Fender Jazz Bass anos 70 ou N.Zaganin JB 75
+29
Rogerio Luiz Santana
Claudio Jardim
cicero moura
LuCaSbass
fheliojr
Fabio Linhares
Binão
Craftsman
BTNS
Rafael FindanS
Lucas_Panurge
JORGERA
André Souza
Zubrycky
Maurício_Expressão
J.Adalberto
Laysson
Paulo Penna
gpraxedes
Christian
edumoraes
zanforlin
CG
cvmoretti
Rafael_Araujo
Rauser
CaQuinhO
Mauricio Luiz Bertola
rogerbass
33 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Fender Jazz Bass anos 70 ou N.Zaganin JB 75
E ae pessoal uma grande dúvida para mim, sou apaixonado por um Jazz Bass anos 70 de preferência com escala em Maple, aí fico naquela será que junto dinheiro pra comprar um Fender Jazz Bass anos 70 que é um baixão mas seria um investimento muito grande ou invisto em um N.Zaganin JB 75 que custa um pouco mais barato, o que vocês acham?
rogerbass- Membro
Re: Fender Jazz Bass anos 70 ou N.Zaganin JB 75
E ae pessoal uma grande dúvida para mim, sou apaixonado por uma bela mulher de preferência uma linda mulata(...) o que vocês acham?
Essa:
http://www.google.com.br/imgres?q=mulata+globeleza+2012&hl=pt-BR&sa=X&biw=1600&bih=805&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=X8nXSaNShD2u7M:&imgrefurl=http://bahiaextra.blogspot.com/2012/02/aline-prado-nova-foto-da-mulata.html&docid=iDWb8oh0cHzqzM&imgurl=http://www.vistolivre.xpg.com.br/wp-content/uploads/alineprado.jpg&w=610&h=916&ei=FCo9T83nFcLeggeLjvW7CA&zoom=1&iact=hc&vpx=713&vpy=415&dur=353&hovh=275&hovw=183&tx=78&ty=244&sig=108397495041333141543&page=2&tbnh=157&tbnw=105&start=32&ndsp=39&ved=0CPcBEK0DMCM
Ou essa:
http://www.google.com.br/imgres?q=Juliana+Alves&hl=pt-BR&biw=1600&bih=805&tbm=isch&tbnid=pOWmLtBbwVYSxM:&imgrefurl=http://www.abril.com.br/entretenimento/fotos/juliana-alves-capa-playboy-outubro-2009-abril-502443.shtml&docid=fdB4jex6YJiIvM&imgurl=http://www.abril.com.br/imagem/juliana-alves-playboy-01g.jpg&w=450&h=615&ei=RCs9T-HVA4S0gwees_CoCA&zoom=1&iact=hc&vpx=486&vpy=392&dur=419&hovh=263&hovw=192&tx=60&ty=107&sig=108397495041333141543&page=3&tbnh=148&tbnw=102&start=82&ndsp=42&ved=0CNQEEK0DMHU
Pra descontrair...
Essa:
http://www.google.com.br/imgres?q=mulata+globeleza+2012&hl=pt-BR&sa=X&biw=1600&bih=805&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=X8nXSaNShD2u7M:&imgrefurl=http://bahiaextra.blogspot.com/2012/02/aline-prado-nova-foto-da-mulata.html&docid=iDWb8oh0cHzqzM&imgurl=http://www.vistolivre.xpg.com.br/wp-content/uploads/alineprado.jpg&w=610&h=916&ei=FCo9T83nFcLeggeLjvW7CA&zoom=1&iact=hc&vpx=713&vpy=415&dur=353&hovh=275&hovw=183&tx=78&ty=244&sig=108397495041333141543&page=2&tbnh=157&tbnw=105&start=32&ndsp=39&ved=0CPcBEK0DMCM
Ou essa:
http://www.google.com.br/imgres?q=Juliana+Alves&hl=pt-BR&biw=1600&bih=805&tbm=isch&tbnid=pOWmLtBbwVYSxM:&imgrefurl=http://www.abril.com.br/entretenimento/fotos/juliana-alves-capa-playboy-outubro-2009-abril-502443.shtml&docid=fdB4jex6YJiIvM&imgurl=http://www.abril.com.br/imagem/juliana-alves-playboy-01g.jpg&w=450&h=615&ei=RCs9T-HVA4S0gwees_CoCA&zoom=1&iact=hc&vpx=486&vpy=392&dur=419&hovh=263&hovw=192&tx=60&ty=107&sig=108397495041333141543&page=3&tbnh=148&tbnw=102&start=82&ndsp=42&ved=0CNQEEK0DMHU
Pra descontrair...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Você procura Fender 70's de ano de fabricação ou reedição Classic series?
Se for o classic series, não tem em escala maple.
Eu iria de Zaga.
Mas como ilustrou o ilustre Bertola, é questão de gosto.
Abraços.
Se for o classic series, não tem em escala maple.
Eu iria de Zaga.
Mas como ilustrou o ilustre Bertola, é questão de gosto.
Abraços.
CaQuinhO- Membro
Sei que aqui no fórum essa pergunta pode parecer difícil de responder um pouco pessoal, mas é porque não coloquei bem o que eu penso, ou seja, hoje estou tocando em poucos lugares, mas meu sonho é um Fender Jazz Bass anos 70, não um Classic Series, Vintage Series, Reissue ou qualquer série hoje, mas fabricação anos 70, sei que o investimento é alto.
Por isso eu coloquei isso aqui para obter as opniões dos colegas baixistas, compensa investir em um sonho ou seja comprar um Fender Jazz Bass anos 70 que custa 6000 R$ pra cima, tocando pouco ou ser mais prudente e consciente e investir em um excelente baixo também como o N.Zaganin JB 75.
Por isso eu coloquei isso aqui para obter as opniões dos colegas baixistas, compensa investir em um sonho ou seja comprar um Fender Jazz Bass anos 70 que custa 6000 R$ pra cima, tocando pouco ou ser mais prudente e consciente e investir em um excelente baixo também como o N.Zaganin JB 75.
rogerbass- Membro
se você curte realmente o Fender anos 70, acho que o Zaganin não vai te satisfazer
Mais vale um gosto do que 100mil no bolso...
Rafael_Araujo- Membro
Se vc curte o JB 70's vai nele... mesmo o Zaganin sendo muito mais baixo vc não ter sua GAS suprida...
eu sinceramente não vejo nada demais nos JBs 70's hahaaha gosto mais dos 60's
acho que esses o fender é mais nome do que instrumento... na boa eu não acho que ele valha o que pedem por ser vintage... se vc pegar um American Standard 2012 é mais baixo... IMHO
acho que esses o fender é mais nome do que instrumento... na boa eu não acho que ele valha o que pedem por ser vintage... se vc pegar um American Standard 2012 é mais baixo... IMHO
cvmoretti- Membro
Se seu sonho é esse,com qualquer outro baixo você ficará insatisfeito, seja esse outro baixo um Zaganin, um Lakland, um Sadowsky ou um Sandberg.rogerbass escreveu:mas meu sonho é um Fender Jazz Bass anos 70, não um Classic Series, Vintage Series, Reissue ou qualquer série hoje, mas fabricação anos 70,
Vá de Fender.
cvmoretti escreveu:Se vc curte o JB 70's vai nele... mesmo o Zaganin sendo muito mais baixo vc não ter sua GAS suprida...
+1... iria de fender am stadard 2012 ou então o zaga
Como disse o pessoal, se você tem aquela mística da marca, vá de Fender.
Mas depois que você provar, vai ver que não tem nada de sobrenatural, e pelo preço que você pagou, você poderia ter um baixo superior.
Mas todos aqui do fórum entendem muito bem o que é uma GAS insistente kkkkkkkk...
