Cort Factory Tour
+10
Guilé
Laysson
Tonante
subgrave
zanforlin
Boss2K
Edu Fettermann
thgbass
djmmaster
allexcosta
14 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
allexcosta- Administrador
Re: Cort Factory Tour
bem interessante, e oq é mais interessante que mesmo com uma produção tão grande nunca vi muita discrepancia de um instrumento cort para o outro (do mesmo modelo)
djmmaster- Membro
Excelente,
Estou aficionado nessa vibe! Muito legal o vídeo! Que CNC é essa hein? rapaz. .
Estou aficionado nessa vibe! Muito legal o vídeo! Que CNC é essa hein? rapaz. .
thgbass escreveu:Que CNC é essa hein? rapaz. .
A da Carvin é nervosa também...
Eu simpatizo bastante com os instrumentos da Cort. Já toquei em guitarras muito boas e tenho vontade de ter uns dois ou três modelos de baixos deles. Pena que o vídeo é tão institucional e não mostra a realidade dura desses trabalhadores, que vivem em regime de quase escravidão.
Edu Fettermann escreveu:Pena que o vídeo é tão institucional e não mostra a realidade dura desses trabalhadores, que vivem em regime de quase escravidão.
A maioria dos bens que você possui foram construídos em regime de semi-escravidão...
Beeeeem pragmático ...allexcosta escreveu:A maioria dos bens que você possui foram construídos em regime de semi-escravidão...
Boss2K- Membro
allexcosta escreveu:Edu Fettermann escreveu:Pena que o vídeo é tão institucional e não mostra a realidade dura desses trabalhadores, que vivem em regime de quase escravidão.
A maioria dos bens que você possui foram construídos em regime de semi-escravidão...
A coisa tá nesse nível mesmo, Alex? Sei que com eletrônicos é assim, mas o resto também?
Edu Fettermann escreveu:A coisa tá nesse nível mesmo, Alex? Sei que com eletrônicos é assim, mas o resto também?
Talvez as excessões sejam veículos automotores e ítens MADE IN USA ou países similares.
De resto, olhe em volta... O que diz MADE IN CHINA provavelmente foi feito por um trabalhador que ganha entre 7 e 10 dólares por semana e toma um tapa na cabeça ou um grito quando derruba alguma coisa.
O que é MADE IN BRAZIL provavelmente foi feito por um indivíduo de pele escura que mora em uma casa pequena e afastada do patrão, que come os restos do patrão e que tem medo de apanhar de outra pessoa de pele escura que carrega algum tipo de arma e também mora afastado e come restos do patrão.
Olhe à sua volta...
Realmente é muito complicado!
E muitas vezes nem é preciso ir muito longe:
E muitas vezes nem é preciso ir muito longe:
Agora vamos lá... já tive guitarras e baixos cort, e o acabamento é realmente muito bom...
Mas o sooom.... deixa a desejar. O que acontece? Se tudo é tão bom quanto no vídeo, porque falta "algo" nos instrumentos da cort? Digo isso comparando com os tops, fender, gibson e outros...
Será a madeira? O hardware? ou o conjunto da obra?
As madeira dos corts são muito bonitas... mas são realmente boas?
Os captadores eu já sei: são beeem fracos. Porque, com essa tecnologia toda, eles não melhoram a captação? O que difere um captador top pra um feito pela cort?
Abraços
Léo
Mas o sooom.... deixa a desejar. O que acontece? Se tudo é tão bom quanto no vídeo, porque falta "algo" nos instrumentos da cort? Digo isso comparando com os tops, fender, gibson e outros...
Será a madeira? O hardware? ou o conjunto da obra?
As madeira dos corts são muito bonitas... mas são realmente boas?
Os captadores eu já sei: são beeem fracos. Porque, com essa tecnologia toda, eles não melhoram a captação? O que difere um captador top pra um feito pela cort?
Abraços
Léo
zanforlin escreveu:
já disse tudo, captadores, captadores...
provavelmente o custo de um captador de qualidade encarrece muito a guitarra para o mercado a que se propõem...
subgrave- Membro
Então... mas o que penso é: com essa fábrica toda, porque não ter um modelo top que chegue a nível dos made in USA?
Pelo que sei os laklands skyline são feitos pela cort e equiparam aos fender. Ou seja, tecnologia tem, né?
Deve ser pura questão mercadológica mesmo...
Abraços
Léo
Pelo que sei os laklands skyline são feitos pela cort e equiparam aos fender. Ou seja, tecnologia tem, né?
Deve ser pura questão mercadológica mesmo...
Abraços
Léo
A Cort tem tecnologia e know-how para fazer instrumentos com a qualidade que você imaginar, mas essas decisões são baseadas em mercado mesmo. Às vezes não é muito interessante concorrer com marcas consagradas e veneradas.
Tonante- Membro
Saquei... Mas uma pergunta... A madeira dos instrumentos da cort, como são?
tenho um cort artisan dos antigos... Sempre me falaram pra mudar a captação do bicho que ele vai ficar tão bom quanto os baixos tops que temos por aí...
Será?
tenho um cort artisan dos antigos... Sempre me falaram pra mudar a captação do bicho que ele vai ficar tão bom quanto os baixos tops que temos por aí...
Será?
Lembro da Ibanez que usava (não sei se continua a usar) a fábrica da Cort pra algumas linhas, e vi agora falarem sobre a Skyline da Lakland. Tem mais marcas além dessas duas e da própria Cort que usam os serviços de construção da Cort?
Laysson- Membro
Ibanez, Parkwood, Squier, Lakland, G&L, Avalon...
zanforlin escreveu:Agora vamos lá... já tive guitarras e baixos cort, e o acabamento é realmente muito bom...
Cara, já tive um B5 que dava pau em Warwick...e tipo, acho os GB75 e 95 superiores a muito baixo de renome por aí...certamente o GB74 bate fácil em qualquer Fender Mexicano.
O meu e era de Mogno com braço em Wenge, captação bartolini e pré FISHMAN...ferragens Hipshot, tudo top e com uma construção e mecânica espetacular.
Sou um feliz proprietário de um CORT GB 74 ... não penso em outro instrumento por um bom tempo ... O meu é made in Korea, excelente construção, ótimo timbre!
Sou um feliz proprietário de um CORT GB 74 ... não penso em outro instrumento por um bom tempo ... O meu é made in Korea, excelente construção, ótimo timbre!
KIQ- Membro
Fiquei admirado com os instrumentos da Carvin!
E também com a cort , por fabricar instrumentos para tantas marcas diferentes.
E também com a cort , por fabricar instrumentos para tantas marcas diferentes.
Eliseumohr- Membro
Muito bom esses videos das fábricas...salvo todos no pc...
Cantão- Moderador