Fast Track Pro com "tec" na gravação
3 participantes
Página 1 de 1
Fast Track Pro com "tec" na gravação
Olá pessoal !
Comprei uma Fast Track Pro recentemente e estou com problemas:
Quando ligo o baixo direto nela, o som sai legal ... No baixo com captador ativo (SD) o ruido é praticamente zero. No outro com captador passivo (Fender Custom Shop 60) o chiado é bem maior, mas nada diferente do que acontece quando o ligo em um amplificador.
Usando o Sony Vegas ou o Amplitube para gravar, aparecem "tec's" na gravação, em ambos os baixos.
Uso o Windows 7 32 com processador Core 2 duo e 4GB de memória
Alguém pode me ajudar a sumir com estes "tecs" ? hehe
Obrigado !
Comprei uma Fast Track Pro recentemente e estou com problemas:
Quando ligo o baixo direto nela, o som sai legal ... No baixo com captador ativo (SD) o ruido é praticamente zero. No outro com captador passivo (Fender Custom Shop 60) o chiado é bem maior, mas nada diferente do que acontece quando o ligo em um amplificador.
Usando o Sony Vegas ou o Amplitube para gravar, aparecem "tec's" na gravação, em ambos os baixos.
Uso o Windows 7 32 com processador Core 2 duo e 4GB de memória
Alguém pode me ajudar a sumir com estes "tecs" ? hehe
Obrigado !
Diego Cruz- Membro
Re: Fast Track Pro com "tec" na gravação
Defina "tecs"...
São ruídos mesmo ou cortes na gravação?
Tenho uns cortezinhos nas gravações aqui mas é quando o pc chega no pico de memória e processamento. O que possivelmente não é seu caso... pois está bem servido de configuração.
São ruídos mesmo ou cortes na gravação?
Tenho uns cortezinhos nas gravações aqui mas é quando o pc chega no pico de memória e processamento. O que possivelmente não é seu caso... pois está bem servido de configuração.
São cortes ...
Como se estivesse clipando, mas não está ...
Como se estivesse clipando, mas não está ...
Diego Cruz- Membro
1)Não sei se o Sony Vegas tem isso mas veja se tem como ver o uso de processamento e memória.
Aqui em casa dá esses cortezinhos só na primeira vez que executa depois de abrir. Assim que pauso e executo de novo, eles somem.
2) Grava uma track qualquer e ouça logo em seguida se há cortes. Sem os outros instrumentos.
Aqui em casa dá esses cortezinhos só na primeira vez que executa depois de abrir. Assim que pauso e executo de novo, eles somem.
2) Grava uma track qualquer e ouça logo em seguida se há cortes. Sem os outros instrumentos.
Então Cayo ...
1) Eu não tenho certeza se o Sony Vegas tem este monitoramento, mas cheguei a abrir aquele do windows no gerenciador de tarefas e pelo gráfico, deu para notar que há grande elevação no uso do CPU, quase chegando ao pico.
2) Sim há os cortes. Quando toco sem estar gravando, fica tudo bacana, apenas o chiado natural do instrumento. Mas quando gravo, a coisa piora bem.
Mas vendo o vídeo 2 do tópico "Video-Tutorial: Gravação, mixagem e masterização" do Claudio, segui a dica de desfragmentar o disco. Admito que já percebi uma grande diferença ...
Será que há mais algo a se fazer para definitivamente zerar isto ?
Obrigado pela resposta Cayo.
1) Eu não tenho certeza se o Sony Vegas tem este monitoramento, mas cheguei a abrir aquele do windows no gerenciador de tarefas e pelo gráfico, deu para notar que há grande elevação no uso do CPU, quase chegando ao pico.
2) Sim há os cortes. Quando toco sem estar gravando, fica tudo bacana, apenas o chiado natural do instrumento. Mas quando gravo, a coisa piora bem.
Mas vendo o vídeo 2 do tópico "Video-Tutorial: Gravação, mixagem e masterização" do Claudio, segui a dica de desfragmentar o disco. Admito que já percebi uma grande diferença ...
Será que há mais algo a se fazer para definitivamente zerar isto ?
Obrigado pela resposta Cayo.
Diego Cruz- Membro
Acho que pra zerar isso seria ter um potentíssimo computador exclusivamente dedicado a produção.
Na verdade, esses cortes não existem no áudio em si. É só na reprodução dentro do programa mesmo.
Acontece aqui também e vou contornando pois ainda não tenho grana pra investir em um PC dedicado.
Mas só pra matar a pau, já tentou exportar a track pra MP3 e vê se há os cortes? Pois se não houver, é esse problema de máquina mesmo.
Na verdade, esses cortes não existem no áudio em si. É só na reprodução dentro do programa mesmo.
Acontece aqui também e vou contornando pois ainda não tenho grana pra investir em um PC dedicado.
Mas só pra matar a pau, já tentou exportar a track pra MP3 e vê se há os cortes? Pois se não houver, é esse problema de máquina mesmo.
Se for notebook, tente desabilitar a placa de som do notebook, fechar anti virus e todos os outros programas que estão abertos e não estão sendo utilizados.
Aumentar a latência também diminui os tecs e cortes...
Aumentar a latência também diminui os tecs e cortes...
É...
Mas se esses cortes não saírem na exportação do arquivo. Pra mim tá de boa, trabalho normalmente com eles.
Mas se esses cortes não saírem na exportação do arquivo. Pra mim tá de boa, trabalho normalmente com eles.
Dando um feedback ...
Instalei o Sonar e segui as dicas daqui e do tópico
https://www.contrabaixobr.com/t11198-video-tutorial-gravacao-mixagem-e-masterizacao
E não deu outra ... Melhorou uns 95% ... Show de bola ...
Obrigado novamente .
Instalei o Sonar e segui as dicas daqui e do tópico
https://www.contrabaixobr.com/t11198-video-tutorial-gravacao-mixagem-e-masterizacao
E não deu outra ... Melhorou uns 95% ... Show de bola ...
Obrigado novamente .
Diego Cruz- Membro
^ É isso aí, Diego...
É muito teste. É muito ouvido. É" nóis na produça"...
É muito teste. É muito ouvido. É" nóis na produça"...