IPVA e condições das estradas
+17
KIQ
cvmoretti
Maniaky
Mauricio Luiz Bertola
Boss2K
GANSO
Lucas_Panurge
thgbass
renanmisterbass
Masteles
Claudio
joabi
afonsodecampos
Thales_Sr
brucce
Edu Fettermann
allexcosta
21 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
IPVA e condições das estradas
Alabama - 23 dólares por ano
Arizona - 8 dólares por ano
Florida - 46 dólares por ano
Arkansas - 17 dólares por ano
New York - 26 a 34 dólares por ano
Aos proprietários de veículos automotores, respondam se quiserem:
Quanto você paga de IPVA?
Quais as condições das estradas onde você vive?
Arizona - 8 dólares por ano
Florida - 46 dólares por ano
Arkansas - 17 dólares por ano
New York - 26 a 34 dólares por ano
Aos proprietários de veículos automotores, respondam se quiserem:
Quanto você paga de IPVA?
Quais as condições das estradas onde você vive?
Re: IPVA e condições das estradas
Alex, tenho uma moto Honda Titan 150 cilindradas ano 2006. Semana passada paguei 475 reais de IPVA. Se você visse a situação das estradas de minha região, tenho certeza absoluta de que ia rir. Vou dar um jeito de tirar umas fotos e colocar aqui nos próximos dias para não dizerem que estou exagerando.
Vixi complicado esse tópico....
Eu tenho um Corsa Sedan Classic 2003 e morre 700 dilmas só de ipva, fora o resto das taxas, que no final das contas da umas 900 dilmas.
Estradas de São Paulo estão em condições bem diversas. Tem estradas que são um verdadeiro tapete, mas algumas dá até medo de passar....
Eu tenho um Corsa Sedan Classic 2003 e morre 700 dilmas só de ipva, fora o resto das taxas, que no final das contas da umas 900 dilmas.
Estradas de São Paulo estão em condições bem diversas. Tem estradas que são um verdadeiro tapete, mas algumas dá até medo de passar....
brucce- Síndico
O IPVA do meu carro deve vir uns 1000 - 1200 reais, e as condições das estradas onde ando são... digamos... andáveis. Não vão destruir a roda do carro (na maioria dos casos), mas estão loooooonge de ser tapetes. E a maioria não é duplicada.
Isso vale para RJ, MG, BA, SE... SP as estradas que andei estavam todas boas/muito boas, mas são pedagiadas (e BEM pedagiadas).
Por mim, pago o pedágio sorrindo. Só é me isentarem do IPVA...
Isso vale para RJ, MG, BA, SE... SP as estradas que andei estavam todas boas/muito boas, mas são pedagiadas (e BEM pedagiadas).
Por mim, pago o pedágio sorrindo. Só é me isentarem do IPVA...
Vixi... mesmo!
Tenho um Honda fit automático que é cacetado no valor do IPVA, chegando a 900 dilmas já com desconto de 15% para pagamento adiantado. Em relação as estradas, tanto urbanas como estaduais garanto a vocês de Sampa que aí é o paraíso dos pneus.
Tenho um Honda fit automático que é cacetado no valor do IPVA, chegando a 900 dilmas já com desconto de 15% para pagamento adiantado. Em relação as estradas, tanto urbanas como estaduais garanto a vocês de Sampa que aí é o paraíso dos pneus.
Meu irmão paga uns 1000 Reais na Bahia:
Qual estrada é essa? Em 2005-2006 a 101 tinha uns trechos assim, mas hoje em dia já não tem nenhum buraco destruidor desses mais não.
Em Campinas as ruas estão exatmente como nas fotos que o Alex postou. Parece que foram tiradas aqui...
Você teve sorte, Thales, se mandou antes.
joabi- Eterno Colaborador
CARAMBA....joabi escreveu:
Em Campinas as ruas estão exatmente como nas fotos que o Alex postou. Parece que foram tiradas aqui...
Engraçado que logo quando eu cheguei aí, a primeira coisa que me deixou impressionado foi a qualidade do asfalto. Eu brincava que demorou quase um ano pra ver buraco nas ruas de Campinas. Será que aquela bagunça que rolou na prefeitura daí tem a ver com isso?
