M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II
+94
Gabriel Luiz Carli
heitor_pg
RodrigoBR
nando.filho
behringer321
AlbertoBass
igorsrv
Rotiv
jheanbass
tcraposo
Alex BHT
Laysson
enderbass
Groovin
GilliamGatto
Lucas94
RaphaelM
gpraxedes
wag.bass
Leandro Gome'S
herrero
gsfteodoro
ph
Licas
matsegredo
menon
dudamir
Romano
joabi
Mauronog
Gomba
edumoraes
Ivanov_br
Raissa
wodtke
Eliseumohr
Luiz.F.C
CristianoOliveira
Micoco
edumerino
LetBbass
bodhan
silvanoandrade
Paulo Penna
tfk
Andrezinho
siodoni
afonsodecampos
NeyBass
walldynamus
fheliojr
Polli
Amiltonbass
rafammbass
DUDUBASS
Maurício_Expressão
Rdg Bass
S.Potin
Christian
zanforlin
BTNS
ifernandes
Tarcísio Caetano
GusVCD
Zuma
Ricardo
Fá Mendonça
brucce
Claudio
filipinhow
Vinícius Andrade Pinto
Thales Alberto
Thales_Sr
Jacimario
Bruno A. L. Veloso
cvmoretti
malka_aff
Aureliano
Bass_shoW
NETOULTRA
J.Adalberto
Andremoura
JORGERA
Gama
Cantão
Dpaulo
Fernando Zadá
thgbass
Fabio Linhares
bassfuria
André Souza
LuCaSbass
YellowBoy
allexcosta
98 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 16 de 17
Página 16 de 17 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17
Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II
Igor, por favor, grave algo com esse jazz bass!!! Ficou MUITO lindo
Rotiv escreveu:Haha! È muito baixo pra pouco baixista Allexcosta! Mas valeu a recomendação! Quem sabe um dia... rs
q nada, cara. vah ateh a m.laghus, sem compromisso, mesmo.
igor, belo baixo!
fheliojr- Membro
André Souza escreveu:Kkkkkk. Esse mata João Adalberto do coração.
ainda nao matou, mas quase!
o Jacimario poderia ter me mandado um assim!!! rsrsrrs
esse bass ficou lindo mesmo, parabéns ao Proprietário e ao Construtor...
acho que vou começar a fazer uma poupança M. Laghus. Vou comprar um depois da copa.
=)
=)
Acabamento: Simplesmente perfeito, só tendo um M.Laghus nas mãos pra ter ideia do quão impecável é o acabamento e a qualidades da matéria prima usada na fabricação.
Tocabilidade: Excelente, o braço tem uma pegada ótima, e com a regulagem do Jacimário ficou o baixo mais confortável que já toquei, não sei por que, mas a mão “voa” nesse baixo.
Som: Não sou um grande expert em sonoridade de baixos, mas posso dizer que o som é uma panaca no peito! Gravão redondo e com definição e um super timbre para slap, posso dizer que não tenho mais vontade de tocar em outros baixos... só penso nele...rs!. Vale salientar que o pré da MLaghus é super transparente. Na realidade eu nem precisa pedir a chave ativo/passivo, pois ele ativo flat é idêntico ao timbre passivo.
A única ressalva é em relação ao peso, que poderia ser um pouco menor, mas tá dentro do normal para um Jazz Bass.
Ontem o levei para a estréia no ensaio e todo mundo ficou de boca aberta o som do baixo, acho que pela primeira vez o baixo/baixista foi quem mais chamou atenção no ensaio... rs! Hoje recebi um amigo, e grande baixista, que trouxe seu JB Fender American Standard 2009. Depois de tocar um pouco no meu MLaghus a primeira coisa que ele disse foi: “E ai, vamos trocar os baixos?” nem precisa dizer a minha resposta. Pra falar a verdade eu gostei tanto do meu JB MLaghus que deu vontade de encomendar outro igualzinho pra deixar de reserva...rs!
Seguem algumas fotinhas:
Acabamento: Simplesmente perfeito, só tendo um M.Laghus nas mãos pra ter ideia do quão impecável é o acabamento e a qualidades da matéria prima usada na fabricação.
Tocabilidade: Excelente, o braço tem uma pegada ótima, e com a regulagem do Jacimário ficou o baixo mais confortável que já toquei, não sei por que, mas a mão “voa” nesse baixo.
Som: Não sou um grande expert em sonoridade de baixos, mas posso dizer que o som é uma panaca no peito! Gravão redondo e com definição e um super timbre para slap, posso dizer que não tenho mais vontade de tocar em outros baixos... só penso nele...rs!. Vale salientar que o pré da MLaghus é super transparente. Na realidade eu nem precisa pedir a chave ativo/passivo, pois ele ativo flat é idêntico ao timbre passivo.
A única ressalva é em relação ao peso, que poderia ser um pouco menor, mas tá dentro do normal para um Jazz Bass.
Ontem o levei para a estréia no ensaio e todo mundo ficou de boca aberta o som do baixo, acho que pela primeira vez o baixo/baixista foi quem mais chamou atenção no ensaio... rs! Hoje recebi um amigo, e grande baixista, que trouxe seu JB Fender American Standard 2009. Depois de tocar um pouco no meu MLaghus a primeira coisa que ele disse foi: “E ai, vamos trocar os baixos?” nem precisa dizer a minha resposta. Pra falar a verdade eu gostei tanto do meu JB MLaghus que deu vontade de encomendar outro igualzinho pra deixar de reserva...rs!
Seguem algumas fotinhas:
igorsrv- Membro
Coisa linda esse baixo, Igor! Parabéns! @uando puder, faça um review com áudio e mais fotos. hehehe
Laysson- Membro
Laysson escreveu:Coisa linda esse baixo, Igor! Parabéns! @uando puder, faça um review com áudio e mais fotos. hehehe
Pode deixar! Assim que eu tiver um tempo eu gravo algo.
Abraço!
igorsrv- Membro
behringer321 escreveu:Igor, por favor, grave algo com esse jazz bass!!! Ficou MUITO lindo
Obrigado! vou gravar sim.
Abraço!
igorsrv- Membro
Senhoras e senhores... Nasceu!
Meu Deus! Que coisa linda! Pronto, agora que eu to ansioso (mais ainda) pelo meu cara...
Lucas, tu foi lá na Bahia pegar o baixo? Viu o meu não? Hehehe
Parabéns velho. Coisa linda. Posta um som desse garoto aí.
nando.filho- Membro
...
Meu Deus! Que coisa linda! Pronto, agora que eu to ansioso (mais ainda) pelo meu cara...
Vou falar com ele esses dias. Pra saber como eh que anda o meu... Mais uma vez parabéns meu velho.LuCaSbass escreveu:^Fui não cara. O Jacimário me enviou a foto no fim da tarde... espero que até o fim dessa semana ele esteja em mãos!nando.filho escreveu:
nando.filho- Membro
Que baixo lindo! Acho maravilhoso essas marcações Tipo Fbass.LuCaSbass escreveu:Senhoras e senhores... Nasceu!
Cadê a escala branca?
Ehehehehhe
Parabéns, ficou majestoso!
Ehehehehhe
Parabéns, ficou majestoso!
Parabéns! ficou muito lindo! Quando peguei o meu JB, o Jacimário me mostrou o braço do seu... minha vontade de ter um MLaghus fretless aumentou ainda mais.LuCaSbass escreveu:Senhoras e senhores... Nasceu!
Abraço!
Última edição por allexcosta em Seg Out 28, 2013 5:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não faça quote de imagens)
igorsrv- Membro
Perola Negra!
Belo!
Belo!
Parabéns Lucas, lindo bass!!!!
bonitão! só faltaram ferragens e knobs pretos
Se colocar ferragens pretas, knobs pretos e cordas pretas vai ficar parecendo um pedaço de carvão...
Tá lindão como está. Parabéns Lucas!
heitor_pg- Membro
Foi o que pensei também! Ia ficar muito "dark", gostei do jeito que está. Espero estar com ele em mãos até sexta!!heitor_pg escreveu:Se colocar ferragens pretas, knobs pretos e cordas pretas vai ficar parecendo um pedaço de carvão...
Na minha opinião dos dois jeitos ficam ótimos, eu usaria um tempo assim e compraria todas as ferragens e knobs pretos para usar depois até me decidir, eu sou muito indeciso com essas coisas...LuCaSbass escreveu:Foi o que pensei também! Ia ficar muito "dark", gostei do jeito que está. Espero estar com ele em mãos até sexta!!heitor_pg escreveu:Se colocar ferragens pretas, knobs pretos e cordas pretas vai ficar parecendo um pedaço de carvão...
Fala um pouco do baixo pra gente Lucas, tipo de madeiras, esse monte de knob do pré... Fiquei curioso...
Opa... O baixo é praticamente a versão fretless do meu outro mesmo. Mesmas madeiras (corpo Persea Indica e braço e maple), só que escala em Jacarandá. Marcações laterais em toda a escala, e com os dots estilo FBass a partir da 12a "casa".bassfuria escreveu:
Fala um pouco do baixo pra gente Lucas, tipo de madeiras, esse monte de knob do pré... Fiquei curioso...
A elêtronica também é igual. O pré tem Vol/Vol/Grave/Médio/Agudo+Tone e chaves de frequência de Médios e Ativo/passivo.
Parece muita coisa, mas já me acostumei com o outro então não tem muito problema hehe
Valeu...LuCaSbass escreveu:Opa... O baixo é praticamente a versão fretless do meu outro mesmo. Mesmas madeiras (corpo Persea Indica e braço e maple), só que escala em Jacarandá. Marcações laterais em toda a escala, e com os dots estilo FBass a partir da 12a "casa".bassfuria escreveu:
A elêtronica também é igual. O pré tem Vol/Vol/Grave/Médio/Agudo+Tone e chaves de frequência de Médios e Ativo/passivo.
Parece muita coisa, mas já me acostumei com o outro então não tem muito problema hehe
Parabéns pelo baixo, ficou muito bonito...
seria um baixo Stealth, p/ encarar musicas com alto grau de periculosidade.heitor_pg escreveu:Se colocar ferragens pretas, knobs pretos e cordas pretas vai ficar parecendo um pedaço de carvão...
luke, vc vai usar roundwounds nele?
fheliojr- Membro
Tô tentando contato com eles. Mandei e-mail, recado no facebook e nada. Vou tentar ligar, é o jeito, pq pelo visto, não estão mexendo no computador...
Aureliano- Membro
A princípio sim. Talvez teste com nylon tapewound algum dia, mas não por enquantofheliojr escreveu:
luke, vc vai usar roundwounds nele?
O contato lá tá meio difícil mesmo, melhor ligar!Aureliano escreveu:Tô tentando contato com eles. Mandei e-mail, recado no facebook e nada. Vou tentar ligar, é o jeito, pq pelo visto, não estão mexendo no computador...
heitor_pg escreveu:Se colocar ferragens pretas, knobs pretos e cordas pretas vai ficar parecendo um pedaço de carvão...
Lucas, a escala dele está natural, ou há alguma proteção, como poliéster ou epoxi?
Escutem a 'última' do Jacimário...
Tarcísio Caetano- Membro
^jah havia visto. bacana, neh, tarcisao?!
fheliojr- Membro
ninguém daqui tem encomendado mais baixos da m.laghus?
fheliojr- Membro
eu ia montar um agora no final do ano, mas da MLaghus desisti. Ficou quase o dobro do SMartyn SEM mudar muita coisa
brucce- Síndico
M.Laghus pode sustentar o nome já, tava vendo com meu luthier o mesmo baixo, com mesmas pecas, fica com uma boa diferenca.
Claro que a fabricacão pela mão do Jocimário também conta.
Claro que a fabricacão pela mão do Jocimário também conta.
Gabriel Luiz Carli- Membro
Gabriel Luiz Carli escreveu: ... Claro que a fabricacão pela mão do Jocimário também conta.
Diria que é o que mais conta! Abs!
bodhan- Membro
brucce escreveu:eu ia montar um agora no final do ano, mas da MLaghus desisti. Ficou quase o dobro do SMartyn SEM mudar muita coisa
Tenho certa dificuldade em entender esse tipo de raciocínio, me permita dizer...
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:brucce escreveu:eu ia montar um agora no final do ano, mas da MLaghus desisti. Ficou quase o dobro do SMartyn SEM mudar muita coisa
Tenho certa dificuldade em entender esse tipo de raciocínio, me permita dizer...
Fique a vontade, isso é um Fórum rs Um JB simples ficou 80% mais caro. Se vale a pena? Não sei, se faria? Hoje não.
brucce- Síndico
Entendo que quando se busca um instrumento custom de certo valor algo te levou a essa busca.
Cada lutheria ou fábrica imprime sua assinatura no som, feeling e tocabilidade de um instrumento. E não que uma seja melhor ou nada assim, mas isso muda muita coisa.
Cada lutheria ou fábrica imprime sua assinatura no som, feeling e tocabilidade de um instrumento. E não que uma seja melhor ou nada assim, mas isso muda muita coisa.
Sim entendo seu lado, mas infelizmente o valor é o primeiro impacto, acredito que pra todos.allexcosta escreveu:Entendo que quando se busca um instrumento custom de certo valor algo te levou a essa busca.
Mas respondendo o porque nem dei sequencia no assunto. Eu não sou músico profissional, muito menos toco por dinheiro pois minha profissão é outra, então prefiro investir 3 ou 4 mil de diferença em outras coisas. Quem tem cacife e realmente necessita de um instrumento de alto nível como o do Jacimário, vale a pena, pra mim não vale. Como muitas outras coisas, é vale ou não é muito pessoal.
Um produto que usei e realmente curti foi o pré da MLaghus. Coisinha fora de série...
brucce- Síndico
Entendo o lado financeiro, mas não entendo o raciocínio por trás dessa argumentação.
O que te leva a buscar um instrumento custom? Dinheiro por dinheiro, por que não compra um baixo de loja? É só a sensação de dizer "foi feito especialmente pra mim"?
O que te leva a buscar um instrumento custom? Dinheiro por dinheiro, por que não compra um baixo de loja? É só a sensação de dizer "foi feito especialmente pra mim"?
Justamente porque existem características que quero que o mercado não tem. Muita burrice comprar algo só pra falar que foi feito pra mim.
brucce- Síndico
^ Entendi. Valeu...
Pois é, mas como é bem sabido, se está no preço que pedem, é porque tem quem pague.
É difícil dizer o quanto cada produto tem que ter de margem, mas quando o cara consegue jogar lá no alto, pode botar o burro na sombra.
Às vezes, o custo de um produto que é 'mais caro' do que um 'similar', acaba sendo menor... Mas o fulano botou a mão, então a madeira tá valendo mais R$ por m³...
É difícil dizer o quanto cada produto tem que ter de margem, mas quando o cara consegue jogar lá no alto, pode botar o burro na sombra.
Às vezes, o custo de um produto que é 'mais caro' do que um 'similar', acaba sendo menor... Mas o fulano botou a mão, então a madeira tá valendo mais R$ por m³...
rafammbass- Membro
Nesse caso específico, você não está pagando pela o que ele conseguiu com a "marca",
mas sim todo o capital intelectual que está por trás desse baixo.
mas sim todo o capital intelectual que está por trás desse baixo.
Dpaulo- Membro
Dpaulo escreveu:...capital intelectual...
Aí piora. Algo totalmente intangível, sem referência ou escala de comparação. Se algum luthier cobra menos, é porque ele é menos inteligente?
Os instrumentos e regulagens são feitos com pessoas que amam menos o que fazem?
Eles não passaram do número X de horas trabalhadas que eles deveriam ter para poder cobrar prêmio?
rafammbass- Membro
Não sei se é tão intangível...
acho que poucas pessoas fazem instrumentos como os da M Laghus...
e isso pelo conhecimento que ele tem...
acho que poucas pessoas fazem instrumentos como os da M Laghus...
e isso pelo conhecimento que ele tem...
Alex BHT- Membro
Quem disse que era para ser tangível? rs
Capital intelectual não é ser mais ou menos inteligente, são experiências adquiridas, métodos corroborados, etc, etc, etc.
O que quero é fugir apenas da questão da marca, é algo mais abrangente.
Por que o um habeas corpus do advogado Miguel Reale custa bem mais que um outro advogado que está iniciando? Não é só a marca do nome dele, ele te cobra todo o seu capital intelectual adquirido em anos.
Capital intelectual não é ser mais ou menos inteligente, são experiências adquiridas, métodos corroborados, etc, etc, etc.
O que quero é fugir apenas da questão da marca, é algo mais abrangente.
Por que o um habeas corpus do advogado Miguel Reale custa bem mais que um outro advogado que está iniciando? Não é só a marca do nome dele, ele te cobra todo o seu capital intelectual adquirido em anos.
Dpaulo- Membro
Sinceramente, acho que programar uma máquina para cortar uma forma específica não é algo tão intelectual. Construir, ajustar e programar a máquina já é uma tarefa bem diferente.
Cada um tem seu jeito de fazer as coisas. Se o cara gosta de cortar o traste antes de colocar ele na escala ou depois, pouco me importa. Se o resultado final é uma escala bem ajustada e nivelada, isso é o que vale. E no frigir dos ovos, é isso o que acontece.
Eu não vi nenhum luthier inovador por aqui. É tudo o arroz com feijão simples, o que muda é a luz, lente e o sensor da câmera que o cara usa. Tem luthier amador e quase de primeira viagem que postou o trabalho aqui que é mais impressionante do que rola normalmente na área "profissional" da coisa.
O lance de ter um luthier fazendo um instrumento personalizado para você é você poder escolher tudo o que quiser, ouvindo os conselhos de quem já fez isso antes e errou e aprendeu bastante. Agora, tudo tem um preço justo. Algumas coisas tem preço absurdo. Você já viu como as empresas se movimentam na bolsa? Se muita gente acha que o preço justo é maior, o treco sobe. E vice-versa. Tem quem pague. É só isso.
Quer ver um cara com capital intelectual e que transforma as idéias em coisas práticas? http://www.ricktoone.com/lutherie.html
Cada um tem seu jeito de fazer as coisas. Se o cara gosta de cortar o traste antes de colocar ele na escala ou depois, pouco me importa. Se o resultado final é uma escala bem ajustada e nivelada, isso é o que vale. E no frigir dos ovos, é isso o que acontece.
Eu não vi nenhum luthier inovador por aqui. É tudo o arroz com feijão simples, o que muda é a luz, lente e o sensor da câmera que o cara usa. Tem luthier amador e quase de primeira viagem que postou o trabalho aqui que é mais impressionante do que rola normalmente na área "profissional" da coisa.
O lance de ter um luthier fazendo um instrumento personalizado para você é você poder escolher tudo o que quiser, ouvindo os conselhos de quem já fez isso antes e errou e aprendeu bastante. Agora, tudo tem um preço justo. Algumas coisas tem preço absurdo. Você já viu como as empresas se movimentam na bolsa? Se muita gente acha que o preço justo é maior, o treco sobe. E vice-versa. Tem quem pague. É só isso.
Quer ver um cara com capital intelectual e que transforma as idéias em coisas práticas? http://www.ricktoone.com/lutherie.html
rafammbass- Membro
Rafa, não quero dizer que o capital intelectual responde por tudo, obviamente tem as forças do mercado agindo em paralelo....
e já vi tanta barbeiragem na construção de luthieres relativamente famosos....
que para mim, a mão do cara com todo o seu conhecimento adquirido é o que mais faz diferença hoje na hora de construir um instrumento.
e já vi tanta barbeiragem na construção de luthieres relativamente famosos....
que para mim, a mão do cara com todo o seu conhecimento adquirido é o que mais faz diferença hoje na hora de construir um instrumento.
Dpaulo- Membro
rafammbass escreveu:Sinceramente, acho que programar uma máquina para cortar uma forma específica não é algo tão intelectual. Construir, ajustar e programar a máquina já é uma tarefa bem diferente.
O cara, num comentário, jogou no ralo mais de 15 anos de experiência do Jacimário....
Tenho certeza Rafa, que luthieria é uma "arte" ( se é que pode-se chamr de arte, melhor Hobby) que qualquer um faz na esquina...
nando.filho- Membro
Página 16 de 17 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17