Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discutir ou não discutir a relação?

+35
André Souza
Nando Vasques
brucce
Tarcísio Caetano
RFFanBR
joabi
Cantão
G. Kanazawa
*JAPA* PICKER BASS
SHIP ROOM ESTUDIO
Zubrycky
Raissa
bodhan
fheliojr
GeTorres
CG
Ivanov_br
Romano
YellowBoy
Fernando Zadá
fabionadal1
jiroumaru
thgbass
DUDUBASS
Claudio
LuCaSbass
Cid
Cayo Castro
NESCAU
Jackson
allexcosta
Ricardo
siodoni
Eduardo Chaves
Voila Marques
39 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 2 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por jiroumaru Sáb Fev 04, 2012 3:55 pm

^Ok, entendido... up

YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 2 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Ivanov_br Sáb Fev 04, 2012 5:00 pm

Acho que algumas coisas se perderam no caminho da discussão. Devemos lembrar a responsabilidade de mantermos um espaço como esse. Não só para os que já estão, mas também torná-lo atrativo para futuros usuários.

Viajo muito, e sempre que divulgo o FCBR para outros baixistas, divulgo o conteúdo, a qualidade do material postado e a possibilidade de se aprender e discutir o instrumento. Claro, somos brasileiros, e como tal, tornamos tudo um belo botequim. E em botequim tem camaradagem, gente chorando o amor perdido, gente fechando negócios, e gente brigando. Gente, esse momento é normal, e irá ocorrer de forma cíclica.

A citada "falta de noção" é chata, tira o foco das discussões técnicas (objetivo primário do FCBR), e diversas vezes ofende. A brincadeira para alguns, é ofensa para outros. Não podemos, nós moderadores e todos os foristas, tornar o fórum um ambiente onde alguém possa se sentir ofendido, ridicularizado ou humilhado. Por isso tomamos alguns cuidados, zelos, para que isso não seja uma constante aqui. E sempre conversamos muito antes, MP, sala VIP, até telefone. Nenhuma decisão é no facão.

Sobre um tópico avaliando cada moderador, acho sem valor. As atividades de moderações são bem maiores que um simples trancamento de tópico ou suspensão. Acredito que os foristas têm pouco conhecimento sobre o gerenciamento do fórum para poder julgar o que fazemos e o quanto a sério levamos isso aqui. Inclusive com dinheiro do próprio bolso.

O fórum é feito de bons foristas, a moderação não deve aparecer. Isso é ponto pacífico. Só que uma coisa depende da outra. Não entender isso é tão chato quanto achar que moderador tem que ser excelente músico. Não gostamos de trancar tópicos, não gostamos de chamar a atenção de ninguém.

É engraçado ler críticas sobre o grande número de moderadores. Até pouco tempo, achava-se pouco este número. Tava cheio de gente querendo ser moderador. Sobre o número atual de moderadores, isto se dá por diversas razões como o crescente número de cadastros, diferentes áreas do conhecimento abrangidas e disponibildiade de tempo. Esta última, creio que despercebida, é de vital importancia, pois somos todos profissionais, com suas carreiras e assuntos pessoais que nos tomam muito tempo. E ainda assim, encontramos brechas para atuarmos da melhor forma possivel na construção e desenvolvimento do projeto FCBR. Neste ponto faço um pequeno desabafo, pois trabalho (como muitos aqui) igual louco, com pouco acesso a internet durante o dia, e quando posso, ao invés de me dedicar a minha vida e a família, invisto algumas horas para que os foristas que querem ter bons momentos aqui no FCBR assim o tenham. Como os outros mods, tenho orgulho de participar deste projeto, e não o vejo como obrigação. Normalmente, os foristas não sabem o que abdicamos para estarmos aqui gerindo este espaço ou gerando conteúdo para ele. Como, então, poderão julgar nossa atuação aqui?

Os foristas que formaram grupos aqui, e que portanto ganharam destaque, nestas horas, têm mais poder de fogo para fazer protestos, críticas e sugestões; que como sempre são bem vindas. Mas o que não se nota é a grande quantidade de foristas (silenciosos ou não) que deixam de frequentar, postar e participar ativamente do fórum em função de zoações, desvirtuamento de tópicos e etc. É comum recebermos uma MP dizendo "fui!", e o cara nunca mais loga. É triste isso. E aí? Alguém abre um tópico no "Fale" por causa disso? Afinal, o fórum é para uma panelinha que transforma isso aqui em Orkut ou para mais 6000 cadastrados?

Acho que temos espaço suficiente para discussões técnicas, brincadeiras, amizades, problemas pessoais... Mas devemos usar com bom senso.

Finalizando, nós da moderação sabemos que podemos errar, temar medidas erradas. E cá estamos para discutí-las.

Aos colegas que não desejam mais participar, desejo-lhes boa sorte e que apareçam nos encontros.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por DUDUBASS Sáb Fev 04, 2012 5:20 pm

Fernando Zadá escreveu:

Perfeita sua observação.
É duro alguém ter que ser mais duro e fazer o que muito estão querendo há algum tempo e é triste banir um veterano mas a quantidade de brincadeiras nem sempre de muito bom gosto estava complicada.
Agora pergunto aos membros que estão tristes com a partida do Guilé:
Onde ele queria chegar com esse tipo de atitude diretamente hostil contra um moderador por causa de uma atitude de moderação?
Por que não se queixou com os outros moderadores?
Ele quis pegar um atitude de moderação e levou pro lado beeem pessoal. Mandei uma mensagem pra ele numa boa conversando e ele me respondeu com um joinha e depois disso começou os ataques pessoais que pra ser sincero não entendi o porque ainda e achei bem infantil. Queria ver ele vir com gracejos aqui ao vivo e a cores.Não é porque ele é popular e engraçado para alguns que está acima das regras do fórum. Já tem demais disso na sociedade brasileira e na nossa politica aqui não é lugar para isso.

ahn Boxe facepalm Incendio

Membro

Mensagem por Voila Marques Sáb Fev 04, 2012 5:23 pm

Gostaria também de postar a minha opinião, mesmo que ela esteja errada...

Não sou favorável à “análise” dos moderadores por parte dos foristas, por alguns motivos:
a) É um cargo de confiança, e a indicação e o convite são feitos pelos administradores. Só eles e a moderação, de um modo geral, é que conhecem um pouco mais sobre os colegas indicados.

Esse “conhecimento” é fruto de muita conversa entre a administração e a moderação, de muita observação da postura do candidato no fórum e até de MPs sobre os colegas que são enviados por colegas mesmo à administração e a moderação.

Tem forista muito bem quisto pelos colegas e que, numa votação aberta por exemplo, poderia até ser eleito moderador mas que, na prática, é um tremendo mau-caráter.

Como a administração e a moderação podem dividir a moderação com um elemento desses, eleito pela maioria dos foristas?

Não somos uma família? Toda a família tem alguma fofoca, gente. Só que somos uma família elegante, em que algumas fofocas são debatidas somente entre os chefes de família. Se houve indicação de A, B ou C para a moderação, houve também um motivo para isso.

Como o cargo de moderador não é vitalício, cabe à administração e à moderação do fórum definir as funções dos moderadores e controlar o cumprimento delas, avaliando os resultados e conversando com aqueles que porventura não estejam rendendo como o esperado;

b) Moderar, não quer dizer atuar de babá forista dos outros.
Penso que haja também moderadores que não têm como função ficar lendo todos os tópicos, ou que não precisem ser músicos experientes ou que não tenham como norma apaziguar constantemente os ânimos dos foristas mais exaltados, nem tenham a função “proposital” de trancar tópicos, talvez até que sequer recebam MPs, mas que também primam pelo bom funcionamento do fórum.
Há moderadores que são colegas com outros tipos de conhecimento e/ou de experiência e/ou de visão, e que podem não atuar na “linha de frente” da nossa leitura, mas que estão na frente de tudo que acontece no fórum para que ele funcione sem problemas.

Adoro o off-topic e acho que ele deixa o fórum mais leve. Merecemos isso também. Fórum totalmente técnico cansa.

Tópico técnico cheio de brincadeiras e ironias inúteis também cansa, porque o assunto se dissolve e perde a função no meio de tanta bobagem.

Tópico técnico sem a interação dos colegas também cansa quem o posta.

Tópico de bobagens quando desanda para rixas e picuinhas pessoais também enche o saco.

A decisão de proibir menções e discussões religiosas foi ótima!

Bom-senso é uma boa medida, tanto faz se em colher, em quilo ou a metro...

Penso que o momento atual é de reflexão. Excessos foram cometidos por todos os lados (foristas, administração, moderação).

Para que tudo funcione no fórum, é preciso que todos nós tenhamos uma função, um controle do que fazemos.

“Essa resposta está clara e respeitosa? Será que não pode ser mal-interpretada?”
“Essa brincadeira está sadia e suportável?”
“Será que este tópico está no lugar adequado? Será que essa pergunta já não foi feita trocentas vezes?”
“Qual a minha função como moderador? Ela está sendo bem cumprida? Pesei demais a mão aqui? Quais são as soluções possíveis para esse impasse?”

Se todas as partes tiverem bom-senso e uma pitada de bom-humor tudo se resolve, e ainda ficamos mais fortes para os próximos embates, porque família unida é família que discute, mas que chega a um acordo ou a uma trégua...

Última edição por Voila Marques em Sáb Fev 04, 2012 5:38 pm, editado 1 vez(es)

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

http://www.voilamarques.com

Mensagem por Romano Sáb Fev 04, 2012 5:28 pm

Uma pergunta. Ninguém sai por aí fazendo piada com qualquer pessoa,certo?
Porque temos que aceitar isso no fórum? Brinque com quem te dá liberdade para tal.
Romano
Romano
Membro

Mensagem por Claudio Sáb Fev 04, 2012 6:08 pm

Voila Marques escreveu:
Se todas as partes tiverem bom-senso e uma pitada de bom-humor tudo se resolve, e ainda ficamos mais fortes para os próximos embates, porque família unida é família que discute, mas que chega a um acordo ou a uma trégua...

Voila, sua análise da situação foi perfeita!

A moderação discute muito todas as medidas que são tomadas, ninguém acorda num belo dia e pega alguém pra cristo até suspender ou banir. Sempre conversamos muito com os envolvidos, pedimos, pedimos, insistimos, ponderamos e etc... as vezes esse processo de "levar na diplomacia" leva mais de 1 ano, como foi o caso do Guilé... só que as pessoas são recorrentes e sempre insistem no mesmo erro. Aí, quando a moderação toma a atitude que deve ser tomada, vem a turma que gosta de agredir a moderação e nos classifica como mão-de-ferro.

Me mostre um Fórum em que os moderadores estão presentes o tempo todo!
Me mostre um Fórum onde exista um canal "fale com os moderadores"!
Me mostre um Fórum onde os administradores não deixam uma só MP sem resposta!
Me mostre um Fórum onde administradores e moderadores recebem os foristas nas suas casas!
Me mostre um Fórum onde administradores e moderadores tratam os foristas de igual pra igual!
Me mostre um Fórum onde um tópico de discussão como esse aqui, teria vida longa!

Pra quem está de fora, julgar é bem fácil, achar que sabem a solução é mais fácil ainda... mas a maioria não faz idéia do que protelamos, ponderamos e relevamos nos casos do Guilé e Daniel, mais de 1 ano arrastando uma situação que chegou a ponto de ficar insustentável... e ao tomar a decisão mais correta, consenso entre 8 pessoas, pra depois virem dizer que a administração e moderação é ruim e conduz com mão-de-ferro e tem síndrome de Maggie???? fala sério, tenha paciência!!! vocês não sabem o que passamos nos bastidores pra manter o nível deste Fórum, os sapos que temos que engolir, as ofensas que nos são proferidas e temos que ficar calados pra ninguém achar que estamos nos valendo da nossa posição.

O Nando por exemplo, pegou a senha do Allex, entrou no Fórum como administrador, baniu o Binão, e depois ficou tirando onda coma cara a administração. Sabe o que aconteceu com o Nando??? NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, todo mundo achou engraçado e não aconteceu nada. Em qualquer outro Fórum ele teria sido banido no ato. Vocês acham mesmo que isso é administrar com mão-de-ferro??

Se todo esse stress estivesse rolando no FCC, com certeza a Maggie e outros já teriam trancado o tópico e banido quem não tivesse uma opinião favorável ao Fórum... eu duvido que eles teriam concordando em aparecer aqui pra dar a cara a tapa como fazemos.

A Administração do FCBR erra? sim, erra, não negamos isso, sempre estivemos prontos para ouvir a todos... mas daí a crucificar todo um trabalho bancana que vem sendo feito há anos é totalmente sem sentido.

Todo esse episódio me deixou muito triste, magoado pacas, acho de verdade que não merecemos isso. Nêgo entra aqui, promove o tipo de bagunça que quer, e no final das contas a administração é que não presta???

Estou muito chateado, preciso repensar se vale mesmo a pena tanta dedicação pra ser apredejado por nada!

Obrigado a todos!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Romano Sáb Fev 04, 2012 6:39 pm

^Cláudio. Tentar ter o repeito por todos,ser correto e trabalhar duro é dificil e às vezesnos deixa a sensação de que não vale continuar. Mas vale sim cara,tenha certeza disso.

Tenho medo que fórum acabe por causa desses caras que estão causando essa zona toda.
Romano
Romano
Membro

Mensagem por CG Sáb Fev 04, 2012 6:52 pm

jiroumaru escreveu:Aos que estão saindo e reclamando da "mão de ferro" dos administradores, pensem um pouco sobre esses pontos:

- o fórum é de TODOS. E todos não significa só aqueles que postam, ou que postam muito. Estou cadastrado aqui faz anos e até hoje não sou "veterano". Isso me torna menos merecedor do conteúdo? Tem gente que postou 1000 mensagens em 1 ou 2 semanas. Isso tem algum mérito? Tem gente que está cadastrada e que por diversos motivos nem posta.

- cansei de rir com alguns tópicos e brincadeiras, mas muitas vezes é visível a falta de noção. Para quem não posta ou não conhece o pessoal mais ativo a sensação é de que existe uma "panelinha" ou um círculo exclusivo. Cansei de ver novatos postarem 3 ou 4 mensagens honestas e serem rechaçados por piadas desnecessárias.

- o fórum não é um serviço, é um PRIVILÉGIO. Este espaço está funcionando porque algumas pessoas se esforçam muito todos os dias para manter isso aqui de pé. Odeio falar isso, mas acha que sabe fazer melhor? Então abre o seu espaço. Aliás foi exatamente isso que motivou a criação do Contrabaixo BR.

- "o dinheiro estragou o fórum" . Pois é. O fórum precisa de dinheiro por causa do tráfego e do volume de mensagens postadas. Façam as contas e vejam que o off-topic tem um número altíssimo de posts. Posso estar falando besteira, mas se o off-topic não existisse, talvez as contas do fórum fossem mais baratas.

- moderador não é babá, nem pai, nem mãe nem professora de jardim de infância. Isso vale para todos, inclusive para quem entope os moderadores de MP porque fulano falou isso ou aquilo. Se ofendeu? Provavelmente a maioria das pessoas vai ficar ofendido com algo que você escreveu ou pensa. Quando você fica chateado com alguma coisa você ainda liga para a sua mãe para ela resolver o problema?

- regras do fórum. Elas são 30, mas podiam ser 15, ou 10, porque a metade delas se resume a isso: BOM SENSO. Pena que isso parece que está em falta no mercado.

- isto tudo vai acontecer de novo. Sim pessoal, não é a primeira vez que reclamam dos moderadores. As queixas foram as mesmas: suspensões, tópicos trancados, era uma ditadura virtual. Os motivos foram os mesmos: off-topic agressivo e assuntos desvirtuados. O que aconteceu? Os usuários se conscientizaram por algum tempo, os moderadores também foram menos rígidos e passado algum tempo estamos aqui de volta com o mesmo problema.

- último ponto, e é mais uma opinião pessoal minha: "Ai nossa, estão me censurando no fórum, não consigo mais fazer minhas piadas, fiquei tristinho, vou fazer drama e ir embora." Na boa, vocês realmente estão se doendo com isso? É isso mesmo?

Concordo com as palavras do jiroumaru.
Acredito que a moderação tem feito um ótimo trabalho.
A tal da "mão de ferro" que alguns estão comentando não existe, simplismente é o "conjunto da obra" que levou a moderação a tomar determinadas atitudes.

Moderador

Mensagem por GeTorres Sáb Fev 04, 2012 7:37 pm

Cheguei a pouco tempo, mas gostaria de expor minha opinião.

Por ser bacharelando em Direito, tenho certeza, até por vivenciar mediação de conflitos em alguns estágios supervisionados em fóruns do interior e de SP.

Recordo-me de um caso em especial, no Forum João Mendes, ao lado da Praça da Sé em SP, onde um casal travava uma verdadeira "batalha de olhares" onde canivete era palito de dente e o clima da sala de espera era similar ao pós explosão da Fat Man ou da Big Boy...

Na sala de audiências, a mulher mal sentou-se e já começou a desfiar um rosário de elogios pouco recomendáveis para o ex marido, que por sua vez ficava lá, passivamente escutando as queixas da ex, mas percebia-se que ele estava muito p**o com o que ela estava lhe fazendo.

Após quase uma hora e meia de ataques verbais, ameaças de ter um piti e de fugir com a filha, a CONCILIADORA (Não era uma juíza e sim uma conciliadora) por ter formação em psicologia, conseguiu reverter a situação e fechar um acordo onde o pai verá a filha todos os finais de semana e feriados, a mãe não irá mais "esconder" a filha; e o pai pagará pensão?

A pensão nunca foi o problemas, ele sempre pagou em dia e até a mais do que foi determinado em audiência. O Problema era falta de diálogo entre os dois. Falta de cada um abrir um pouco a mão e entrar em um bom acordo para ambos os três. Sim, pois a criança também é parte interessada na causa, pena que as vezes a sua representante legal tenha rancor a granel contra o pai da criança.

O problema era que ele começou um novo relacionamento e a ex queria azucrinar a vida o infeliz...

Se é difícil agradar a opinião de duas pessoas, imaginem de quase 8.500 foristas...

Mediar conflitos não é uma tarefa fácil, mas alguém tem que fazê-la, e, em meu ponto de vista, ele, o moderador tem que ter autonomia para certos atos, confiança da administração e respeito adquirido dos demais foristas.

Até onde eu vi/sei/entendi/pedi/relatei/colaborei com a moderação, não tenho reclamações sobre a atuação deles, mesmo o GUS tendo sapecado um cadeado e deletado na sequencia no tópico sem noção "vivo me perguntado", ato feito em face à alta produção de abobrinhas contidas no tópico. Não gostei do ato, mas compreendo plenamente.

Não sabia que o Guilé havia sido banido, mas vi ele trollar um novato só por que ele é guitarrista e tem 4 guitarras Ledur e não esconde isso de ninguém, e estava aqui sendo honesto em seu post: "sou guitarrista, mas quero aprender tocar baixo" Legal, com certeza será um guitarrista fácil de se lidar, por conhecer nosso problema em relação a solos eternos...

Entendo que muitos aqui são amigos dos que sairam, eu mesmo nutria um "certo respeito" pelo Yngway, mas se é para o bem do forum, que assim seja.

Dona EDIT: Correção ortográfica.

Membro

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Mensagem por fheliojr Sáb Fev 04, 2012 7:48 pm

Ivanov_br escreveu:Sobre um tópico avaliando cada moderador, acho sem valor. As atividades de moderações são bem maiores que um simples trancamento de tópico ou suspensão. Acredito que os foristas têm pouco conhecimento sobre o gerenciamento do fórum para poder julgar o que fazemos e o quanto a sério levamos isso aqui. Inclusive com dinheiro do próprio bolso.

O fórum é feito de bons foristas, a moderação não deve aparecer. Isso é ponto pacífico. Só que uma coisa depende da outra. Não entender isso é tão chato quanto achar que moderador tem que ser excelente músico. Não gostamos de trancar tópicos, não gostamos de chamar a atenção de ninguém.

É engraçado ler críticas sobre o grande número de moderadores.

[2]

agradar a todos eh impossivel, por isso considero q a moderacao, q avalio como muito boa, deveria adotar uma postura q gere mais organizacao ao forum, como, por exemplo, permitindo brincadeiras (sem ser ofensivas, etc, nos moldes das regras atuais), apenas, no off-topic. a camaradagem da "familia contrabaixo br" eh interessante, sim, mas, como o objetivo principal deste forum eh o de promover uma discussao séria sobre os temas relacionado a esse instrumento, conversas muito descontraidas nas areas destinadas a esta deveriam ser proibidas (eu, mesmo, pararei, a partir de agora, de fazer postagens fora do off-topic q nao gerem producao de conhecimento).

uma maxima de q gosto e acho q cabe ao nosso forum, como um todo eh: "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

Membro

Mensagem por thgbass Sáb Fev 04, 2012 7:54 pm

Bom, expressei minha opinião!
Acho que com uma troca de alguns moderadores esse problema poderia ser solucionado e o fórum melhorado.

Só tenho que agradecer ao Claudio por cada esforço, cada trabalho feito, tudo pra manter esse fórum melhor.
Mas muitas vezes nós pecamos por querer acertar. E eu acho que isso está acontecendo por aqui. Excesso de tópicos trancados, excesso de moralismo, proibições ..
Tem gente que tá gostando da moderação outros não! Alguns foristas são mais sérios, outros mais brincalhões e descontraídos. E aí? Vivam as diferenças.
Agradar a todos é impossível. Mas ultimamente muita coisa ao meu ver chata está acontecendo, e nesse momento de reflexão muito pode ser melhorado.

Membro

Mensagem por bodhan Sáb Fev 04, 2012 8:04 pm

... pessoalmente não gosto da maioria dos assuntos do off-topic. Inclusive questionei sua existência no tópico: https://www.contrabaixobr.com/t18593-que-tal-acabar-com-o-off-topic ... e teve gente que ficou meio brava! ... não consigo me acostumar com amizade virtual, Facebook e afins. Talvez um conflito de gerações ... mas procuro não ver o off topic ... acho que no saldo final atrapalha mais do que ajuda.
Abraços!

bodhan
bodhan
Membro

Mensagem por Raissa Sáb Fev 04, 2012 8:43 pm

Sempre tenho dito que a Administração e a Moderação fez um bom trabalho pelo fórum. E digo mais: continua fazendo. Lidar com pessoas, ainda que virtualmente, e complicado. e se tratando de uma comunicação sem ser "cara a cara" onde não se entende a real intenção do que foi dito, torna-se ainda mais difícil. Eu mesma já reclamei sim, pois uma época me pegaram para Cristo aqui, e já passei um bom tempo sem acessar o fórum.

Acredito que a moderação trabalha como a lei da "Ação e Reação". Se os membros tem mais bom senso, faz brincadeiras sem insultar os outros e contribui, a moderação será leve, com um clima amigável como era antes. Agora se chove posts de insulto, trollagens, brincadeiras de mau gosto e chacota, a moderação DEVE pegar pesado. Afinal estamos aqui para nos divertir e não ser fruto de humilhação. Acredito que essa "fase mão-de-ferro" da moderação há de passar, quando os foristas perceberam e criar consciência dos seus limites e dos limites alheios. É tudo questão de bom-sensp.

Última edição por Bio Bass em Sáb Fev 04, 2012 8:43 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)

Membro

Mensagem por Zubrycky Sáb Fev 04, 2012 9:03 pm

Bom, eis a minha opinião.

Seguirei um caminho racional e, assim sendo, sei que um raciocínio lógico é tão bom quanto as informações que se tem ao elaborá-lo.

O que tivemos nas últimas horas foi apenas a visão de um dos lados. O outro lado apenas se retirou sem dizer nada.

Sem querer julgar ninguém, é muito mais fácil destruir do que construir. É muito mais fácil criticar do que fazer.

Não tenho acesso à informações dadas pelas pessoas que preferiram se retirar, de modo que, ao tecer o meu raciocínio aqui, terei que trabalhar apenas com o que foi dito aqui e com o que tenho observado aqui desde que entrei neste Fórum.

Reitero que não conheço nenhum dos ausentes e o que direi não será dito como julgamento de caráter pessoal.

Apenas analiso os fatos.

Normalmente, eu assumiria a possibilidade de ser injusto em minha análise. Entretanto, neste caso, não assumirei tal possibilidade. E não o farei por achar que estou certo.

Não poderei ser chamado de injusto com as pessoas que preferiram sair do Fórum porque estas pessoas, deliberadamente, decidiram bater em retirada sem expor a visão delas das coisas, me privando de ter acesso ao lado delas. E como isso foi decisão delas, que culpa pode ser imputada a mim?

Respeito essas pessoas, respeito as razões delas ( Sejam elas quais forem ), mas, em termos práticos, elas não disseram nada de concreto. Elas apenas se despediram, se limitando a tecer declarações vagas em triplicata idêntica e em uma variação sobre o tema. Nada mais do que isso.

Tudo o que vi, uma vez que argumentos não foram apresentados, foram apenas insinuações que serviram mais para criar um clima de tumulto do que para ajudar a melhorar o ambiente através do diálogo e da crítica construtiva.

A tática funciona muito bem e é engenhosamente simples. Querem ver como funciona?

Basta eu dizer coisas vagas como "A moderação está muito diferente", "Está havendo uma mudança no fórum"... Coisa vagas, enfim... Sem a necessidade de argumentar e discutir... Só afirmações vagas que qualquer um pode entender de qualquer forma.

Basta eu dizer estas frases ao acaso e simplesmente esperar que os demais foristas as leiam e cheguem às próprias conclusões e... Voilá! A confusão se espalha pelo Fórum.

Note que não nego a ninguém o direito de discordar da moderação. O que acho é que simplesmente fazer insinuações é algo leviano. Se há algo a ser discutido perante os demais foristas, que esse algo seja dito de forma objetiva e clara.

Sendo assim, a postura da moderação tem sido infinitamente melhor neste caso do que a das pessoas que criaram esta situação com a sua retirada porque a moderação pelo menos se deu ao trabalho de explicar o ponto de vista dela para os demais foristas.

Isso, claro, é o mínimo que a moderação tinha que fazer. Mas notem, meus caros: Nem mesmo esse mínimo foi feito pelas pessoas que discordam da moderação.

Elas simplesmente se foram. Elas preferiram se calar.

Sendo assim, pergunto a todos: Que injustiça posso cometer quando um dos lados simplesmente não se defende? Como posso ser injusto com quem deliberadamente lança acusações vagas e prefere não expor o seu ponto e não se defender?

Não tiro de ninguém o direito de discordar da moderação ou de mim. O que não achei ético foi o fato de criar uma situação incômoda sem nem ao menos ter tido o trabalho de expor as suas razões.

A conclusão lógica à qual eu chego, partindo de tudo o que soube até agora, é esta: Insinuações vagas, retirada súbita e esse silêncio intencional não são nada mais do que falta de argumentos e uma tentativa de agir como trolls, pertubando o clima para desmoralizar a moderação e jogar o Fórum contra quem se dá ao trabalho de organizar as coisas por aqui.

Não estou atacando quem não pode se defender. Eu estou apenas apontando os fatos. Se estou errado, por favor mostrem-me o porquê.

Desde que entrei aqui tenho visto o modo como este lugar é gerenciado e penso que moderação tem feito um ótimo trabalho. Não tenho rixas com a moderação e até o momento não tenho motivos para reclamar dela.

A moderação pode ter errado? Sim, assim como qualquer um de nós pode errar.

Mas tenho que admitir, eles tem trabalhado bem. E eles tiveram a decência de se expor, assumir as eventuais falhas, discutir a questão de modo transparente conosco e se dispor a fazer os ajustes necessários para as melhorias do Fórum.

Nenhum de nós sabe o tamanho do esforço necessário para moderar este local e, mesmo assim, a moderação está disponível para o diálogo.

Mas só temos aqui o lado da moderação. E por que? Bom, temos que admitir: Se não temos como ver aqui o outro da questão isso se dá apenas porque o outro lado simplesmente bateu em retirada sem expor nenhum tipo de argumento... E isso não é uma culpa que possa ser imputada à moderação.

Lamento dizer isso, mas, como o ditado popular diz, "Quem cala, consente."

Fatos são fatos.

Notem que não tenho e nem quero ter nada pessoal contra ninguém aqui. Só estou analisando o que eu vejo e, se eu estiver errado, serei o primeiro a assumir o meu erro e a pedir publicamente desculpas a qualquer um com quem eu porventura tenha agido de forma incorreta.

De qualquer forma, o Fórum é mais importante do que qualquer um de nós aqui.

Se estas pessoas com tanto tempo de Fórum se afastaram, elas o fizeram por decidir agir assim e, bom, elas têm os seus motivos, de forma que cabe a nós aceitar. A perda é grande, mas cada um é responsável pelas escolhas que faz. Devemos aceitar a posição de quem prefere se afastar. Lamento, mas cada um age como quer.

De minha parte, sou amigo de todos aqui. Se o pessoal quiser voltar, por mim, será como se nada disso tivesse acontecido. De minha parte, porei uma pedra em cima de tudo. Será um prazer continuar o bom convívio com todos aqui.

Sobre a seção Off-Topic: Sou completamente contra o fim dela. Quem não gosta do Off-Topic é livre para não ir lá. O que se pode fazer, para que haja uma maior transparência e menor tumulto, seria, na minha opinião, criar um tópico fixo no topo da seção explicando o porquê do trancamento de um tópico. Expondo a razão do trancamento de forma objetiva e transparente, evita-se especulações que possam minar a autoridade da moderação. Resolver-se-á o problema na fonte. Dá trabalho, mas tal trabalho evitará rumores e teorias de conspiração desnecessárias.

Bom, por enquanto é isso.

Trabalhemos doravante para melhorarmos ainda mais este nosso espaço.

Saudações,
Z.

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Sáb Fev 04, 2012 10:22 pm

Só tenho a dizer que o Cláudio, o meu amigo Cláudio...
É um HOMEM tão Honrado, e sobremaneira imbuído do senso de retidão e justiça.
Que toda vez que ensaia lá no "SHIP" ele faz questão de pagar.
É isso mesmo, ele paga.
Mesmo possuindo as chaves da loja, e todas as prerrogativas de sócio, ele faz questão de pagar.
(coisa alias que já nos fez discutir, mas acabei perdendo // srsrsr)
De forma que refuto veementemente qualquer pecha de autoritarismo, desmando e/ou falta de senso critico em todas as decisões tomadas por ele; bem como pelo restante da moderação.
Acho válidos todos os questionamentos em voga, mas conclamo a todos para não se deixarem auto-"trollar".
Afim de não perdemos o que temos de mais precioso.
O espirito de família.
PAZ & SERENIDADE A TODOS. Zen

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Sáb Fev 04, 2012 10:54 pm

Vi alguns posts sobre os "veteranos" que viraram "veteranos" de forma Desleal ou de forma não criteriosa....

Engraçado é que eu conheço todos que viraram "veteranos" dessa forma (Vulgo Eu), pois nós estavamos na brincadeira do Estereotipo. Nunca vi nenhum deles dar opiniões de cunho "sou o rei", "vai na minha que é mais jogada", "eu sou o Mestrão e você é o novato", pelo contrario, todos são humildes na questão da resposta ou perguntas.... Diferentes de muita gente aqui, que toda vez que um Novato do forum abre um topico ou faz uma pergunta "besta" ja chega com uma voadora no pescoço e uma trollagem pra ele nunca mais abrir a boca...

Particularmente eu nao sou de dar minha opinião, faço minhas perguntas que geralmente são mais especificas e na maioria das vezes é sobre pedais ou eletronicas em geral.

Nos casos dos Rapazes que deram Leave, bom... Realemente houve um descontrole deles quanto a trollagem e desvirtuamento de topicos.... Mas isso de sair é coisa deles... ninguem "pediu pra eles sairem". Houve excesso de trollagem e foram punidos.. Nada mais JUSTO

Entro neste forum todo bendito dia. Sempre gosto de acompanhar as novidades, os baixos novos da galera, luthiearia, eventos, brincadeira, topicos do off topic entre outras coisas.

Não sei se há intenção dos Moderas em fechar o Forum, Como eu vi ha algumas horas atras "Fora do ar, estamos decidindo o que fazer". Mas na minha opinião como leitor e membro, acho que tem muito conteudo aqui para ser absorvido antes do termino deste forum.

=)

Última edição por *JAPA* PICKER BASS em Sáb Fev 04, 2012 10:58 pm, editado 1 vez(es)
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagem por Raissa Sáb Fev 04, 2012 10:56 pm

^ Exato. Tomei até um susto com o "Fora do Ar: estamos decidindo se vale a pena".

Membro

Mensagem por Zubrycky Sáb Fev 04, 2012 11:08 pm

Bio Bass escreveu:^ Exato. Tomei até um susto com o "Fora do Ar: estamos decidindo se vale a pena".

Aquilo me pegou de surpresa também. Shocked

Membro

Mensagem por G. Kanazawa Sáb Fev 04, 2012 11:15 pm

ao inves de fechar o forum todo, pq nao dar um tempo no Off-topic? Se alguem quer dar risada, trollar, etc, vai pro Facebook. A galera esfria um pouco a cabeca ai volta o off, reformulado.

Membro

Mensagem por DUDUBASS Sáb Fev 04, 2012 11:24 pm

Fechar o fórum!!!!!!! Que é isso????? Sempre seremos sujeitos a críticas, umas construtivas e outras não, mas ninguém pode é achar que é o dono da verdade e não ser criticado, sempre cabe uma auto-análise pra saber se estamos no rumo certo. E a a vida é assim mesmo, a democracia existe para isso, não podemos pensar que, se eu me esforço tanto e faço, no meu entender o melhor, então ninguém pode achar que seria melhor de outra maneira? O caminho não é esse, divergencias sempre existirão e quando estamos abertos para críticas e diálogo sempre cresceremos com isso. Vida longa ao fórum ContrabaixoBR que é mais importante que todas essas picuinhas e desacertos juntos.

Membro

Mensagem por Zubrycky Sáb Fev 04, 2012 11:29 pm

G. Kanazawa escreveu:ao inves de fechar o forum todo, pq nao dar um tempo no Off-topic? Se alguem quer dar risada, trollar, etc, vai pro Facebook. A galera esfria um pouco a cabeca ai volta o off, reformulado.

Tenho acompanhado o Off-Topic e as coisas andam bem por lá. Nessas circunstâncias é até bom dar umas risadas. bounce

Membro

Mensagem por Cid Sáb Fev 04, 2012 11:33 pm

LuCaSbass escreveu:E para ser mais sincero ainda:

Se querem um fórum técnico e de qualidade, acho que moderadores bem-vindos seriam a Voila, o Sá Reston(que é um figura, mas tem muita informação), o Edson Sousa(que está afastado não por bagunça, mas ele casou faz pouco tempo e estava enrolado mesmo), o Cláudio Rocha e o Joabi por exemplo... Esse pessoal tem um alto nível técnico e todas as discussões com eles são sempre um aprendizado.
E isso só para citar exemplos, pois temos muita mais gente qualificada.

LuCaSbass escreveu:^O que quis dizer é que acho que tem moderadores que não produzem praticamente nenhum conteúdo técnico de qualidade... Se o fim desse fórum é esse como tanto pregam, acho que é no mínimo engraçado acontecer isso...
Isso é sério Lucas? Muito me admira você que sabe como é o trabalho de um moderador fazer relação entre moderar e produzir material técnico.

O que tem haver uma coisa com a outra? Relação nenhuma... Sá Reston, Edson Souza e o Cláudio Rocha, esses caras são artistas, seria ótimo se eles pudessem produzir materiais pro Fórum, o Sá inclusive tem uma área dedicada a ele no fórum, mas por eles pra moderar você mataria esses caras...

Enfim, fico triste por principalmente nós estarmos levando cacetada de alguns, nos colocamos à disposição pra conversar, a receber críticas e tentar aprender com os erros, mas não vejo por parte dos que nos acusam disso e daquilo reconhecer ou enxergar o que alguns inclusive já disseram sobre trollagens e outras coisas pelos quais alguns foram punidos...

Mas é isso mesmo...
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Cantão Sáb Fev 04, 2012 11:38 pm

Idea Galera , a partir do momento em que dou as boas vindas a um úsuario novo , passo a considerar esse brother como amigo , uns permanecem com a gente e se tornam como aqueles amigos que vemos todos os dias , trocamos idéias , discutimos por algum ponto de vista...
Assim como tem aqueles que aparecem com menos freqüência , mas que estão sempre antentos com o que rola no fórum , e nem por isto deixam de ser menos amigos que os outros...
Quando entrei no fórum , lembro como se fosse hoje , quem me deu boas vindas foi o Cláudião , um cara a quem considero um grande amigo e brother , já dei muito trabalho para o Cláudio , com enxurradas de MPs que lhe enviei , pedindo explicação por coisas que aconteciam no fórum , e eu na visão de Úsuario , não entendia e ficava questionando ... sempre o cara me respondeu com uma educação fora do comum , um senso de justiça exemplar e uma atenção que julgo nem ter sido merecedor , da mesma forma com Tio Allex , que sempre brinco chamando de tio , sendo que eu é quem tenho idade pra ser o tio dele , Pois bem esses caras não merecem passar pelo que estão passando... meu , pro Cláudio chegar ao ponto de dizer que está tão cansado que está pensando se vale a pena continuar com o fórum ? com o Tio Allex tendo que explicar que não recebe dinheiro de nenhuma empresa pra tecer comentários elogiosos dobre a mesma ? Que é isso galera ? esses caras não merecem estar passando por isso não... Pô , a galera que está deixando o fórum são todos caras que considero como amigos e irmãos , mas questiono esse tipo de coisa que eles fizeram , ficou claro que estão fazendo isso com o intuito de deixar os úsuarios indignados com a moderaçào...galera ninguém baniu eles... Estão fazendo isso por conta própria , pô considero todos aqui como irmãos , inclusive eles , só que o fórum está acima disso tudo , acima de nós moderadores , do Allex , do Claudião , e deles também...vamos analizar direito as coisas e dar nosso apoio ao Claudião e ao Allex , pois foram eles quem criaram esse espaço maravilhoso pra gente , que é o fórum ContrabaixoBR...e estão muito descontentes...um grande abraço pra todos.

Última edição por Cantão em Sáb Fev 04, 2012 11:44 pm, editado 2 vez(es)

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por LuCaSbass Sáb Fev 04, 2012 11:38 pm

Cid, eu sei que não tem relação nenhuma... Mas todos os posts dos moderadores foram claros que o objetivo do fórum é ter alto nível técnico... Pelo menos na minha visão talvez isso seria interessante. Não quis ofender ninguém da moderação com minha colocação.

Sendo assim, sou a favor de fechar o Off-Topic também...
Como o Kanazawa disse: Se alguem quer dar risada, trollar, etc, vai pro Facebook.
E acrescento ter isso a ter relações mais pessoais com todo mundo...
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagem por LuCaSbass Sáb Fev 04, 2012 11:40 pm

Outra coisa, pelo menos eu não falei nada sobre a administração, formada pelo Claudio e pelo Allex, e sim sobre a moderação...
Vocês sabem o quanto eu curto isso aqui, e sempre que posso tento colaborar de forma positiva com alguma coisa do pouco conhecimento que tenho... Sendo assim, minhas opiniões são pessoais e para tentar amenizar um pouco esse clima chato que está no fórum por esses dias.
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagem por Voila Marques Sáb Fev 04, 2012 11:46 pm

Cid escreveu:
LuCaSbass escreveu:E para ser mais sincero ainda:

Se querem um fórum técnico e de qualidade, acho que moderadores bem-vindos seriam a Voila, o Sá Reston(que é um figura, mas tem muita informação), o Edson Sousa(que está afastado não por bagunça, mas ele casou faz pouco tempo e estava enrolado mesmo), o Cláudio Rocha e o Joabi por exemplo... Esse pessoal tem um alto nível técnico e todas as discussões com eles são sempre um aprendizado.
E isso só para citar exemplos, pois temos muita mais gente qualificada.

LuCaSbass escreveu:^O que quis dizer é que acho que tem moderadores que não produzem praticamente nenhum conteúdo técnico de qualidade... Se o fim desse fórum é esse como tanto pregam, acho que é no mínimo engraçado acontecer isso...
Isso é sério Lucas? Muito me admira você que sabe como é o trabalho de um moderador fazer relação entre moderar e produzir material técnico.

O que tem haver uma coisa com a outra? Relação nenhuma... Sá Reston, Edson Souza e o Cláudio Rocha, esses caras são artistas, seria ótimo se eles pudessem produzir materiais pro Fórum, o Sá inclusive tem uma área dedicada a ele no fórum, mas por eles pra moderar você mataria esses caras...

...
^Cid, como fui citada pelo Lucas, gostaria de dizer que também sou artista, que tenho um tópico fixo no fórum (Orientações Contrabaixísticas) e que também morreria se me colocassem para moderar... notme

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Cid Sáb Fev 04, 2012 11:49 pm

Oh Voila desculpa kkkkkkk li rápico e escrevi e esqueci de citar você.... mas é lógico que você não ia querer quebrar cabeça com esse monte de marmanjo kkkkk

ABração.
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por joabi Sáb Fev 04, 2012 11:52 pm

Tentei me manter afastado desse tópico, mas não deu... estou chateado demais com essa situação para ficar sem comentar.

O Ivanov_br e a Viola já expressaram a maioria das coisas que acho, de uma maneira que eu não conseguiria colocar, mas além do que disseram, tenho visto comportamentos bem estranhos de usuários, gente que tem buscado, unicamente, entretenimento dentro de um fórum de contrabaixo, e o pior entretenimento vulgar.
Para piorar, são pessoas com bastante tempo de casa, que, na minha opinião, deveriam ter mais respeito com tudo o que foi construído aqui, com a ajuda deles mesmos!

Pior que perder o convívio de alguns colegas daqui, é se dar contar que isso vem acontecendo há algum tempo, seja com veteranos que postavam bons conteúdos com frequência ou novatos que tinham sede de aprender e em poucas mensagens foram totalmente desestimulados a continuar postando.

Vamos ser mais sensatos. A moderação deve ter uma trabalheira danada pra deixar a casa bem arrumada, o conteúdo de nível invejável, o clima de diálogo aberto, e ainda por cima tem o cuidado de preservar a reputação de quem está aqui e só enche a paciência dos outros.
Alguns simplesmente não sabem como colocar sua opinião. Existe um ditado que diz que a verdade é como um diamante. Se a gente simplesmente jogar ele na cara de uma pessoa ele vai doer como um pedregulho qualquer, sem valor nenhum, mas se for entregue da maneira adequada será um presente magnífico.

Sempre é sensato dar valor às coisas que realmente importam. Alguns não entendem até hoje o que motivou a campanha para o baixo do Cantão. É bem simples: ele é um cara que tem um humor formidável, não ofende ninguém, valoriza as pessoas, incentiva, acolhe, opina com propriedade sobre aquilo que conhece, defende os amigos, etc Enfim, o Cantão é O exemplo a ser seguido, não o Guilé, com todo respeito que tenho pelo colega, que também tem suas qualidades, claro. Mas não vamos trocar as bolas.

A moderação deve ter que lidar diariamente com decisões que vão definir os rumos do fórum. Todas as decisões que valorizarem aquilo que nos faz crescer como profissionais, entusiastas e seres humanos terá o meu apoio, o resto é perda de tempo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Voila Marques Sáb Fev 04, 2012 11:53 pm

Cid escreveu:Oh Voila desculpa kkkkkkk li rápico e escrevi e esqueci de citar você.... mas é lógico que você não ia querer quebrar cabeça com esse monte de marmanjo kkkkk

ABração.
point
^Pois é, Cid! Com marmanjo-moderador dentro de casa, não dá prá quebrar mais nada, hahaha!
Abração contrabaixístico procê!

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por RFFanBR Sáb Fev 04, 2012 11:53 pm

Eu tenho um surto depressivo, fico longe do fórum em silêncio pra não fazer asneira, e quando volto tem um monte de tópico e página pra ler, pra daí tentar entender que fuzuê aconteceu dessa vez.

Pensando bem, vou esperar sair o resumo, pq é coisa demais pra enfiar na cachola Rolling Eyes

Membro

http://www.theelvenstarship.com

Mensagem por Zubrycky Sáb Fev 04, 2012 11:56 pm

Uma das coisas que determina o nível técnico de um Fórum é a eficiência da moderação em manter o Fórum organizado.

Nesse sentido, a moderação está fazendo um ótimo trabalho.

Outra coisa: Como tocar e moderar são coisas completamente diferentes, não há uma relação direta entre o nível musical de alguém e a sua eficiência como moderador. Nenhuma mesmo.

Sendo assim, na minha opinião, tentar correlacionar essas duas habilidades tão distintas é uma perda total de tempo.

Membro

Mensagem por allexcosta Dom Fev 05, 2012 12:00 am

joabi escreveu:Vamos ser mais sensatos. A moderação deve ter uma trabalheira danada pra deixar a casa bem arrumada, o conteúdo de nível invejável, o clima de diálogo aberto, e ainda por cima tem o cuidado de preservar a reputação de quem está aqui e só enche a paciência dos outros.

Te enganas amigo...

Na verdade nós passamos os dias em nossas mansões nas ilhas Gregas, bebericando Bourbon e degustando scallops e caviar Francês...

Conseguimos esse estilo de vida Nababesco através do$ lucro$ obtido$ com a venda dos produtos da moda no fórum.

Pronto, contei a verdade... dancetroll

Administrador

Mensagem por joabi Dom Fev 05, 2012 12:01 am

^^hahaha

Esqueceu do acarajé "quente"...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Zubrycky Dom Fev 05, 2012 12:07 am

allexcosta escreveu:
joabi escreveu:Vamos ser mais sensatos. A moderação deve ter uma trabalheira danada pra deixar a casa bem arrumada, o conteúdo de nível invejável, o clima de diálogo aberto, e ainda por cima tem o cuidado de preservar a reputação de quem está aqui e só enche a paciência dos outros.

Te enganas amigo...

Na verdade nós passamos os dias em nossas mansões nas ilhas Gregas, bebericando Bourbon e degustando scallops e caviar Francês...

Conseguimos esse estilo de vida Nababesco através do$ lucro$ obtido$ com a venda dos produtos da moda no fórum.

Pronto, contei a verdade... dancetroll

^
Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

( Modo irônico ativado )

Agora imagine só como serão as coisas se a Meteoro e a Leacs quiserem ser o amplificador da Moda. What a Face dancetroll dancetroll

Membro

Mensagem por GeTorres Dom Fev 05, 2012 12:14 am

^he he he o Tio Não perdoa ninguém!

"Na modess ou fora déliss, Cacild's!!!!"

Membro

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Mensagem por Cid Dom Fev 05, 2012 12:42 am

joabi escreveu:
A moderação deve ter que lidar diariamente com decisões que vão definir os rumos do fórum. Todas as decisões que valorizarem aquilo que nos faz crescer como profissionais, entusiastas e seres humanos terá o meu apoio, o resto é perda de tempo.
É isso aí, valeu Joabi.
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Fev 05, 2012 12:47 am

Para mim, algumas coisas são pontos pacíficos, tais como:
07 - As decisões dos moderadores são soberanas. Não procure um moderador pra fazer reclamação de outro. Não vai funcionar.
23 - Pedimos cuidado com o desvirtuamento de tópicos de caráter técnico. A moderação fará todo o esforço para preservar o conteúdo técnico dos tópicos. Posts com discussões, brigas e picuinhas dentro de tópicos técnicos, serão removidos.
24 - Se uma mensagem sua foi removida, significa que ela de alguma forma ia de encontro a alguma regra do Forum, ou ameaçava de alguma forma o bom convivio entre os membros. Aceite o fato e leia as regras de novo.

A meu ver, estas três regras, carregam em seu bojo, uma linha mestra, que é a decisão soberana da moderação. Participo de outros fóruns, não ligados à musica, em que estas decisões são sequer questionadas, pois não há espaço para isto. Mp's são monitoradas e reclamações contra alguma decisão da Adm/Mod. são ignoradas porque infringem uma regra que diz que os moderadores, a seu critério exclusivo, tomam suas decisões e pronto. Porque? porque fóruns, em seus princípios básicos, não são democracias e nem podem ser - e os motivos são claros.

Considero um diferencial extremamente positivo, podermos fazer o que estamos fazendo aqui.

Agora...acabar com o Fórum? fássunão, gente boa, fássunão :curti:

"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por YellowBoy Dom Fev 05, 2012 12:54 am

Eu acho que poderia se esquecer uma boa parte dessa história já que a maioria sabe do que realmente é preciso, ou pelo menos diz saber, bom senso.

Já foi explicado o por que de certas coisas, e quem não quis explicar teve seus motivos para não o fazer, continuar falando de Guilé, NETOULTRA e etc. não vai dar em nada, eles tomaram a decisão deles e ponto, o que não acho legal é que teve gente aqui que falou que eles tiravam muita ondinha, mas se você parar pra ver direitinho já tem gente começando a fazer piada de alguns assuntos que rolaram de ontem pra hoje que deram alguns stress, e olha que aqui não é off-topic.

Acho que podia se deixar de lado essa história, parar de querer saber quem tava errado, quem fazia seu trabalho direito e coisas do tipo. Cada um sabe o que tem que fazer pra concertar os erros, inclusive usuários.

Zubrycky escreveu:
G. Kanazawa escreveu:ao inves de fechar o forum todo, pq nao dar um tempo no Off-topic? Se alguem quer dar risada, trollar, etc, vai pro Facebook. A galera esfria um pouco a cabeca ai volta o off, reformulado.

Tenho acompanhado o Off-Topic e as coisas andam bem por lá. Nessas circunstâncias é até bom dar umas risadas. bounce

^ Tu acha mesmo que as coisas andam bem por lá, se você reparar direitinho foi lá que a maioria dos problemas começaram.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagem por Zubrycky Dom Fev 05, 2012 1:04 am

YellowBoy escreveu:
Zubrycky escreveu:

^ Tu acha mesmo que as coisas andam bem por lá, se você reparar direitinho foi lá que a maioria dos problemas começaram.

Não só acho como, por acompanhar de perto o que está rolando agora no Off Topic, tenho certeza de que as coisas estão indo bem naquela seção. Mesmo que problemas tenham começado por lá, se você acompanhar as postagens mais recentes, você verá que elas estão rolando na paz.

Membro

Mensagem por YellowBoy Dom Fev 05, 2012 1:08 am

Zubrycky escreveu:
YellowBoy escreveu:
Zubrycky escreveu:

Não só acho como, por acompanhar de perto o que está rolando agora no Off Topic, tenho certeza de que as coisas estão indo bem naquela seção. Mesmo que problemas tenham começado por lá, se você acompanhar as postagens mais recentes, você verá que elas estão rolando na paz.

Postagens rolar na paz sempre rolaram, as vezes elas perdem o controle, as vezes não, te garanto que não é pelos acontecimentos atuais.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagem por Zubrycky Dom Fev 05, 2012 1:28 am

YellowBoy escreveu:
Postagens rolar na paz sempre rolaram, as vezes elas perdem o controle, as vezes não, te garanto que não é pelos acontecimentos atuais.

Bom, nesse exato momento o Off-Topic está operando na normalidade e sem nenhum tipo de crise. Sendo assim, penso que fechar o Off-Topic agora, em um momento de paz nas atuais postagens e por causa de pessoas que nem sequer estão mais lá seria algo completamente fora de cabimento, algo como amputar uma perna para tratar de uma frieira que nem sequer existe neste exato momento.

É claro que se a moderação tomar esse tipo de atitude, respeitarei e apoiarei a decisão deles. Entretanto, agora, devido ao clima atual da seção, tenho que ser sincero e dizer que, no momento, não vejo a menor necessidade de fechar o Off-Topic... Aliás, aproveito o ensejo e vou até mais longe: Fechar o Off-Topic seria penalizar todos os frequentadores da seção por causa de uma pequena minoria que não soube usar o espaço.

Respeito opiniões em contrário, claro... Estou sempre aberto ao diálogo.

Paz,
Z.

Membro

Mensagem por Claudio Dom Fev 05, 2012 3:09 am

O Off-topic está operando e vai continuar normalmente. Essa área do Fórum não pode ser fechada. Todo bom Fórum mantém uma área Off-Topic, onde rolam temas e discussões sadias, onde podemos expressar o bom humor e desolpilar das mazelas diárias. O Nosso Off-Topic continua como antes, porém sem temas religiosos, sem agressões e nem ofensas.

A final de contas, semana que vem já vai começar a fase mais séria da Libertadores, e já já o Brasileirão 2012 está na área!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Dom Fev 05, 2012 6:43 am

joabi escreveu:
...Enfim, o Cantão é O exemplo a ser seguido, não o Guilé, com todo respeito que tenho pelo colega, que também tem suas qualidades, claro. Mas não vamos trocar as bolas...

(02)

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por Claudio Dom Fev 05, 2012 9:31 am

fheliojr escreveu:
uma maxima de q gosto e acho q cabe ao nosso forum, como um todo eh: "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

Há tempos que essa "máxima" não me sai da cabeça. Minha próxima tarefa pra essa semana é entrar em contato com uma extensa lista de bons usuários que deixaram o Fórum em função dessa baderna que se instalou aqui. São pessoas que sempre colaboraram tecnicamente com o Fórum, e gostaria muito de tê-los de volta ao nosso convívio.

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por G. Kanazawa Dom Fev 05, 2012 9:44 am

ClaudioBass escreveu:O Off-topic está operando e vai continuar normalmente. Essa área do Fórum não pode ser fechada. Todo bom Fórum mantém uma área Off-Topic, onde rolam temas e discussões sadias, onde podemos expressar o bom humor e desolpilar das mazelas diárias. O Nosso Off-Topic continua como antes, porém sem temas religiosos, sem agressões e nem ofensas.

A final de contas, semana que vem já vai começar a fase mais séria da Libertadores, e já já o Brasileirão 2012 está na área!

Claudio, tinha me referido em fechar o Off-topic pois em postagens acima pois temia que o forum todo fosse fechado devido aos acontecimentos, mas eu tambem acredito que Off-topic e uma secao necessaria em todo forum. Sei que administrar um forum da muita dor de cabeca, anos atras fui adm/mod de um forum de animes que chegou a ser bem movimentado e fica realmente complicado pois se a gente tenta transformar o ambiente em um lugar sem excessos, comecam os usuarios a chamar os mods de tiranos, mas fica complicado, pois se deixar na zona, o pessoal tambem para de participar e chamam os mods de largados.

E preciso analisar melhor a prioridade do forum, que e o contrabaixo. Se brincadeiras estao afastando usuarios que poderiam contribuir com o assunto principal do forum, e preciso rever se essas brincadeiras devem mesmo ser toleradas. Afinal acho que a maioria esta aqui principalmente para evoluir dentro do universo dos graves.

Última edição por G. Kanazawa em Dom Fev 05, 2012 10:38 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigindo, valeu GarotoAmarelo)

Membro

Mensagem por Voila Marques Dom Fev 05, 2012 9:50 am

ClaudioBass escreveu:
(...) Minha próxima tarefa pra essa semana é entrar em contato com uma extensa lista de bons usuários que deixaram o Fórum em função dessa baderna que se instalou aqui. São pessoas que sempre colaboraram tecnicamente com o Fórum, e gostaria muito de tê-los de volta ao nosso convívio.
Claudio, é uma ótima idéia!
Para te dar uma ajudinha, aproveitei para quotar a lista do meu clube, que tá cheia de colegas "desaparecidos" aqui do fórum.
Procurei há algum tempo por alguns via MP, mas eles sequer leram a mensagem:

#-1 KORG (membro vitalício)
#00 GUILÉ (membro emérito)
#01 GUSVCD
#02 EÖMER
#03 EDUARDO CHAVES
#04 RFFANBR
#05 EDU FETTERMANN
#06 BOSS2K
#07 RENATO
#08 ANDREZINHO
#09 CRISTIANOSANTOS
#10 LUCASBASS
#11 ALVINW
#12 MAURICIO_EXPRESSÃO
#13 ALLEXCOSTA
#14 DENISLM
#15 GLAUCO
#16 JP
#17 DJMMASTER
#18 WOTAN
#19 MANIAKY
#20 SILVIAO
#21 THGBASS
#22 MAURICIO LUIZ BERTOLA
#23 CANTÃO
#24 URSOBHZ
#25 MAYO PAMPLONA
#26 PEDROVICTOR
#27 CLAUDIOBASS
#28 EDUMALTA
#29 BRUNO THE MANAGER
#30 JIROUMARU
#31 ADRIANO BSB
#32 TRIPA BASS
#33 WALMIR TEIXEIRA
#34 GOBATTO
#35 EDSON SOUSA
#36 MAGO MR. BASS
#37 SÁ RESTON
#38 GOMBA
#39 *JAPA* PICKER BASS
#40 RUY RASCASSI
#41 FILIPE CASTRO
#42 RODRIGODW
#43 RICARDO PETRONE

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Claudio Dom Fev 05, 2012 10:04 am

G. Kanazawa escreveu:
Sei que administrar um forum da muita dor de cabeca, anos atras fui adm/mod de um forum de animes que chegou a ser bem movimentado e fica realmente complicado pois se a gente tenta transformar o ambiente em um lugar sem excessos, comecam os usuarios a chamar os mods de tiranos, mas fica complicado, pois se deixar na zona, o pessoal tambem para de participar e chamam os mods de largados.

Ainda bem que esse é o entendimento comum da maioria, as pessoas sabem das dificuldades em administrar um Fórum com o tamanho do nosso. Mas, o que mais me chama atenção ao longo dos anos aqui, é que o nosso público dos mais novos/adolescentes participam bem das áreas técnicas, e não dão praticamente nenhum trabalho pra moderação.

G. Kanazawa escreveu:
E preciso analisar melhor a prioridade do forum, que e o contrabaixo. Se brincadeiras estao afastando usuarios que poderiam contribuir com o assunto principal do forum, e preciso rever se essas brincadeiras devem mesmo ser toleradas. Afinal acho que a maioria esta aqui principalmente para evoluir dentro do universo das 4 cordas.

As brincadeiras nunca deixaram de ser permitidas no Fórum. Existe uma área específica pra isso, o Off-Topic. O problema é que havia um grupo de pessoas que achava legal fazer brincadeiras e "trollagens" dentro de Fóruns técnicos. Aí não... esse é um pedido que está inclusive nas regras do Fórum... brincadeiras em tópicos técnicos continuarão a ser combatidas pela moderação.

Voila Marques escreveu:
ClaudioBass escreveu:
(...) Minha próxima tarefa pra essa semana é entrar em contato com uma extensa lista de bons usuários que deixaram o Fórum em função dessa baderna que se instalou aqui. São pessoas que sempre colaboraram tecnicamente com o Fórum, e gostaria muito de tê-los de volta ao nosso convívio.
Claudio, é uma ótima idéia!
Para te dar uma ajudinha, aproveitei para quotar a lista do meu clube, que tá cheia de colegas "desaparecidos" aqui do fórum.

Valeu Voila, obrigado pela lista. Já havia identificado alguns, outros não.

O caso específico do Korg, estou sempre em contato com ele... está passando por um período meio complicado de reestruturação da vida. Ele sente saudade aqui do Fórum, e em breve estará novamente aqui conosco!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por YellowBoy Dom Fev 05, 2012 10:21 am

G. Kanazawa escreveu:
E preciso analisar melhor a prioridade do forum, que e o contrabaixo. Se brincadeiras estao afastando usuarios que poderiam contribuir com o assunto principal do forum, e preciso rever se essas brincadeiras devem mesmo ser toleradas. Afinal acho que a maioria esta aqui principalmente para evoluir dentro do universo das 4 cordas.

Olha o preconceito rapaz, no universo dos graves Very Happy .
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagem por Voila Marques Dom Fev 05, 2012 10:35 am

ClaudioBass escreveu:
Valeu Voila, obrigado pela lista. Já havia identificado alguns, outros não.

O caso específico do Korg, estou sempre em contato com ele... está passando por um período meio complicado de reestruturação da vida. Ele sente saudade aqui do Fórum, e em breve estará novamente aqui conosco!
Tomara que o Korg possa retornar logo ao Fórum! Mande uma beijoca contrabaixística prá ele, ok?

Última edição por Voila Marques em Dom Fev 05, 2012 11:26 am, editado 1 vez(es)

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por G. Kanazawa Dom Fev 05, 2012 10:37 am

YellowBoy escreveu:Olha o preconceito rapaz, no universo dos graves Very Happy .

tem razao, que vacilo, e olha que eu tenho um rbx375 Embarassed

Enfim Claudio, acredito no bom trabalho da equipe que administra e modera este forum, e sei que tudo isso em breve sera passado. Nao pense novamente em fechar o forum antes de consultar a familia aqui!

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo