M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II
+94
Gabriel Luiz Carli
heitor_pg
RodrigoBR
nando.filho
behringer321
AlbertoBass
igorsrv
Rotiv
jheanbass
tcraposo
Alex BHT
Laysson
enderbass
Groovin
GilliamGatto
Lucas94
RaphaelM
gpraxedes
wag.bass
Leandro Gome'S
herrero
gsfteodoro
ph
Licas
matsegredo
menon
dudamir
Romano
joabi
Mauronog
Gomba
edumoraes
Ivanov_br
Raissa
wodtke
Eliseumohr
Luiz.F.C
CristianoOliveira
Micoco
edumerino
LetBbass
bodhan
silvanoandrade
Paulo Penna
tfk
Andrezinho
siodoni
afonsodecampos
NeyBass
walldynamus
fheliojr
Polli
Amiltonbass
rafammbass
DUDUBASS
Maurício_Expressão
Rdg Bass
S.Potin
Christian
zanforlin
BTNS
ifernandes
Tarcísio Caetano
GusVCD
Zuma
Ricardo
Fá Mendonça
brucce
Claudio
filipinhow
Vinícius Andrade Pinto
Thales Alberto
Thales_Sr
Jacimario
Bruno A. L. Veloso
cvmoretti
malka_aff
Aureliano
Bass_shoW
NETOULTRA
J.Adalberto
Andremoura
JORGERA
Gama
Cantão
Dpaulo
Fernando Zadá
thgbass
Fabio Linhares
bassfuria
André Souza
LuCaSbass
YellowBoy
allexcosta
98 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 7 de 17
Página 7 de 17 • 1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17
Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II
siodoni escreveu:
Caramba um mais lindo que o outro...
Agora imagina o Cantão Pracabábass no relic do Jazz Bass...
Ia ficar matador...
Jacimário, o Jazz Bass não vai receber a marca no headstock?
Olá,
A marca vai ser posta depois que terminarmos o processo do relic (que ainda está no processo, faltam algumas coisas para ficar 100%). =)
Show de bola hein!!!! PArabens aos donos...
Micoco- Membro
Fala Mestre Jacimario , como ficou as especificações do meu bass então ? tipo madeiras , hardware ? Abraço.
Cantão- Moderador
allexcosta escreveu:O atendimento pós-venda realmente é importante, mas dois baixos com problemas em um curto intervalo de tempo e na mesma cidade é uma média um pouco alta.
A título de esclarecimento, conversei com o Jacimário sobre os baixos do Lucas e do Fá... Quero deixar claro que não sou porta-voz da marca e escrevo essas informações porque eles tem pouco tempo disponível para fazê-lo.
A Mlaghus sempre trabalhou com pontes Gotoh e usou o gabarito que já existia na casa para furação, não atentando que a ponte Hipshot tem medidas um pouco diferentes. No final das contas as oitavas do baixo não estavam regulando. Foi erro mesmo e a garantia será colocada em prática e o baixo reparado sem ônus para o cliente.
O baixo do Fá não teve nenhum problema. A Mlaghus utiliza tensores feitos sob encomenda que são "dual-action reversible". Pra se apertar o tensor, é preciso girar para o lado direito, para folgar é preciso tirar o tensor, colocar de volta e girar TAMBÉM para o lado direito. A questão é que poucos músicos e luthiers conhecem esse sistema e pensam que há um problema com o baixo, quando na verdade é só uma questão de simples regulagem.
Esses tensores são mais fortes que os comuns, inclusive em uma das visitas que fiz à Mlaghus quebramos dois tensores comuns com a mão (pra efeito de teste) e não conseguimos nem entortar esse tensor reversível que eles usam.
Jacimário me disse que vai rever os prazos e tentar ao máximo cumprí-los. Não que justifique, mas ele sente que as dificuldades de ter uma luthieria no Brasil influenciam muito no assunto. Como exemplo, ele disse que perdeu milhares de Reais em um carregamento de madeiras exóticas que foi totalmente incinerado pelo Ministério da Agricultura ao chegar no Brasil, pois as madeiras poderiam supostamente trazer pragas, além de atrasar todo o trabalho.
Jacimario escreveu:siodoni escreveu:
Caramba um mais lindo que o outro...
Agora imagina o Cantão Pracabábass no relic do Jazz Bass...
Ia ficar matador...
Jacimário, o Jazz Bass não vai receber a marca no headstock?
Olá,
A marca vai ser posta depois que terminarmos o processo do relic (que ainda está no processo, faltam algumas coisas para ficar 100%). =)
Vixi Jacimario
Quer disser que vc ainda judiar ainda mais do meu baixo!!!
Assim eu não agüento !!!
Kkkkj
É isso ai mesmo... foi coisa de 1 cm para trás, a escala ficou com uma medida de 34,3", algo assim heheallexcosta escreveu:
A Mlaghus sempre trabalhou com pontes Gotoh e usou o gabarito que já existia na casa para furação, não atentando que a ponte Hipshot tem medidas um pouco diferentes. No final das contas as oitavas do baixo não estavam regulando. Foi erro mesmo e a garantia será colocada em prática e o baixo reparado sem ônus para o cliente.
Meu baixo já está por la e isso vai ser fácil de consertar... Estava doido para usar ele hoje, mas acontece hehe
Bacana, não sabia... Acho que ele podia, com tempo, fazer alguns vídeos mostrando como se regula isso. Acho que meu tensor não é desse tipo, mas tem muita gente que regula o próprio instrumento e acho interessante saber fazer isso....
O baixo do Fá não teve nenhum problema. A Mlaghus utiliza tensores feitos sob encomenda que são "dual-action reversible". Pra se apertar o tensor, é preciso girar para o lado direito, para folgar é preciso tirar o tensor, colocar de volta e girar TAMBÉM para o lado direito. A questão é que poucos músicos e luthiers conhecem esse sistema e pensam que há um problema com o baixo, quando na verdade é só uma questão de simples regulagem.
Esses tensores são mais fortes que os comuns, inclusive em uma das visitas que fiz à Mlaghus quebramos dois tensores comuns com a mão (pra efeito de teste) e não conseguimos nem entortar esse tensor reversível que eles usam.
Isso é importante. O Fá falou com ele ontem também e comentou isso também. É muito melhor ele falar que o prazo é de 6 meses e terminar em 4 do que falar que é de 3 e terminar nos mesmos 4...
Jacimário me disse que vai rever os prazos e tentar ao máximo cumprí-los. Não que justifique, mas ele sente que as dificuldades de ter uma luthieria no Brasil influenciam muito no assunto. Como exemplo, ele disse que perdeu milhares de Reais em um carregamento de madeiras exóticas que foi totalmente incinerado pelo Ministério da Agricultura ao chegar no Brasil, pois as madeiras poderiam supostamente trazer pragas, além de atrasar todo o trabalho.
Comentei com o Fá e depois vou falar com o Jacimário, mas já deixo aqui outra sugestão:Fazer uma fila de espera. Parece que o Eliel trabalha assim...
Muitas vezes quando você encomenda um instrumento acha que o luthier já vai começar a trabalhar no seu, mas não é bem assim. Ai o cliente deposita algo em torno de 400 reais para ter o nome na fila, o prazo só começa a contar quando o luthier começar a trabalhar efetivamente no instrumento e o cliente só começa a pagar também quando o instrumento começar a ser construído.
Esse valor é para caso o cliente desistir o Luthier não ficar no prejuízo, e também uma forma de aumentar ainda mais o prazo e assim melhorar o trabalho... Logicamente, o valor do depósito será descontado do valor final do instrumento.
Enfim, são muitas idéias e esse canal aberto com a M. Laghus é bastante interessante.
LuCaSbass- Membro
O baixo já chegou ontem aqui à noite e já está pronto. Só estou aguardando segunda-feira para mandar de volta já, primeira coisa do dia. Foi um processo rápido que solucionou totalmente o problema.
Maravilha! Vou te ligar, rapidão.Jacimario escreveu:O baixo já chegou ontem aqui à noite e já está pronto. Só estou aguardando segunda-feira para mandar de volta já, primeira coisa do dia. Foi um processo rápido que solucionou totalmente o problema.
LuCaSbass- Membro
Conversei com Alex e Fá sobre os prazos e outros assuntos também que foram abordados no tópico e também conversei aqui com a equipe pensamos na solução de colocar o prazo em cinco meses, que já é um prazo com folga e também de não trabalhar mais com fornadas, pois às vezes um músico tinha que esperar terminar uma fornada para aí sim começar a contar o seu prazo de entrega. Vamos fazer estoques de alguns processos que são iguais em todos os instrumentos para que cada encomenda tenha sempre o mesmo prazo e possa ser feita em qualquer época do ano. A contribuição de todos tá sendo bem bacana e é isso, é um processo de diálogo mesmo. =)
Bacana demais essa disposição do Jacimário em crescer, aprimorar, evoluir..
Por essas e outras, quem conhece pode atestar sobre a qualidade de tudo (dos baixos, atendimento. .etc) M.Laghus vai longe demais . .
Parabéns ao grande mestre Jacimário!
Por essas e outras, quem conhece pode atestar sobre a qualidade de tudo (dos baixos, atendimento. .etc) M.Laghus vai longe demais . .
Parabéns ao grande mestre Jacimário!
Conversar com o Jacimário é sempre muito bom. É um cara de mente aberta e disposto a mudar para melhorar o seu produto.
Realmente o meu baixo não tinha um problema no tensor e sim o encaixe da chave que espanou. Teve também um ou dois trastes que folgaram, mas isso provavelmente foi por causa da secura que estava aqui em Brasília na época. Nada de mais...
Que maravilha ver as coisas sendo resolvidas! Jacimário merece todo sucesso do mundo e o Lucas mercê esse fantástico instrumento que comprou!
Realmente o meu baixo não tinha um problema no tensor e sim o encaixe da chave que espanou. Teve também um ou dois trastes que folgaram, mas isso provavelmente foi por causa da secura que estava aqui em Brasília na época. Nada de mais...
Que maravilha ver as coisas sendo resolvidas! Jacimário merece todo sucesso do mundo e o Lucas mercê esse fantástico instrumento que comprou!
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Cantão escreveu:Fala Mestre Jacimario , como ficou as especificações do meu bass então ? tipo madeiras , hardware ? Abraço.
Olá Cantão! Braço e escala de Maple, corpo em Persia, Ponte e tarraxa Gotoh, potenciometro CTS vintage , Jack swichcraft, captador com 11,5K e 5,3H.
Ai, ai... Tô quase fazendo essa maluquice...
Acho baixo demais pra pouco baixista, mas...
Se puder parcelar em trocentas vezes, acho que até lá eu aprendo a fazer um slap...
Ô, tentação!!! Ô, GAS...
Acho baixo demais pra pouco baixista, mas...
Se puder parcelar em trocentas vezes, acho que até lá eu aprendo a fazer um slap...
Ô, tentação!!! Ô, GAS...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Aproveitando...
Jacimário,
alguma notícia do meu braço? perspectivas? o pré chegou aí, não é?
Abs.
Jacimário,
Abs.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
Valeu Jacimario...Jacimario escreveu:Cantão escreveu:Fala Mestre Jacimario , como ficou as especificações do meu bass então ? tipo madeiras , hardware ? Abraço.
Olá Cantão! Braço e escala de Maple, corpo em Persia, Ponte e tarraxa Gotoh, potenciometro CTS vintage , Jack swichcraft, captador com 11,5K e 5,3H.
Me diz uma coisa Mestre , o corpo é de persia em quantas peças ?
Cantão- Moderador
Cantão,
Fazemos no máximo, apenas uma colagem no corpo! Abraço!
O corpo do meu Tribute é com uma peça só ou duas Jacimario ?Jacimario escreveu:Cantão,
Cantão- Moderador
LuCaSbass escreveu:Foi!
Incrível o som, ainda mais se ouvido num fone bom! O som tá diretão mesmo? Parece até que já está equalizado! Primeiro Jazz Bass de 6 cordas que vejo que tem som de Jazz Bass de 4 cordas. Apesar de gostar muito do meu TRB de 6, ele não é capaz disso.
CristianoOliveira- Membro
Sim, foi gravado diretão na M-Audio Fast Track Pro... o som é animal mesmo!! Até agora to de cara heheCristianoOliveira escreveu:LuCaSbass escreveu:Foi!
Incrível o som, ainda mais se ouvido num fone bom! O som tá diretão mesmo? Parece até que já está equalizado! Primeiro Jazz Bass de 6 cordas que vejo que tem som de Jazz Bass de 4 cordas. Apesar de gostar muito do meu TRB de 6, ele não é capaz disso.
Imagino essa máquina em um estúdio profissional com pre-amps high-end ou em um set de amplificação top com caixas Bergantino por exemplo... Deve ficar absurdo demais!
Sobre o vídeo, recomendo além de bons fones, ver em 720p, que a compressão do youtube fica menos aparente no som.
LuCaSbass- Membro
Amanhã o meninão estará aqui novamente
Tarcísio Caetano escreveu:Aproveitando...
Jacimário,
Abs.
Putz...o Jacimário me deixou no vácuo...
Tarcísio Caetano- Membro
allexcosta escreveu:
Pra se apertar o tensor, é preciso girar para o lado direito, para folgar é preciso tirar o tensor, colocar de volta e girar TAMBÉM para o lado direito. A questão é que poucos músicos e luthiers conhecem esse sistema e pensam que há um problema com o baixo, quando na verdade é só uma questão de simples regulagem.
Alex, me explica melhor, porque acho que o meu M.Laghus está normal, ou seja, girando para direita aperta e girando para esquerda solta? Não é isso?
Acabei de pegar o baixo aqui... Voltou perfeito, inclusive a regulagem tá melhor do que veio na primeira vez hehe
Apesar dos inconvenientes de envio e etc, ponto pro Jacimário que rapidamente identificou e consertou o problema.
Agora é só alegria!!
Apesar dos inconvenientes de envio e etc, ponto pro Jacimário que rapidamente identificou e consertou o problema.
Agora é só alegria!!
^ Lucas, como foi o envio, no quesito embalagem, transporte, integridade do objeto enviado?
É que tenho um baixo para o Jacimário me enviar, e estou curioso sobre isto.
Tarcísio Caetano- Membro
Foi tranquilo... das duas vezes o Jacimário enviou por Gollog, veio super bem embalado... Retirei no aeroporto mas acredito que eles entregam em casa também (deve ser mais caro e demorar mais um pouco)...Tarcísio Caetano escreveu:^ Lucas, como foi o envio, no quesito embalagem, transporte, integridade do objeto enviado?
LuCaSbass- Membro
Gama escreveu:Alex, me explica melhor, porque acho que o meu M.Laghus está normal, ou seja, girando para direita aperta e girando para esquerda solta? Não é isso?
Que eu saiba não...
Pra esquerda nada acontece. Pra direita folga ou aperta o tensor dependendo da posição da peça.
Inclusive, é bom acrescentar... mandei o baixo somente na quarta por conta do carnaval e chegou la para Jacimário sexta no fim da tarde... Ele já enviou ontem e já está comigo novamente... Foi bem rápido o processo!
Preciso dessa bolada ai, pra mandar os baixos do Luis que eu tô vendendo...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
allexcosta escreveu:Gama escreveu:Alex, me explica melhor, porque acho que o meu M.Laghus está normal, ou seja, girando para direita aperta e girando para esquerda solta? Não é isso?
Que eu saiba não...
Pra esquerda nada acontece. Pra direita folga ou aperta o tensor dependendo da posição da peça.
Acho q vc está enganado rsrsrsr.........apertando no sentido horário aperta....e no sentido anti horário aperta!!!
não entendo logica do tensor...
Paulo Penna- Membro
Gama escreveu:allexcosta escreveu:Gama escreveu:Alex, me explica melhor, porque acho que o meu M.Laghus está normal, ou seja, girando para direita aperta e girando para esquerda solta? Não é isso?
Que eu saiba não...
Acho q vc está enganado rsrsrsr.........apertando no sentido horário aperta....e no sentido anti horário aperta!!!
Gama, é assim, girando sentido horário ele aperta.... e no sentido ante horário ele folga!
Uai!!! Então é normal, né?
Andrezinho- Membro
Jacimario escreveu:Gama, é assim, girando sentido horário ele aperta.... e no sentido ante horário ele folga!
Agora me confundiu...
Os tensores que vi na Mlaghus são reversíveis e só giram pra um lado, não? Se girar anti-horário a pecinha sai na mão, não é assim?
allexcosta escreveu:Jacimario escreveu:Gama, é assim, girando sentido horário ele aperta.... e no sentido ante horário ele folga!
Agora me confundiu...
Os tensores que vi na Mlaghus são reversíveis e só giram pra um lado, não? Se girar anti-horário a pecinha sai na mão, não é assim?
Então Alex, girando no sentido anti horário ele vai folgar o tensor e se continuar girando a cabeça (parafuso) do tensor nesse mesmo sentido ele solta....! Entendeu....eu falo isso porque Jacimário me enviou uma chave com dois parafusos reservas...eu troquei uma vez ele.
^ Pelo que sei não é assim...
Galera,
boas novas!!! pelo menos pra mim rsrsrsr
falei a pouco com o Sr. Jacimário, que me disse que o meu M.Laghus Tribute esta quase pronto!!!
ele disse que o André passou por lá hoje testou o baixo fez uns videos (logo devem estar por aqui).
talvez me envie no domingo ou segunda...
legal semana que vem acaba o mistério!!!
boas novas!!! pelo menos pra mim rsrsrsr
falei a pouco com o Sr. Jacimário, que me disse que o meu M.Laghus Tribute esta quase pronto!!!
ele disse que o André passou por lá hoje testou o baixo fez uns videos (logo devem estar por aqui).
talvez me envie no domingo ou segunda...
legal semana que vem acaba o mistério!!!
^Que bacana brother , estou super curioso pra ver o resultado do seu Tribute...
Cantão- Moderador
O Jacimário aproveitou que teve quer tirar a ponte do meu baixo para fazer uma coisa interessante que vai vir em todos os baixos agora: Passou tinta condutiva embaixo da ponte, colocou o número de série, a data de "nascimento" e ele e o Juca assinaram também...
Acho que é uma coisa bem legal pois é mais uma forma de identificação do baixo,e até ajudaria em uma possível recuperação em caso de roubo
Acho que é uma coisa bem legal pois é mais uma forma de identificação do baixo,e até ajudaria em uma possível recuperação em caso de roubo
Agora fiquei com uma pergunta na cabeça... de quem é o 130? hehe
Deve ser a contagem de baixos produzidos!!!!!!!!!!!!!!
Eu... Eu... Eu... kkkkk
Mas deve ser o de J Adalberto ou o de Cantão... O meu deve ser o 134.
O Bass de Adalberto tá Punk Power Advanced. Muito bom mesmo. Fiz um projeto de vídeo e amanhã posto. Kkkk
Até eu que não gosto de relic achei bonito...
Mas deve ser o de J Adalberto ou o de Cantão... O meu deve ser o 134.
O Bass de Adalberto tá Punk Power Advanced. Muito bom mesmo. Fiz um projeto de vídeo e amanhã posto. Kkkk
Até eu que não gosto de relic achei bonito...
Pra atiçar...
E olha eu ajudando no Relic... KKKKkkkkkk
Brincadeirinha.
E olha eu ajudando no Relic... KKKKkkkkkk
Brincadeirinha.
Nossa...esse bass tá coisa linda véi...pô André , grava alguma coisa com o meu ai também brother...
Cantão- Moderador
^
Cantão... Pra mim seu bass estava perfeito. Mas Jacimário deu mais uma mão de tinta. Deve polir em breve e se der faço sim.
Vídeo de J Adalberto pronto, já upando pro YouTube... Seu bass está FELOMENAL.
Cantão... Pra mim seu bass estava perfeito. Mas Jacimário deu mais uma mão de tinta. Deve polir em breve e se der faço sim.
Hoje o thgbass esteve aqui testando o meu Jazz 6... Acho que ele não curtiu não, mas depois ele aparece para postar as impressões
^ hahahaha. . eu só tenho que dizer a frase do Zagallo: "Aí sim fomos surpreendidos novamente!"
fiquei de cara. .o som, o acabamento. .enfim. . A gente já sabe que é bom, e espera algo bem bacana, aí a gente conhece o baixo e somos bem surpreendidos! Garanto, é mais lindo ao vivo do que pelas fotos, o som, tocabilidade desse baixo é fantástica! Não tenho o que falar. .deu vontade de ter um 6 cordas!!!!
Sobrando um trocado por aqui já sei o que fazer! hehehe
Parabéns mais uma vez Lucas tu merece d+. .
fiquei de cara. .o som, o acabamento. .enfim. . A gente já sabe que é bom, e espera algo bem bacana, aí a gente conhece o baixo e somos bem surpreendidos! Garanto, é mais lindo ao vivo do que pelas fotos, o som, tocabilidade desse baixo é fantástica! Não tenho o que falar. .deu vontade de ter um 6 cordas!!!!
Sobrando um trocado por aqui já sei o que fazer! hehehe
Parabéns mais uma vez Lucas tu merece d+. .
André Souza escreveu:^
valeu André,
to loco pra ver esse video ai..!!! a galera aqui de Sampa tbém!!!
Esse jazz bass relic branco com escudo tartaruga só pode ser o avô do meu fretless. Esse eu tô curioso para ouvir.
Dpaulo- Membro
Página 7 de 17 • 1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17