Que combo é esse?
+5
subgrave
allexcosta
joabi
CG
rafeldi
9 participantes
Página 1 de 1
Que combo é esse?
Amigos alguem sabe me dizer o nome, modelo, numero ou algo relacionado a este combo da fender que esta na foto acima?
Me chegou a informação que o mesmo é valvulado, mais não sei se a informação confere.
Abraço a todos.
Re: Que combo é esse?
Parece um Fender Bassman 59. Veja no link abaixo:
http://www.fender.com/en-BR/products/search.php/?partno=2171000010
http://www.fender.com/en-BR/products/search.php/?partno=2171000010
Parece ser um Fender Bassman 4x10. Prepara o bolso... rsrsrs
joabi- Eterno Colaborador
Sim é o Bassman mesmo 4x10 eu sempre quis um brinquedinho desse só que ele custa R$5000,00 ai me rebenta.
Mais fiquei na duvida se seria melhor ficar com meu warick profet 300w e uma caixa 4x10, ou vender e comprar um combo desse ai.
Qual a opinião de vocês?
Mais fiquei na duvida se seria melhor ficar com meu warick profet 300w e uma caixa 4x10, ou vender e comprar um combo desse ai.
Qual a opinião de vocês?
rafeldi escreveu:Mais fiquei na duvida se seria melhor ficar com meu warick profet 300w e uma caixa 4x10, ou vender e comprar um combo desse ai.
Qual a opinião de vocês?
Amps completamente diferentes. Nossa opinião tem pouca validade...
^Apesar que tendo em vista questões econômicas e técnicas não vale a pena um combão desses aí, valvulados dão muita manutenção e exigem muito cuidado, válvulas são caras e tem vida útil, e a troca das válvulas tem que ser feita por pessoal espcializado por causa da necessidade de regulagem de bias, além de serem pesados pra c4acete e aumentarem muuuuuito, mas muuuuuito mesmo a sua conta de luz...
subgrave- Membro
Só a nível de informação e esclarecimento:
Atualmente, nem todos os amplificadores valvulados necessitam de ajuste.
Esta informação não se aplica aos handmades e aos vintages originais.
Atualmente, nem todos os amplificadores valvulados necessitam de ajuste.
Esta informação não se aplica aos handmades e aos vintages originais.
subgrave escreveu:Apesar que tendo em vista questões econômicas e técnicas não vale a pena um combão desses aí
Pra algumas pessoas vale...
O músico deve buscar aquilo que o inspira a tocar mais e melhor.
Pra muita gente carregar um amp desses e gastar algumas centenas de Reais a cada 3 ou 4 anos é um excelente investimento.
Pois é essa ideia maluca assim falando me veio a cabeça do nada, embora ja tenha visto amplificadores valvulados e os mais modernos com placas eletronicas e tudo mais, o som do valvulado é muito bom, da um timbre diferente e para quem gosta de som de contra baixo mais "vintage" assim falando como eu é uma boa pedida.
Só que como o já falaram é um investimento pesado, pois o combo é caro e tem as valvulas. Embora quanto a regulagem das bias não seja problema pois conheço um tecnico em eletronica que mexe com isso ainda (o maluco tem radio a valvula ate hoje e funcionando).
Abraço a todos
Só que como o já falaram é um investimento pesado, pois o combo é caro e tem as valvulas. Embora quanto a regulagem das bias não seja problema pois conheço um tecnico em eletronica que mexe com isso ainda (o maluco tem radio a valvula ate hoje e funcionando).
Abraço a todos
Além do som valvulado, acredito que a principal diferença que você vai notar é que a caixa é aberta atrás. Isso dá um som muito diferente das caixas modernas. Recomendo fortemente que você experimente antes de comprar, pois pode não ser o que você está procurando...
joabi- Eterno Colaborador
^ Rapaz o dia que compra um combo desse vou estar feliz por demais, embora tenho uma baita vontade de testar um desses.
Mais aqui em minha cidade não chega um desses ai nunca, cidade pequena, todo mundo que coisa barata, não quer pagar caro em instrumento bom ai já viu.
Pra mim comprar um baixo bom ou eu vou pra sampa, bh, rio ou compro no escuro.
Mais aqui em minha cidade não chega um desses ai nunca, cidade pequena, todo mundo que coisa barata, não quer pagar caro em instrumento bom ai já viu.
Pra mim comprar um baixo bom ou eu vou pra sampa, bh, rio ou compro no escuro.
Galera, o gaitista da minha banda tem um desse. Já toquei e gravei com ele, no meio da gravação tive que tirar porque não presta pra baixo. Não tem grave nenhum. Os guitarristas adoraram o som dele e o usavam pra guitarra e os gaitistas também.
Ele é aberto atrás e não dá pressão. Além disso é pesado pra caramba. É um amp pra estúdio.
Ele é aberto atrás e não dá pressão. Além disso é pesado pra caramba. É um amp pra estúdio.
abluesados- Membro
abluesados escreveu:Galera, o gaitista da minha banda tem um desse. Já toquei e gravei com ele, no meio da gravação tive que tirar porque não presta pra baixo.
Você quer dizer "não prestou pra você", correto?
allexcosta escreveu:abluesados escreveu:Galera, o gaitista da minha banda tem um desse. Já toquei e gravei com ele, no meio da gravação tive que tirar porque não presta pra baixo.
Você quer dizer "não prestou pra você", correto?
Pra mim e pra maioria eu acho. Quando o Leo Fender introduziu esse amp para as primeiras linhas de baixos elétricos no começo de 50 ele não tinha dimensão da sonoridade dos intrumentos. Retirado do Wikipédia em inglês:
"Apesar do fato de que os Bassmans Fender foram originalmente concebidos para amplificação de guitarra baixo, o Bassmans realmente se tornou mais popular e mais famoso para o uso como um "amplificador de guitarra elétrico normal". Apropriadamente, quando Fender recentemente relançou o 1959 (5F6-A) modelo Bassman 4x10 em 1990, que Bassman reissued foi re-classificada como um "amplificador de guitarra" em vez de um "amplificador de guitarra baixo"."
O gaitista da minha banda comprou um desse pra tocar gaita com ele. Agora, tiveram muitas variáveis do bassman e pelo menos a que peguei não funcionava pra baixo, pois não tinha grave e nem volume.
abluesados- Membro
Aproveitando o tópico e a pergunta, e esse?
Combo Contrabaixo Onerr Bassist 80
Não tem no site da ONNER.
Combo Contrabaixo Onerr Bassist 80
Não tem no site da ONNER.
Última edição por warZ em Sex Nov 02, 2012 10:08 am, editado 1 vez(es)
joabi escreveu:Além do som valvulado, acredito que a principal diferença que você vai notar é que a caixa é aberta atrás. Isso dá um som muito diferente das caixas modernas. Recomendo fortemente que você experimente antes de comprar, pois pode não ser o que você está procurando...
Caixa aberta pra baixo???
É, pra baixista que não gosta de grave pode ser que sirva. Mas dae pq o cara não vai tocar guitarra?
Ruds- FCBR-CT