Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diminuição de posts para quebra de tópicos

5 participantes

Ir para baixo

Diminuição de posts para quebra de tópicos Empty Diminuição de posts para quebra de tópicos

Mensagem por RodrigoBR Ter Fev 28, 2012 2:28 pm

Olá moderadores e administradores!

Tenho lido os tópicos e tenho sentido uma lentidão para carregar as imagens, não culpa da internet (que é 10mb) mas pela quantidade de imagens mesmo, e o interessante é que elas não vão aparecendo gradativamente, só aparecem todas de uma vez.

Gostaria de sugerir (se possível) a quebra dos tópicos em 25 ou 30 posts, justamente para carregar mais rápido as imagens.

Obrigado!
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Diminuição de posts para quebra de tópicos Empty Re: Diminuição de posts para quebra de tópicos

Mensagem por Claudio Ter Fev 28, 2012 3:12 pm

^ Imagina fazer isso num Fórum do tamanho do nosso!!!

Inviável.

O que o pessoal precisa parar de fazer, é repetir as imagens nos quotes, e anexar imagens de tamanhos menores. Hoje as câmeras com 12mpx pra cima, geram imagens cada vez maiores, chegando a 5MB de tamanho, e o pessoal posta essas imagens sem fazer nenhum tratamento para a redução de tamanho. Aí fica pesado mesmo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Diminuição de posts para quebra de tópicos Empty Re: Diminuição de posts para quebra de tópicos

Mensagem por bassfuria Ter Fev 28, 2012 3:29 pm

Pior do que tudo isso que foi dito pelo CaludioBass, é ver membros "antigos" não usarem o "Multi-Quote", com double / triple-post's de menos de 3 minutos apenas para aumentarem seu próprio número de post's... (não tem outra explicação) pc

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Diminuição de posts para quebra de tópicos Empty Re: Diminuição de posts para quebra de tópicos

Mensagem por RodrigoBR Ter Fev 28, 2012 3:37 pm

^
Caro Claudio!

Eu sei que um dos grandes problemas é esse mesmo, fotos com 2~5mb de tamanho e lascam no post, ai vem outro e quota e tal...

E o pessoal quota mesmo, voce pede 2^n, ja vi algumas vezes, mas o pessoal acaba esquecendo.

Então a diminuição traria posts com mais páginas, mas seria uma forma de combater esse tanto de imagens em uma página só.

Vide exemplo do proprio talkbass, e outros fórums que frequento como Outerspace, Baboo, Clube do Hardware, todos eles tem o mesmo problema (o talkbass eu não frequento, nao manjo muito de ingles Razz )

Outra alternativa seria geração de thums automatico, mas não sei nem como funciona.

Mas sendo assim, fica em evidência a viabilidade do fórum!

Valeu Claudio!

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Diminuição de posts para quebra de tópicos Empty Re: Diminuição de posts para quebra de tópicos

Mensagem por CaQuinhO Ter Fev 28, 2012 3:49 pm

Não sei quê tecnologia de fórum está sendo usada, mas redimensionamento de imagens é padrão na maioria dos fóruns que frequento.

O controle de posts/página em geral é controlado pelo próprio usuário, em suas configurações de preferência.

Outra coisa interessante (mas isso já é coisa pra outro tópico) seria um sistema de alerta (warn), para evitar muita picuinha quando usuário X precisar ser banido.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Diminuição de posts para quebra de tópicos Empty Re: Diminuição de posts para quebra de tópicos

Mensagem por Laysson Ter Fev 28, 2012 7:24 pm

Aqui redimensiona automático. Várias imagens que ultrapassam a largura limite da mensagem são redimensionadas até certo ponto. Já tópicos como o de Fotos de baixos ou Fotos de shows, passo longe. A largura da banda é suficiente, só que a capacidade do processamento de meu pc, é baixa, geralmente o navegador fica lento e o pc trava. Essa questão do Quote de imagens já tem sido bem discutida por aqui. A cada nova leva de usuários, o habito retoma aos poucos, sendo novos membros ou não. É algo a ser policiado, creio que até mesmo por nós usuários, que vez ou outra poderíamos dar uma ideia aos membros que fazem esse quote de imagens, não sei se a moderação concordaria.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Diminuição de posts para quebra de tópicos Empty Re: Diminuição de posts para quebra de tópicos

Mensagem por RodrigoBR Ter Fev 28, 2012 10:53 pm

^Acho que expliquei mal, me refiro a quantidade de postagens para avançar a segunda página de um tópico, no caso, o atual é 50. Digo que ao reduzir esse numero, a página fica mais leve, pois terá menos postagens, e consequentemente mais rápido o carregamento.

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Diminuição de posts para quebra de tópicos Empty Re: Diminuição de posts para quebra de tópicos

Mensagem por Laysson Ter Fev 28, 2012 11:36 pm

Opa, entendi! hehehe
up
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Diminuição de posts para quebra de tópicos Empty Re: Diminuição de posts para quebra de tópicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos