Tune-Up Condor BX 55-A (Ajudas)
+3
allexcosta
Fernando Paes
Raphael Benassi
7 participantes
Página 1 de 1
Tune-Up Condor BX 55-A (Ajudas)
Fala ae galera!
Bem, como até o momento não consegui vender meu Condor BX55-A, nem trocar, resolvi dar uma moral nele.
Primeiramente estou pensando em trocar seu circuito. Tenho em mente 2 modelos:
* Tone Chaser TC 3B
* Artec SE3 UM.
Ou então, se eu conseguir alguém para trazer dos States...
* EMG P5J SET
Em relação aos circuitos, qual deles seria mais indicado??? Aparentemente seria o Tone Chaser (pela qualidade e uso em baixoa D´alegria, construção, etc), mas também falam muito bem do Artec... Por isso preciso da ajuda de vocês.
Se eu não conseguir o set da EMG, gostaria também da indicação de captadores, lembrando que meu baixo trabalha com sistema "PJ".
Só para melhorar as infos sobre o instrumento:
* MADEIRA - ASH;
* BRAÇO - MAPLE (24 Trastes);
* ESCALA - ROSEWOOD;
Costumo tocar em minha igreja musicas de estilo "Adoração" e algumas mais puxadas para Pop / Rock. Gosto de Graves fortes e macios, médios bem presentes e agudos com brilho suave.
Aguardo a ajuda de vocês e já agradeço a todos!
Deus os abençoe!
Raphael
Bem, como até o momento não consegui vender meu Condor BX55-A, nem trocar, resolvi dar uma moral nele.
Primeiramente estou pensando em trocar seu circuito. Tenho em mente 2 modelos:
* Tone Chaser TC 3B
* Artec SE3 UM.
Ou então, se eu conseguir alguém para trazer dos States...
* EMG P5J SET
Em relação aos circuitos, qual deles seria mais indicado??? Aparentemente seria o Tone Chaser (pela qualidade e uso em baixoa D´alegria, construção, etc), mas também falam muito bem do Artec... Por isso preciso da ajuda de vocês.
Se eu não conseguir o set da EMG, gostaria também da indicação de captadores, lembrando que meu baixo trabalha com sistema "PJ".
Só para melhorar as infos sobre o instrumento:
* MADEIRA - ASH;
* BRAÇO - MAPLE (24 Trastes);
* ESCALA - ROSEWOOD;
Costumo tocar em minha igreja musicas de estilo "Adoração" e algumas mais puxadas para Pop / Rock. Gosto de Graves fortes e macios, médios bem presentes e agudos com brilho suave.
Aguardo a ajuda de vocês e já agradeço a todos!
Deus os abençoe!
Raphael
Raphael Benassi- Membro
Re: Tune-Up Condor BX 55-A (Ajudas)
Ja ouvi falar bem dos Artec mais o unico que poderia recomendar e o EMG
EMG não se dá bem com qualquer pré e eles já tem um pré interno. Se não houver necessidade de EQ na mão talvez um circuito passivo seja interessante. Um pré ser bom não quer dizer que você vai gostar. Conheço gente que odeia os Retro e os Pope.
allexcosta escreveu:EMG não se dá bem com qualquer pré e eles já tem um pré interno. Se não houver necessidade de EQ na mão talvez um circuito passivo seja interessante. Um pré ser bom não quer dizer que você vai gostar. Conheço gente que odeia os Retro e os Pope.
Fala Alex.
Amigo, por isso que eu queria comprar o Set EMG (Circuito + Caps), pois já vi alguns tópicos falando sobre isso.
Se eu pegar o Tone Chaser, quais caps seriam legais para colocar lá???
Raphael Benassi- Membro
Melhor conversar com o pessoal que fabrica.
O tone chaser geralmente acompanha os EMG HZ. O difícil é conseguir um set pj para 5 cordas...
P.S.: se arrumar alguém que traga um EMG dos EUA, pede logo para trazer um EMG BQC control, detalhe, tinha/tem um anunciado nos classificados, se eu não tivesse encomendado um aguilar uns dias antes tinha fechado nesse...
allexcosta- Administrador
Eu instalei um kit de EMG-X sem nenhum pré (como ele já tem um pré interno..) no meu condor XB-25A, gostei do resultado. Porém, não pense que só trocando os caps você vai sair de um fusca e ir pra uma ferrari...
O unico inconveniente é que eu comprei eles pretos, só que o que chegou pra mim foi um branco, mas blz...
O unico inconveniente é que eu comprei eles pretos, só que o que chegou pra mim foi um branco, mas blz...
deeecooo- Membro
Ja tive esse baixo, realmente um set pj pra ele deve ser dificil, ate porque o captador do braço que é splitado, não são de mesmo tamanho, o de cima é maior.
Mas o circuito tem o System 10 do colela.
Já testou o seu baixo sem o circuito, pra ver como ele soa "ao natural"?
RodrigoBR escreveu:Ja tive esse baixo, realmente um set pj pra ele deve ser dificil, ate porque o captador do braço que é splitado, não são de mesmo tamanho, o de cima é maior.
Podes crer... os tamanhos dos caps "P" são diferentes... o que poderia ser feito é o preenchimento do espaço que sobrar como mistura de pó de serra e cola, dando acabamento com massa plástica.
Estou quase deixando os caps lá e comprando o Tone Chaser, só para poder ter umganho melhor e um médio descente.
Thanks!
Raphael Benassi- Membro
Thales_Sr escreveu:Já testou o seu baixo sem o circuito, pra ver como ele soa "ao natural"?
Desculpe a pergunta "idiota", mas como assim sem circuito???
Raphael Benassi- Membro
^O Thales quis dizer: Usar o baixo de forma passiva, mas ele deve explicar melhor a ligação pra voce.
É o que o RodrigoBR falou, usar ele passivo pra ver como ele soa.Raphael Benassi escreveu:Thales_Sr escreveu:Já testou o seu baixo sem o circuito, pra ver como ele soa "ao natural"?
Desculpe a pergunta "idiota", mas como assim sem circuito???
Você pode remover o circuito de vez, ou simplesmente ligar os captadores direto no jack.