Ele aposentou o '77.
+14
Davi Motta
DenisLM
Cid
LENTO
korg
patrickqueres
Claudio
Guilé
Cantão
Edão
LuCaSbass
Pagode Alto Astral
Binão
allexcosta
18 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Ele aposentou o '77.
Tio Marquinhos pendurou o Jazz '77 na parede.
Jorge viu o show dele com Clarke e Wooten semana passada em Boston e ele disse pra galera q o veinho nao volta mais nao. E falou tb q esse branquinho aih eh todo original do jeito q vem de fabrica. O cara nao tem motivo pra mentir neh?
Jorge viu o show dele com Clarke e Wooten semana passada em Boston e ele disse pra galera q o veinho nao volta mais nao. E falou tb q esse branquinho aih eh todo original do jeito q vem de fabrica. O cara nao tem motivo pra mentir neh?
allexcosta- Administrador
Re: Ele aposentou o '77.
Claro que o "amarelinho" dele é um clássico, mas este branco é muito bonito.
Outra... Não senti diferença nenhuma no som em relação ao antigo. Bom é claro né... Quem mudou foi o baixo e não o baxista.
Outra... Não senti diferença nenhuma no som em relação ao antigo. Bom é claro né... Quem mudou foi o baixo e não o baxista.
allexcosta escreveu:Tio Marquinhos pendurou o Jazz '77 na parede.
As vezes eu penso....o que muda no dele em comparação ao original?
Se tem algo deve ser quase imperceptível ao ouvido (quesito som apenas).
Pagode Alto Astral- Membro
ataribass escreveu:As vezes eu penso....o que muda no dele em comparação ao original?
O pre, apesar de feito pela Fender, tem os mesmos centros de frequencia do Bartolini TCT original, 80hz e 6khz se a memoria nao me falha. Os captadores tb sao bem similares, com resistencia de 8 e 8.5 ohm, single-coils. Portanto, nao ha pq diferenciar muito do original, como algumas pessoas dizem q eh. Eh obvio q ele deve ter escolhido entre uns 3 ou 4. Acho q agora a turma do "o som do Marcus tah no baixo" vai calar a boca de vez.
ta no baixo, nos amps e naquele pre fantastico que ele usa. Ele não toca nada.allexcosta escreveu:Acho q agora a turma do "o som do Marcus tah no baixo" vai calar a boca de vez.
to brincando, nao me matem!
LuCaSBass escreveu:ta no baixo, nos amps e naquele pre fantastico que ele usa. Ele não toca nada.allexcosta escreveu:Acho q agora a turma do "o som do Marcus tah no baixo" vai calar a boca de vez.
to brincando, nao me matem!
Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se esconde bicho..............
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
Na verdade os Signature Miller vem com captadores Seymour Duncan
(by iroquoi)
(by iroquoi)
LuCaSBass escreveu:Na verdade os Signature Miller vem com captadores Seymour Duncan
(by iroquoi)
Vixe, tá procurando confusão...
heheheheh
Binão escreveu:LuCaSBass escreveu:Na verdade os Signature Miller vem com captadores Seymour Duncan
(by iroquoi)
Vixe, tá procurando confusão...
heheheheh
Kkkkkk
Cantão- Moderador
Poxa ele podia doar o baixo pra mim, em vez de pendurara-lo na parede...
Cantão- Moderador
Sacanagem...vou ter q mandar pintar o meu.
Hummmm... isso acaba valorizando mais o Pandeiro Vintage Modified... olha aí Guilé, boa oportunidade pra realizarmos negócio
Claudio- Membro
Bem que podia dar uma desvalorizada no outro...
Já pensou... eu comprando um Fender MM por R$1500...
Eita... está nesse dilema ainda...
Você viu o link que eu te mandei no orkut?
Já pensou... eu comprando um Fender MM por R$1500...
ClaudioBass escreveu:Guilé escreveu:Sacanagem...vou ter q mandar pintar o meu.
Hummmm... isso acaba valorizando mais o Pandeiro Vintage Modified... olha aí Guilé, boa oportunidade pra realizarmos negócio
patrickqueres- Membro
allexcosta escreveu:ataribass escreveu:As vezes eu penso....o que muda no dele em comparação ao original?
O pre, apesar de feito pela Fender, tem os mesmos centros de frequencia do Bartolini TCT original, 80hz e 6khz se a memoria nao me falha. Os captadores tb sao bem similares, com resistencia de 8 e 8.5 ohm, single-coils. Portanto, nao ha pq diferenciar muito do original, como algumas pessoas dizem q eh. Eh obvio q ele deve ter escolhido entre uns 3 ou 4. Acho q agora a turma do "o som do Marcus tah no baixo" vai calar a boca de vez.
ué.. hauehuha agora viajei... pelo que vcs dizem o novo baixo é igual ao original (formato e madeira), com pup similar, pré com mesmas características, ele deve usar mesma regulagem ainda e cordas... entao... como poderia soar diferente !??!?!?!?!?!? rs com mesmo amp e caixas então.... cabos.. rsrs
mesmo que grande parte do poder esteja "no dedo" !?!
não entendi mesmo
nem tanto heinhhehehehehpatrickqueres escreveu:Bem que podia dar uma desvalorizada no outro...
Já pensou... eu comprando um Fender MM por R$1500...ClaudioBass escreveu:Guilé escreveu:Sacanagem...vou ter q mandar pintar o meu.
LENTO- Membro
korg escreveu:não entendi mesmo
Eh q muita gente fala q o som do MM tah na modificacao magica, feita com poh de pirlim-pimpim pelo Roger Sadowsky, q o TCT usado foi modificado por seres alienigenas vindos da constelacao de andromeda e q o baixo MM da Fender nem chega aos pes do velhinho. Taih a prova q o som tah no cara MESMO!!
Eu gostaria muito de ver o Miller gravando com outros baixos.... ja vi videos dele usando outros em feiras e tal, nao deve usar devido a um contrato com a Fender e tal...
Cid- Moderador
putz ... rsrsr que viagem (literalmente rs).allexcosta escreveu:korg escreveu:não entendi mesmo
Eh q muita gente fala q o som do MM tah na modificacao magica, feita com poh de pirlim-pimpim pelo Roger Sadowsky, q o TCT usado foi modificado por seres alienigenas vindos da constelacao de andromeda e q o baixo MM da Fender nem chega aos pes do velhinho. Taih a prova q o som tah no cara MESMO!!
Mas, na boa... cópias por cópias, tendem a se parecer no final ne... ainda mais se bem feitas.... mas ta certo que a pegada do cara ali que comanda.
já de cara dá pra ver que não é 100% original pela hipshot xtender...
e esse video ta muito bom! espero que vire um belo bluray!
mas ele poderia usar o sunburst... na minha opinião é o mais bonitos dos signature dele.
e esse video ta muito bom! espero que vire um belo bluray!
mas ele poderia usar o sunburst... na minha opinião é o mais bonitos dos signature dele.
Num gostei não...os baixos são bonitos e tal, mas acho q um signature tem q ser identico ao que o mito usa...ele estar usando esse baixo de outra cor aí pode ser dois motivos:
- Desencalhar um estoque de outras cores, pois afinal quem quer um baixo do Marcus Miller deve tb preferir q seja da cor do baixo do Marcus Miller
- Síndrome do Michael Jordan...aposentou a 23 qdo parou de jogar....qdo voltou não quis mais a 23 e asumiu a camisa 45, alegando que a 23 representava uma era a ser eternizada ficando pendurada no estádio (como é uma tradição por lá).
Eu vejo o Miller como um Elo que liga os mestres do baixo no passado com os baixistas do futuro, dada sua conexão sonora do jazz com os ritmos modernos, loops, samplers, scrubbles, etc... aposentar o 77 deve ser uma forma de conservar a relíquia, mas como não creio q ele esteja em plena atividade criativa e musical e ele poderia usar uma réplica, assim como um que ele costumava usar em shows enquanto o 77 estava em reparos, segundo o allexcosta.
Alguem já pensou num Fender Jaco Pastorius Signature azul metálico ??? rsrsrrs
Quanto ao som...tá no negão mesmo...é fato !!!!
- Desencalhar um estoque de outras cores, pois afinal quem quer um baixo do Marcus Miller deve tb preferir q seja da cor do baixo do Marcus Miller
- Síndrome do Michael Jordan...aposentou a 23 qdo parou de jogar....qdo voltou não quis mais a 23 e asumiu a camisa 45, alegando que a 23 representava uma era a ser eternizada ficando pendurada no estádio (como é uma tradição por lá).
Eu vejo o Miller como um Elo que liga os mestres do baixo no passado com os baixistas do futuro, dada sua conexão sonora do jazz com os ritmos modernos, loops, samplers, scrubbles, etc... aposentar o 77 deve ser uma forma de conservar a relíquia, mas como não creio q ele esteja em plena atividade criativa e musical e ele poderia usar uma réplica, assim como um que ele costumava usar em shows enquanto o 77 estava em reparos, segundo o allexcosta.
Alguem já pensou num Fender Jaco Pastorius Signature azul metálico ??? rsrsrrs
Quanto ao som...tá no negão mesmo...é fato !!!!
LENTO- Membro
é muito som que tem esse bixooo
Também vi...heheheh
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:LENTO escreveu:uns seis meses atras tinha no ml um igual ao que ele esta usando...nao sei se mandaram pintar,mas que tinha tinha hehehheh.......
Também vi...heheheh
e noemal achar branco, natural e sunburst.
JORGERA- Membro
korg escreveu:Mas, na boa... cópias por cópias, tendem a se parecer no final ne... ainda mais se bem feitas....
[2]
Sobre a troca de baixo, é uma balela pra vender outras cores. Simples assim. Ele não parou de usar o outro por uma ideologia nem nada... ELE GANHA COM VENDAS.
E digo mais: Duvido que tire esse timbre de um warwick modernoso ou de outro baixo com características diferentes desse modelo.
Percebam que não falei que ele não tiraria um sonzaço, mas O timbre MM eu sinceramente não acredito, daí minha defesa de que o baixo, cordas, amp ficam antes do dedo no timbraço dos sonhos.
E que venham as pedradas!!
Daniel- Membro
ele com outro baixo tira o som do miller, mas com outro timbre hehehe
Jackson- Membro
as vezes penso que meu baixo sera um zaganin jb,mas quando ouço um mm......o trem complica heheh
LENTO- Membro
Rodolfo Katatau- Membro
LENTO escreveu:as vezes penso que meu baixo sera um zaganin jb,mas quando ouço um mm......o trem complica heheh
Essa é uma grande questão!
Tem um tópico aqui no Fórum sobre o Zaganin Jb (baseado creio eu no 77 do Miller).
Sinceramente fico muito em dúvida se vale a pena gastar 4K no Zaga mesmo sendo um baixo com uma provável qualidade superior ao MM (falo isso pq não toquei nesse Zaga).Hoje em dia se consegue esse Fender Signature do MM 'semi usado' por 3K.
Sinceramente não sei o que seria melhor comprar mas se houver qualquer tendência ao 'efeito headstock' com certeza deve se ir no MM.
Pagode Alto Astral- Membro
pois é,como nunca vi um zaganin em ação..fico meio assim hehe
LENTO- Membro
Eu ja vi 3 ou 4. Vai de Zaganin sem medo de ser feliz!LENTO escreveu:pois é,como nunca vi um zaganin em ação..fico meio assim hehe
edit: na verdade foram 4 ao vivo e mais uns 4 em videos.
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos