Clip do amplificador.
2 participantes
Página 1 de 1
Clip do amplificador.
Amigos estava testando o meu amplificador na casa de um amigo, para ele ver o mesmo e saber qual comprar e me deparei com uma situação que me deixou com uma dúvida disgramada.
Meu amplificador warwick profet 3.2 do lado do regulador de gaim tem um led escrito clip, quando comprei esse amplificador o cara que me vendeu (amigo há tempos) me disse que o clip pode piscar as vezes que não tem problema, o que não pode é ele ficar piscando direto sem parar pois ele indica que o amplificador esta chegando perto do seu limite máximo ou no seu limite.
Nesse teste na casa do meu amigo ele me jurou de pé junto que o clip não tem problema de ficar piscando direto pois o amplificador aquenta a "porrada" com tranquilidade.
No manual do mesmo fala somente para ajustar o botão do gain ate que a led do clip pisque.
A meu ponto de vista isso significa que o led clip piscando já esta no limite ou quase no limite do ampli correto?
O que os amigos do fórum tem a dizer sobre isso?
Abraço a todos.
Meu amplificador warwick profet 3.2 do lado do regulador de gaim tem um led escrito clip, quando comprei esse amplificador o cara que me vendeu (amigo há tempos) me disse que o clip pode piscar as vezes que não tem problema, o que não pode é ele ficar piscando direto sem parar pois ele indica que o amplificador esta chegando perto do seu limite máximo ou no seu limite.
Nesse teste na casa do meu amigo ele me jurou de pé junto que o clip não tem problema de ficar piscando direto pois o amplificador aquenta a "porrada" com tranquilidade.
No manual do mesmo fala somente para ajustar o botão do gain ate que a led do clip pisque.
A meu ponto de vista isso significa que o led clip piscando já esta no limite ou quase no limite do ampli correto?
O que os amigos do fórum tem a dizer sobre isso?
Abraço a todos.
Re: Clip do amplificador.
Em geral, o que vendeu está certo.
Pois é allex eu por segurança ainda fiquei com a opção do vendedor, afinal é melhor previnir do que curar.
Agora supondo que fiz uma configuração e se eu fizer pop, slap o clip acende, se eu fizer isso em um curto espaço de tempo digamos 20 a 30 segundos, pode ocasionar danos ao ampli?
Agora supondo que fiz uma configuração e se eu fizer pop, slap o clip acende, se eu fizer isso em um curto espaço de tempo digamos 20 a 30 segundos, pode ocasionar danos ao ampli?
rafeldi escreveu:Agora supondo que fiz uma configuração e se eu fizer pop, slap o clip acende, se eu fizer isso em um curto espaço de tempo digamos 20 a 30 segundos, pode ocasionar danos ao ampli?
Pelo que entendo é possível se causar danos ao cab.
Estamos falando de frequências muito graves e um sinal clipado pode ter até 4x a energia que o amp pode normalmente mandar. Um falante que suporta 200W recebendo 800 ou 1000W em baixas frequências durante 20 ou 30 segundos pode ser mais que suficiente para provocar uma falha mecânica.