Cort C5 H X Cort GB 35A
+6
Maniaky
matsegredo
Adriano Oliveira
Rodrigo.Bass
Craftsman
L_Campos
10 participantes
Página 1 de 1
Cort C5 H X Cort GB 35A
Estou na duvida,alguem pode me ajudar?
L_Campos- Membro
Re: Cort C5 H X Cort GB 35A
L_Campos escreveu:Estou na duvida,alguem pode me ajudar?
A velha pergunta, digna da velha resposta: "Teste ambos e veja qual te agrada mais."
Vá a uma loja e test os dois !
[2]Rodrigo.Bass escreveu: Vá a uma loja e test os dois !
Sei que nada substitui o teste,Mas em minha cidade não tem nenhum dos dois, o cara da loja vai encomendar pra mim,Queria ter a oportunidade de testar,já que não tenho,recorri ao furum.alguem pode me ajudar?
L_Campos- Membro
L_Campos escreveu:Sei que nada substitui o teste,Mas em minha cidade não tem nenhum dos dois, o cara da loja vai encomendar pra mim,Queria ter a oportunidade de testar,já que não tenho,recorri ao furum.alguem pode me ajudar?
Youtube...
matsegredo- Membro
Achei esse link aqui
https://www.contrabaixobr.com/t16178-cort-c5h
e esse aqui
https://www.contrabaixobr.com/t18142-cort-gb35a-com-audio
da uma "escutada" e veja qual agrada mais e boa sorte
https://www.contrabaixobr.com/t16178-cort-c5h
e esse aqui
https://www.contrabaixobr.com/t18142-cort-gb35a-com-audio
da uma "escutada" e veja qual agrada mais e boa sorte
Maniaky- Membro
Aproveitando o tópico queria saber a opinião da galera .
Eu tenho um cort gb 35A um timo baixo so q sinto que ele peca nos graves quando combina do com captador da ponte e do braço, tava vendo aqui a possibilidade de botar um Seymour Ducan na ponte e um outro j bass no braço
queria a opinião de vcs se vale apena e como ficaria a instalaçao dele, se mudaria muita coisa
Eu tenho um cort gb 35A um timo baixo so q sinto que ele peca nos graves quando combina do com captador da ponte e do braço, tava vendo aqui a possibilidade de botar um Seymour Ducan na ponte e um outro j bass no braço
queria a opinião de vcs se vale apena e como ficaria a instalaçao dele, se mudaria muita coisa
lukasbx.ibm- Membro
^ Deve melhorar, mas depois se tú quiser revender pode ser que não consiga pegar o preço que o baixo valerá.
Guarda os caps originais e em caso de revenda, vende os caps Seymour Duncan em separado do baixo.
Lembrando que o Cort GB35 é um instrumento tem corpo em Agathis que é uma madeira boa e recorrente na construção de baixos importados. Testei ele junto com outros modelos Cort, Fender MIM, Yamaha BB 414, entre outros e naquela ocasião melhor que esse Cort só um G&L Tribute 2000 que era um luxo.
Obs.: Pesquisa bem sobre o modelo de captadores que você quer botar nesse baixo, porque o preamp dele não é lá essas coisas então não adianta só avaliar a troca dos caps, mas do preamp também. Talvez o melhor seja deixar o baixo original e usar preamp externo ou pedais de equalização. Pensa com o bolso também...
Essa diminuição de determinadas frequências quando "abrimos" os dois captadores juntos é comum em outros modelos de captadores. Acredito que isso seja característica do preamp que tem a equalização de médios estática e ajustes somente de grave e agudo e que portanto, deve reassociar as frequências a um sinal pré-determinado, sem somar simplesmente os sinais dos dois captadores...
Abraço e boa sorte.
Guarda os caps originais e em caso de revenda, vende os caps Seymour Duncan em separado do baixo.
Lembrando que o Cort GB35 é um instrumento tem corpo em Agathis que é uma madeira boa e recorrente na construção de baixos importados. Testei ele junto com outros modelos Cort, Fender MIM, Yamaha BB 414, entre outros e naquela ocasião melhor que esse Cort só um G&L Tribute 2000 que era um luxo.
Obs.: Pesquisa bem sobre o modelo de captadores que você quer botar nesse baixo, porque o preamp dele não é lá essas coisas então não adianta só avaliar a troca dos caps, mas do preamp também. Talvez o melhor seja deixar o baixo original e usar preamp externo ou pedais de equalização. Pensa com o bolso também...
Essa diminuição de determinadas frequências quando "abrimos" os dois captadores juntos é comum em outros modelos de captadores. Acredito que isso seja característica do preamp que tem a equalização de médios estática e ajustes somente de grave e agudo e que portanto, deve reassociar as frequências a um sinal pré-determinado, sem somar simplesmente os sinais dos dois captadores...
Abraço e boa sorte.
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
lukasbx.ibm escreveu:Aproveitando o tópico queria saber a opinião da galera .
Qual o amplificador que você está usando? quanto tempo tem o seu encordoamento?
Como já foi dito pelo próprio Alex,a eletrônica dos Cort não acompanha os baixos.
Mas como já respondeu o CG,as vezes,o "problema" não está nele. Com cordas novas,se tem uma coisa totalmente diferente. E mais,elas bem reguladas nem se fala.
De repente,você até arrumando um bom pré externo como disse o Edão seria o caso. Pesquisar é a chave. Além de tudo,como ele também disse,os upgrades não "valem a pena" ($) na hora de vender o baixo.
Sobre os dois baixos do criador do tópico,acho que o melhor é ver opiniões/youtube. Com meu GB 74 fiz isso,não me arrependo!
Mas como já respondeu o CG,as vezes,o "problema" não está nele. Com cordas novas,se tem uma coisa totalmente diferente. E mais,elas bem reguladas nem se fala.
De repente,você até arrumando um bom pré externo como disse o Edão seria o caso. Pesquisar é a chave. Além de tudo,como ele também disse,os upgrades não "valem a pena" ($) na hora de vender o baixo.
Sobre os dois baixos do criador do tópico,acho que o melhor é ver opiniões/youtube. Com meu GB 74 fiz isso,não me arrependo!
pluís- Membro