Sossego? Nem depois de morto!
+6
allexcosta
NESCAU
Moshe Bar Elohim
CaQuinhO
Cayo Castro
GeTorres
10 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Sossego? Nem depois de morto!
É, o sindico é perturbado até mesmo em seu descanço...
Fonte: www.uol.com.br (ou)
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1069144-peritos-do-iml-exumam-parte-do-corpo-de-tim-maia-no-rio.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/892509-justica-autoriza-exumacao-de-tim-maia-para-exame-de-paternidade.shtml
Parte do corpo do soulman brasileiro Tim Maia, seu fêmur foi exumado na manhã desta quinta-feira (29), no Rio de Janeiro. A exumação faz parte de um processo para reconhecimento de paternidade solicitado pela 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca. O pedido é de Rafaela Mendonça Soares Campos, que desde os 13 anos tenta ser reconhecida como filha do cantor.
De acordo com o advogado de Rafaela, Valfredo Silva dos Santos, o corpo foi exumado para que seja realizada uma coleta, prevista esta quinta. Um laudo, feito a partir do resultado dessas amostras, sairá em 30 dias. Com o relatório em mãos, um juiz irá definir em audiência se a paternidade será reconhecida ou protestada pela família de Tim. "É uma questão de cidadania ter o nome do pai no registro", explicou Valfredo ao UOL.
Fonte: www.uol.com.br (ou)
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1069144-peritos-do-iml-exumam-parte-do-corpo-de-tim-maia-no-rio.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/892509-justica-autoriza-exumacao-de-tim-maia-para-exame-de-paternidade.shtml
Parte do corpo do soulman brasileiro Tim Maia, seu fêmur foi exumado na manhã desta quinta-feira (29), no Rio de Janeiro. A exumação faz parte de um processo para reconhecimento de paternidade solicitado pela 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca. O pedido é de Rafaela Mendonça Soares Campos, que desde os 13 anos tenta ser reconhecida como filha do cantor.
De acordo com o advogado de Rafaela, Valfredo Silva dos Santos, o corpo foi exumado para que seja realizada uma coleta, prevista esta quinta. Um laudo, feito a partir do resultado dessas amostras, sairá em 30 dias. Com o relatório em mãos, um juiz irá definir em audiência se a paternidade será reconhecida ou protestada pela família de Tim. "É uma questão de cidadania ter o nome do pai no registro", explicou Valfredo ao UOL.
Última edição por GeTorres em Sex Mar 30, 2012 1:32 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção do link)
OBS. O link tá errado.
OBS. O link tá errado.
Re: Sossego? Nem depois de morto!
Tem que exumar mesmo...
CaQuinhO- Membro
$$
Normal, nada mais justo...
NESCAU- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:$$
Pais que fazem filhos e não assumem quando forem procurados não têm o menor direito de dizer que eles só estão atrás do dinheiro...
Bem, eu não daria a menor importância se fosse comigo. Não faria a menor questão de colocar um nome num pedaço de papel por "reconhecimento" unilateral (se o pai nunca quis reconhecer é porque ele não quis assumir o filho). Afinal se o cara não ajudou em nada, não reconheceu até agora, não está nem aí para o seu descendente carne da sua carne e sangue do seu sangue, porque o filho correr atrás disso?Cayo Castro escreveu:Moshe Bar Elohim escreveu:$$
Pais que fazem filhos e não assumem quando forem procurados não têm o menor direito de dizer que eles só estão atrás do dinheiro...
Preferiria me virar sozinho mesmo; com a ajuda de quem sempre esteve ajudando ao lado; seja lá a mãe, os irmãos, o vizinho, os avós, não importa. Conseguiu sobreviver por mais de 13 anos sem a ajuda do doador de esperma; pra que ficar correndo atrás de um irresponsável que não quer nada nem com a mãe e nem com a prole e ainda por cima está morto a não ser somente por $$? Não estou dizendo que seja o caso do Tim, mas se a carapuça lhe servir e ele realmente for o dono do filho...
Eu nem ligaria se não tivesse o nome de um homem na filiação no meu RG. Deixa o vagabundo pra lá pois poderia ser má influência.
^ True Story...
Escolhi esse caminho... mas quando você chega aos 18, você treme na base. Vê que ás vezes, estar sozinho, sem apoio financeiro e familiar te atrasa em pelo menos 10 anos.
Escolhi esse caminho... mas quando você chega aos 18, você treme na base. Vê que ás vezes, estar sozinho, sem apoio financeiro e familiar te atrasa em pelo menos 10 anos.
Moshe, eu também concordo contigo nesse aspecto.
Mas não senti isso na minha pele... Deve doer muito, e causar marcas que podemos não compreender bem.
Mas não senti isso na minha pele... Deve doer muito, e causar marcas que podemos não compreender bem.
CaQuinhO- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:porque o filho correr atrás disso?
Porque é um direito previsto em lei.
Se eu fosse filho não reconhecido do Eike Batista certamente eu procuraria o reconhecimento de paternidade e tentaria obter todos os meus direitos legais. E de bônus ainda teria carta branca para matar ciclistas no trânsito.
As classes mais favorecidas sempre tentaram incutir a idéia de que ser pobre é uma virtude, isso vem sendo feito desde que o mundo é mundo e continua sendo feito de forma massiva em países de Terceiro Mundo. É óbvio que é simplesmente um meio sórdido de manter as riquezas nas mãos de poucos.
Ninguém deve se sentir culpado por conquistar bens materiais ou lutar pelo que é seu.
^Isso...
É o que eu digo... ser pobre não deve ser motivo de vergonha mas também não pode ser motivo de orgulho.
Não sei quanto mais eu cresço, eu venho tendo a certeza que só o que importa nesse mundo é dinheiro ou pelo menos a ostentação dele. É bem triste isso mas é verdade.
É o que eu digo... ser pobre não deve ser motivo de vergonha mas também não pode ser motivo de orgulho.
Não sei quanto mais eu cresço, eu venho tendo a certeza que só o que importa nesse mundo é dinheiro ou pelo menos a ostentação dele. É bem triste isso mas é verdade.
^CaQuinhO
^Allexcosta
^Cayo Castro
É um direito, sim, reconheço. Mas não consigo entender a motivação de tanta gente querer ter o reconhecimento de filiação de um homem que não está nem aí, apenas para ter um nome impresso no RG e depois dar as costas e nunca mais ver o cidadão na vida, exceto por motivações financeiras.
Mesmo assim dou graças à Deus por ter um pai exemplar, presente e que nunca deu trabalho para ninguém de nossa família. Talvez não entenda por isto mesmo.
^Allexcosta
^Cayo Castro
É um direito, sim, reconheço. Mas não consigo entender a motivação de tanta gente querer ter o reconhecimento de filiação de um homem que não está nem aí, apenas para ter um nome impresso no RG e depois dar as costas e nunca mais ver o cidadão na vida, exceto por motivações financeiras.
Mesmo assim dou graças à Deus por ter um pai exemplar, presente e que nunca deu trabalho para ninguém de nossa família. Talvez não entenda por isto mesmo.
Moshe Bar Elohim escreveu:É um direito, sim, reconheço. Mas não consigo entender a motivação de tanta gente querer ter o reconhecimento de filiação de um homem que não está nem aí, apenas para ter um nome impresso no RG e depois dar as costas e nunca mais ver o cidadão na vida, exceto por motivações financeiras.
A resposta para sua dúvida está contida no seu parágrafo.
Motivação? Tá aí:
"Dinheiro? Opa. Foi um cara que tem, ou suportamente tem, dinheiro que me pôs no mundo e me largou pra me virar do jeito que posso?
Então quero minha parte!"
"Dinheiro? Opa. Foi um cara que tem, ou suportamente tem, dinheiro que me pôs no mundo e me largou pra me virar do jeito que posso?
Então quero minha parte!"
Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Mar 30, 2012 8:35 pm, editado 1 vez(es)
Idem...Cayo Castro escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:^CaQuinhO
^Allexcosta
^Cayo Castro
Esteja certo que se no seu RG efetivamente não constasse o nome de alguem no campo PAI e de quebra ouvisse que sua mãe não sabe nem pra quem "deu", que é filho de chocadeira e outras coisas agressivas que a sociedade pode dizer e fazer, você certamente faria o mesmo que ela, tivesse passado 13 ou 130 anos, fosse ele o Bill Gates ou um pé repado.
Dinheiro faz parte da conta, mas a dignidade costuma nortear muitos desses pedidos de reconhecimento de paternidade.
^ de fato.
Ou as 'crianças' já esqueceram de como éramos quando infantes? Um RG sem nome de pai, fatalmente fazia e ainda faz a mãe ganhar adjetivos nada agradáveis e a criança além de sofrer com isso, também é alvo dos "amiguinhos de sala"
falo isso porque morava perto de um orfanato em SBCampo e conheci muitos que só tinham o nome da mãe nos documentos e vi muita galhofa e crueldade verbal contra eles. Não que eu fosse santo, mas uns catiripapos da minha me colocou o devido juízo e respeito na cabeça.
Inclusive, a "dignidade da pessoa humana" é um bem jurídico tutelado.
Ou as 'crianças' já esqueceram de como éramos quando infantes? Um RG sem nome de pai, fatalmente fazia e ainda faz a mãe ganhar adjetivos nada agradáveis e a criança além de sofrer com isso, também é alvo dos "amiguinhos de sala"
falo isso porque morava perto de um orfanato em SBCampo e conheci muitos que só tinham o nome da mãe nos documentos e vi muita galhofa e crueldade verbal contra eles. Não que eu fosse santo, mas uns catiripapos da minha me colocou o devido juízo e respeito na cabeça.
Inclusive, a "dignidade da pessoa humana" é um bem jurídico tutelado.
Última edição por GeTorres em Sex Mar 30, 2012 10:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementação)
^
Hoje acho que não é mais tanto, devido aos novos padrões da sociedade moderna onde os valores familiares estão relativizados. Há muitas famílias compostas de mães e filhos apenas; outras de pais e filhos apenas; outras de avós e netos apenas; outros a família dele é ele mesmo.
Na minha época de escola, pelo menos, ninguém chingava a mãe de ninguém por ser mãe cujo pai de seu filho nem sabia quem era; tampouco chingavam os filhos por não saberem quem eram seus pais. Pelo menos na minha infância e adolescência toda foi assim. Talvez isto seja relativo à região ou cultura local.
Não quero julgar valores, pois isto é relativo a cada pessoa, mas ACHO que não me sentiria menos digno por não ter um filiação paterna. Entendam: não quero dizer com isto que pai é indispensável, etc. Não mesmo. Pra mim pai é uma pessoa tão importante quanto a mãe numa família. Só acho que ficar se arrastando atrás de uma pessoa que não quer nem saber quem é o filho isto sim é que eu acho o cúmulo. É melhor nem herdar o sobrenome do cabra.
^
Hoje acho que não é mais tanto, devido aos novos padrões da sociedade moderna onde os valores familiares estão relativizados. Há muitas famílias compostas de mães e filhos apenas; outras de pais e filhos apenas; outras de avós e netos apenas; outros a família dele é ele mesmo.
Na minha época de escola, pelo menos, ninguém chingava a mãe de ninguém por ser mãe cujo pai de seu filho nem sabia quem era; tampouco chingavam os filhos por não saberem quem eram seus pais. Pelo menos na minha infância e adolescência toda foi assim. Talvez isto seja relativo à região ou cultura local.
Não quero julgar valores, pois isto é relativo a cada pessoa, mas ACHO que não me sentiria menos digno por não ter um filiação paterna. Entendam: não quero dizer com isto que pai é indispensável, etc. Não mesmo. Pra mim pai é uma pessoa tão importante quanto a mãe numa família. Só acho que ficar se arrastando atrás de uma pessoa que não quer nem saber quem é o filho isto sim é que eu acho o cúmulo. É melhor nem herdar o sobrenome do cabra.
^meu caro, nada como falar do deserto no conforto de sua casa.
Estou certo que só quem tem um RG incompleto pode dizer se vale ou não deixar o campo vazio.
Estou certo que só quem tem um RG incompleto pode dizer se vale ou não deixar o campo vazio.
Moshe Bar Elohim escreveu:Entendam: não quero dizer com isto que pai é indispensável, etc. Não mesmo. Pra mim pai é uma pessoa tão importante quanto a mãe numa família.
Camarada mestre Moshe,
Eu diria .... hummm .... que faltam algumas dezenas de posts para você completar 1000 posts polêmicos ... (o antigo veteranato, dá-lhe Well!) ...
Eu diria .... hummm .... que faltam algumas dezenas de posts para você completar 1000 posts polêmicos ... (o antigo veteranato, dá-lhe Well!) ...
Boss2K- Membro