Thales_Sr escreveu:Qual estrada é essa? Em 2005-2006 a 101 tinha uns trechos assim, mas hoje em dia já não tem nenhum buraco destruidor desses mais não.
Ano passado eu vi várias estradas assim na Bahia.
Sistema de estradas é como uma corrente. É tão forte quanto seu elo mais fraco. Nenhuma estrada pode estar em um estado desses com um IPVA nesse valor.
Detalhe, as estradas mostradas na mensagem inicial não tem pedágio.
Thales_Sr escreveu:CARAMBA....joabi escreveu:
Engraçado que logo quando eu cheguei aí, a primeira coisa que me deixou impressionado foi a qualidade do asfalto. Eu brincava que demorou quase um ano pra ver buraco nas ruas de Campinas. Será que aquela bagunça que rolou na prefeitura daí tem a ver com isso?
Certamente os escândalos envolvendo a prefeitura foram os responsáveis. A cidade está às moscas em vários aspectos. O Centro de Convivência, o mais antigo e tradicional teatro da cidade, foi lacrado de uma hora pra outra, e não há previsão de reformas.
As estradas ao redor da cidade, no entanto, estão bacanas, pois são gerenciadas por concessionárias. Estou me referindo às ruas da cidade mesmo.
joabi- Eterno Colaborador
Paguei 2.3K de IPVA agora em janeiro, e pra ser honesto, não sei como meu carro ainda resiste aos buracos e crateras daqui.
Claudio- Membro
Égua... é muito K!
Podem ter a certeza que o IPVA que os senhores pagam no Brasil, vai para TUDO, menos para manutenção da qualidade das estradas!
Bem, eu não dirijo, então não me atinge muito! Ao viajar opto por ônibus ou avião mesmo!
Mas deve ser doloroso pagar um tributo ABSURDO destes e não ter o devido retorno, aliás, assim como é tudo por aqui!
Bem, eu não dirijo, então não me atinge muito! Ao viajar opto por ônibus ou avião mesmo!
Mas deve ser doloroso pagar um tributo ABSURDO destes e não ter o devido retorno, aliás, assim como é tudo por aqui!
Eu diria que vai só pra um lugar.........os bolsos.....
renanmisterbass- Membro
Tô pagando 2 IPVA's que dão uma média de 1.900 R$!
40% do asfalto que eu ando consiero como excelente, já os 60% são péssimos!
Hoje mesmo, cheguei atrasado 1 hora no trabalho por conta de uma operação ''Tapa Buracos" aqui em Brasília. Eles reformam, tapam os buracos, fazem de qlqer jeito e daqui umas semanas com umas chuvas. .etc, vai ficar pior!!
40% do asfalto que eu ando consiero como excelente, já os 60% são péssimos!
Hoje mesmo, cheguei atrasado 1 hora no trabalho por conta de uma operação ''Tapa Buracos" aqui em Brasília. Eles reformam, tapam os buracos, fazem de qlqer jeito e daqui umas semanas com umas chuvas. .etc, vai ficar pior!!
Em Teresópolis eu morei pelas mesmas redondezas pelos mais de 3 anos e meio naquela cidade, e a rua em que eu utilizava em 95% das vezes quando saía de casa só foi asfaltada a partir de semanas antes de eu sair de lá, era uma buraqueira tensa.
Só que ainda ando a pé e nem pilotar fogão eu sei.
Só que ainda ando a pé e nem pilotar fogão eu sei.
Clube Adriano Engel #001 ; Clube Giannini #037 ; Clube dos não somente baixistas #001
Lucas_Panurge- Membro
Não podemos nos esquecer que uma parte do IPVA vai para o município onde o carro é licensiado, por isso além de termos estradas em boas condições também deveríamos ter as ruas da mesma forma.
Na minha região as estradas são boas mas são administradas por consecionárias que têm um monte de pedágio. Já na cidade têm-se que fechar bem a boca para que a dentadura não caia. Conclusão: Ninguém usa o dinheiro onde deveria.
Na minha região as estradas são boas mas são administradas por consecionárias que têm um monte de pedágio. Já na cidade têm-se que fechar bem a boca para que a dentadura não caia. Conclusão: Ninguém usa o dinheiro onde deveria.
Todos os impostos vão para uma conta única, tudo que é arrecadado é somado como receita do governo e depois de feita a divisão dos valores entre União, Estados e Municípios, conforme estabelecido na Costituição Federal, não há mais distinção de valores que são provenientes de IPVA ou de IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física, por exemplo. Tudo isso entra como receita para o governo que deve utilizar esses valores de acordo com o estabelecido no orçamento anual, no plano plurianual e nas diretrizes orçamentárias.
Simplificando, dessa conta única para onde vai tudo que é arrecadado é que sai o dinheiro para manter o governo, as rodovias, as escolas públicas, os hospitais e tudo o mais.
Simplificando, dessa conta única para onde vai tudo que é arrecadado é que sai o dinheiro para manter o governo, as rodovias, as escolas públicas, os hospitais e tudo o mais.
Boss2K- Membro
Eu não pago nada de IPVA pois meu velho golzinho é isento!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Boss2K escreveu:Todos os impostos vão para uma conta única, tudo que é arrecadado é somado como receita do governo e depois de feita a divisão dos valores entre União, Estados e Municípios, conforme estabelecido na Costituição Federal, não há mais distinção de valores que são provenientes de IPVA ou de IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física, por exemplo. Tudo isso entra como receita para o governo que deve utilizar esses valores de acordo com o estabelecido no orçamento anual, no plano plurianual e nas diretrizes orçamentárias.
Eis o maior desperdício!
Uma coisa que um amigo me questionou certa vez:
- Moacir, por quê quando é para votar em aumento de salário os deputados comparecem TODOS no congresso, mas quando é para votar em alguma Lei para beneficiar o povo raramente todos estão presentes?
Não tive envergadura moral para responder técnicamente!
Maniaky- Membro
Boss2K escreveu:Todos os impostos vão para uma conta única, tudo que é arrecadado é somado como receita do governo e depois de feita a divisão dos valores entre União, Estados e Municípios, conforme estabelecido na Costituição Federal, não há mais distinção de valores que são provenientes de IPVA ou de IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física, por exemplo. Tudo isso entra como receita para o governo que deve utilizar esses valores de acordo com o estabelecido no orçamento anual, no plano plurianual e nas diretrizes orçamentárias.
Não vou discutir sobre o que não tenho pleno conhecimento, mas já vi as duas informações:
Uma é que a grana vai pra essa conta única e outra (que de acordo com o que li é o que está na constituição) é que 50% fica com o município onde o carro é licenciado.
50% da arrecadação do IPVA vai pra conta única.GANSO escreveu:Não vou discutir sobre o que não tenho pleno conhecimento, mas já vi as duas informações:
Uma é que a grana vai pra essa conta única e outra (que de acordo com o que li é o que está na constituição) é que 50% fica com o município onde o carro é licenciado.
O dinheiro proveniente dos tributos do Município fica pra ele, mas a União e os Estados também repartem uma parcela da quantia dos tributos que arrecadam como é o caso de 50% do Imposto Territorial Rural, e de 50% do Imposto sobre Veículo Automotor.
Além disso, também são instituídos Fundos de Participação do Município, no qual parte da arrecadação da União e do Estado fica vinculado ao destino específico da legislação que o instituiu. Essa constitui a principal fonte de arrecadação da maioria dos municípios do Brasil.
Para que o município saiba quanto arrecadou e organize suas despesas, são elaborados pelo poder executivo municipal orçamentos de três espécies: *Plano Plurianual (PPA), *Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a *Lei do Orçamento Anual (LOA - art. 165, CF).
O IPVA não tem relação direta com prestação de serviço (asfaltamento em ruas, colocação de sinais, etc...) como tinha a antiga Taxa Rodoviária Única, que era usada para a manutenção das rodovias. Aliás, essa é a característica essencial de todo imposto: é uma receita da União, Estados ou Municípios utilizada para as despesas normais com a administração - educação, saúde, segurança, saneamento ...