Abraços.
Mas depois que você provar, vai ver que não tem nada de sobrenatural, e pelo preço que você pagou, você poderia ter um baixo superior.
Mas todos aqui do fórum entendem muito bem o que é uma GAS insistente kkkkkkkk...
Abraços.
CaQuinhO- Membro
Cara, nessa frase vc disse tudo, corra atrás do seu sonho e seja feliz!!!rogerbass escreveu:...mas meu sonho é um Fender Jazz Bass anos 70
rogerbass escreveu:...junto dinheiro pra comprar um Fender Jazz Bass anos 70 que é um baixão mas seria um investimento muito grande
Pensa, o que vc vai achar mais caro depois? R$ 6.000,00 na realização de um sonho ou uns R$ 3.000,00 num bom baixo mas o sonho ainda te enfernizando a cabeça toda noite na hora de dormir? Pra mim 6k satisfeito é mais barato que 3k insatisfeito.
ps: Quem dera eu estar numa dúvida cruel dessa!!!
edumoraes- Membro
eu pegaria o Zaga, fala muito mesmo e não custa tão caro, agora tu quer um nome fender estampado no head fazer o que.
Christian- Membro
Quanto custa em média um Zaganin JB?
vc esta pensando no 70 original ou numa reediçaõ tipo 70's mim ou mun gedy lee...?
Paulo Penna- Membro
gpraxedes escreveu:Quanto custa em média um Zaganin JB?
Entre 3800 e 4800, depende do hardware.
Eu iria de Fender numa situação dessas. Pegar um SX e simular a sensação de ter o instrumento idealizado te acompanhando já é bem comum e incômodo, mesmo sendo um instrumento barato. Agora pagar R$ 4600,00 num Zaganin e ainda ficar com esse estigma do "E se eu tivesse guardado a grana e pego o Fender...", que é já caro e não satisfaz a GAS, incomoda um pouco mais a consciência.
Laysson- Membro
Fender!!!
simples assim!!!
simples assim!!!
cvmoretti escreveu:Se vc curte o JB 70's vai nele... mesmo o Zaganin sendo muito mais baixo vc não ter sua GAS suprida...
Cara eu tb gosto, sou apaixonado por Fender anos 60, mas é bem mais caro que um anos 70, sendo um anos 70 um sonho já difícl de alcançar imagina um anos 60.
rogerbass- Membro
Christian escreveu:eu pegaria o Zaga, fala muito mesmo e não custa tão caro, agora tu quer um nome fender estampado no head fazer o que.
Na verdade não é a questão do nome Fender, mas uma questão de ser antigo anos 70.
rogerbass- Membro
esse negocio de nome no headstock já eh uma discussão antiga aqui no forum...
mas na I.M.H.O no final das contas é mesmo o logo que importa....
nao to dizendo que é seu caso Roger, porém eu nunca vi ninguém dizendo que tem mesmo G.A.S. por um Tonante, um Jennifer ou um Golden da década de 80.
mas na I.M.H.O no final das contas é mesmo o logo que importa....
nao to dizendo que é seu caso Roger, porém eu nunca vi ninguém dizendo que tem mesmo G.A.S. por um Tonante, um Jennifer ou um Golden da década de 80.
Pensa o seguinte:
Um Zaganin custa uns R$ 4.500 e depois de 5 anos valerá quanto?
Cerca de metade do valor pago?
Já um Fender Jazz Bass 1972 original, com boa tocabilidade e som, talvez custe uns R$ 8.000. Depois de 5 anos valerá quanto?
Metade do valor também? Ou valerá até mais que o valor pago nele?
Portanto investimento é uma coisa, ter instrumento para tocar é outra.
Você quer instrumento para tocar ou você quer ter um Fender anos 70?
Independente de você tocar muito ou pouco (tanto em tempo, quanto em técnica), acho que só você pode responder essa dúvida!
Você tem que ser honesto consigo mesmo e ver qual é a sua necessidade e disponibilidade financeira.
Já um Fender Jazz Bass 1972 original, com boa tocabilidade e som, talvez custe uns R$ 8.000. Depois de 5 anos valerá quanto?
Independente de você tocar muito ou pouco (tanto em tempo, quanto em técnica), acho que só você pode responder essa dúvida!
Você tem que ser honesto consigo mesmo e ver qual é a sua necessidade e disponibilidade financeira.
Maurício_Expressão escreveu:Pensa o seguinte:
Bons questionamentos, eu acho que um Fender JB anos 70 irá se valorizar, sobre a questão de tocar, já toco há mais de Dez anos, o que quero dizer é sobre não ter muitas Gigs para tocar e investir e não ganhar dinheiro com o instrumento, ou ignorar isso e correr atrás do sonho.
rogerbass- Membro
Se você quer um baixo Fender dos anos 70, economize e compre um baixo desses. Gastar dinheiro em alternativas mais econômicas será jogar dinheiro fora porque somente um Fender dos anos 70 é um Fender dos anos 70.
Além disso, por mais que você gaste, você realizará o seu sonho e, se você precisar revendê-lo, você poderá recuperar o seu investimento ( Ou até sair lucrando ) e não será difícil vendê-lo porque estes instrumentos têm mística e mística vende.
Além disso, por mais que você gaste, você realizará o seu sonho e, se você precisar revendê-lo, você poderá recuperar o seu investimento ( Ou até sair lucrando ) e não será difícil vendê-lo porque estes instrumentos têm mística e mística vende.
Zubrycky escreveu:Se você quer um baixo Fender dos anos 70, economize e compre um baixo desses. Gastar dinheiro em alternativas mais econômicas será jogar dinheiro fora porque somente um Fender dos anos 70 é um Fender dos anos 70.
Exatamente o que quiz dizer.
^
Vai atrás de seu sonho.
Vai atrás de seu sonho.
André Souza escreveu:^
Vai atrás de seu sonho.
Valew!!!
rogerbass- Membro
Maurício_Expressão escreveu:Zubrycky escreveu:Se você quer um baixo Fender dos anos 70, economize e compre um baixo desses. Gastar dinheiro em alternativas mais econômicas será jogar dinheiro fora porque somente um Fender dos anos 70 é um Fender dos anos 70.
Exatamente o que quiz dizer.
Quis reforçar o ponto...
Roger, muito cuidado cara, nem todo baixo antido e bom, comprar um isntrymento vintage nem sempre e uma realizacao, vc sabe que podem ter anos 70 e anos 70, eu ja vi cada barbaridade que vender por ai que fico chocado, se vc tiver como testar antes seria muito bom, antes de tomar sua decisao, procure testar os baixos, toque em todos os decada de 70 que vc tiver acesso, e toque nos zaga, ambos sao bons baixos.
JORGERA- Membro
JORGERA escreveu:Roger, muito cuidado cara, nem todo baixo antido e bom, comprar um isntrymento vintage nem sempre e uma realizacao, vc sabe que podem ter anos 70 e anos 70, eu ja vi cada barbaridade que vender por ai que fico chocado, se vc tiver como testar antes seria muito bom, antes de tomar sua decisao, procure testar os baixos, toque em todos os decada de 70 que vc tiver acesso, e toque nos zaga, ambos sao bons baixos.
Verdade Jorgera, isso levo em consideração também quero testar e se encontrar um bom anos 70, vou testar o Zaga tb.
rogerbass- Membro
vc ainda tem o 83 ?? vc nao gosta alguma coisa nele ??
JORGERA- Membro
Cara tenho e sou apaixonado por ele, é só porque também gostaria de ter um anos 70
rogerbass- Membro
A lógica diz que Luthier é a melhor opção, inclusive levando preço em conta.
Clube Adriano Engel #001 ; Clube Giannini #037 ; Clube dos não somente baixistas #001
Lucas_Panurge- Membro
Esse Zaga arrebenta!!
rogerbass- Membro
JORGERA escreveu:vc ainda tem o 83 ?? vc nao gosta alguma coisa nele ??
rogerbass escreveu:Cara tenho e sou apaixonado por ele, é só porque também gostaria de ter um anos 70
E a galera achando que o sonho era tem um Fender, isso vc já tem, o sonho agora é ter um 70? para véi, kkkkkkk...
O sonho da maioria que comentou aqui é ter um Fender seja lá que raio de ano que for, huahauahaua.
edumoraes- Membro
^hehehe talvez devo estar exagerando mesmo, vou tentar curar a GAS
Mas pensando melhor no que você escreveu eu realmente já tenho um Fender, mas se o meu sonho é ter um anos 70 acho que não estou exagerando não, é um sonho e se eu tiver dinheiro posso ter o Fender ano 83 e o Fender ano 70 juntos se eu quiser, é uma questão de ter dinheiro e querer realizar um sonho.
Mas pensando melhor no que você escreveu eu realmente já tenho um Fender, mas se o meu sonho é ter um anos 70 acho que não estou exagerando não, é um sonho e se eu tiver dinheiro posso ter o Fender ano 83 e o Fender ano 70 juntos se eu quiser, é uma questão de ter dinheiro e querer realizar um sonho.
Última edição por rogerbass em Sex Fev 17, 2012 9:16 am, editado 1 vez(es)
rogerbass- Membro
Só não pego um Zaga pq, em média, pesam muito! Mas sonoramente, falam muito. Vou tentar ir de de Sadowsky!
Se tem grana para o sonho, compre o sonho. Nenhum outro, mesmo que melhor, vai te satisfazer. Como disseram, apenas teste bastante ate achar o sonho que bata com a e expectativa.
BTNS- Membro
rogerbass escreveu:... compensa investir em um sonho ou seja comprar um Fender Jazz Bass anos 70 que custa 6000 R$ pra cima, tocando pouco ou ser mais prudente e consciente e investir em um excelente baixo também como o N.Zaganin JB 75.
Invista no sonho cara. Se você pode e não o fizer a única coisa que vai estar fazendo é protelando o inevitável ... no fim , ou você fica sem sonho e um tanto quanto frustrado (sempre achando que deveria ter feito) ou então realizara o sonho e terá gasto muito mais que o projeto inicial...
cara, dá uma olhada nos road worn.
toquei e adorei.
toquei e adorei.
Já tocou em algum 70?
Se nao, toque primeiro, as vezes a GAS acaba ali.
Se seu baixo for um fullerton, vc já tem um pedacinho da historia aí contigo.
Já ouvi relatos de que Zaganin tem um sonzão, mas nao é som de fender.
Se nao, toque primeiro, as vezes a GAS acaba ali.
Se seu baixo for um fullerton, vc já tem um pedacinho da historia aí contigo.
Fabio Linhares- Membro
^o grande lance eh q nem todo jazz bass tem som de fender.
A moda Zaganin já passou, pega um Fender que é melhor bacho!
^a moda, agora, eh m.laghus, neh?
fender 70.
Binão escreveu:cara, dá uma olhada nos road worn.
toquei e adorei.
Esse parece ser legal, mas não tem 70 é só 60, pra uma outra época vou tentar um desses também.
rogerbass- Membro
Se vc achar um fender 70 por R$6000, compre.
Essa época do ano é ótima pra comprar, tem muita gente enforcada.
Essa época do ano é ótima pra comprar, tem muita gente enforcada.
Fabio Linhares escreveu:
Exatamente, é som mais clean, moderno, cristalino.
Acabamento e tocabilidade melhor que os fenders em geral, mas não chegam naquele som específico que o cara busca. Zaga é zaga, fender é fender.
Eu tenho um Zaganin Jazz 4 Cordas, tone chambers. Não é pesado, tem um som moderno, excelente pra várias situações, muito diferente do meu Jazz Bass 66, por exemplo, é outro instrumento, completamente diferente.
É o tipo de dúvida que a gente vai falar um monte de opiniões pessoais, cada um gosta de um tipo de baixo. Atualmente tem uns instrumentos que eu não gosto que um monte de gente idolatra, então não dá pra criar uma regra.
Boa noite amigos!
Eu tenho vivido essa mesma situação.
Já toco algum tempo, comecei com instrumentos Fender e depois com o alto custo, passei a usar uns baixos de Luthier.
Agora depois de muito tempo voltei a me interessar pelos Fender's e tenho buscado alguma coisa antiga, porém, mesmo dentro do universo da Fender há excelentes opções como os Custon Shop ou os American Deluxe.
E fica essa duvida, em comprar um antigo ou algo novo "diferenciado".
Eu tenho vivido essa mesma situação.
Já toco algum tempo, comecei com instrumentos Fender e depois com o alto custo, passei a usar uns baixos de Luthier.
Agora depois de muito tempo voltei a me interessar pelos Fender's e tenho buscado alguma coisa antiga, porém, mesmo dentro do universo da Fender há excelentes opções como os Custon Shop ou os American Deluxe.
E fica essa duvida, em comprar um antigo ou algo novo "diferenciado".
Clube Ampeg #14 - Jazz Bass Clube #59
Rogerio Luiz Santana- Membro
Galera, eu tinha a mesma duvida entre Zaganin ou Fender... conheci um pessoal que traz instrumentos direto do EUA, até encontrei o qual eu queria, iria sair por volta de 3500 reais um Jazz Bass Americano... até um dia em um estudio da minha cidade, meu baixo estava com problemas e emprestei um do dono do estudio, um Nzaganin, modelo Jazz Bass lindo... braço em maple enfim... toquei na criança e me apaixonei... depois de muitas pesquisa, visite essa semana a Nzaganin em sampa... realmente um lugar fantatisco e depois de muito tocar nos baixos que estavam lá, eu enfim encomendei um... o modelo é identico com o da foto e as especificações são essas:
oq vcs acham:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/690/019066270503138332941e2.jpg/
Corpo: freijó ( com tone chambers )
Braço: maple em 1 peça
Escala: maple
... Trastes: 20 jumbo
Marcação da escala: dots pretos
Captador do braço: “J” Fender Original
Captador da ponte: “J” Fender Original
Controles: 1 volume braço, 1 volume ponte e 1 grave/agudo concêntrico
Pré: N.Zaganin 2 bandas
Ponte: N.Zaganin
Espaçamento da ponte: 19 mm
Tarraxas: Hipshot
Escudo: tartaruga
Cor: branco ( olimpic white )
oq vcs acham:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/690/019066270503138332941e2.jpg/
Corpo: freijó ( com tone chambers )
Braço: maple em 1 peça
Escala: maple
... Trastes: 20 jumbo
Marcação da escala: dots pretos
Captador do braço: “J” Fender Original
Captador da ponte: “J” Fender Original
Controles: 1 volume braço, 1 volume ponte e 1 grave/agudo concêntrico
Pré: N.Zaganin 2 bandas
Ponte: N.Zaganin
Espaçamento da ponte: 19 mm
Tarraxas: Hipshot
Escudo: tartaruga
Cor: branco ( olimpic white )
LP Caldari- Membro
LP Caldari escreveu:Galera, eu tinha a mesma duvida entre Zaganin ou Fender... conheci um pessoal qur traz instrumentos direto do EUA, até encontrei o qual eu queria, iria sair por volta de 3500 reais um Jazz Bass Americano...
Acho que seu caso difere do dele, entre um nzaganini e um fender o leque esta muito mais aberto que entre um nzaganini e um fender 70 ... isso torna a decisao muito mais complicada ... todavia sua experiencia valida o fato dos nzaganinis serem apaixonantes instrumentos
Página 1 de 2 • 1, 2