Baixo Fretless Carlo Robelli - O que fazer?
4 participantes
Página 1 de 1
Baixo Fretless Carlo Robelli - O que fazer?
Então meus amigos, esse é meu primeiro post aqui e gostaria de pedir licença na casa pra começar a conversar com todos vocês sobre esse instrumento tão especial que é o Baixo!
Bem, no meu primeiro tópico já venho com um problema e por isso queria a ajuda de vocês.
Seguinte, caiu nas minhas mãos um baixo fretless da marca Carlo Robelli New York 1993 bem antigo (os a maioria dos parafusos estão enferrujados) que tem um som até legal mas eu percebi que ele está trastejando na corda lá quando eu toco o dó. Eu já constatei que ele tem uma "barriga" nessa região e que o braço não está torcido. Isso tem jeito?
E vocês sabem se esse baixo vale alguma coisa? abraços!
Bem, no meu primeiro tópico já venho com um problema e por isso queria a ajuda de vocês.
Seguinte, caiu nas minhas mãos um baixo fretless da marca Carlo Robelli New York 1993 bem antigo (os a maioria dos parafusos estão enferrujados) que tem um som até legal mas eu percebi que ele está trastejando na corda lá quando eu toco o dó. Eu já constatei que ele tem uma "barriga" nessa região e que o braço não está torcido. Isso tem jeito?
E vocês sabem se esse baixo vale alguma coisa? abraços!
fvieira- Membro
Re: Baixo Fretless Carlo Robelli - O que fazer?
Seja bem vindo!
Parabéns pelo baixo!
Só trastejando então regula a ação (altura das cordas) ou diminui a tensão do tensor afrouxando-o.
Se o tensor estiver quebrado então tem que ir direto para o luthier consertar e colocar outro.
Parabéns pelo baixo!
Só trastejando então regula a ação (altura das cordas) ou diminui a tensão do tensor afrouxando-o.
Se o tensor estiver quebrado então tem que ir direto para o luthier consertar e colocar outro.
Bem-vindo.
O baixo provavelmente precisa de uma regulagem.
Há um tópico fixo sobre isso em luthieria se você quiser fazer você mesmo, senão leve a um luthier.
Valer alguma coisa até Tonante vale.
O baixo provavelmente precisa de uma regulagem.
Há um tópico fixo sobre isso em luthieria se você quiser fazer você mesmo, senão leve a um luthier.
Valer alguma coisa até Tonante vale.
Vale $$ 218 dólares no eBay.
http://www.ebay.com/itm/CARLO-ROBELLI-New-York-Electric-Guitar-Music-Band-Audio-/120838844837?_trksid=p4340.m185&_trkparms=algo%3DSIC.NPJS%26its%3DI%252BC%26itu%3DUA%26otn%3D5%26pmod%3D110712735968%26ps%3D63%26clkid%3D7470143466958062017
http://www.ebay.com/itm/CARLO-ROBELLI-New-York-Electric-Guitar-Music-Band-Audio-/120838844837?_trksid=p4340.m185&_trkparms=algo%3DSIC.NPJS%26its%3DI%252BC%26itu%3DUA%26otn%3D5%26pmod%3D110712735968%26ps%3D63%26clkid%3D7470143466958062017
Obrigado pelas informações!
Quanto ao preço acho que por ele estar idoso, não deve valer nem a metade.
Quanto à regulagem, vou tentar dar uma regulada nele mas acho que essa "barriga" dele ainda vai atrapalhar de alguma forma.
Será que não teria um jeito de aplainar o braço?
abraços!
Quanto ao preço acho que por ele estar idoso, não deve valer nem a metade.
Quanto à regulagem, vou tentar dar uma regulada nele mas acho que essa "barriga" dele ainda vai atrapalhar de alguma forma.
Será que não teria um jeito de aplainar o braço?
abraços!
fvieira- Membro
Cara sem ver fica muito difícil de te falar, mas está barriga pode ser corrigida com um simples ajuste no tensor.
Clube Fender #115 l Clube Baixistas do Rio de Janeiro #023 l Clube do Blues #39
Clube dos amantes só das 4 cordas #044 l Clube do Precision Bass # 030 l Clube SX #091
^ A barriga às vezes sai com a regulagem. Se não só lixando a escala. Procure um luthier.