produtos nacionais, será que esse seria o único baixo Yamaha made in Brazil dos anos 80? Nunca se viu em nenhum produto Yamaha, seja instrumentos musicais, veículos, motores de lanchas, etc. que no logo aparecesse um ® de Marca Registrada, esse detalhe é o mais bizarro mesmo. Outro detalhe é o escrito JAPAN abaixo do logo Yamaha, esse detalhe também não é encontrado em nenhum instrumento Yamaha feito no Japão. Outro detalhe, a fonte usada para descrever o modelo BB 4000 não condiz com nenhum modelo da série BB da Yamaha, e também os modelos BB300, BB350, BB3000, BB5000, etc. em nenhum deles existe espaço entre as letras BB e os números que vem em seguida.
3º O corpo e o headstock dos modelos da série BB são muito similares, porém os do baixo em questão são muito diferentes:
BB200
BB300
BB350
BB400
BB450
BB500
BB3000 (famoso 4 cordas dos anos 80)
BB5000 e BB5000A (famoso 5 cordas dos anos 80)
Ainda temos os modelos BB800, 850, 1000, 1000S, 1100, 1100S, 1200, 1200S, 1500, 1500S, 1600, 2000, 2000S e etc. que se pesquisarem verão que todos seguem o mesmo estilo de shape e headstock.
Sem contar os modelos mais atuais como as séries BB414 e 415, 424 e 425, 614 e 615 etc. que todos também possuem o mesmo shape e headstock só mudando detalhes como 4 e 5 cordas, ativos e passivos.
BB614
Agora comparando todos os modelos BB da Yamaha acima, tendo todos eles o mesmo estilo de shape e headstock, tem como comparar esse com um legítimo Yamaha BB?
Pode até ser um yamaha, mas com certeza não é um BB, na minha opinião é um golden maqueado por alguém que sempre quis ter um yamaha vintage hehehe... Já tirou o braço pra ver se tem algum carimbo na junção e no neck pocket??
mum- Membro
É muito má fé mesmo, finalizou o anúncio e criou outro para escapar das perguntas que deixamos lá. segue o link do novo anúncio
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425652978-baixo-yamaha-japones-bb4000-raridade-r800-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425652978-baixo-yamaha-japones-bb4000-raridade-r800-_JM
O complicado é que ele acaba vendendo esse baixo, aí depois aparece um pobre coitado aqui e pede pra entrar no clube yamaha e mostra com orgulho seu bb 4000
Rick Charles- Membro
Segue a imagem de um Baixo Golden para comparação:
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4