Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Up em Cort GB 75

4 participantes

Ir para baixo

Up em Cort GB 75 Empty Up em Cort GB 75

Mensagem por André Souza Sáb Jun 27, 2009 5:20 pm

Colegas,

Gostaria de uma orientação em relação a troca de pré+caps do meu Cort GB 75. Em relação aos caps pensei em 1 Seymour Duncan(JB mód. SJ5 70/74) + 1 MM Seymour Duncan(MM mód. SMB-5A tricoil). Já em relação ao pré tenho a opção de usar o M Laghus(o mesmo do Jazz Bass da M laghus), o Aguillar ou o da Seymour(STC 3). O projeto de configuração seria igual ao original só que com componentes melhores. Ativo/passivo c/ bypass + chave silgle/Humbucker/single no MM(ponte) + volume + balanço + agudo + médio + grave. Assim eu minimizaria a abertura de novos furos e teria os mesmos recursos do projeto atual. Vocês conhecem o Cort, GB 75? O acabamento é bom, o braço é confortável, o peso é bom mas acho que poderia ter a eletrônica "melhor" e por isto quero upar e não vendê-lo. O som é bom... mas para eu ficar com ele sem pensar em vendê-lo queria fazer o up.

A questão é que não queria mudar a característica do baixo e sim dar um up sem também investir muito(+/- R$ 1.000,00) mas usando coisas de qualidade. E poderia comprar as peças aos poucos. Como gastei nele R$ 1.730,00 ele ficaria por R$ 2.730,00. Eu teria um "JB" e um "MM" sem gastar muito. E o mais importante... que é ficar feliz com a mudança.

Cordialmente;

André Souza
André Souza
André Souza
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Up em Cort GB 75 Empty Re: Up em Cort GB 75

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 27, 2009 5:41 pm

E aih conterraneo!!

Antes de mais nada, explica pra gente o q nao te faz feliz na eletronica original...

Valeu.

Administrador

Mensagem por André Souza Sáb Jun 27, 2009 6:45 pm

Beleza!

O projeto é de meu gosto com a possibilidade de true ativo/passivo, JB+MM, reforço de médio 400/800, ruído baixo... e quero manter este conceito. Mas apesar de ter um som legal a eletrônica dele é Mighty Mite(USA). “Me leva pra casa mas não é uma Ferrari.” Se já tira um som legal assim fico imaginando com componentes de melhor qualidade. Pode até ser mania, mas fico imaginando.

Quem tocou nele gostou e ratificou o que reforço aqui em relação as características do baixo. Resumindo: Slap by Fender com levadas anasaladas by Music Man. E que pode ficar com mais "cara" de Fender + Music Man, coisa que queri reforçar com o up.

Como o acabamento e tocabilidade são bons quero deixá-lo mais “top” e usá-lo até cansar. Além de gostar de dar a minha cara aos meus instrumentos e ter um baixo de série customizado me motiva a gastar um pouco neles.

Cordialmente;

André Souza
André Souza
André Souza
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 27, 2009 7:01 pm

Andre, sinceramente, me parece q vc jah fez o seu dever de casa e tem os motivos pra upgrade bem claros na sua cabeca. Alem disso acredito q vc tem contato com a competente equipe da MLaghus. Apesar de nao conhecer bem o pre da MLaghus tudo q vc listou eh de otima qualidade e nao tem como dar bola fora. Eh do meu entender q esse baixo eh muito bom e vc soh quer transformar uma coisa boa em melhor ainda. Eu particularmente soh tenho a concordar com suas escolhas e dizer: mete bronca...

Administrador

Mensagem por André Souza Sáb Jun 27, 2009 7:07 pm

Tenho um amigo em Detroit que pode me trazer estes Caps em jeneiro/2010. Você indica algum lugar ai nos EUA em que eu possa comprar pela net e mandar entregar na casa dele?
André Souza
André Souza
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 27, 2009 7:14 pm

http://www.basspartsresource.com/middle_bass.htm

Administrador

Mensagem por dogao Ter Mar 16, 2010 10:44 am

Alex eu sou de Juazeiro-BA, tenho muitos parentes e amigos em Salvador.Eu tb também tô kerendo upar meu GB 75.O q vc sugere?Vc conhece os circuitos Jonh East?Qual o melhor Aguilar ou J East?Qual usar e evitar mexer nos furos dos GB 75?
dogao
dogao
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Mar 29, 2010 11:37 am

dogao escreveu:Alex eu sou de Juazeiro-BA, tenho muitos parentes e amigos em Salvador.Eu tb também tô kerendo upar meu GB 75.O q vc sugere?Vc conhece os circuitos Jonh East?Qual o melhor Aguilar ou J East?Qual usar e evitar mexer nos furos dos GB 75?

Sim, sou usuário de J East. Acho melhor que Aguilar. Sugiro o U-Retro. Acho que não precisa de furo extra...

Administrador

Mensagem por dogao Seg Mar 29, 2010 11:53 am

e os captadores será q os might mite resolvem?? esse U-retro, deixa o baixo ativo e passivo tb?? qual as regulagens q vem nesses pots???
dogao
dogao
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Mar 29, 2010 12:32 pm

Só testando com os mighty-mite. Sim, ativo e passivo. As funções estão no site do produto:

http://www.east-uk.com/

Administrador

Mensagem por André Souza Ter Abr 27, 2010 9:31 pm

allexcosta escreveu:Só testando com os mighty-mite. Sim, ativo e passivo. As funções estão no site do produto:

http://www.east-uk.com/

Estou mais satisfeito com o som do meu Cort GB 75 depois dos Cabrera, mas dá uma GAS danada imaginar ele com o U-Retro. Que bom que minha filha nasce em breve e só assim eu fico quieto. Por enquanto só Posso investir em EQUIPO para ela.

Membro

Mensagem por dogao Qua Abr 28, 2010 8:42 am

onde tu comprou esses cabrera????
dogao
dogao
Membro

Mensagem por André Souza Qui Abr 29, 2010 12:21 am

dogao escreveu:onde tu comprou esses cabrera????
.

Na Playtech, pela NET. Um MM Pro 5 e um JB Vintage 5. +/- R$ 445,00.

Membro

Mensagem por dogao Sex Abr 30, 2010 10:58 am

André e a chavinha q mexe nas bobinas do MM continuou funcionando normal?????
dogao
dogao
Membro

Mensagem por André Souza Seg maio 03, 2010 9:30 pm

dogao escreveu:André e a chavinha q mexe nas bobinas do MM continuou funcionando normal?????

A mesma coisa, só mudei os caps.

Membro

Mensagem por wagnercruz Dom maio 01, 2011 1:19 am

Olá Pessoal... sou mais um no bando que tá com gas pelo Cort gb 75, hoje possuo o Tagima b5 nacional... mas vi todo mundo falando do Cort.

Hoje fui na teodoro sampaio achei na tango o modelo antigo e o modelo novo 2011, então testei em um ampeg, achei que o modelo novo com um timbre melhor, com mais versatilidade. o modelo novo tbm tem um potenciômetro a mais para os médios

O modelo antigo mexia nos knobs e nao sentia tanta diferença no som quanto ao modelo novo, será que o modelo novo é melhor por causa do circuito novo? detalhe o antigo tava tempos na loja.. será que encordamento tava ruim ou já erra antigo ai por isso nao vi diferença no som ?

alguém ja testou o novo modelo ?

wagnercruz
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo