Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Absurdo completo e inversão de valôres.

+15
Amagomes
Andrezinho
Moshe Bar Elohim
afonsodecampos
CaQuinhO
andremega
Cayo Castro
Binão
celsofaf
GeTorres
Zubrycky
Thales_Sr
CG
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Absurdo completo e inversão de valôres. Empty Absurdo completo e inversão de valôres.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 04, 2012 7:28 pm

http://extra.globo.com/casos-de-policia/pais-de-agressores-de-jovem-da-ilha-se-dizem-injusticados-em-protesto-4199364.html
É "kafhkiano" esse "protesto", o cúmulo da desfaçatez e do "mau caratismo". Muitos aqui se perguntam de onde vem a violência: Essa reportagem responde: De dentro de casa!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Ir para o topo Ir para baixo

Absurdo completo e inversão de valôres. Empty Re: Absurdo completo e inversão de valôres.

Mensagem por Cantão Dom Mar 04, 2012 7:36 pm

Tava lendo isso agora pouco Bertola , revoltante isso dai... facepalm

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Absurdo completo e inversão de valôres. Empty Re: Absurdo completo e inversão de valôres.

Mensagem por CG Dom Mar 04, 2012 7:37 pm

Decididamente, nada mais me surpreende nesse país... O absurdo está virando coisa normal.

Moderador

Mensagem por Thales_Sr Dom Mar 04, 2012 7:38 pm

Cara de pau hein..?
Antigamente, quem fazia o errado, sabia que fez errado, e tinha vergonha, escondia. Tanto que um ditado que me falavam é "vergonha é roubar e ser pego".
Hoje em dia o pessoal rouba, mata, engana, não tem vergonha nenhuma de admitir, e quando é pego, ainda quer se sentir injustiçado!!

Moderador

Mensagem por Zubrycky Dom Mar 04, 2012 7:41 pm

Se fazer de vítima é uma estratégia de defesa... Ainda mais em um país aonde tão poucos assumem os seus atos.

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 04, 2012 7:47 pm

O mais assustador disso tudo é que essa gente sequer se dá conta do que está fazendo, sequer se dá conta de que estão ERRADOS e que isso é vergonhoso e absurdo.
Em nome dos "seus direitos", da pretensa "proteção" aos acusados (os vídeos e depoimentos das testemunhas são contundentes e incontestáveis!), esse grupo de indivíduos faz uma manifestação em praça pública como se estivesse defendendo mártires....
Garanto para vcs que NENHUM desses aí estva nas manifestações contra o aumento absurdo da barcas Rio-Niterói, nem nas de apoio à greve dos bombeiros, nem sequer mesmo nas das Diretas-já o do "Fora Collor", nem ajudou nenhuma vítima das tragédias do morro do bumba ou da Região Serrana. Afinal é gente que só olha pro próprio umbigo....
puke
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por GeTorres Dom Mar 04, 2012 7:59 pm

Deixo uma questão no ar...

Ai, daqui há alguns anos, depois que toda esta poeira tenha assentado, um dos "anjinhos" acaba agredindo o pai ou a mãe por motivo fútil ou por acreditar que "já que eles me criaram assim, que aguentem"

Será que nesta hora, os familiares dos "coitadinhos, injustiçados, inocentes e quase angelicais criaturas" irão fazer protestos, passeatas, greve de fome e os cambau, para defenderem novamente este "inocentes, trabalhadores e arrimos de família"....

Ou vão cair na real e perceberem o que de fato eles sempre foram?

Por ter formação jurídica, eu deveria me abster destes comentários, ma é repulsivo ver pais e mães que não enxergam um palmo à frente de seus narizes.

PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER (A REALIDADE DOS FATOS)

Concordo com o Maurício Luiz Bertola plenamente! puke puke

Membro

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Mensagem por celsofaf Dom Mar 04, 2012 8:45 pm

Tá louco, viu. Quando você acha que já viu de tudo...

Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagem por Binão Dom Mar 04, 2012 8:52 pm

O dia que eu tiver a certeza "absoluta" do que aconteceu nesta história eu me dou o direito a ter algum tipo de opinião.
Vai saber...

Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 04, 2012 9:17 pm

O que aconteceu foi "simples" e "evidenciado" por um vídeo e testemunhos: Uma (na verdade duas) pessoa foi violentamente agredida por 5 elementos.
O fato é esse; e esse fato, qualquer que seja o seu evento gerador, é um crime. As circusntãncias em que o crime ocorreu, sua motivação, etc, não apaga ou relativiza o crime em sí
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por GeTorres Dom Mar 04, 2012 9:27 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:O que aconteceu foi "simples" e "evidenciado" por um vídeo e testemunhos: Uma (na verdade duas) pessoa foi violentamente agredida por 5 elementos.
O fato é esse; e esse fato, qualquer que seja o seu evento gerador, é um crime. As circusntãncias em que o crime ocorreu, sua motivação, etc, não apaga ou relativiza o crime em sí

Complementando:

O ato dos 5 anjinhos é classificado como "Tentava de homicídio", duplamente qualificado por: 1 - Não possibilitar defesa da vítima; 2 - Motivo fútil ou torpe.

Uma das primeiras coisas que aprendi na graduação, é que NINGUÉM pode alegar desconhecimento da lei para esquivar-se de seus efeitos. Agora, sem rodeios eu pergunto:

Será que as 5 belezas não tinham noção que chutar a face e a cabeça de alguém pode no mínimo causar lesões sérias, e dependendo do tamanho da "surra" a morte é a consequência?

Estão entre os seus (marginais da mesma laia) e que fiquem lá, que é o lugar de pessoas que não tem capacidade de vier em sociedade.

(Pode até ter mais qualificadoras, mas até onde eu vi é isso, mais informações, só lendo o processo.)

Última edição por GeTorres em Dom Mar 04, 2012 9:28 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : "fecha aspas")

Membro

Mensagem por Cayo Castro Dom Mar 04, 2012 10:05 pm

Isso é ridículo. Me assusta a que ponto a raça humana tá chegando. E só vejo um jeito de resolver... um meteoro mil vezes maior que o de Yucatan...

Membro

Mensagem por Binão Dom Mar 04, 2012 10:36 pm

Interessante...
Existem mesmo evidencias que que os caras tenham arrebentado o outro.
Mais penso que pode ter mesmo sido uma rixa de longas datas.

Isto não suavisa o crime, mais vejam só...
Uma coisa é o crime em si. 5x1. Outra coisa é... estranho este negócio do mendigo. Será que o cara protegeu ele mesmo? Porque ele não se lembra de nada(manguaça??)?

Evidente que não estou a favor dos caras, devem ser punidos e pronto.
O que me deixa meio assim... sabem... é o fato de eu estar com a sensação da midia estar tentando criar um "herói". O cara que protegeu o mendigo dos assassinos mostros filhinhos de papai.
pode ser que esta verdade não seja tão verdade assim.

Uma coisa é o crime. Outra são as circustancias.
Puna-se pelo crime.

Membro

Mensagem por GeTorres Dom Mar 04, 2012 11:06 pm

Binão,

De fato pode ser que a história do mendigo não tenha relação com a tentava de homicídio, mas 5x1 é complicado! Só não dá formação de quadrilha por um detalhe técnico, creio que nem é de fato FdQ, mas nem rixas, por mais antigas que sejam justificam a barbárie,

Quando eu era moleque, e isso já se vão uns bons e bons e bons anos, resolvíamos "as tretas" no mano-a-mano. acabou? Já era!! Cada um vai cuidar da sua vida e toma cuidado com quem vai folgar na próxima vez.

5 malucos enchendo a face do quase dito cujo de bicuda, é complicado só de imaginar....

No sábado (4), V**** foi submetido a uma cirurgia onde foram colocadas oito placas de titânio, 63 parafusos e três membranas protetoras, além de enxerto ósseo. Leonardo afirmou que Vítor sente dor nos braços, mas não teve nenhuma fratura.

Respondam pelo crime, e toda a sua extensão.

Membro

Mensagem por GeTorres Dom Mar 04, 2012 11:07 pm

Quer saber...

Vou tocar mais um pouco que é melhor prá mente!!

Membro

Mensagem por andremega Seg Mar 05, 2012 3:59 am

Binão escreveu:Interessante...
Existem mesmo evidencias que que os caras tenham arrebentado o outro.
Mais penso que pode ter mesmo sido uma rixa de longas datas.

Isto não suavisa o crime, mais vejam só...
Uma coisa é o crime em si. 5x1. Outra coisa é... estranho este negócio do mendigo. Será que o cara protegeu ele mesmo? Porque ele não se lembra de nada(manguaça??)?

Evidente que não estou a favor dos caras, devem ser punidos e pronto.
O que me deixa meio assim... sabem... é o fato de eu estar com a sensação da midia estar tentando criar um "herói". O cara que protegeu o mendigo dos assassinos mostros filhinhos de papai.

Puna-se pelo crime.

Binão, a imprensa vive disso, de criar vilões e heróis. Entendo onde você quer chegar com esse pé atrás, mas esse politicamente correto chega num ponto que não é saudável.

Alguns dos agressores tem histórico de outras agressões, o "chegado" deles que era da FAB foi fazer graça e se lascou, então estão acostumados. No meu tempo surra era pro cara voltar doído de olho roxo pra casa, não pra quebrar todos os ossos da cabeça do maluco. E DUVIDO que se fosse por conta de rixa o que apanhou ia encara os 5.

Que tem mais coisa nessa história não tenho dúvidas, mas os 5 agora tem que segurar o rojão. E a família ganharia mais se ficasse quieta. Deixassem pra fazer o desagravo em entrevista contando a versão deles dos fatos. Afinal, como podem dizer que o cara que parou na UTI era o agressor? Tava armado? Ou tatuagem é motivo para legítima defesa?

Membro

Mensagem por CaQuinhO Seg Mar 05, 2012 7:05 am

Sobre a manifestação, bem.... eu sou pai também, como muitos aqui. E eu digo sem medo de estar cuspindo pra cima: Se certo dia um filho meu cometer uma atitude torpe dessas (coisa que eu acho muito difícil, pois esse tipo de atitude tem origem na criação), eu vou ser o primeiro a ligar pra polícia e mandar pegá-lo.

Sobre a história em si: Com certeza, o "herói" da história não é bem um herói. Mas ter sido provocado por UMA PESSOA SOZINHA não justifica quase matá-lo em 5 contra 1.

Eu acho bem plausível a história da rixa entre os grupos, acho bem plausível que ele nem mesmo tenha defendido o mendigo, e sim, provocado o grupo. Mas ainda assim, não justifica.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 05, 2012 8:36 am

Sobre a manifestação, bem.... eu sou pai também, como muitos aqui. E eu digo sem medo de estar cuspindo pra cima: Se certo dia um filho meu cometer uma atitude torpe dessas (coisa que eu acho muito difícil, pois esse tipo de atitude tem origem na criação), eu vou ser o primeiro a ligar pra polícia e mandar pegá-lo.
Idem, e minha filha sabe disso muito bem...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por afonsodecampos Seg Mar 05, 2012 9:03 am

^ O problema é justamente este citado pelo Bertola: Família!

Essa geração de "pais" é incompetente em quase todos os aspectos morais, menos o logístico.

A educação nesse país tá indo pro brejo e todos culpam as escolas e os professores pelo déficit cognitivo do aluno, excluíndo qualquer responsabilidade da família.

Os meus pais mesmo não sendo doutores me proporcionaram inteligência emocial e caráter suficientes para também ser "bom pai".

Esses coitadinhos deveriam ser presos ma mesma cela que seus pais.

afonsodecampos
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Mar 05, 2012 10:18 am

Na extinta FEBEM, hoje Fundação Casa, e na porta dos presídios está cheio de cônjuges e mães e pais que vão lá apoiar a atitude dos seus. Estupros, homicídios, crueldades, etc. Ainda dão induto de dia daquilo, dia disto; reclusão de pena por cada dia trabalhado, etc...

Quando vejo isto e logo me revolto lembro-me imediatamente: "puxa, já ia me esquecendo: estamos no Brasil".

Membro

Mensagem por Andrezinho Seg Mar 05, 2012 2:35 pm

Postei minha opinião sobre isso no facebook, mas aqui no celular nao vou conseguir recuperar o que postei lá. Depois complemento a idéia.p

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Amagomes Seg Mar 05, 2012 3:12 pm

Binão escreveu:.
Puna-se pelo crime.

Binão , me desculpe mas não tem conversa...os caras são baderneiros conhecidos na Ilha do Governador, dois deles fichados na polícia por outras agressões gratuitas e covardes... Ao ver esta pantomima que esses palhaços estão fazendo é impossível não se lembrar desta cena:

Mathias neles!!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Binão Seg Mar 05, 2012 3:15 pm

Opa opa opa... Parece que eu em algum momento disse ou escrevi que sou a a favor destes bandidos.

Só gostaria, ao menos ium pouco, viver num pais que houvesse um pouco mais de verdade nas histórias.
Esta dai me parece não contata na sua integralidade.
Até agora não sei onde entrou o mendingo na história...

Membro

Mensagem por Amagomes Seg Mar 05, 2012 3:20 pm

"^"

Eu entendi.
E o mendigo entra na estória sendo espancado por esses crápulas...

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Binão Seg Mar 05, 2012 3:29 pm

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/02/mendigo-agredido-no-rio-diz-nao-se-lembrar-de-nada-diz-policia.html

Tenha a bondade em me dizer porque um mendingo mesmo estando Mamado (hipotese) não se lembraria de nada.
Uma coisa é o fato (agressão covarde, 5x1) Outra coisa é a história.

Estou meio "assim" com a história.

Membro

Mensagem por Cayo Castro Seg Mar 05, 2012 3:36 pm

^ Ele não lembra porque é mendigo, Binão
Medo, coação e o escambau a quatro...
Qual o peso da versão contada pelo mendigo? E ele próprio sabe disso. A galera se solta com ajuda dos papis deles e espanca o mendigo de novo ou coloca fogo como aquele casos há alguns anos...

Membro

Mensagem por Binão Seg Mar 05, 2012 3:40 pm

^Não sabia que quando uma pessoa se tornava mendigo ela perdia a memória.
Se ele apanhasse sozinho faria sentido. Não adiantaria ele ir na policia ou dar parte destes crimonosos pois a versão dele não seria sequer ouvida.
Mais depois da coisa toda é estranho que ele não se lembre de nada.
E outra ele foi até a delegacia acompanhado de assistentes sociais..

Membro

Mensagem por CaQuinhO Seg Mar 05, 2012 3:42 pm

Concordo com o Binão.
Eles devem ser punidos pela agressão, mas essa conversinha de 'paladino da justiça em defesa dos fracos e oprimidos' junto com o fato do mendigo não lembrar de nada, me faz suspeitar que a história não é simples assim.

No mais, que eles peguem um bom tempo de cadeia. O que eles fizeram foi tentativa de homicídio de forma covarde.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Binão Seg Mar 05, 2012 4:07 pm

CaQuinhO pegou a idéia.

Membro

Mensagem por Cayo Castro Seg Mar 05, 2012 4:28 pm

Binão escreveu:^Não sabia que quando uma pessoa se tornava mendigo ela perdia a memória.
Se ele apanhasse sozinho faria sentido. Não adiantaria ele ir na policia ou dar parte destes crimonosos pois a versão dele não seria sequer ouvida.
Mais depois da coisa toda é estranho que ele não se lembre de nada.
E outra ele foi até a delegacia acompanhado de assistentes sociais..

Ela não perde, Binão. Mas você sinceramente acha que a palavra do mendigo do mendigo vai ter peso pra algo? Isso se chama coação social. Um gari nunca vai depor ou ir contra perante a lei contra um juiz, contra um grande empresário. E um mendigo já sabe disso. Sendo mendigo, com certeza ele sabe que essa não é a primeira e nem a última vez que eles é espancado e não dar em m**** nenhuma.

Ah... as assistentes sociais vão mudar o mundo... Very Happy

CaQuinhO escreveu:Concordo com o Binão.
Eles devem ser punidos pela agressão, mas essa conversinha de 'paladino da justiça em defesa dos fracos e oprimidos' junto com o fato do mendigo não lembrar de nada, me faz suspeitar que a história não é simples assim.

No mais, que eles peguem um bom tempo de cadeia. O que eles fizeram foi tentativa de homicídio de forma covarde.

Eles merecem é ter os seus testículos esmagados por uma marreta. Assim, eles não passa adiante a mesma educação que tiveram em casa. E realmente, sabemos que a mídia adora colocar vilões e mocinhos. Mas vou te dizer um negócio não precisa ser paladino,super-herói, acreditar em deus, ser de ONG ou outra coisa pra agir contra uma injustiça escancarada. Experiência própria.

Membro

Mensagem por CaQuinhO Seg Mar 05, 2012 4:39 pm

Qualquer pessoa que tenha um mínimo de dignidade e moral vai reagir a injustiças.

Mas conhecendo a imprensa do meu país como eu conheço, eu me tornei cético quanto a essa "pintura" que a imprensa costuma fazer nas pessoas, seja pro bem ou pro mal.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Amagomes Seg Mar 05, 2012 4:57 pm

Binão escreveu:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/02/mendigo-agredido-no-rio-diz-nao-se-lembrar-de-nada-diz-policia.html
Tenha a bondade em me dizer porque um mendingo mesmo estando Mamado (hipotese) não se lembraria de nada.

Binão,

1- O mendigo certamente está com medo...eu também acho difícil que ele não se lembre de nada, mas pode ser , inclusive que tenha sido intimidado pelos amiguinhos e familiares dos caras.

2- Ele havia acabado de ser atendido por uma ambulância do SAMU, estava praticamente desmaiado.

Última edição por Amagomes em Seg Mar 05, 2012 5:15 pm, editado 2 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 05, 2012 5:08 pm

Entendo e respeito a posição do Binão e do Caquinho.
Aqui no Brasil (e em qualquer lugar), é preciso ter cuidado com a imprensa (sei disso por experência própria!).
Mas nesse caso, independente de ter, ou não, havido a defesa do mendigo por parte do agredido, o que ocorreu depois foi tentativa de homicídio, praticado de maneira torpe e por indivíduos notórios por sua agressividade.
Quanto ao mendigo, ele claramente não tem condições psicológicas, por uma série de razões, de prestar um depoimento lógico e articulado, portanto, no processo ele não será arrolado como testemunha.
Porém, o fato mais bizarro, mais até que o crime em sí, foi essa pantomima descabida por parte das famílias dos "menininhos". Para mim isso é o sintoma de uma sociedade que perdeu todo e qualquer parâmetro ético e moral, adotando apenas a ideologia do egoísmo e da "Lei de Gérson" (pobre Gérson!!).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Cayo Castro Seg Mar 05, 2012 5:25 pm

Outra coisa que achei repulsiva foi o amigo ( comparsa ) deles dizer/confrontar no facebook ( que querendo ou não é um espaço público ) que se ele estivesse lá, o rapaz agredido não estaria vivo e que isso tudo não ia dar em nada.

Membro

Mensagem por Cantão Seg Mar 05, 2012 5:54 pm

Eu prefiro que a imprensa crie um herói/paladino da justiça , do que auxilie os familiares dos malfeitores a criarem cinco mártires.

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por CaQuinhO Seg Mar 05, 2012 6:00 pm

Demagogia não ajuda muito em situações como essa.
Como vocês, eu espero que esses filhinhos de papai paguem até o último centavo pelo o que fizeram, e espero que seus apoiadores (pais, amigos, namoradas, etc) sejam entendidos como cúmplices e incitadores de violência, etc.

Sobre o rapaz agredido, pode ser que ele tenha sido um 'paladino da justiça' mesmo, que tenha defendido com unhas e dentes o mendigo. Nem acho que isso pode ser tão raro assim. Provavelmente, se fosse eu passando por ali, eu não iria fechar meus olhos à essa atrocidade.

Masssss, em tudo que vi sobre esse caso, me parece mais com uma 'briguinha entre grupos rivais', só que o carinha lá dessa vez apanhou, mas poderia ter sido ele batendo também. Eles se conheciam, rivalizavam entre si. O 'apanhão' não me parece ser "flor-que-se-cheire" também...

REPITO: Tudo mera especulação minha, junto com meu ceticismo em relação a essa imprensa marrom e sensacionalista.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Leandro Bragança Seg Mar 05, 2012 6:00 pm

Segundo o delegado responsável pelo inquérito o mendigo disse que não se lembra por medo de retaliação.

Isso é perfeitamente compreensivel pois "quando a poeira baixar" ele estará nas ruas (se já não está) sem qualquer proteção...

Concordo com o Bertola! Total inversão de valores!!!
Leandro Bragança
Leandro Bragança
Membro

Mensagem por GeTorres Seg Mar 05, 2012 6:27 pm

Cantão escreveu:Eu prefiro que a imprensa crie um herói/paladino da justiça , do que auxilie os familiares dos malfeitores a criarem cinco mártires.

1.000 % Cantão! claps

Membro

Mensagem por Binão Seg Mar 05, 2012 7:08 pm

Cantão escreveu:Eu prefiro que a imprensa crie um herói/paladino da justiça , do que auxilie os familiares dos malfeitores a criarem cinco mártires.

Entendi. Utilizar a mentira (hipoteticamente) para maximizar o crime é realmente uma forma bastante estranha.
Depois não reclamem quando esta mesma imprensa inverter e criar da mentira uma verdade.
Não éra necessário se utilizar de subterfugios mentirosos para que estes criminosos sejam punidos.

Mentira é sempre mentira. Em minha pobre opiniao ele não deve ser utilizada nem para o "bem".

Membro

Mensagem por CaQuinhO Seg Mar 05, 2012 7:14 pm

É isso que penso também, Binão.

Se uma fonte de informações mente a seu bel-prazer, ainda que para o "bem", quando identificar que outra informação que você está lendo não esteja distorcida, para a conveniência do editor?

Claro que não existe jornalismo neutro, sem posicionamento. Isso é utópico... Mas na medida do possível, um veículo teoricamente INFORMATIVO deveria se ater a FATOS e não inventar situações para colorir as histórias.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 05, 2012 7:17 pm

^ Concordo Binão!
Até porque, um dos maiores inimigos do gênero humano, Joseph Goebbels, assecla de Adolph Hitler, dizia que "... Se vc repetir mil vezes uma grande mentira, ela se tornará uma grande verdade..."
Esse é o lema dos manipuladores até hoje.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Carlos Cmz Seg Mar 05, 2012 9:00 pm

A namorada de William, Roberta Bittencourt, de 18 anos, grávida de dois meses, culpa Vitor pela agressão:

- A versão do Vitor é mentirosa, eles são trabalhadores, têm bom caráter. Vitor é cheio de tatuagens, chifres e fogo e acusa os jovens de serem nazistas - afirma Roberta.

Até agora eu estou tentando entender a relação entre tatuagens e bom/mau caráter...

Membro

Mensagem por Cayo Castro Ter Mar 06, 2012 10:14 am

CaQuinhO escreveu:Demagogia não ajuda muito em situações como essa.
O 'apanhão' não me parece ser "flor-que-se-cheire" também...

REPITO: Tudo mera especulação minha, junto com meu ceticismo em relação a essa imprensa marrom e sensacionalista.

Amigo, isso não é demagogia. Só acho que não devemos ser inertes nem em pensamento em casos assim. Agora deixando toda essa questão de sentimento. Cara, tu acha que se ele não fosse "flor-que-se-cheire", ele ia cometer o vacilo de andar sozinho. Sem aliado? Esse cara é marginal não. Ainda mais, se fosse pra definir por jeito e aparência. Pra mim ele é mais nerdão do que brigão. E eu teria muito mais medo daquele cara que trabalha na FAB.
Sei não. Se esse é o tipo de cara que são os "peça ruim" aí do Sul, coitado se eles verem os caboclos brigões aqui do Norte. Razz
Se ele fosse "ligado", deixaria o mendindo lá.

CaQuinhO escreveu:
Se uma fonte de informações mente a seu bel-prazer, ainda que para o "bem", quando identificar que outra informação que você está lendo não esteja distorcida, para a conveniência do editor?

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Até porque, um dos maiores inimigos do gênero humano, Joseph Goebbels, assecla de Adolph Hitler, dizia que "... Se vc repetir mil vezes uma grande mentira, ela se tornará uma grande verdade..."
Esse é o lema dos manipuladores até hoje.....

Bertola, respeito você demais. Então saiba logo que isso não é ataque a sua pessoa. Mas o que me deixa curioso é como as pessoas têm sentimentos e opiniões diferentes a situações semelhantes. Odeio contradição.
Eu chegar aqui e falar que o holocausto não ocorreu como está nos livros de história sou taxado de mentiroso, anti-semita e skinhead. Vocês acreditam no poder da propaganda e que uma mentira contada mil vezes se torna verdade mas acreditam em uma coisa que ainda não está comprovada. Ou seja tem opiniões diferentes promesmo tipo de situação. Entende?! scratch

Carlos Cmz escreveu:A namorada de William, Roberta Bittencourt, de 18 anos, grávida de dois meses, culpa Vitor pela agressão:

- A versão do Vitor é mentirosa, eles são trabalhadores, têm bom caráter. Vitor é cheio de tatuagens, chifres e fogo e acusa os jovens de serem nazistas - afirma Roberta.

Até agora eu estou tentando entender a relação entre tatuagens e bom/mau caráter...

Isso é típico de classe média. Preconceituosa. E o pior, não fazem nem questão de esconder isso.

Membro

Mensagem por CaQuinhO Ter Mar 06, 2012 11:05 am

MINI OFF-TOPIC:

Cayo Castro,

Você diz que o que é contado nos livros é mentira.
Então deve estar afirmando que sua fonte de informação é muito mais fidedigna do que isso.
"...acreditam em uma coisa que ainda não está comprovada."
Fiquei curioso em saber o que ainda não está comprovado.

Sobre a história, o cara que apanhou não estava sozinho, ele estava com um amigo, que fugiu. E eu não defini ninguém por aparência, não. Eu inferi pelo que li nas reportagens sobre as rixas e histórico entre os 2 grupos.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Andrezinho Ter Mar 06, 2012 12:08 pm

Achei aqui o que escrevi no Facebook:

"Acho digno! Esse protesto tinha que ser televisionado, pra todo mundo ver. Afinal, Esse tal de Vitor tem que ser preso pela falta de vergonha de, sozinho, agredir brutalmente com seu rosto e costelas, sem dó nem piedade, as mãos e pés de 5 rapazes inocentes que só queriam espancar um mendigo perigosíssimo. Principalmente com esta informação de que o mendigo cheirava mal. Talvez seu cheiro de miséria (que não existe, segundo Lula e Dilma) poderia atrapalhar seus olfatos dificultando na hora de cheirar sua cocaína ou algo assim!
Raça ruim! Tem que apodrecer na cadeia..."

Pois senão vejamos: sou médico (como vcs sabem), e trabalho em um hospital público na ILha do Governador há uns 14 anos... Rodo muito por lá e "CONHEÇO" esse perigosíssimo mendigo. Ele é um "sem-teto", que mora pelas lajes da Ilha. Nunca vi nenhuma queixa local contra ele e inclusive ele constantemente se oferece pra ajudar as madames fazendo compras, limpar jardins, ajudar a carregar tralhas em mudanças e coisas assim, sempre em troca de um pão ou uma água. Nunca o vi pedindo dinheiro. E nunca o vi bebendo ou fumando ou cheirando... Mas não moro lá!
Nunca soube de envolvimento dele em crime nenhum. Já o vi algumas vezes "tomando banho" na Praia da Bica, quando acha algum "toco" de sabonete ou sabão.
Inclusive, segundo me consta, moradores locais de vez em quando dão sabonete pra ele tomar banho , porque o futum é devastador depois de alguns dias sem banho!

Não conheço o "filhinho-de-papai" que o defendeu, mas a mãe dele é assistente social e é conhecida da assistente social que trabalha comigo lá no hospital. Pelo que ela me disse, ela viu o garoto crescer, e disse que ele nunca foi envolvido em gangues e afins. Faz mais o tipo nerd mesmo. Nunca houve histórico de brigas, passagem na polícia, etc.

Também não conheço esses criminosos que agrediram o mendigo e o garoto, mas já dá pra perceber que não valem nada, não só pela agressão, mas também pela tentativa de criar uma imagem de "coitadinhos" desses animais. Famílias tinham que ser punidas nesse caso também.
O que eu posso dizer é que o mendigo está apavorado porque sabe que não tem pra onde ir e na rua é alvo fácil dos calhordas. E sabe que mais cedo ou mais tarde eles estarão nas ruas. E ele também sabe que a gangue não tem só 5 membros... Se ele abrir a boca, tá morto no dia seguinte...

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 06, 2012 1:23 pm

Bertola, respeito você demais. Então saiba logo que isso não é ataque a sua pessoa. Mas o que me deixa curioso é como as pessoas têm sentimentos e opiniões diferentes a situações semelhantes. Odeio contradição.Eu chegar aqui e falar que o holocausto não ocorreu como está nos livros de história sou taxado de mentiroso, anti-semita e skinhead. Vocês acreditam no poder da propaganda e que uma mentira contada mil vezes se torna verdade mas acreditam em uma coisa que ainda não está comprovada. Ou seja tem opiniões diferentes promesmo tipo de situação. Entende?!
Cayo, não entendí muito bem....
Você está dizendo que o Holocausto não ocorreu?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 06, 2012 1:43 pm

Carlos Cmz escreveu:A namorada de William, Roberta Bittencourt, de 18 anos, grávida de dois meses, culpa Vitor pela agressão:

Ia comentar o mesmo aqui!!!! Se for assim sou um tremendo de um FDP!!!
Nossa sociedade esta doente num estado já terminal basta ver os casos recentes dos seguranças atirando nos outros em lojas e bancos. Ouvi um pouco de jornal na hora do almoço e foi o suficiente para querer ficar um ano sem ouvir de novo.....
Bizarro!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Andrezinho Ter Mar 06, 2012 1:45 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Bertola, respeito você demais. Então saiba logo que isso não é ataque a sua pessoa. Mas o que me deixa curioso é como as pessoas têm sentimentos e opiniões diferentes a situações semelhantes. Odeio contradição.Eu chegar aqui e falar que o holocausto não ocorreu como está nos livros de história sou taxado de mentiroso, anti-semita e skinhead. Vocês acreditam no poder da propaganda e que uma mentira contada mil vezes se torna verdade mas acreditam em uma coisa que ainda não está comprovada. Ou seja tem opiniões diferentes promesmo tipo de situação. Entende?!
Cayo, não entendí muito bem....
Você está dizendo que o Holocausto não ocorreu?

Também fiquei nessa mesma dúvida...

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Amagomes Ter Mar 06, 2012 1:53 pm

"^"

Acho que ele quis apenas citar um exemplo...espero.
Me parece que o que ele diz que "não está comprovado" é a estória dos 5 anjinhos lá da ilha.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por andremega Ter Mar 06, 2012 2:58 pm

Binão escreveu:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/02/mendigo-agredido-no-rio-diz-nao-se-lembrar-de-nada-diz-policia.html

Binão, realmente: o cara não é bobo, não vai lembrar de nada mesmo. Ele não faz diferente de muitas testemunhas oculares que simplesmente não comparecem em juízo mesmo se tratando de seus parentes como vítima. O nome disso é medo.

Existe um vídeo que, em tese, aparece os caras batendo no mendigo, que grita, e em seguida o pau cantando pra cima do Vitor.

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo