Exemplo de superação
+10
bruno nunes
Glauco
Claudio
Cantão
VictorLuigi
allexcosta
GANSO
Alex Guimaraes
URSOBHZ
Maurício_Expressão
14 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Exemplo de superação
Ontem fiquei orgulhoso de mim mesmo....
Decidi usar gravata com casaco de couro num evento na Câmara Municipal, misturando formalidade com informalidade.
Como não sei dar nó em gravatas, meu pai dá esses nós nas minhas gravatas e as deixo montada no meu guarda-roupas. Achava que tinha umas 10 gravatas prontas para uso....
Mas, meus filhos também não sabem dar nó nas gravatas e sempre que vão em bailes de formatura, invadem meu quarto e pegam uma gravata. Logicamente nunca devolvem...
Ontem, após estar vestido, abri o guarda roupas e só então percebo que não tinha nenhuma gravata pronta para uso guardada.
Pânico total. Xingo mentalmente meus amados filhos e acho uma gravata preta nova, ainda embalada, com prendedor prateado até.... Mas, sem nó...
Com um recorte de jornal ensinando a dar nó, tento umas 5 vezes e não dá certo.
Já a beira do desespero percebo que as ilustrações só dariam certo se eu estivesse fazendo nó no pescoço de outra pessoa !!!
Pego uma guitarra num bag. Ponho-a de pé e uso-a como manequim e bingo !!! Consigo fazer o mardito nó na primeira vez !!!
Aos 49 anos, pela primeira vez na vida dei um nó numa gravata usando uma guitarra... Mas consegui !!!
Decidi usar gravata com casaco de couro num evento na Câmara Municipal, misturando formalidade com informalidade.
Como não sei dar nó em gravatas, meu pai dá esses nós nas minhas gravatas e as deixo montada no meu guarda-roupas. Achava que tinha umas 10 gravatas prontas para uso....
Mas, meus filhos também não sabem dar nó nas gravatas e sempre que vão em bailes de formatura, invadem meu quarto e pegam uma gravata. Logicamente nunca devolvem...
Ontem, após estar vestido, abri o guarda roupas e só então percebo que não tinha nenhuma gravata pronta para uso guardada.
Pânico total. Xingo mentalmente meus amados filhos e acho uma gravata preta nova, ainda embalada, com prendedor prateado até.... Mas, sem nó...
Com um recorte de jornal ensinando a dar nó, tento umas 5 vezes e não dá certo.
Já a beira do desespero percebo que as ilustrações só dariam certo se eu estivesse fazendo nó no pescoço de outra pessoa !!!
Pego uma guitarra num bag. Ponho-a de pé e uso-a como manequim e bingo !!! Consigo fazer o mardito nó na primeira vez !!!
Aos 49 anos, pela primeira vez na vida dei um nó numa gravata usando uma guitarra... Mas consegui !!!
Se tentasse com o baixo, faria o nó inglês (windsor) ou o cruzado de prima! MAs, como foi a guita, deve ter sido o simples ou o francês!
Mas, parabéns! No meu caso é o inverso. Dar nós em gravatas eu sei e sai naturalmente (coisa da profissão)..., já tocar...
Mas, parabéns! No meu caso é o inverso. Dar nós em gravatas eu sei e sai naturalmente (coisa da profissão)..., já tocar...
URSOBHZ- Membro
Re: Exemplo de superação
Na primera que eu usei gravata, o pai de um amigo fez o nó pra mim...
Prestei atenção em tudo direitinho...
Nunca mais esqueci.
A primeira vez agente nunca esquece!!!
Prestei atenção em tudo direitinho...
Nunca mais esqueci.
Parabéns pelo feito hitórico!!!Aos 49 anos, pela primeira vez na vida dei um nó numa gravata usando uma guitarra... Mas consegui !!!
A primeira vez agente nunca esquece!!!
Comece dando nó em gravatas e termine dando nó nos chegados!!
Tb nunca aprendi, mas olhando aqui sempre consigo:
eu nunca consigo... sou que nem o mauricio, já tenho algumas com o nó dado.
Allex, salvei essa imagem... é de utilidade publica!!
Allex, salvei essa imagem... é de utilidade publica!!
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
também tenho umas com o nó pronto....mas esse esqueminha do Tio Allex , vai me ajudar bastante , pois tenho umas sem o nó pronto , que eu não uso , pois nunca consegui decorar esse nó, por , pura preguiça....rsss
Cantão- Moderador
Eu odeio usar gravata, mas quando tenho que fazer não penso duas vezes, clico no link abaixo:
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=n%C3%B3+de+gravatas&gbv=2&aq=1&oq=n%C3%B3+de+gravata
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=n%C3%B3+de+gravatas&gbv=2&aq=1&oq=n%C3%B3+de+gravata
Claudio- Membro
Eu tb sempre tive q ter ajuda do meu pai pra isso!!
Até no meu casamento quem fez o nó foi ele...hj eu "sei", ou penso q sei fazer um tipo, me lembro q meu pai mostrou varios tipos, mas escolhi um, e é o que tento fazer qdo preciso, o que é raro.
Mas esses exemplos do Alex e Claudio são tudo q eu precisava qdo a net não existia...pô...dá ate um pouco de raiva viu..srrsrs
Até no meu casamento quem fez o nó foi ele...hj eu "sei", ou penso q sei fazer um tipo, me lembro q meu pai mostrou varios tipos, mas escolhi um, e é o que tento fazer qdo preciso, o que é raro.
Mas esses exemplos do Alex e Claudio são tudo q eu precisava qdo a net não existia...pô...dá ate um pouco de raiva viu..srrsrs
Glauco- Membro
Eu uso gravata com bastante frequência(caiu o trema né?), e guardo elas sem o nó por 2 motivos:1ºse eu preciso refazer o nó a parte amassada sempre vai ficar na frente; 2º fazendo o nó toda vez você vai se acostumando =p.
E quem me ensinou foi meu avo, e um papelzinho que veio numa gravata que eu comprei.Com isso sobra pra mim dar o nó nas gravatas do meu pai, hehe...agora com esse monte de fotos vou tentar aprender os nós diferentes, só sei o simples...
abraços...
E quem me ensinou foi meu avo, e um papelzinho que veio numa gravata que eu comprei.Com isso sobra pra mim dar o nó nas gravatas do meu pai, hehe...agora com esse monte de fotos vou tentar aprender os nós diferentes, só sei o simples...
abraços...
Squier Club #002
bruno nunes- Membro
Aprendí por necessidade, em 1990 quando trabalhei no Citibank, onde era obrigatório o uso da gravata... Antes de aprender toda manhã pedia para um amigo, caixa do citado banco, dar o nó para mim, e ficava olhando; depois de umas 15 vezes conseguí fazer.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Renato escreveu:Aprendí por necessidade, em 1990 quando trabalhei no Citibank, onde era obrigatório o uso da gravata... Antes de aprender toda manhã pedia para um amigo, caixa do citado banco, dar o nó para mim, e ficava olhando; depois de umas 15 vezes conseguí fazer.
Kkkkkk, eu tbm , Renato... depois de 15 vezes aprendi a teoria , mais na pratica faço o nó torto até agora .... não tem jeito heheheh...
PS: parabéns pelo seu texto...o pessoal escolheu bem , mereceu o primeiro lugar um abraço.
Cantão- Moderador
Usar garvata era rotina de profissão. "Era" advogado (hj impedido de advogar em razão do serviço público).
Nunca gostei de guardar gravata com nó pronto, pois isso deforma a mesma. Sem falar que chegar em casa, abrir o colarinho e tirar a danada de qualquer jeito é uma sensação muito boa!!!
Nunca gostei de guardar gravata com nó pronto, pois isso deforma a mesma. Sem falar que chegar em casa, abrir o colarinho e tirar a danada de qualquer jeito é uma sensação muito boa!!!
URSOBHZ- Membro
URSOBHZ escreveu:Usar garvata era rotina de profissão. "Era" advogado (hj impedido de advogar em razão do serviço público).
O URSO , é que eu sou um cara muito preguiçoso...rssss
Abração brother...
Última edição por Cantão em Qui Jul 02, 2009 3:49 pm, editado 1 vez(es)
Cantão- Moderador
Alex Guimarães: O grande problema é que meu pai, que sempre usou gravata no serviço é um perfeccionista. Tinha uns 30 ternos e inúmeras gravatas.
Nó, ele só usava o inglês como o Urso citou. Esse nó é muito difícil. E fica realmente muito melhor. Por isso foi muito difícil aprender.
Agora esse desenho do Allex só funciona se vc usar um bag de guitarra...
Hehehehehe.
Nó, ele só usava o inglês como o Urso citou. Esse nó é muito difícil. E fica realmente muito melhor. Por isso foi muito difícil aprender.
Hehehehehe.
hauehauheuhaueha esse tópico é mó viagem !! rsrsrs
eu tive que aprender na marra, acho que aos 22, quando comecei a usar essa titica em reuniões no trabalho... na véspera, por acaso, tinha um treco num jornal similar a esse que Allex postou... fui pro quarto , estudei, tentei e saiu !! kkk nunca mais esqueci !! :rsrsrsrs até hoje, as vezes ajudo gente na empresa kkkkkkkkkkkk
eu tive que aprender na marra, acho que aos 22, quando comecei a usar essa titica em reuniões no trabalho... na véspera, por acaso, tinha um treco num jornal similar a esse que Allex postou... fui pro quarto , estudei, tentei e saiu !! kkk nunca mais esqueci !! :rsrsrsrs até hoje, as vezes ajudo gente na empresa kkkkkkkkkkkk
Maurício_Expressão escreveu:Alex Guimarães: O grande problema é que meu pai, que sempre usou gravata no serviço é um perfeccionista. Tinha uns 30 ternos e inúmeras gravatas.
Hehehehehe.
Parece que vc falou do meu Pai, e não do seu! heheh! Ele tinha um monte de terno por ser pastor, e se desfez de muitos, por causa do problema genetico nosso... a barriguinha... heheh! Dava nó todo dia. Me ensinou tb varias vezes, mas nunca aprendi... nenhum dos nós. Hj ele ta mais relax! não usa mais com frequencia ternos. Depois de meus pais se separarem ele afrouxou as redias da vida dele... agora ta bem Zen! rs
Esse nó Windsor é o melhor mesmo.. super bonito.
Tai pessoal , se o papo é gravata...olhem esses modelos Vintage ,
muito boas para quem curte tocar um Jazz Bass , de terno ....
São as que eu mais curto...e olha que graças ao Tio Allex , hoje eu sou outro homem...
aprendi a dar o nó , hehehe...exemplo de superação.... abraços.
muito boas para quem curte tocar um Jazz Bass , de terno ....
São as que eu mais curto...e olha que graças ao Tio Allex , hoje eu sou outro homem...
aprendi a dar o nó , hehehe...exemplo de superação.... abraços.
Cantão- Moderador
Ja pensou... um terno amarelão com uma gravata vermelha dessas???
uiuiui! rssrsrs!
uiuiui! rssrsrs!
Obrigado, amigo!!Cantão escreveu:PS: parabéns pelo seu texto...o pessoal escolheu bem , mereceu o primeiro lugar um abraço.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Tenho memória boa para nós (sou nó cego por natureza, hahahahaha).
Fiz uma vez um de uma revista. Aprendi. Só uso esse.
Mas o Windsor é mesmo o mais bonito. Um dia eu aprendo.
Fiz uma vez um de uma revista. Aprendi. Só uso esse.
Mas o Windsor é mesmo o mais bonito. Um dia eu aprendo.