Boss2K- Membro
O pior (no caso Campinas) é pagar quase 3000 de IPVA e pra ir pra Jaguariúna (cidade vizinha) tenho que pagar um pedágio de R$9,80... a estrada é um tapete, mas pagar quase 10 reais pra andar 20km é de ferrar...
cvmoretti- Membro
Maniaky escreveu:^Simples, por que eles pensam apenas no beneficio próprio e não no povo que o elegeu, enfim, essa discussão vai longe.
O engraçado é que os candidatos mais votados geralmente são ex-jogadores de futebol e artistas populares NA MAIORIA FALIDOS!
Como diria meu superior aqui na empresa:
Todo mundo quer mamar nesta teta gorda!
KIQ- Membro
Bauru tem o apelido de capital do buraco...o ipva da minha moto é 480,00...é pra acabá isso!
Cantão- Moderador
Enquanto não entendermos para que deveriam servir essa raça do legislativo, enquanto não soubermos o que pode e não pode fazer um prefeito, um governador ou um presidente, vai ser essa bagunça de famoso falido querendo se dar bem.
Uma campanha que nunca vi funcionar "de com força" é justamente que explique o que cada um deles faz. Assim pararíamos de cobrar do prefeito mais polícia, não acreditar quando o candidato a vereador disser que vai deixar todo mundo andar sem cinto de segurança na cidade, essas coisas. E por tabela, acredito, nos motivaríamos a cobrar resultados desses pangarés.
Para quem nunca foi a Foz do Iguaçu de carro, experimente pagar os R$16,00 dos últimos 140 km e descubra que nem só de buraco vive estrada ruim: é tanto trânsito que uma estrada mão dupla não comporta. Mas como o governador que "doou" a via para a atual concessionária fez o contrato na França para impedir ser anulado no Brasil, e não colocou lá que deveriam duplicar os 60 km restantes da via, ela passou anos deixando gente morrer na estrada porque "não há previsão contratual". Só agora, quase 10 anos depois, é que resolveram mexer com isso. Mas acho que o estado teve que "abrir as pernas" para eles, mesmo com um pedágio tão caro.
Uma campanha que nunca vi funcionar "de com força" é justamente que explique o que cada um deles faz. Assim pararíamos de cobrar do prefeito mais polícia, não acreditar quando o candidato a vereador disser que vai deixar todo mundo andar sem cinto de segurança na cidade, essas coisas. E por tabela, acredito, nos motivaríamos a cobrar resultados desses pangarés.
Para quem nunca foi a Foz do Iguaçu de carro, experimente pagar os R$16,00 dos últimos 140 km e descubra que nem só de buraco vive estrada ruim: é tanto trânsito que uma estrada mão dupla não comporta. Mas como o governador que "doou" a via para a atual concessionária fez o contrato na França para impedir ser anulado no Brasil, e não colocou lá que deveriam duplicar os 60 km restantes da via, ela passou anos deixando gente morrer na estrada porque "não há previsão contratual". Só agora, quase 10 anos depois, é que resolveram mexer com isso. Mas acho que o estado teve que "abrir as pernas" para eles, mesmo com um pedágio tão caro.
É verdade, a política, pelo menos como é exercida no Brasil, é o cancer de nossa sociedade e a meu ver, sem cura!
Ouvi ontem o Romário dizendo que visitou todas as cidades sedes da Copa e tem certeza que a maioria dos estádios e as obras de infra-estrutura estão praticamente paradas... e o que isso quer dizer? Que certamente essas obras ganharão caráter de urgência e com isso a dispensa de licitações para compras e serviços, ou seja, o que deveria custar 2 milhões custará 10, 20, 30... milhões ou o quanto a ganância destes senhores poder chegar.
Enquanto isso, hoje quitei mais um imposto, o IPTU. Lá se vão mais 700 dilmas jogadas pelo ralo.
Ouvi ontem o Romário dizendo que visitou todas as cidades sedes da Copa e tem certeza que a maioria dos estádios e as obras de infra-estrutura estão praticamente paradas... e o que isso quer dizer? Que certamente essas obras ganharão caráter de urgência e com isso a dispensa de licitações para compras e serviços, ou seja, o que deveria custar 2 milhões custará 10, 20, 30... milhões ou o quanto a ganância destes senhores poder chegar.
Enquanto isso, hoje quitei mais um imposto, o IPTU. Lá se vão mais 700 dilmas jogadas pelo ralo.
Pois bem! Meu carrinho deveria ter um IPVA na casa dos 2K, mas como tem GNV, isso cai bastante! Ainda não sei o valor direito porque o Bradesco assumiu as contas estaduais sem estarem preparados para tal e o IPVA está uma bagunça!
A cerca de 2 anos atrás nós fizemos uma grande movimentação chamada OPERAÇÃO ASFALTO LISO, orquestrada pelas lideranças dos clubes automotivos daqui do Rio. O "perfeito" e o "desgovernador" utilizaram nosso logotipo (que imitava o da "Lei Seca" para criar mais uma grande farsa eleitoreira chamada, imaginem, "Operação Asfalto Liso", prometendo TROCAR o asfalto de 700 km de vias públicas daqui do Rio. E isso ainda está em andamento!
Os líderes da nossa operação entraram na justiça, obrigando o governo a mudar o logotipo da campanha deles, pois na manobra eles tentaram fazer parecer que nossa manifestação era parte da propaganda deles...
O detalhe sórdido da questão é que a liga asfáltica utilizada tem 5 vezes mais areia do que o correto, utilizado na Europa e Estados Unidos. Essa manobra faz com que o asfalto que cobriria 100 m2 de pista cubram 250 m2.
Porém, o excesso de areia torna a liga asfáltica permeável à água das chuvas, causando rachaduras por onde a água penetra ainda mais, transformando as rachaduras em pedriscos que saem com o peso dos carros, abrindo buraquinhos que se tornam crateras em questão de semanas... O resultado disso é que 50% das pistas recapeadas já estão esburacadas e vão ficar ainda piores com as chuvas de verão.
Em Mesquita, na pista principal que traz o trânsito de Nova Iguaçu, os buracos começaram a abrir 10 dias depois do asfaltamento...
Nas estradas, só se consegue andar direito onde se paga pedágio. País dos absurdos.
A cerca de 2 anos atrás nós fizemos uma grande movimentação chamada OPERAÇÃO ASFALTO LISO, orquestrada pelas lideranças dos clubes automotivos daqui do Rio. O "perfeito" e o "desgovernador" utilizaram nosso logotipo (que imitava o da "Lei Seca" para criar mais uma grande farsa eleitoreira chamada, imaginem, "Operação Asfalto Liso", prometendo TROCAR o asfalto de 700 km de vias públicas daqui do Rio. E isso ainda está em andamento!
Os líderes da nossa operação entraram na justiça, obrigando o governo a mudar o logotipo da campanha deles, pois na manobra eles tentaram fazer parecer que nossa manifestação era parte da propaganda deles...
O detalhe sórdido da questão é que a liga asfáltica utilizada tem 5 vezes mais areia do que o correto, utilizado na Europa e Estados Unidos. Essa manobra faz com que o asfalto que cobriria 100 m2 de pista cubram 250 m2.
Porém, o excesso de areia torna a liga asfáltica permeável à água das chuvas, causando rachaduras por onde a água penetra ainda mais, transformando as rachaduras em pedriscos que saem com o peso dos carros, abrindo buraquinhos que se tornam crateras em questão de semanas... O resultado disso é que 50% das pistas recapeadas já estão esburacadas e vão ficar ainda piores com as chuvas de verão.
Em Mesquita, na pista principal que traz o trânsito de Nova Iguaçu, os buracos começaram a abrir 10 dias depois do asfaltamento...
Nas estradas, só se consegue andar direito onde se paga pedágio. País dos absurdos.
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
lembrem-se que o sujeito que tem um barco também paga IPVA!
e não usa asfalto.
para o governo não há relação entre o IPVA e a conservação do asfalto, o imposto é referente à posse do veículo automotor, mesmo que seja pra vc guardá-lo em casa.
e não usa asfalto.
para o governo não há relação entre o IPVA e a conservação do asfalto, o imposto é referente à posse do veículo automotor, mesmo que seja pra vc guardá-lo em casa.
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos