COMO MELHORAR O MEU RBX 170?
3 participantes
Página 1 de 1
COMO MELHORAR O MEU RBX 170?
Alex, é o seguinte: tenho um RBX 170 da Yamaha, Asiático e me amarro no baixim. Acho ele leve e confortável, gosto do braço e do som dele unpluged. Ele é PJ. Só que a captação na GIG deixa a desejar. Essa semana levei meu Harkte 3.500 e mesmo assim acho que faltou som. Bem, como não tenho a pretensão de vendê-lo, e não estou preocupado com o retorno do investimento além do prazer de mandar uma GIG, gostaria de uma opinião sua quanto a captação ideal para deixá-lo perfeito para mim. Como tenho um Deluxe, pensava em um som mais moderno e te pergunto: para isso teria que coloca um circuito ativo, ou poderia ficar feliz só com um par de bons captadores? Em tempo: gosto de punch, de graves e médios. Abç.
Vefer- Membro
Re: COMO MELHORAR O MEU RBX 170?
Vefer escreveu:Alex, é o seguinte: tenho um RBX 170 da Yamaha, Asiático e me amarro no baixim. Acho ele leve e confortável, gosto do braço e do som dele unpluged. Ele é PJ. Só que a captação na GIG deixa a desejar. Essa semana levei meu Harkte 3.500 e mesmo assim acho que faltou som. Bem, como não tenho a pretensão de vendê-lo, e não estou preocupado com o retorno do investimento além do prazer de mandar uma GIG, gostaria de uma opinião sua quanto a captação ideal para deixá-lo perfeito para mim. Como tenho um Deluxe, pensava em um som mais moderno e te pergunto: para isso teria que coloca um circuito ativo, ou poderia ficar feliz só com um par de bons captadores? Em tempo: gosto de punch, de graves e médios. Abç.
O Allex tem um baixo Dean das antigas com os captadores EMG PJ ativo q é uma PAULADA de SOM, ja tive o prazer de ver ao vivo e curtia pra caramba o som q ele tirava desse baixo. Som Fantastico!
Mas o allex é a pessoa mais certa pra te ajudar...
Vai desculpando pela intromissão aí...
Angelo Portugal- Membro
Imagina, meu irmão, toda ajuda é muito bem vinda! Obrigado.
Vefer- Membro
Nao tenho muito a acrescentar ao que o Angelo falou. PJ eh minha serie de EMG preferida e vai te dar o som moderno q vc tah querendo. Mesmo com circuito passivo voce vai precisar colocar bateria no baixo. EMG trabalha de 9 a 27 volts, sendo q o ganho e os graves sao diretamente proporcionais a voltagem q vc usa. Um circuito da propria EMG seria legal, mas nao obrigatorio. Usei o Dean sem circuito ativo por muitos anos, ateh instalar um EMG BTC. Captadores EMG nao se dao muito bem com circuitos de outras marcas. Talvez manter o baixo com circuito passivo e comprar um pre ou equalizador externo seja a melhor opcao pra vc. Recomendo trocar os captadores, tocar com o baixo varias vezes e aih sim decidir se um pre se faz necessario ou nao.
Valeu man, obrigado! Outra pergunta: eu acho fácil aqui no Brasil, ou tenho que importar? Abç.
Vefer- Membro
Vefer escreveu:Valeu man, obrigado! Outra pergunta: eu acho fácil aqui no Brasil, ou tenho que importar? Abç.
Nao sei mais essas coisas. Quando eu morava em Salvador sempre tinha na Foxtrot. C olhou ML?
Vefer escreveu:Valeu man, obrigado! Outra pergunta: eu acho fácil aqui no Brasil, ou tenho que importar? Abç.
Olha eles aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76326216-captador-emg-pj-set-ativo-para-baixo-_JM
Seu baixo é de 4 cordas?
Angelo Portugal- Membro
É 4 c sim! Muito obrigado pela ajuda e estou louco pra turbinar meu baixim! AbçAngelo Portugal escreveu:Vefer escreveu:Valeu man, obrigado! Outra pergunta: eu acho fácil aqui no Brasil, ou tenho que importar? Abç.
Olha eles aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76326216-captador-emg-pj-set-ativo-para-baixo-_JM
Seu baixo é de 4 cordas?
Vefer- Membro